Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A minha apresentação

Ir para baixo 
+3
tomaz
José Miguel
Primecut
7 participantes
AutorMensagem
Primecut

Primecut


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2021
Idade : 45
Localização : Tavira

A minha apresentação Empty
MensagemAssunto: A minha apresentação   A minha apresentação EmptySeg Dez 27 2021, 16:44

Olá a todos.

Chamo-me Nuno Martins, 42 anos, um alentejano a viver desde pequeno no Algarve mas com muitas ligações ao Norte por via académica e também familiar. Sou portanto um pouco de vários sítios Smile

Apesar de só agora querer entrar no mundo do analógico através do Vinyl, a minha ligação à música vem desde os 12 anos, altura em que comecei a ouvir música depois de me ter sido oferecido um daqueles sistemas de módulos com CD, Cassete, Radio e também gira-discos ao qual nunca liguei muito pois nessa altura o CD começava a reinar e foi por aí que passei horas e horas sentado na cama ao lado da aparelhagem, num ritual de comprar CD´s e devorar as capas do inicio ao fim, lendo as letras das músicas e demais pormenores. Ouvir música era uma experiência muito além do "ouvir".. Desde os Metallica, Nirvana, Pearl Jam, até sons bastante diferentes como Roxette, Frank Zappa, Dream Theater, um pouco de tudo!

A junção do gosto pela música com a entrada na adolescência levou-me a aprender Baixo Eléctrico, e a passar pelo processo de formar bandas, tocar em bares, criar outras bandas de originais, até tocar em algumas semanas académicas, Festival MED, Teatro Lethes em Faro, entre outros sítios. Aprender a tocar permitiu-me ouvir mais além e começar a saborear o "calor" de um bom grave, o equilibrio dos médios e o cristalino dos agudos. "Sacar" as músicas de ouvido para aprender a tocar, fez-me passar a ouvir a música de uma forma muito diferente, muito rica.

Com a chegada do mp3 e toda a facilidade que Spotifys e afins nos trazem, ao longo dos últimos anos tem sido essa a minha fonte audiofónica, mas a chegada dos 40 traz, além da escolha por melhores vinhos, a procura de voltar a ouvir músíca de uma forma menos "plástica" e é daí que chego a este fórum que já ando a "vasculhar" há alguns meses, com a satisfação de ver não só a belíssima quantidade de boa informação que por aqui vai, bem como a aprazível comunidade aqui criada entre os membros.

Vim procurar ajuda para a iniciação neste mundo, mas não poderia deixar de passar por aqui para a apresentação oficial.

Cumprimentos a todos!

Nuno

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A minha apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: A minha apresentação   A minha apresentação EmptySeg Dez 27 2021, 17:44

Melhor vinho e todo o ritual de escutar Música pela via dos discos de vinil... uma boa imagem e passatempo. Wink

Neste momento não faltam ofertas para se iniciar de forma segura, o preço dos discos anda maluco, mas com paciência lá se vai encontrando o que merece o suporte físico.

Tendo um bom amplificador e colunas, a possibilidade de usufruir bem do formato digital (que pode ser uma via segura), o gira-discos só depende do seu orçamento e ambição com o uso.

Divirta-se e participe. A minha apresentação 468604


ps.: bela imagem que tem aí. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Primecut

Primecut


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2021
Idade : 45
Localização : Tavira

A minha apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: A minha apresentação   A minha apresentação EmptyTer Dez 28 2021, 11:18

José Miguel escreveu:


Tendo um bom amplificador e colunas, a possibilidade de usufruir bem do formato digital (que pode ser uma via segura), o gira-discos só depende do seu orçamento e ambição com o uso.

Divirta-se e participe. A minha apresentação 468604


ps.: bela imagem que tem aí. Wink

Obrigado José Miguel.

Vou colocar na outra secção aquilo que pretendo e solicitar a ajuda dos membros tentando prestar a melhor informação possível para o melhor aconselhamento.

Quanto à imagem, é outro dos meus passatempos, a fotografia. Smile  Já agora parttilho convosco um pouco desse meu outro vício Smile

O meu Instagram
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 50
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

A minha apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: A minha apresentação   A minha apresentação EmptyTer Dez 28 2021, 11:59

Sejas muito bem vindo!

Por aqui encontrarás tudo isso e um espírito muito saudável e de urbanidade!

Parabéns pelas fotografias.

Primecut gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A minha apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: A minha apresentação   A minha apresentação EmptyTer Dez 28 2021, 13:15

Primecut escreveu:


Obrigado José Miguel.

Vou colocar na outra secção aquilo que pretendo e solicitar a ajuda dos membros tentando prestar a melhor informação possível para o melhor aconselhamento.

Quanto à imagem, é outro dos meus passatempos, a fotografia. Smile  Já agora parttilho convosco um pouco desse meu outro vício Smile

O meu Instagram

Deu para espreitar um pouco, por não ter Instagram acabo a ser bloqueado. Laughing

Abrir um outro tópico é o passo certo, dá para perceber que sabe com que linhas se cose... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

A minha apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: A minha apresentação   A minha apresentação EmptyTer Dez 28 2021, 17:45

Primecut escreveu:


Quanto à imagem, é outro dos meus passatempos, a fotografia. Smile  Já agora parttilho convosco um pouco desse meu outro vício Smile

O meu Instagram


Belas fotos, mesmo!!

Primecut gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

A minha apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: A minha apresentação   A minha apresentação EmptyTer Dez 28 2021, 19:52

A minha apresentação 468604

Primecut gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A minha apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: A minha apresentação   A minha apresentação EmptyTer Dez 28 2021, 23:16

A minha apresentação HoUw

Primecut escreveu:
(...) a chegada dos 40 traz, além da escolha por melhores vinhos, a procura de voltar a ouvir músíca de uma forma menos "plástica" (...)

Na sua apresentação, denoto preocupação ambiental. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A minha apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: A minha apresentação   A minha apresentação EmptyQua Dez 29 2021, 12:58

Primecut escreveu:
... mas a chegada dos 40 traz, além da escolha por melhores vinhos, a procura de voltar a ouvir músíca de uma forma menos "plástica" e é daí que chego a este fórum que já ando a "vasculhar" há alguns meses...

A maneira mais "plastica" de ouvir musica ainda é o disco vinil... são entre 130 e 200 gramas de policloreto de vinil o que faz ainda mais "plastico" do que os 90g de policarbonato dum disco Cd+caixa Laughing

Seja bem vindo A minha apresentação 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Primecut

Primecut


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2021
Idade : 45
Localização : Tavira

A minha apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: A minha apresentação   A minha apresentação EmptyQua Dez 29 2021, 14:10

TD124 escreveu:
Primecut escreveu:
... mas a chegada dos 40 traz, além da escolha por melhores vinhos, a procura de voltar a ouvir músíca de uma forma menos "plástica" e é daí que chego a este fórum que já ando a "vasculhar" há alguns meses...

A maneira mais "plastica" de ouvir musica ainda é o disco vinil... são entre 130 e 200 gramas de policloreto de vinil o que faz ainda mais "plastico" do que os 90g de policarbonato dum disco Cd+caixa Laughing

Seja bem vindo A minha apresentação 96146

Visto por esse ponto de vista até será o melhor sim! Eheh mas digamos que é um plástico mais “refinado”.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: A minha apresentação   A minha apresentação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha Apresentação
» Minha (re)apresentação...
» A minha apresentação
» A minha apresentação
» A minha apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: