Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 CD Transport vs CD Player

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

CD Transport vs CD Player Empty
MensagemAssunto: CD Transport vs CD Player   CD Transport vs CD Player EmptySáb Dez 11 2021, 18:26

Boas,

O meu leitor de cd's NAD já com 21 aninhos, começa a ter dificuldade em arrancar com a leitura óptica dos cd's. Depois de pegar a coisa vai, mas até lá é um liga, desliga, tira e volta a pôr, ejecta e injecta etc, até que ele decida arrancar com a leitura.
Devido ao facto estou inclinado para a reforma do mesmo e adquirir um novo módulo, e é aqui que necessito da vossa opinião.

Tenho duas opções: ou ir outra vez para um leitor de cd's e neste caso penso no Marantz CD6007, ou dar uso ao meu DAC Topping E30 e enveredar por um transporte de cd's dedicado e neste caso penso no Audiolab 6000CDT.
O valor em euros quer do Marantz, quer do Audiolab é precisamente igual: 490€ +/-

Qual será a melhor e mais sensata opção?

Desde já, grato pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

CD Transport vs CD Player Empty
MensagemAssunto: Re: CD Transport vs CD Player   CD Transport vs CD Player EmptySeg Dez 13 2021, 14:46

Visto que custam o mesmo preço eu iria para o Marantz... depois sempre pode ligar o Topping ao leitor e ver se soa melhor com o Dac externo ou com o interno! Ter duas opções de funcionamento é melhor do que ter so uma Wink

Riskas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

CD Transport vs CD Player Empty
MensagemAssunto: Re: CD Transport vs CD Player   CD Transport vs CD Player EmptyTer Dez 28 2021, 18:27

Acho que vou optar pelo Audiolab. Penso que por ser um módulo dedicado será um sistema de transporte e de leitura, superior ao leitor integrado da Marantz.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

CD Transport vs CD Player Empty
MensagemAssunto: Re: CD Transport vs CD Player   CD Transport vs CD Player EmptyTer Dez 28 2021, 19:23

Riskas escreveu:
Acho que vou optar pelo Audiolab. Penso que por ser um módulo dedicado será um sistema de transporte e de leitura, superior ao leitor integrado da Marantz.


O audiolab parece feito de cartão dobrado, mas é um aparelho simpático com boa qualidade de som, gostei dele.

Riskas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

CD Transport vs CD Player Empty
MensagemAssunto: Re: CD Transport vs CD Player   CD Transport vs CD Player EmptyTer Dez 28 2021, 22:57

Será o Cambridge Audio CXC uma melhor aposta?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

CD Transport vs CD Player Empty
MensagemAssunto: Re: CD Transport vs CD Player   CD Transport vs CD Player EmptyQua Dez 29 2021, 00:03

Riskas escreveu:
Será o Cambridge Audio CXC uma melhor aposta?
Eu diria que são equivalentes.

Riskas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

CD Transport vs CD Player Empty
MensagemAssunto: Re: CD Transport vs CD Player   CD Transport vs CD Player EmptyQua Dez 29 2021, 00:25

Segundo as reviews, parece que sim. Assim sendo e visto que na Maquimsom está a 429,90€ (em preto), parece-me uma escolha óbvia.
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

CD Transport vs CD Player Empty
MensagemAssunto: Re: CD Transport vs CD Player   CD Transport vs CD Player EmptySex Jan 07 2022, 18:48

Será que vale a pena comprar um transporte dedicado e gastar 500€ ou um qualquer leitor de cds mais barato fará o mesmo efeito funcionando apenas como transporte?
É um tema que gera duas opiniões: uns que o dedicado foi concebido só para transporte e que por isso é melhor na extracção de dados para os enviar para o DAC externo e que por isso os elementos internos são melhores, outros que transporte e leitura é igual em todo o lado e que sómente o DAC faz a diferença. Como será afinal? Estou um pouco indeciso.....
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

CD Transport vs CD Player Empty
MensagemAssunto: Re: CD Transport vs CD Player   CD Transport vs CD Player EmptyQua Fev 23 2022, 19:52

Já comprou o transporte ou leitor integrado? Se soa melhor ou não depende dos valores que estamos a falar. Um transporte de 500€ nunca fará "maravilhas". Porque não leva o seu Dac á Maquimsom e faz a experiência?Compara o DAC/Transporte a um integrado, isto se mora em Lx. Eu iria para um integrado da Marantz, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CD Transport vs CD Player Empty
MensagemAssunto: Re: CD Transport vs CD Player   CD Transport vs CD Player Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CD Transport vs CD Player
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Little Dot CDP_I CD digital transport
» Leitor de CD/transport "bom e barato"
» Teste de laboratório ao HQ Player
» Player da Smooth FM
» Média Player

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: