Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?

Ir para baixo 
+3
galvaorod
José Miguel
paulov
7 participantes
AutorMensagem
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 11:46

Bom dia. Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Tenho visto no site da Mauser cabo colunas para estou indeciso.

Obrigado pela vossa ajuda e desculpem a minha ignorancia no assunto.


Última edição por paulov em Sáb Nov 20 2021, 12:52, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 12:22

paulov escreveu:
Bom dia. Que fio de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Tenho visto no site da Mauser fios colunas para estou indeciso.

Obrigado pela vossa ajuda e desculpem a minha ignorancia no assunto.

Ai Paulo, corrija já isso... Fio!?!

Vem já a malta fã de cabos e dá-lhe cabo da cabeça! Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? 265963

Que orçamento tem para os cabos e quantos metros precisa?

Eu diria que numa loja de instrumentos musicais consegue comprar algo como isto:
https://www.egitana.pt/klotz-ly225/p/6256

Ficará bem servido e por um preço simpático. Wink



edit: vejo que comprou as Wharfedale, não deixe de partilhar a sua experiência com elas. Orquestra

paulov e neo_2018 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 12:37

Os os fios que uso são os vermelho e preto do aki/leroy merlin

https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Equipamentos-tv/Cabos-de-som/WPR_REF_82658668

Bem construídos e com muito boa qualidade de som

Alexandre Vieira e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 12:42

Se mora em Évora, tem aí uma pessoa que tem uns bons cabos, mas o investimento já pesa um pouco, mas serão para durar muitos anos e à prova de upgrade de colunas.

https://www.olx.pt/d/anuncio/van-damme-lc-ofc-blue-series-2x-3-4m-IDGzfct.html#4758a72deb

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 12:44

José Miguel escreveu:
paulov escreveu:
Bom dia. Que fio de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Tenho visto no site da Mauser fios colunas para estou indeciso.

Obrigado pela vossa ajuda e desculpem a minha ignorancia no assunto.

Ai Paulo, corrija já isso... Fio!?!

Vem já a malta fã de cabos e dá-lhe cabo da cabeça! Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? 265963

Que orçamento tem para os cabos e quantos metros precisa?

Eu diria que numa loja de instrumentos musicais consegue comprar algo como isto:
https://www.egitana.pt/klotz-ly225/p/6256

Ficará bem servido e por um preço simpático. Wink



edit: vejo que comprou as Wharfedale, não deixe de partilhar a sua experiência com elas. Orquestra





José Miguel peço desculpa pela minha asneira! lol!


Vou ver e ouvir hoje as colunas. Este cabo que me aconselhou dá para aquilo que preciso e tem um preço simpático Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? 22692

Assim que tiver as colunas claro que vou partilhar a minha experiencia com elas. Agradeço mais uma vez a sua ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 12:47

galvaorod escreveu:
Se mora em Évora, tem aí uma pessoa que tem uns bons cabos, mas o investimento já pesa um pouco, mas serão para durar muitos anos e à prova de upgrade de colunas.

https://www.olx.pt/d/anuncio/van-damme-lc-ofc-blue-series-2x-3-4m-IDGzfct.html#4758a72deb


Este valor é um pouco elevado para mim, para já. Acho que vou optar pelos cabos do Leroy ou dos que o José Miguel aconselhou.

Um pergunta: Está satisfeito com esses cabos do Leroy?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis_vxd
Membro AAP
Luis_vxd


Mensagens : 102
Data de inscrição : 13/11/2021
Idade : 68
Localização : Bombarral

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 12:49

No fundo a regra (rule of thumb) é: Até 60W e 3 metros de comprimento cabo de 1,5mm chega, acima de 60W ou mais do que de 3 metros de comprimento então no mínimo cabo 2.5mm.

Claro, haverá outras opiniões...

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? 22692

paulov e neo_2018 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://excel-applications.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 15:09

O Paulo corrigiu o nome do tópico. Laughing

Eu estava a brincar, no fundo "cabo" é só uma palavra mais catita para o mesmo.


A Klotz tem cabo de 1,5mm: https://m.egitana.pt/klotz-ly215/p/6266

O Luís diz e bem que essa secção chega, eu apontei a 2,5mm por ser semelhante ao que temos em casa. Smile

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 15:50

galvaorod escreveu:
Os os fios que uso são os vermelho e preto do aki/leroy merlin

https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Equipamentos-tv/Cabos-de-som/WPR_REF_82658668

Bem construídos e com muito boa qualidade de som

O cabo que indica é de alumínio revestido a cobre o que não é bom. Sei que eles tinham um visualmente parecido que era só cobre mas não estou a encontrar no site.

O meu conselho é escolher um cabo de cobre (OFC de preferencia) e fugir de tudo que indique CCA (Copper Clad Aluminium). Se consegui a bom preço aconselho cabos de seção 2.5mm2.

PS: Penso que já encontrei:
https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Cabos-e-fios-eletricos/WPR_REF_82263099

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 16:36

jpinto escreveu:
galvaorod escreveu:
Os os fios que uso são os vermelho e preto do aki/leroy merlin

https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Equipamentos-tv/Cabos-de-som/WPR_REF_82658668

Bem construídos e com muito boa qualidade de som

O cabo que indica é de alumínio revestido a cobre o que não é bom. Sei que eles tinham um visualmente parecido que era só cobre mas não estou a encontrar no site.

O meu conselho é escolher um cabo de cobre (OFC de preferencia) e fugir de tudo que indique CCA (Copper Clad Aluminium). Se consegui a bom preço aconselho cabos de seção 2.5mm2.

PS: Penso que já encontrei:
https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Cabos-e-fios-eletricos/WPR_REF_82263099


Realmente eu penso que seja de alumínio, revestido. O antigo cabo de alumínio era uma catástrofe num sistema de som, ficava tudo baço. Era mesmo mau, não estamos a falar de algo subjetivo.

Mas este cabo recente da lexman, mesmo sendo de alumínio, já tem um desempenho diferente. Num sistema pré/power mcintosh, eu não notei diferença para um Audioquest Q2. Ou então estou surdo Wink

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 16:53

José Miguel escreveu:
O Paulo corrigiu o nome do tópico. Laughing

Eu estava a brincar, no fundo "cabo" é só uma palavra mais catita para o mesmo.


A Klotz tem cabo de 1,5mm: https://m.egitana.pt/klotz-ly215/p/6266

O Luís diz e bem que essa secção chega, eu apontei a 2,5mm por ser semelhante ao que temos em casa. Smile


José Miguel, realmente é mais catita cabo que fio ☺
Este cabo só tem o senão de ter de mandar vir e ter de esperar uns dias até experimentar as colunas na minha casa. 😁
Mas se calhar vou comprar este e esperar que me chegue a casa.
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 16:57

galvaorod escreveu:
jpinto escreveu:
galvaorod escreveu:
Os os fios que uso são os vermelho e preto do aki/leroy merlin

https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Equipamentos-tv/Cabos-de-som/WPR_REF_82658668

Bem construídos e com muito boa qualidade de som

O cabo que indica é de alumínio revestido a cobre o que não é bom. Sei que eles tinham um visualmente parecido que era só cobre mas não estou a encontrar no site.

O meu conselho é escolher um cabo de cobre (OFC de preferencia) e fugir de tudo que indique CCA (Copper Clad Aluminium). Se consegui a bom preço aconselho cabos de seção 2.5mm2.

PS: Penso que já encontrei:
https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Cabos-e-fios-eletricos/WPR_REF_82263099


Realmente eu penso que seja de alumínio, revestido. O antigo cabo de alumínio era uma catástrofe num sistema de som, ficava tudo baço. Era mesmo mau, não estamos a falar de algo subjetivo.

Mas este cabo recente da lexman, mesmo sendo de alumínio, já tem um desempenho diferente. Num sistema pré/power mcintosh, eu não notei diferença para um Audioquest Q2. Ou então estou surdo Wink


Este cabo https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Cabos-e-fios-eletricos/WPR_REF_82263099 por exemplo que indicou vale a pena comprar? Estou aqui com um dilema. É que tenho aqui em Évora o Leroy Merlin mas também acho que o cabo que o José Miguel indicou também é bom apesar de ter de esperar uns dias até chegar a minha casa.
Acho que vou comprar ambos assim aqui em casa não faltará cabo de coluna Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 21:20

Pode ser o vinho a falar mais alto, mas...

Comprar os dois é que é de homem!!! Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? 933723

Assim já pode testar e, quem sabe, ficar com (upa-upa) "dois" sistemas diferentes. Smile


Agora mais sério: eu compraria os que disse, sem piscar os olhos. São cabos usados no sector profissional e com bom desempenho. Os da Leroy, vendidos ao metro, permitem usar as colunas já e depois fazer umas experiências, pois só sabemos se os cabos fazem diferença com experiências. Wink

Ainda tem os cabos das suas actuais colunas, certo? Mais uns para experimentar.

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptySáb Nov 20 2021, 23:23

Não vale a pena inventar a roda.

Escolha algo na casa dos 2€/m, de marcas como Klotz, Van Damme, Sommer Cable, Mogami.

Os Klotz LY225 sugerido no inicio pelo José Miguel são uma excelente escolha.

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptyDom Nov 21 2021, 14:55

Cabos mogami onde comprar?
Que referencia?
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptyDom Nov 21 2021, 17:57

Fiz uma breve pesquisa e só encontro cabo de coluna Mogami a cerca de 10€/m, não faz nenhum sentido.
Pessoalmente escolheria os já referidos Kloz, aqui mais baratos: https://www.musifex.pt/klotz-ly225s
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptyDom Nov 21 2021, 19:51

Boas! Comprei as colunas. Gostei do som que elas produzem. Ouvi as colunas na casa do vendedor e fiquei agradavelmente surpreendido com elas, e com o próprio acabamento das colunas.Infelizmente hoje não foi possível experimentar com o meu receiver as novas colunas. Tive aqui em casa a visita de familiares e como tal não foi possível.

Vou comprar o cabo que o José Miguel me aconselhou.
Tenho aqui uma dúvida. Perdoem me a minha aselhice mas neste cabo de colunas que o José Miguel me aconselhou https://m.egitana.pt/klotz-ly215/p/6266 a cor azul é para ligar no negativo das colunas e do receiver? E o vermelho no positivo?

Sei que o o fio preto liga se ao negativo e o vermelho no positivo mas como este cabo tem azul e vermelho fico com dúvidas.

Desculpem a minha pergunta, é que ainda há coisas que ainda não estou muito informado. Sempre vi os cabos de coluna com as cores vermelho e preto. Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? 317942
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptyDom Nov 21 2021, 21:25

Paulo, desde já os parabéns pela compra. Wink
Espero pela reportagem da experiência em casa.

Nos cabos as cores funcionam da mesma forma, use a referência do vermelho e o azul equivale ao preto (poderia ser outra cor qualquer).

Uma coisa: o link que colocou é do Klotz com 1,5mm, pessoalmente iria para o de 2,5mm (manias). O Neo_2018 colocou um link com o de 2,5mm mais barato, aproveite e contacte a loja (verifique os dois preços finais, já com portes, para ver qual é o mais baixo). Wink

jpinto, paulov e neo_2018 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptyDom Nov 21 2021, 22:19

Caro José Miguel, Obrigado! Realmente fiquei muito satisfeito com as colunas,agora só falta elas a tocarem em pleno na minha casa! Fica prometido a reportagem da experiência em minha casa.

Fiquei esclarecido com as cores dos cabos, usarei o vermelho como o positivo e o azul ou outra cor como referiu ao preto.

Em relação ao cabo para as colunas vou seguir o seu conselho e optar pelo de 2,5mm.Vou também comparar os preços já com os portes de ambas as lojas para ver qual fica mais barato. Wink

Obrigado mais uma vez por me terem esclarecido sobre os cabos mais indicados para as colunas

jpinto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? EmptyDom Nov 21 2021, 22:22

paulov escreveu:
Caro José Miguel, Obrigado! Realmente fiquei muito satisfeito com as colunas,agora só falta elas a tocarem em pleno na minha casa! Fica prometido a reportagem da experiência em minha casa.

Fiquei esclarecido com as cores dos cabos, usarei o vermelho como o positivo e o azul ou outra cor como referiu ao preto.

Em relação ao cabo para as colunas vou seguir o seu conselho e optar pelo de 2,5mm.Vou também comparar os preços já com os portes de ambas as lojas para ver qual fica mais barato. Wink

Obrigado mais uma vez por me terem esclarecido sobre os cabos mais indicados para as colunas
Estes cabos como são de lojas profissionais de certeza que irá reflectir numa melhor experiência com as colunas. Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? 843159

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?   Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda/Conselho Colunas Wharfedale Diamond 240 com Amplificador Marantz PM 6005 Casamento possível?
» Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315
» Wharfedale diamond 6r
» Wharfedale diamond 9.5
»  Wharfedale Diamond 10.2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: