Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sugestão para colunas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 16:01

Caríssimos tripulantes,

Ando à procura de umas colunas que combinem bem com o meu amplificador Pioneer SA-8500, a um preço simpático.

Vi alguns modelos CS da Pionner, e não desgostei das CS-3030. 3 vias, 120 watt, e os valores não me parecem caros.

Se houver por aí algumas sugestões de qualidade preço, agradeço... Sou um bocado leigo nestas andanças. : )

Cumprimentos audiófilos!

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 16:21

Mas quer da época do Amplificador? Ou mais recentes? Porque esse amplificador que tem bastante corrente toca diria que toca bem todo o tipo de colunas.

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 16:29

Alexandre Vieira escreveu:
Mas quer da época do Amplificador? Ou mais recentes? Porque esse amplificador que tem bastante corrente toca diria que toca bem todo o tipo de colunas.

Alexandre, quero umas colunas que reproduzam um som limpo, quer nos graves, médios ou agudos.

Como disse, sou um bocado leigo nestas andanças.

O amplificador que tenho é o SA-8500, e tenho um equalizador SG-9500, também da Pioneer.

O espaço onde as vou colocar não é muito grande, portanto não preciso de grandes potências, mas queria algo minimamente bom e a um preço razoável.

Não desgostei dos modelos CS Gosto de modelos vintage), mas também gosto das linhas das colunas de chão.

Pelo que tenho visto, acho que com um top budget de 100€ já consigo uma coisita boa em segunda mão, não?

Obrigado!

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 16:33

O que interessa é ter um orçamento e conseguir efetuar a melhor compra pelo preço e o mais importante gostar.

Obviamente que o orçamento é limitado pelo que tem sempre que experimentar as mesmas para não ter surpresas.

As que relatou, embora não conheça o modelo em especifico ou se já as ouvi não as referenciei como tal, mas era são colunas competentes essas gamas japonesas! Com a introdução dos modelos ingleses ficaram mal amadas mas tÊm muito para dar!

Por isso nada como pedir ao vendedor para as ouvir! Se gostar delas é uma compra perfeita!

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 16:39

Alexandre Vieira escreveu:
O que interessa é ter um orçamento e conseguir efetuar a melhor compra pelo preço e o mais importante gostar.

Obviamente que o orçamento é limitado pelo que tem sempre que experimentar as mesmas para não ter surpresas.

As que relatou, embora não conheça o modelo em especifico ou se já as ouvi não as referenciei como tal, mas era são colunas competentes essas gamas japonesas! Com a introdução dos modelos ingleses ficaram mal amadas mas tÊm muito para dar!

Por isso nada como pedir ao vendedor para as ouvir! Se gostar delas é uma compra perfeita!

Também vi umas CS-997 por um valor ainda melhor, mas pela conversa do vendedor, julgo que teria que as levar a um técnico primeiro... Sugestão para colunas 447836
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 17:07

Boa tarde!

Não quero desvia-lo do seu objectivo, mas o seu amplificador merece melhor do que essas colunas que anda a ver - quer definição em todas as gamas, mas essas colunas são das linhas de entrada para conjuntos que se vendiam por todo o lado (esses modelos em particular não conheço, mas começamos com parecido e não demorou muito para trocarmos). Essas colunas deverão ter um som algo "pastelento", isto se forem como as que tivemos.

O mercado de usados está complicado e 100 euros fica algo curto, neste momento lembro-me de ver estas:
https://www.olx.pt/d/anuncio/coluna-som-heybrook-IDGChuM.html

Dessa marca recordo-me de ouvir umas monitoras e tocavam muito bem.

Para algo mais comum, talvez umas monitoras Mission... já com um som mais "actual", ou seja, melhor definido - já que é isso que quer.

Caso tenha a possibilidade, tente juntar mais alguns euros, poderá custar e demorar um pouco, mas ficará servido por mais tempo - no final poderá significar poupança.

Como já foi dito pelo Alexandre Vieira, experimente sempre antes de comprar, de preferência com o seu amplificador.

Boa sorte e boas compras. Wink

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 20:04

Excelente recomendação José Miguel

Mas não se pode desprezar de todo as Colunas Japonesas da época. Existe um conjunto de audiofilos que agora pegaram nelas as têm renovado e com resultados excelentes.

Eu faz uns dias estive em casa do Fredy a ouvir as suas Sanyo e não senti falta de foco nem tão pouco de nada. São colunas abertas com um timbre correcto e que fizeram uma bela sinergia com o amplificador naquele caso a válvulas.

Sabe que hoje em dia não tenho qualquer elemento do HIFI inglês no meu sistema porque me sinto enganado pelas revistas todos estes anos.

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 20:31

José Miguel escreveu:
Boa tarde!

Não quero desvia-lo do seu objectivo, mas o seu amplificador merece melhor do que essas colunas que anda a ver - quer definição em todas as gamas, mas essas colunas são das linhas de entrada para conjuntos que se vendiam por todo o lado (esses modelos em particular não conheço, mas começamos com parecido e não demorou muito para trocarmos). Essas colunas deverão ter um som algo "pastelento", isto se forem como as que tivemos.

O mercado de usados está complicado e 100 euros fica algo curto, neste momento lembro-me de ver estas:
https://www.olx.pt/d/anuncio/coluna-som-heybrook-IDGChuM.html

Dessa marca recordo-me de ouvir umas monitoras e tocavam muito bem.

Para algo mais comum, talvez umas monitoras Mission... já com um som mais "actual", ou seja, melhor definido - já que é isso que quer.

Caso tenha a possibilidade, tente juntar mais alguns euros, poderá custar e demorar um pouco, mas ficará servido por mais tempo - no final poderá significar poupança.

Como já foi dito pelo Alexandre Vieira, experimente sempre antes de comprar, de preferência com o seu amplificador.

Boa sorte e boas compras. Wink

José Miguel, obrigado!

Por acaso já tinha passado por essas, mas como nunca tinha ouvido falar da marca, nem as pus como hipótese.

Já agora, vi umas FENCES DBS-607 também a um preço simpático. Será que valem a pena?

Qualquer sugestão é bem-vinda! Sugestão para colunas 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 20:36

Alexandre, nós começamos por baixo e não me esqueço disso. Não olho com maus olhos para nada, apenas tenho cuidado, pois gostaria de receber o mesmo tipo de cuidado.

As colunas Japonesas de que o Alexandre fala são quais mesmo? Será que estão em linha com as referidas aqui?

Não creio e é por isso que escrevi o que escrevi. As Sanyo que refere podem ser muito boas, serão com certeza, mas não se comparam às partilhadas pelo novo membro e quem conhece deve alertar para as diferenças. Wink

Compreendo o que diz sobre as revistas e tal, mas o seu sistema sem equipamentos Ingleses não estará em linha com o que saiu dessa tradição? dvil

Isso é conversa para outro tópico, apenas refiro isto pois não indiquei as colunas que indiquei pela nacionalidade, antes pela crença e experiência que referi. Wink

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 20:45

Zulbreth escreveu:


José Miguel, obrigado!

Por acaso já tinha passado por essas, mas como nunca tinha ouvido falar da marca, nem as pus como hipótese.

Já agora, vi umas FENCES DBS-607 também a um preço simpático. Será que valem a pena?

Qualquer sugestão é bem-vinda! Sugestão para colunas 22692

Eu ouvi as Heybrook HB1 e HB2, que são mais pequenas e de suporte. Eu gostei das colunas na altura, essas que partilhei têm bom aspecto (tweeter de seda/soft e driver de 8") e poderão tocar bem - só experimentando.

Essas outras que refere não conheço, lamento.

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 21:46

E com um budget pelos 200, 300€, a melhoria seria considerável, ou é preferível comprar essas Heybrook por agora, amealhar uns bons trocos e investir posteriormente numa coisinha mais acima?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyDom Out 17 2021, 22:30

Permita-me dizer-lhe assim: a melhoria a que se refere depende muito das referências que tem.

Isto pode parecer algo do campo da teoria, mas não é. Se a sua referência for o som do carro, de umas colunas de computador, da televisão, etc., então os saltos de qualidade parecerão grandes.
Caso a sua referência seja um sistema melhor, tudo vai ter outra dimensão.

Quanto mais se gasta, em princípio, melhor se vai ter. Claro que isto é a regra e já imagino os muitos argumentos de "gosto" para contrariar a regra - que valem de pessoa para pessoa. Eu acredito que o nosso gosto se vai educando e vai mudando, por isso ter referências é importante.

Com 200/300 euros já pode comprar colunas novas, por isso o meu conselho é: visite lojas e se for possível teste colunas com o seu amplificador.

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptySeg Out 18 2021, 01:48

Falou-me também nas Mission. Dentro de valores mais simpáticos, sugere algum modelo em particular?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptySeg Out 18 2021, 09:23

Bom dia!

Eu referi Mission, pois é costume aparecer alguma coisa da marca nos usados (olx, por exemplo). Eu não tenho acompanhado o mercado de usados, os preços estão algo loucos e há pouca oferta.

Falei da Mission, mas também pode procurar JPW, Castle, Elac, ... normalmente aparecem entre os 100 e os 200 euros, poderão ser boas portas de entrada, colunas dos anos 80/90 ou actuais (no caso das Elac), o som será mais definido (a minha escolha e caminho foi assim).

Se for para novas ou usadas recentes, tem Elac, Dali, QAcoustics, ...

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptySeg Out 18 2021, 11:48

José Miguel escreveu:
Bom dia!

Eu referi Mission, pois é costume aparecer alguma coisa da marca nos usados (olx, por exemplo). Eu não tenho acompanhado o mercado de usados, os preços estão algo loucos e há pouca oferta.

Falei da Mission, mas também pode procurar JPW, Castle, Elac, ... normalmente aparecem entre os 100 e os 200 euros, poderão ser boas portas de entrada, colunas dos anos 80/90 ou actuais (no caso das Elac), o som será mais definido (a minha escolha e caminho foi assim).

Se for para novas ou usadas recentes, tem Elac, Dali, QAcoustics, ...

Acabei de ver esta promoção: https://outlet-pc.pt/altifalante/37609-00034957.html?gclid=Cj0KCQjwtrSLBhCLARIsACh6Rmi4f9e2dRWytM2n4by7TIjMRZvMVyKdy7dI_bAtAQvP8tuDCtEfE_EaAk2SEALw_wcB

Vale a pena o investimento?
Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptySeg Out 18 2021, 12:11

Ou estas: https://www.olx.pt/d/anuncio/elac-el-t-7-colunas-monitoras-IDGFb0D.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptySeg Out 18 2021, 12:21

Zulbreth escreveu:


Acabei de ver esta promoção: https://outlet-pc.pt/altifalante/37609-00034957.html?gclid=Cj0KCQjwtrSLBhCLARIsACh6Rmi4f9e2dRWytM2n4by7TIjMRZvMVyKdy7dI_bAtAQvP8tuDCtEfE_EaAk2SEALw_wcB

Vale a pena o investimento?

Para estas eu não quero ser desmancha-prazeres, mas esse preço não é só para 1 unidade?

Não conheço as colunas, mas por esse preço, se for para o par, parece-me um produto muito interessante (apenas li umas coisas na diagonal para tomar conhecimento).
Envie email a perguntar. Wink


Zulbreth escreveu:
Ou estas: https://www.olx.pt/d/anuncio/elac-el-t-7-colunas-monitoras-IDGFb0D.html

Essas Elac não conheço.
Dentro da Elac, eu pensei nas desta geração: https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-elac-debut-2-0-IDGE9fo.html#492df41d7e
Isto se o preço descer (apontaria aos 180), pois consegue novas por 259 euros.

Não deixe de espreitar esta loja (está presente no Porto e em Lisboa):
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/?p=1&familias=314&marcas=0&order_by=0&p=1

Tem aí várias soluções de usadas e a preços mais competitivos do que o olx.



edit:
https://www.ajasom.net/oportunidades/mordaunt-short-ht-30

Se alguém conhecer e conseguir partilhar a opinião...

Por esse preço, com suportes, um driver de médios/graves de 8", despertou a minha curiosidade. Talvez possa ouvir em loja.

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptySeg Out 18 2021, 12:32

José Miguel escreveu:
Zulbreth escreveu:


Acabei de ver esta promoção: https://outlet-pc.pt/altifalante/37609-00034957.html?gclid=Cj0KCQjwtrSLBhCLARIsACh6Rmi4f9e2dRWytM2n4by7TIjMRZvMVyKdy7dI_bAtAQvP8tuDCtEfE_EaAk2SEALw_wcB

Vale a pena o investimento?

Para estas eu não quero ser desmancha-prazeres, mas esse preço não é só para 1 unidade?

Não conheço as colunas, mas por esse preço, se for para o par, parece-me um produto muito interessante (apenas li umas coisas na diagonal para tomar conhecimento).
Envie email a perguntar. Wink


Zulbreth escreveu:
Ou estas: https://www.olx.pt/d/anuncio/elac-el-t-7-colunas-monitoras-IDGFb0D.html

Essas Elac não conheço.
Dentro da Elac, eu pensei nas desta geração: https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-elac-debut-2-0-IDGE9fo.html#492df41d7e
Isto se o preço descer (apontaria aos 180), pois consegue novas por 259 euros.

Não deixe de espreitar esta loja (está presente no Porto e em Lisboa):
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/?p=1&familias=314&marcas=0&order_by=0&p=1

Tem aí várias soluções de usadas e a preços mais competitivos do que o olx.



edit:
https://www.ajasom.net/oportunidades/mordaunt-short-ht-30

Se alguém conhecer e conseguir partilhar a opinião...

Por esse preço, com suportes, um driver de médios/graves de 8", despertou a minha curiosidade. Talvez possa ouvir em loja.

Por acaso estava a ver essas Elac. As B5 e B6 parecem ter bom feedback.

Ao pesquisar, encontrei registos de umas Polk... Desconheço por completo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptySeg Out 18 2021, 14:47

A Polk Audio é uma marca com alguns anos, se procurar verá que a marca tem a sua história.

Não sei de que Polk está a falar, mas em todo o caso o ideal é escutar/experimentar antes de comprar e como já tem algumas apontadas, tente marcar com os vendedores. Wink

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptySeg Out 18 2021, 15:50

José Miguel escreveu:
A Polk Audio é uma marca com alguns anos, se procurar verá que a marca tem a sua história.

Não sei de que Polk está a falar, mas em todo o caso o ideal é escutar/experimentar antes de comprar e como já tem algumas apontadas, tente marcar com os vendedores. Wink

Quanto mais vejo, mais confuso fico... Sugestão para colunas 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptySeg Out 18 2021, 16:37

Depois de umas pesquisas mais ou menos intensivas, acho que vou optar pelas Elac B5.

Já rondei também alguns modelos da KEF, Wharfedale, e até a B6 da Elac, mas julgo que não justifica a diferença de valores para a B5.

Na relação qualidade / preço, pelos vários feedbacks / reviews que li (apesar de valerem o que valem), este modelo da Elac parece-me razoavelmente bom.

Agora é encontrar os "grilus falantis" a um valor simpático... Sugestão para colunas 933723

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptySeg Out 18 2021, 21:53

Acabei de ver esta, e parece-me estar a um bom preço: https://reverb.com/item/44644119-elac-debut-b6-bookshelf-speakers-black-pair-b-6

Mas nunca fiz compras por aqui, será que é confiável?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyTer Out 19 2021, 09:15

Não conheço o site, mas com portes fica mais barato do que comprar cá?

Já contactou a:
https://www.joselopesmarques.com/product-page/elac-debut-b5-2-colunas-de-som

Ou a:
https://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/products_id/65012375

Para ver se há desconto na compra?

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyTer Out 19 2021, 13:02

José Miguel, apresentei uma proposta de 155€,que foi aceite. Os portes de envio não chegam a 50€. O total ronda os 200€. Neste caso são as B6, o valor actual de mercado delas é bem superior. De qualquer forma vou espreitar esses dois, apesar de já conhecer o primeiro. 👍
Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyTer Out 19 2021, 13:14

Estás ele baixa para 190€,mas não são B6: https://m.olx.pt/d/anuncio/colunas-elac-debut-2-0-IDGE9fo.html?reason=observed_ad
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyTer Out 19 2021, 13:23

Zulbreth escreveu:
José Miguel, apresentei uma proposta de 155€,que foi aceite. Os portes de envio não chegam a 50€. O total ronda os 200€. Neste caso são as B6, o valor actual de mercado delas é bem superior. De qualquer forma vou espreitar esses dois, apesar de já conhecer o primeiro. 👍

Não tinha reparado que esse site era de usados.  Embarassed

Zulbreth escreveu:
Estás ele baixa para 190€,mas não são B6: https://m.olx.pt/d/anuncio/colunas-elac-debut-2-0-IDGE9fo.html?reason=observed_ad

Estas são as de segunda geração, mais recentes. São as B5.2, repare que o pórtico mudou para a frente, o tamanho do driver maior é diferente, etc.

Nunca ouvi as duas lado a lado, mas estas mais recentes tocam muito bem - precisam de alguma corrente do amplificador e não convém exagerar no volume, mas tente pelo menos ouvir - só saberá se elas vão ao encontro do que quer depois de ouvir. Wink

edit: atenção que as colunas não são minhas. Smile

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyTer Out 19 2021, 13:33

O vendedor é um Preferred Seller, é o que me dá garantia. Estas B5.2, em termos de sonoridade, será que andam muito longe das B6?
Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyTer Out 19 2021, 13:55

Vou tentar regatear as B5.2 por 170€.

edit: atenção que as colunas não são minhas. Smile [/quote]

Se forem, é só aceitar o preço e fechamos negócio. 😆
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyTer Out 19 2021, 18:53

Nunca ouvi as colunas no mesmo espaço, é complicado... além disso passaram alguns anos entre elas.
Eu gostei de ouvir as B5.2, têm um bela definição e capacidade, lá está, precisam de um amplificador capaz, mas creio que terá um.

Não sou de dizer que há equipamentos a valer mais e mais..., não espere que estas colunas toquem melhor do que colunas que custam o dobro ou mais (isso é coisa rara, pelo menos). Elas serão capazes de produzir uma boa imagem estéreo, todas as gamas com qualidade (os graves já sabe, com as suas limitações naturais, basta pensar no tamanho delas e do driver).

Vou insistir: tente ouvir antes de comprar, faça isto! Wink

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyQua Out 20 2021, 13:53

José Miguel, por enquanto quero umas colunas com um som razoável mas definido, para me desenrascar.
As que tenho aqui são umas Sony SS-MD1DX (que pertencem a uma aparelhagem com leitor de mini disc que tenho ali encostada), umas Philips F1125/90 e um amplificador de baixo Peavey TNT 130.
Quando o "tempo" me permitir invisto numas colunas melhorzitas.
As reviews / feedbacks e os vídeos de demonstração valem o que valem, mas fui fazendo um apanhado aqui e ali, até me decidir.
O vendedor daquelas B5.2 aceitou baixar aos 180€, acho que vou aceitar.
Obrigado pelas dicas... e pela paciência. 😄
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyQua Out 20 2021, 14:26

Inspirado pela nossa troca de mensagens, mas também por outros que se iniciam, comecei a escrever um tópico sobre estes temas.

Eu comecei como você, acredite! Sei bem como custa pagar 180 euros por umas colunas... por isso sei que é bom que esse dinheiro seja gasto em algo que pode ser bom, que pode agradar-nos e servir-nos por muito tempo.

Não pense que tem colunas para pouco tempo, pois poderá ficar satisfeito com elas por muito tempo. Ligue a seu Pioneer e depois partilhe a sua experiência - pode ajudar outros que procuram o mesmo. Wink

Zulbreth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyQua Out 20 2021, 14:45

Sim, já li a primeira publicação. Informação é sempre bem-vinda. 😉
No geral, acho que vou ficar satisfeito com as colunas. Caso peque nos graves, posso sempre ajustar no equalizador.
Mas sim, depois partilho aqui a experiência.
Uma vez mais, obrigado. 😉
Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyQua Nov 10 2021, 19:44

Andei ausente, mas não esquecido.

As princesas já cantam por aqui, e tenho a informar que têm umas belíssimas cordas vocais.

Em alguns registos musicais, como previa, pecam ligeiramente nos graves - nota-se apenas com o volume mais baixo. Ainda não as experimentei com o equalizador (vai ter que ser reparado), mas julgo que colmate essa ausência.

Por outro lado, quando aumentamos o volume, temos um som tão aberto, limpo e definido, que se consegue tirar partido da divisão das várias composições/instrumentos, em stereo, sem que tenhamos distorções de som.

Uma excelente compra para quem quer apostar numa gama média, e com uma excelente qualidade / preço.

Obrigado a todos os que tiveram a paciência de me ir dando algumas dicas, principalmente ao @José Miguel. 😄

P.S.: Fiquei um bocadinho lixado, pois há dias vi umas B6.2 à venda, compradas em Agosto, ainda na garantia, e com um valor ligeiramente mais baixo do que o que dei pelas minhas... 😤
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas EmptyQua Nov 10 2021, 22:44

Que bela notícia, colunas novas e dono satisfeito! Smile

Continue a partilhar e durante uns tempos não espreite anúncios de usados ou novos, a não ser de discos. Laughing

Vá dando notícias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestão para colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão para colunas   Sugestão para colunas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão para colunas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Colunas para Quad 33/ 303 FM3
» Sugestão para compra em grupo
» Ajuda/Sugestão para sistema de som
» colunas para lacar
» Que colunas comprar para um Quad 405-2?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: