Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ruido GD

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Ruido GD   Ruido GD EmptyQua Set 01 2021, 14:42

Viva

O meu Technics SL-23, com o qual estou muito satisfeito diga-se de passagem, á uns dias para cá começou a fazer um ruido estranho, não muito audível mas o suficiente para me ter apercebido. Não noto absolutamente nada no som quando está a tocar, nem nos “momentos de silêncio” entre músicas.

Sei que é um GD simples e não foi caro mas gostava que fosse visto por um técnico.
Será que as dicas deste tópico ainda serão validas?

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12367-onde-reparar-gira-discos-tangencial-zona-porto

Tentei colocar um pequeno ficheiro (wav e wma) com o “barulho” mas não consegui, é possivel colocar?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyQua Set 01 2021, 15:56

Caro Manuel Almeida, a dica para se deslocar até junto do senhor Carlos Meda foi minha e mantenho-a - ainda na semana passada falei com ele. Wink

Ligue-lhe e explique o que tem de problema, pode referir o meu nome sem problemas. Se conseguir vá lá com tempo, verá que ainda poderá ouvir umas peças interessantes.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyQua Set 01 2021, 16:01

Manuel Almeida escreveu:
Viva

O meu Technics SL-23, com o qual estou muito satisfeito diga-se de passagem, á uns dias para cá começou a fazer um ruido estranho, não muito audível mas o suficiente para me ter apercebido. Não noto absolutamente nada no som quando está a tocar, nem nos “momentos de silêncio” entre músicas.

Sei que é um GD simples e não foi caro mas gostava que fosse visto por um técnico.
Será que as dicas deste tópico ainda serão validas?

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12367-onde-reparar-gira-discos-tangencial-zona-porto

Tentei colocar um pequeno ficheiro (wav e wma) com o “barulho” mas não consegui, é possivel colocar?

Obrigado

A dica do José Miguel será muito válida porque conhece o Sr. em questão. Melhor referência é impossível. Mas muitos técnicos fogem dos Tagenciais a sete pés. Eu que o diga que um a reparar e não tem sido fácil o colocaram a tocar. Ruido GD 317942
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyQua Set 01 2021, 16:56

O Technics SL-23 não é tangencial e não deverá ser muito problemático, o que facilita a vida a todos. O outro caso, o do senhor Moreira, creio que ficou resolvido e ele voltou lá com outras peças. Felizmente, de toda a gente que lá foi pessoalmente, só ouço coisas boas.

O senhor Carlos Mêda faz parte do nosso caminho e ajudou-nos a compreender algumas coisas sobre o que é isto do Áudio. Felizmente para nós, não tanto para ele, somos mais visitas do que clientes, mas isso nunca o impediu de nos continuar a acompanhar. Smile

Eu apenas partilho o contacto e sugiro o contacto directo, cada um que decida o resto.
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyQua Set 01 2021, 17:15

José Miguel escreveu:
O Technics SL-23 não é tangencial e não deverá ser muito problemático, o que facilita a vida a todos.

Viva

Também estou em querer que não será complicado detetar/reparar o problema, pois como referi é um GD simples.

Vou então tentar marcar uma visita com o senhor Carlos.

Já agora, o GD tem uma 270 C á qual tirei esta foto, parece-vos que ainda está em condições?

Ruido GD 270_c_10

Obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyQua Set 01 2021, 17:32

Se o erro que nota não acontece quando está a tocar Música, em princípio a agulha/célula estão bem.

O ruído vem de onde, do prato a girar? Estática? Com o mesmo amplificador, ao ouvir CDs não acontece?

Pergunto isto pois poderá ser um problema com cabos ou a correia mal colocada.
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyQua Set 01 2021, 17:45

José Miguel escreveu:
Se o erro que nota não acontece quando está a tocar Música, em princípio a agulha/célula estão bem.

O ruído vem de onde, do prato a girar? Estática? Com o mesmo amplificador, ao ouvir CDs não acontece?

Pergunto isto pois poderá ser um problema com cabos ou a correia mal colocada.

Viva

O ruído é apenas quando o prato começa a rodar e é claramente mecânico.
Dá a ideia de ser tipo rolamento a falhar!?
Pena não conseguir colocar aqui o ficheiro de audio.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyQua Set 01 2021, 18:20

Uma curiosidade: conhecemos o senhor Carlos por um problema semelhante, o nosso velhinho Lenco fazia um ruído ao girar, teve de ser limpo e lubrificado, afinado...

Ligue, não deve ser nada de muito grave, mas de mecânica eu não entendo muito. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyQui Set 02 2021, 14:18

Não tenho dúvidas de que a sugestão para contactar o sr. Carlos Mêda é muito acertada.
Também por indicação do José Miguel já lhe levei o meu Thorens para resolução de um problema mecânico, e fiquei muito satisfeito com o resultado.
Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyQui Set 02 2021, 16:50

Viva

Já está entregue no sr. Carlos, mas como ás vezes acontece com os automóveis em que o levamos ao mecânico por causa dum barulho e o mecânico dá uma volta e não ouve nada, foi igual, já não se ouvia praticamente nada, o GD gostou de ir passear.

Mas após uma pequena desmontagem verificou-se, claramente, que tinha necessidade de manutenção e de substituir a correia que já tem folga.

De certeza que quando regressar vem como novo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyQui Set 02 2021, 17:48

Boas notícias, dentro do possível!

A correia é sempre daquelas coisas a ver quando se compram peças com alguns anos, por vezes basta excesso de calor para as danificar.

Depois partilhe a sua experiência, assim como fez o Rui Ribeiro, não ganho nada com isto, mas a partilha pode ajudar outros. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyQui Set 02 2021, 21:07

José Miguel escreveu:
O Technics SL-23 não é tangencial e não deverá ser muito problemático, o que facilita a vida a todos. O outro caso, o do senhor Moreira, creio que ficou resolvido e ele voltou lá com outras peças. Felizmente, de toda a gente que lá foi pessoalmente, só ouço coisas boas.

O senhor Carlos Mêda faz parte do nosso caminho e ajudou-nos a compreender algumas coisas sobre o que é isto do Áudio. Felizmente para nós, não tanto para ele, somos mais visitas do que clientes, mas isso nunca o impediu de nos continuar a acompanhar. Smile

Eu apenas partilho o contacto e sugiro o contacto directo, cada um que decida o resto.




Obrigado pela correcção José Miguel, não é de facto tangencial. Deve ser recalcamento meu de tanto tempo esperar pelo meu SL-10. Ruido GD 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyTer Set 21 2021, 14:28

Viva

E então o GD já veio do Sr Carlos e está impecável, sereníssimo, explicou-me como deve de estar a luz do estroboscópio, que, maçarico como sou, não tinha a certeza do seu correto "funcionamento" e afinal achou que não era necessário substituir a correia, foi só sujeita a um tratamento.Serviço 5 estrelas.

Mais uma vez agradeço ao José Miguel pelo excelente contacto.

Fora de assunto, neste intervalo estive em casa de um familiar em que estive tentado em propor-lhe uma troca, já que o Technics está impec, mas receei ser expulso do meio familiar e não disse nada, fiquei só a salivar para cima dum Kenwood KD 750.

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyTer Set 21 2021, 19:52

Prezado Manuel Almeida,

O Kenwood é um respeitoso gira-bolachas.

Cordeais cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyTer Set 21 2021, 22:00

Manuel Almeida escreveu:
Viva

E então o GD já veio do Sr Carlos e está impecável, sereníssimo, explicou-me como deve de estar a luz do estroboscópio, que, maçarico como sou, não tinha a certeza do seu correto "funcionamento" e afinal achou que não era necessário substituir a correia, foi só sujeita a um tratamento.Serviço 5 estrelas.

Mais uma vez agradeço ao José Miguel pelo excelente contacto.

Fora de assunto, neste intervalo estive em casa de um familiar em que estive tentado em propor-lhe uma troca, já que o Technics está impec, mas receei ser expulso do meio familiar e não disse nada, fiquei só a salivar para cima dum Kenwood KD 750.


Caro Manuel Almeida, é um gosto saber que tudo correu bem e gostou da experiência. Wink

Não me admira que a saliva tenha aparecido no canto da boca... esse Kenwood é de outra liga, mas se o familiar não o quiser... dvil ou aceitar a troca por falta de uso. Laughing

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD EmptyTer Set 21 2021, 23:24

José Miguel escreveu:
Manuel Almeida escreveu:
Viva

E então o GD já veio do Sr Carlos e está impecável, sereníssimo, explicou-me como deve de estar a luz do estroboscópio, que, maçarico como sou, não tinha a certeza do seu correto "funcionamento" e afinal achou que não era necessário substituir a correia, foi só sujeita a um tratamento.Serviço 5 estrelas.

Mais uma vez agradeço ao José Miguel pelo excelente contacto.

Fora de assunto, neste intervalo estive em casa de um familiar em que estive tentado em propor-lhe uma troca, já que o Technics está impec, mas receei ser expulso do meio familiar e não disse nada, fiquei só a salivar para cima dum Kenwood KD 750.


Caro Manuel Almeida, é um gosto saber que tudo correu bem e gostou da experiência. Wink

Não me admira que a saliva tenha aparecido no canto da boca... esse Kenwood é de outra liga, mas se o familiar não o quiser... dvil ou aceitar a troca por falta de uso. Laughing

Viva

Sim, fiquei com a opinião que o Sr Carlos é entendedor e honesto.

Em relação ao Kenwood, depois de indagar mais um pouco é claro que mesmo que um dia este meu familiar tenha um GD "melhor" ou mais "xpto" aquele nunca vai sair de casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ruido GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido GD   Ruido GD Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ruido GD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ruido
» Massa, da que faz ruido
» Ruido no Amplificador
» Ruído do Leitor de CD's
» Ruido de fundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: