Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Grundig R45/R48

Ir para baixo 
AutorMensagem
Correia676




Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/11/2020

Grundig R45/R48 Empty
MensagemAssunto: Grundig R45/R48   Grundig R45/R48 EmptyQui Jun 24 2021, 03:10

Estou a começar um restauro a um Grundig R45 que faz parte de um compact center que inclui: um giradiscos PS1020(Sanyo) que tanto quanto percebi precisará de uma cabeça Shure M85G e agulha novas  N91G que ainda não sei onde comprar com confiança; inclui um leitor de cassetes CNF300 que precisará das famosas roldanas(o leitor ficará para último visto que é o que tem menos interesse para mim; por último e o elemento principal o R45, um rádio/amplificador com um desenho muito original e para mim, fascinante.  Tenho também um Receiver semelhante, um R48 que ainda não tive oportunidade de verificar o seu estado.

Começando pelo R45, a parte da amplificação funciona quase perfeitamente. Quando peguei nele a amplificação funcionava mas de vez em quando uns estalidos um pouco assustadores saíram de um dos canais. A secção do rádio funciona apenas nas ondas médias. Em FM apenas o ruído de fundo. As luzes de iluminação do quadrante do rádio e do ponteiro de sintonia apagadas.
Resolvi abrir, coisa que se veio a demonstrar mais intrincada de se fazer do que supunha. Um pouco sujo por dentro e a única coisa que aparece com aspecto de estar queimado são as lâmpadas. Tão escuras que tenho dúvidas se seriam já assim escurecidas de origem. Debaixo das lâmpadas do quadrante um fusível queimado. Troquei o fusível e com algum receio e esperança liguei o rádio mas nada de novo. O fusível não queimou tudo ficou na mesma. As luzes continuaram todas apagadas. Tentei retirar as lâmpadas pois segundo li bastaria puxar. São duas do tipo T5 de 6-7v 30ma e a do ponteiro 6-7v 80ma que deverá ser soldada.

Já agora alguém me saberá indicar uma loja online onde eu possa comprar estas lâmpadas sem ter que mandar vir da Alemanha ou França?

Visto que não encontrei nada simples que eu consiga resolver no imediato voltei a montar tudo. Quando voltei a ligar os estalidos praticamente desapareceram.

Devo dizer que testei o amplificador com um par de colunas Grundig Hifi Box 660a que com este amplificador se revelaram verdadeiramente estupendas! Tenho vários pares de colunas Grundig bem mais famosas mas curiosamente estas soam perfeitas. O som é rico, fundo e muito musical. Não há fadiga na audição mesmo com o volume elevado.

Alguém tem experiência com este Receiver me possa dar umas pistas sobre o problema da recepção do rádio FM?Grundig R45/R48 20210613
Grundig R45/R48 20210615
Grundig R45/R48 20210614

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grundig R45/R48
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Grundig T-301
» Grundig RT - 40 M
» leitores cd venda ou troca
» Restauro de Grundig TK 14 RTR
» SOS Reparação Grundig SO111

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: