Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?

Ir para baixo 
+5
miguelbarroso
José Miguel
Goansipife
Fernando Salvado
SubZero12
9 participantes
AutorMensagem
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg Abr 26 2021, 00:06

Boas pessoal

Venho mais uma vez recorrer á vossa ajuda, a minha sala tem 3,5 m de largura por 6 m de comprimento.
Qual o modelo mais indicado para a dimensão da sala, 300 ou 500 ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg Abr 26 2021, 01:38

Muito boas noites.
Não é fácil responder à sua pergunta, por várias razões
Na realidade, se o "pé-direito"da sala for 2.8 metros ou 3.5 metros, o volume é muito diferente e isso é importante. Também não diz que mobiliário vai ter...Se tiver a sala cheia de mobilia é diferente de ser uma sala só para audição...
Quanto ás colunas, parece-me que a única diferença está no facto de as 300 terem duas unidades de 6.5 polegadas emquanto as 500 tem duas unidades de 8 polegadas o que implica uma melhor reprodução das frequências mais baixas. Resta saber se isso é importante para si...
O ideal, seria fazer a comparação na sua sala...depois de mobilada, mas não será fácil.
Creio que o representante em Portugal continua a ser a Delaudio. Não se perde nada se falar com o Sr. Delfim Yanez e expuser o seu problema.
Boas compras....e boa música.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg Abr 26 2021, 02:11

Fernando Salvado escreveu:
Muito boas noites.
Não é fácil responder à sua pergunta, por várias razões
Na realidade, se o "pé-direito"da sala for 2.8 metros ou 3.5 metros, o volume é muito diferente e isso é importante. Também não diz que mobiliário vai ter...Se tiver a sala cheia de mobilia é diferente de ser uma sala só para audição...
Quanto ás colunas, parece-me que a única diferença está no facto de as 300 terem duas unidades de 6.5 polegadas emquanto as 500 tem duas unidades de 8 polegadas o que implica uma melhor reprodução das frequências mais baixas. Resta saber se isso é importante para si...
O ideal, seria fazer a comparação na sua sala...depois de mobilada, mas não será fácil.
Creio que o representante em Portugal continua a ser a Delaudio. Não se perde nada se falar com o Sr. Delfim Yanez e expuser o seu problema.
Boas compras....e boa música.


A sala é um rectângulo prefeito e a para além de uma mesa e cadeiras não existe mais nada entre mim e o sistema de som, a restante mobília está nas laterais
Clara que existe sempre algum reflexo do som nessa mobília, mas infelizmente não a posso mudar.

As MA silver 500 tem as 2 drives dos agudos um pouco maiores e ligeiras alterações nos crossovers, em relação as MA Silver 300, a drive das frequências intermédias e o tweeter são iguais.

Noutro forum, havia algumas pessoas a queixarem-se da reprodução das frequências intermédias por parte das MA Silver 300, e que nesse aspecto até as MA Silver 200 eram melhores nessa gama de frequências, apesar de não terem uma drive dedicada para o efeito.
Será que esse problema existe nas MA Silver 500 ?

O que significa "pé-direito"da sala ?
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg Abr 26 2021, 11:07

SubZero12 escreveu:


A sala é um rectângulo prefeito e a para além de uma mesa e cadeiras não existe mais nada entre mim e o sistema de som, a restante mobília está nas laterais
Clara que existe sempre algum reflexo do som nessa mobília, mas infelizmente não a posso mudar.

As MA silver 500 tem as 2 drives dos agudos um pouco maiores e ligeiras alterações nos crossovers, em relação as MA Silver 300, a drive das frequências intermédias e o tweeter são iguais.

Noutro forum, havia algumas pessoas a queixarem-se da reprodução das  frequências intermédias por parte das MA Silver 300, e que nesse aspecto até as MA Silver 200 eram melhores nessa gama de frequências, apesar de não terem uma drive dedicada para o efeito.
Será que esse problema existe nas MA Silver 500  ?

O que significa  "pé-direito"da sala ?

Caro SubZero12,

Começo por esclarecer que o pé direito de uma sala é a altura da sala medida do chão ao teto, e independentemente da área da sala que no seu caso e pelo que diz, rondará os 21m2, como diz o Fernando Salvado, ter um pé direito de 2,8 m, ou um pé direito de 3,5 m, é completamente diferente, pois a volumetria da sala é bem mais importante do que medir somente a área.

Partindo da sua área ter uma volumetria de 58,8 m3 (com pé direito de 2,8m) é significativamente diferente de ter uma volumetria de 73,5 (com pé direito de 3,5 m). Ou seja, mais facilmente coloca nesta última ma MA Silver 500, do que no primeiro exemplo.

Outra coisa, permita-me que lhe coloque a questão: Porquê Monitor Audio? Algum fetiche com esta marca e esta série - Silver - ?

Das experiências que tenho com MA, em salas algo despidas de mobiliário e decoração ou em salas muito carregadas de mobiliário - e móveis encostados à parede fazem mais intrusão do que uma mesa e cadeiras entre o ponto de audição e o ponto de emissão das colunas - existe sempre necessidade de algum tratamento acústico, o que torna o investimento, bem mais pesado.

Ficam aqui estas dicas
cheers

José Miguel e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg Abr 26 2021, 11:35

Bom dia!

O pé-direito da sala é a altura da mesma. É importante para aferir o volume da sala, que será Altura x Largura x Comprimento.

A questão da mobília é muito pertinente, não se trata das reflexões na mesa que está entre si e as colunas, antes da capacidade da sala, como um todo, lidar com as baixas frequências, a dispersão e absorção das mesmas. Pelo que percebo da sua descrição, o sistema estará numa das faces mais curtas da sala e para as costas do lugar de escuta haverá vazio. É preciso perceber como é que essa sala está em termos de ecos e com que tipo de volume costuma escutar (pode medir em DBs com uma aplicação gratuita).

As Monitor Audio Silver 500 têm dois drivers de 8" para lidar com as baixas frequências e deverão descer bem, mas não deixe de considerar um amplificador com bastante corrente (capacidade de entregar instantaneamente) para tornar esses drivers rápidos e precisos, também considere a sala e a forma que as colunas vão interagir com ela. Eu ouvi a série Gold (as 300) em contexto de loja, não poderei opinar sobre (a diferença entre) as colunas por si referidas, mas a amplificação que foi usada nas Gold era pesada (Gamut, com um Creek 100A a coisa já não se deu), daí a minha referência. Caso essas Silver 300/500 sejam como as 100, as de suportes, serão colunas bastante expressivas, veja lá que tipo de Música escuta e se gosta de colunas com altas frequências que aparecem.

Caso esteja a considerar um negócio de usados, com bom preço, pense no que o Gonçalo referiu: investir em algum tratamento para a sala.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg Abr 26 2021, 12:21

A altura da sala são 2,80 m, o que dá um volume de 2,8*3,5*6 = 58, 80 m

Estou inclinado para as MA, porque não tenho possibilidade de ouvir as colunas antes de as comprar,  apenas me pude basear em reviews e opiniões de donos ou ouvintes. O que mais me preocupa é que alguns se queixam da reprodução das freq. intermédias.

Mas neste patamar de preço, existe muito competição:

Wharfedale - Evo4.4
DALI OPTICON 6 MK2
B&W 603 S2 anniversary edition
Tannoy Revolution XT 8F
Focal ARIA 926

No meio disto tudo, as MA parecem ser a escolha menos arriscada.
Elas são para ligar a um Marantz Pm8006, e substituir umas velhinhas B&W 603 S2.
Também não estou muito interessado em tweeters de tecido e outras drives de kevlar ou papel, e nesses aspectos as MA parecem ser melhores.

No fundo, apenas quero uma colunas de chão (novas), se possível 3 vias, que sejam muito boas a reproduzir, blues, rock, hard rock.
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg Abr 26 2021, 13:19

Qualquer uma dessas colunas que tem na lista têm bastante potencial, mas lá está... no final o nosso gosto individual poderá ditar muita diferença.

Eu tenho umas Silver 8 (modelo anterior às 300). Antes dessas tive umas Silver RX6, e apesar destas já tocarem muito bem, para mim foi precisamente nas reprodução das gamas médias que as 8 se revelaram bastante superiores (também um pouco nos graves, mas considero menos significativo do que nos médios).

A série Silver é muito mais fácil de amplificar do que a série Gold, por isso alguma cautela se ponderar subir a fasquia. Quanto às Silver 500, e como os olhos também comem, considero-as "gordas" à vista, e sinceramente não sei se justifica para a sua sala umas colunas tão grandes - a minha sala tem cerca de 4x8x2.5m e as RX6 já davam conta do recado. As Silver 8 estão completamente à vontade! Ainda falando de estética, pena aquela chapa em forma de pêra que colocaram à volta do tweeter e do driver de médios - as Silver 200 são bem mais bonitas.

Uma curiosidade, que vale o que vale: o Kalman Rubinson da Stereophile, ficou tão encantado com as Silver 8 quando fez a review, que comprou umas para o seu sistema. Mais tarde fez a review às 300, e considerou-as uma melhoria face às 8 que já conhecia tão bem: https://www.stereophile.com/content/monitor-audio-silver-300-loudspeaker

Eu gosto muito das minhas Silver 8 e como ele diz há colunas que farão coisas melhores do que estas: mas a este preço, não há muitas que façam tanta coisa tão bem.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg Abr 26 2021, 13:22

Caro SubZero12,

Parece-me demasiada confusão e demasiados requisitos para a aquisição de umas colunas.

Vamos lá por partes:

1. porque não tenho possibilidade de ouvir as colunas antes de as comprar,  apenas me pude basear em reviews e opiniões de donos ou ouvintes

Pode e deve sempre ouvir qualquer equipamento de áudio que pretenda adquirir! Nunca se deve furar uma das 3 regras de ouro da alta-fidelidade: Ninguém consegue ouvir com os ouvidos do outro. Por outro lado, de acordo com as regras e legislação comercial em vigor, pode sempre ouvir durante um período de tempo as colunas em sua casa e, caso não goste, devolvê-las imaculadas ao vendedor, sendo ressarcido do dinheiro que pagou por elas.

2. As alternativas apresentadas são completamente dispares entre si. Todavia, para a sua volumetria e sem perceber, no concreto como é a sala, a minha opção seria sempre as Focal, por serem, mesmo assim as mais equilibradas e fáceis de enquadrar na sala em questão vs PM 8006. Mesmo assim, só ouvindo!
Uma sala com essa volumetria, não se adequa, normalmente, muito a colunas de 3 vias, especialmente com unidades de médio/baixo de 8", como as MA Silver 500.

3. No meio disto tudo, as MA parecem ser a escolha menos arriscada

Temos aqui pontos de vista diametralmente opostos! as MA parecem-me, na realidade, ser a opção mais arriscada, pelo que já afirmei: Baixos com maior carga; Necessidade de investimento em tratamento acústico, como inevitável, pela minha experiência; e, pelos ouvidos dos outros a que fez referência - alguns se queixam da reprodução das freq. intermédias - e pelos meus, também, esta é uma realidade. Mas, mais uma vez, é sempre bom ouvir!

4. Também não estou muito interessado em tweeters de tecido e outras drives de kevlar ou papel, e nesses aspectos as MA parecem ser melhores.

Esta afirmação é muito crítica, caro SubZero12! Evil or Very Mad  Quantas colunas com tweeters de tecido e médios/baixos de kevlar, não metem as MA a 3 cantos. Inúmeras. Repito..., esta é uma verdade inabalável, mas para os meus ouvidos (é certo que também de muita gente amante da causa)

5. apenas quero uma colunas de chão (novas), se possível 3 vias, que sejam muito boas a reproduzir, blues, rock, hard rock

Eu com uma sala dessa volumetria escolheria sempre umas colunas tipo monitor - melhor dizendo, de suporte [standmount] - e, caso necessitasse de alguma ajuste/afinação de graves investiria num subwoofer.

Mas se apetência é mesmo umas colunas de 3 vias e fullrange então aconselho ir dar uma espreitadela a estas: https://eu.kef.com/products/r5 - PVP = 2.400,00€
cheers

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg Abr 26 2021, 19:17

Por esses valores, eu sugeria experimentar a opção Try-and-buy das Arendal 1723:
- https://arendalsound.com/product_page/1723-monitor-thx

Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg Abr 26 2021, 23:12

Apenas existe uma loja que vende alguns equipamentos Hi-Fi, no meu distrito, e costuma ter pouca coisa em exposição.
Em termos de colunas, apenas Q Acoustic e eu tenho umas, são engraçadas para o preço, mas não é o que pretendo.

De modo, que ter que ir para o Porto ou Lisboa,testar colunas, horas de viagem e em contesto pandémico, não me apetece.
Naturalmente que dificilmente vou tomar a melhor opção sem ouvir os modelo mencionados anteriormente, mas vou ter que arriscar.

Tendo em conta as vossas opiniões, em principio vou optar por umas Focal ARIA 926, já estão no mercado
a alguns anos e tem tido uma boa aceitação.


Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg Abr 26 2021, 23:27

Tens aqui uma review do modelo de duas vias, Focal Aria 906, que pode ajudar a perceber as qualidades e/ou defeitos desta família de colunas:
- https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/focal-aria-906-speaker-review.14085/
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptyTer Abr 27 2021, 05:22

SubZero12 escreveu:
Apenas existe uma loja que vende alguns equipamentos Hi-Fi, no meu distrito, e costuma ter pouca coisa em exposição.
Em termos de colunas, apenas Q Acoustic e eu tenho umas, são engraçadas para o preço, mas não é o que pretendo.

De modo, que ter que ir para o Porto ou Lisboa,testar colunas, horas de viagem e em contesto pandémico, não me apetece.
Naturalmente que dificilmente vou tomar a melhor opção sem ouvir os modelo mencionados anteriormente, mas vou ter que arriscar.

Tendo em conta as vossas opiniões, em principio vou optar por umas Focal ARIA 926, já estão no mercado
a alguns anos e tem tido uma boa aceitação.


Obrigado a todos.

Fica bem servido... Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptyTer Abr 27 2021, 22:07

SubZero12 escreveu:
Apenas existe uma loja que vende alguns equipamentos Hi-Fi, no meu distrito, e costuma ter pouca coisa em exposição.
Em termos de colunas, apenas Q Acoustic e eu tenho umas, são engraçadas para o preço, mas não é o que pretendo.

De modo, que ter que ir para o Porto ou Lisboa,testar colunas, horas de viagem e em contesto pandémico, não me apetece.
Naturalmente que dificilmente vou tomar a melhor opção sem ouvir os modelo mencionados anteriormente, mas vou ter que arriscar.

Tendo em conta as vossas opiniões, em principio vou optar por umas Focal ARIA 926, já estão no mercado
a alguns anos e tem tido uma boa aceitação.


Obrigado a todos.

Eu pessoalmente não "engraço" com o som Focal. Acho-o metálico e um pouco artificial.  Pessoalmente por esses preços iria ou para as Tannoy ou MA.

Mas existem sinergias que não explicam nem se intuem, só mesmo ouvindo...!
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptyTer Abr 27 2021, 22:21

Goansipife escreveu:

..............
Uma sala com essa volumetria, não se adequa, normalmente, muito a colunas de 3 vias, especialmente com unidades de médio/baixo de 8"..........

Here in my "mancave" play 2 * 12" per channel on 4,65 m * 4,65 m * 2,15 m..... affraid

BUT the room is well damped (with many books and vinyl Laughing ) AND I had to work with the bass! Otherwise the bass would be too WEAK(!) at the listening place, which is far from the wall because there are many cancellations from 45....75 Hz due to room modes - except the 35 Hz range which would be much too loud and boomy. If the listening position and / or the speakers were very close to the wall, the speaker would probably overpower the room, but not placed away from the walls.
The demo room of the manufacturer of my speakers is about the same size, but narrower and deeper and much less damped, but the speakers work there very well, too, and the sound level can be very very high without overpowering the room or getting fatiguing.

It is very hard to predict the behaviour of a speaker in the room. If you can't do what you want in the room, there is no other way than to try many and take what works best, or use standmount speakers which are usually easier to control and can sound wonderful airy. If you are willing to work hard with the room and can do there what you want (speaker position, listening area, damping...), almost every speaker can be integrated that fits into the room Basketball  

Unfortunately I'm not so civilized as many others here  Very Happy , which listen always quietly - and since a year or so there are no live concerts possible - so I'm very happy being able bring the concert feeling to the room, with the appropriate bass and level "as live"!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? EmptySeg maio 10 2021, 10:23

SubZero12 escreveu:
Boas pessoal

Venho mais uma vez recorrer á vossa ajuda, a minha sala tem 3,5 m de largura por 6 m de comprimento.
Qual o modelo mais indicado para a dimensão da sala, 300 ou 500 ?

Tratando-se de sistemas de 3 vias com as mesmas unidades de médios e de agudos, as diferenças de desempenho entre as duas colunas são essencialmente ao nível da extensão de graves e nível máximo de nível de pressão sonora:

Silver 300
Frequency Response (-6 dB): 32 Hz – 35 kHz
Maximum SPL: 116 dBA (pair)

Silver 500
Frequency Response (-6 dB): 30 Hz – 35 kHz
Maximum SPL: 117 dBA (pair)

A sensibilidade média especificada pelo fabricante é idêntica para ambas as colunas mas tenho uma fezada que as 500 requerem menos força.


A sala tem uma dimensão razoável por isso deve comportar as 500 sem problema.

Os modos mais nocivos numa sala de 3,5 x 6,0 x 2,8 m começam aos 49Hz e como tal irão ser estimulados de forma igual pelas duas colunas.


Não sei se é práctica comum em Portugal mas aqui é possível levar um par de colunas para casa e se não gostarmos devolvem o dinheiro ou aceitam troca.

Alexandre Vieira e mannitheear gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?   Ajuda Monitor Audio  Silver 300 ou 500 ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Monitor Audio Silver 300 ou 500 ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Monitor Audio Silver 7i
» Monitor Audio Silver 7i
» Monitor Audio Silver 5i
» Monitor Audio Silver 3i
» Monitor Audio Rx6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: