Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Qual o amplificador a comprar até 500 € ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
bolaoito




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/03/2021

Qual o amplificador a comprar até 500 € ? Empty
MensagemAssunto: Qual o amplificador a comprar até 500 € ?   Qual o amplificador a comprar até 500 € ? EmptyTer Abr 13 2021, 18:11

Boas , tenho ideia de comprar um amplificador + colunas e talvez um subwoofer ( apenas na eventualidade de as colunas não terem uns excelentes graves ).

O meu orçamento nao é mais que 700 € para a compra de amplificador e colunas ( ficando a ideia do subwoofer para mais tarde e só mesmo em caso de necessidade )

Amplificador até 500 €
Colunas até 200 €
Obs : Se o ampliador não chegar aos 500 € melhor pois posso acrescentar mais para a compra das colunas

É para serem utlizados num quarto que tem de área 4 x 4 m .

A ideia é ligar a tv que apenas dispõe de uma única saída ótica ao amplificador para ampliar e melhorar o som desta e tb para ligar o portátil que tb é muito limitado em termos de saídas pois apenas dispõe de saida para os phones e e 2 entradas usb.

Gostaria de um amplificador de fácil configuração e com um som bastante definido , limpo sem ressonância alguma mesmo em volume bastante alto e com um bom nº de equalizações ( pois acredito que com um bom player de musica instalado no pc se consiga equalizar o som mas isto no pc agora para a tv e´bom que o amplificador tenha um bom numero de equalizações e que as memorize ) e tb gostaria que o amplificador tivesse o maior numero de ligações possível

Os que me tentaram são estes :
DENON AVR-S650H/BK (Amplif.5.2 4K UHD)​
Denon PMA-600NE​
DENON PMA-800NEBK (Amplif.Integrado)​
DENON-PMA-30 (Amplificador Int.BT) Este tem muitas menos entradas que os anteriores .​
Eu não tenho ideias de ligar lo a mais que 2/3 colunas ( digo 3 já a contar com o subwoofer ) pois o espaço em que resido não iria usufruir de mais colunas

Já agora alguém sabe me dizer o que distingue maiormente a linha PMA da AVR ?

Olhando ao objetivo e ao espaço a que se destina qual destes ou outro vos parece ser o suficiente para ficar mais que satisfeito ?

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Qual o amplificador a comprar até 500 € ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o amplificador a comprar até 500 € ?   Qual o amplificador a comprar até 500 € ? EmptyTer Abr 13 2021, 19:57

bolaoito escreveu:

...
Já agora alguém sabe me dizer o que distingue maiormente a linha PMA da AVR ?

Olhando ao objetivo e ao espaço a que se destina qual destes ou outro vos parece ser o suficiente para ficar mais que satisfeito ?

A linha PMA é composta por amplificadores stereo (o que pode complicar a inclusão de um subwoofer)
A linha AVR, vocacionada para "cinema em casa", envolve amplificadores multicanal - 5+1 e 7+1, sendo que o um é um canal específico para subwoofer com amplificação integrada.
De salientar ainda que sendo composta por amplificadores multicanal a linha AVR privilegia conexões digitais: ópticas, coaxiais e hdmi.
Na linha PMA encontra amplificadores com entradas stereo analógicas e, mais recentemente, também entradas digitais coaxiais e/ou ópticas (um DAC incorporado). O PMA-600NE insere-se neste último caso a que acresce que tem uma saída exclusiva para subwoofer. Idem para o PMA-800 - com duas diferenças: não tem saída para subwoofer e tem uma entrada específica para gira-discos.
Quanto às equalizações no 600 e no 800: controlo manual de baixos e agudos, um sistema já velhinho.
O PMA-30 permite guardar a configuração de graves e agudos mas não permite (tanto quanto se pode ler no manual) guardar várias configurações.
Os amplificadores multicanal, série AVR, têm a possibilidade de várias equalizações pré-programadas.

bolaoito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
bolaoito




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/03/2021

Qual o amplificador a comprar até 500 € ? Empty
MensagemAssunto: Qual o amplificador a comprar até 500 € ?   Qual o amplificador a comprar até 500 € ? EmptyQui Abr 15 2021, 11:11

Desde já obrigado pelo feed back tao elucidativo . Qual o amplificador a comprar até 500 € ? 22692

Já tomei uma decisão dobre a compra vou optar pelo Denon PMA 600 NE pois parece me que corresponde ao que eu procuro não necessito de algo superior nem tenho dinheiro para tal. Prefiro um amplificador desta gama que ao meu ver tem uma boa relação qualidade/preço e comprar umas boas colunas a custarem me no máximo 300 € , vi umas Dali SPEKTOR 1  a custarem 200 tal como vi Dali Spektor 2  a 259 € .

A escolha das colunas ainda está numa fase muito inicial , tenho que ver bem Qual o amplificador a comprar até 500 € ? 447836
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Qual o amplificador a comprar até 500 € ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o amplificador a comprar até 500 € ?   Qual o amplificador a comprar até 500 € ? EmptyQui Abr 15 2021, 12:44

Como já te tinha sugerido no Zwame, espreita os classificados... Como aqui posso deixar links (e no Zwame não), por 300€ eu ia para estas colunas:

https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-monitor-audio-rx1-IDGkftO.html

Negociadas, devem ficar perto dos 300€, e são francamente superiores às Spektor 2 ou às Bronze 50.

Se fizeres questão de ir para novas, estas também não são más... mas as Silver são melhores :-P

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Qual o amplificador a comprar até 500 € ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o amplificador a comprar até 500 € ?   Qual o amplificador a comprar até 500 € ? EmptyQui Abr 15 2021, 12:57

miguelbarroso escreveu:
Como já te tinha sugerido no Zwame, espreita os classificados... Como aqui posso deixar links (e no Zwame não), por 300€ eu ia para estas colunas:

https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-monitor-audio-rx1-IDGkftO.html

Negociadas, devem ficar perto dos 300€, e são francamente superiores às Spektor 2 ou às Bronze 50.

Se fizeres questão de ir para novas, estas também não são más... mas as Silver são melhores :-P

São muito transparentes e devem beneficiar imenso com o casamento do Denon..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o amplificador a comprar até 500 € ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o amplificador a comprar até 500 € ?   Qual o amplificador a comprar até 500 € ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o amplificador a comprar até 500 € ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Comprar leitor cd -qual o melhor
» Qual o melhor amplificador.
» Que amplificador comprar?
» Que amplificador comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: