Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Construção de móvel para Hi-Fi

Ir para baixo 
+3
jorgemachado5
luis lopes
PedroH
7 participantes
AutorMensagem
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptySex Abr 09 2021, 22:34

Boas

Estou a retomar o meu gosto por sistemas de som, uma paixão que tive desde sempre mas há mais de 20anos que está digamos "adormecida", vendi equipamento e outro deixei-o estragar, hoje estou a tentar recuperar alguma coisas e irei adquirir outra.

Um das coisas é o móvel para colocar tudo isto, já tive vários no passado e hoje tenciono ter outro novo.

Não me agrada comprar ou ter móveis igual a todos, quero algo diferente e irei construi-lo de raiz.

O objectivo é ser agradável á vista e funcional,  ter um aspecto entre o rustico e o industrial


Resolvi colocar aqui o desenvolvimento do meu projecto, já pedi opiniões do tipo de móvel mas a execução essa posso partilhar e poderá ser util para alguem  que tencione construir algo tambem.

Alem de pedir opiniões , resolvi fazer uns esboços, de mais ou menos o que pretendo.

Construção de móvel para Hi-Fi 1_210

Na verdade será mais baixo, mais largo, e terá rodas, portanto já diferente do estudo inicial.

Estive a ver que madeiras disponho e lembrei-me de umas janelas antigas que tinha guardadas , na verdade achei elas  no lixo há uns anos atrás,  são de uma madeira muito boa de alta qualidade , uma especie de um mogno mas mais duro.

As janelas hoje depois de bem observadas  servem bem para as laterais do móvel.

Construção de móvel para Hi-Fi Projec11

Aqui já em cima da minha bancada á espera de serem trabalhadas em breve

Construção de móvel para Hi-Fi Projec10

Espero que gostem, irei atualizando, á medida da evolução e dicas e opiniões serão sempre bem vindas.

Alexandre Vieira, pr3t0, moreira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyDom Abr 11 2021, 01:26

Boas

Hoje consegui dar um avanço na preparação das ilhargas laterais.

Começei por retirar as ferragens,  e cortei as janelas para aa medida pretendida, e já estão rectangulos e não janelas.

Como não tenho alguma ferramentas fiz pelo processo mais longo, marcar, colocar régua e cortar, no final tem de ser retificado pois este tipo de corte não tem a precisão desejada que se obtem com uma ferramenta profissional, mas trabalha-se com o que se tem.

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2013


Mas não ficou muito mal, pelo menos está á esquadria, depois terei de alinhar as 2 ao milimetro.

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2012

uma das laterais de um lado tem a marca de 2 fechos, esta situação tem de ser tapada com um enxerto de madeira  e ficará do lado de dentro de forma não visivel

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2011

A medida ficou esta está excelente como eu quero.

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2014

Entretanto já lixei a moldura do vidro, teve de ser de forma manual que é rapido, é só para retirar o verniz,  o resto será com lixadora.


Construção de móvel para Hi-Fi Img_2015


Nesta fase de salientar a formidável qualidade desta madeira, nem sei o que será, parece castanho ou um mogno pesado e duro,  com uma qualidade que hoje não se arranja, se salientar que isto ia para o lixo, e é um luxo mesmo.

Se arranjar um tempinho amanhã dou mais um avanço na preparação destas 2 ilhargas,   se alguem tiver duvidas ou opiniões está á vontade.
Julgo que servirá mais a quem gosta destas coisas e não tem experiência neste tipo de construção.

Até breve.

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyDom Abr 11 2021, 21:38

Construção de móvel para Hi-Fi 754215
Uma só pequena opinião, fazer o dito o mais arejado possivel.

PedroH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyDom Abr 11 2021, 22:44

luis lopes escreveu:
Construção de móvel para Hi-Fi 754215
Uma só pequena opinião, fazer o dito o mais arejado possivel.



Caro Luis grato pelo seu comentário, Construção de móvel para Hi-Fi 754215 na verdade vai ficar aberto na traseira e na frente, portanto será arejado, no entanto na zona inferior terá uma porta e nessa parte a traseira será fechada mas a porta vai deixar de ser em vidro e será de rede precisamente para ser arejado.



Hoje pouco fiz, na verdade já tenho as ilhargas com os frisos lixados que era a parte que teve de ser manualmente.

Estive foi a ver que madeiras tenho, e descobri que sim, consigo fazer tudo em madeiras nobres reaproveitadas o que é excelente.

Um dos objectivo alem da qualidade e originalidade das linhas é fazer de ecológica e low cost com o máximo de material reaproveitado.

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa11
Aqui as ilhargas prontas para o pré acabamento, e madeiras que cortei hoje para fazer o tampo superior.



Este fim de semana foi mais a preparar o projecto a ver se era possivel com o material disponível, já vi que sim, mas durante a semana tenho de comprar lixas e preparar para o pré acabamento e fazer o tampo a base e a prateleira fixa.
Se tudo correr bem e conseguir arranjar tempo o que por vezes é complicado era bom para a semana já começar a montar.

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyQua Abr 14 2021, 00:02

As medidas da estrutura ou o  "esqueleto" do móvel , já perto das medidas reais,   falta somar ainda os pés(serão rodas) e o tampo mas vai ficar mais pequeno em altura do que a ideia inicial, e ligeiramente mais largo.
Os 34cm da zona de baixo é para caber um vinil,  na verdade não tenho giradiscos , nos anos 90 vendi o que tinha e os discos, hoje não sei se vou voltar a ter...mas também não tenho discos...seja como for se um dia voltar a ter terei espaço no móvel para os guardar.



Construção de móvel para Hi-Fi 210


Que acham das novas medidas?, perece-me mais funcionais e versáteis .


Última edição por PedroH em Qua Abr 14 2021, 21:42, editado 2 vez(es)

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jorgemachado5

jorgemachado5


Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/06/2012

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyQua Abr 14 2021, 19:16

Caro Pedro
Se me permite só um reparo, que não tem a ver com a sua construção, mas sim com o título do post.
Espero que não me leve a mal, mas passe para "...móvel para Hi-Fi" em vez de "wifi" porque senão corre o risco de muitos foristas não serem atraídos para o excelente post.
Abraço e vou continuar a seguir a aventura

Obrigado

Jorge

PedroH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyQua Abr 14 2021, 22:07

Caro Jorge, obrigado pela dica,  se nada dissesse nunca mais reparava nesse erro, tento alterar mas não estou a conseguir e a 1ª mensagem não permite edição... Mad

Outro erro  aconteceu com o ultimo desenho , a base não é assim e a altura da estrutura ficara mais alta 3cm...  

outro pormenor será uma abertura na zona dos vidros entre a parte de baixo e a parte de cima.

Mas depois quando der um avanço mostrarei.



Abraço

jorgemachado5 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptySeg maio 03 2021, 22:50

Boas

Como só aos bocadinhos e ao fds posso adientar e ainda por cima a preparar madeiras usadas,  a "coisa" tem avançado lentamente, mas já existe "móvel"  já consegui colar algumas partes, está a faltar a base e tampo que tambem serão madeiras usadas.


Aqui a colagem.

Construção de móvel para Hi-Fi 111110

Esta peça era de uma prateleira que já está a ser preparada para depois posteriormente ser colada.

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa12

E pronto ainda não se parece com nada, mas lentamente devido á minha disponibilidade está  a avançar. Construção de móvel para Hi-Fi 491368

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyDom maio 16 2021, 01:00

Boas a todos

Bem eu como já deu para se perceber pouco tempo tenho e este projeto é digamos uma coisa estupidamente longa, pois só aos bocadinhos tenho um pouco de tempo para estas brincadeiras, mas tenho adiantado as coisas, embora não pareça Construção de móvel para Hi-Fi 265963


Mas o objetivo agora nem é mostrar novidades pois não existem, mas sim mostrar pormenores de execução, dar um ar mais pratico e técnico a quem possa ler, e eventualmente quiser fazer algo parecido, e ter dicas de como o fazer.

Uma das características neste projeto que determinei logo de inicio é que seria totalmente de materiais reaproveitados e não compraria madeiras para o fazer, e ainda usaria o mais possível madeiras mais  "nobres" , mogno, sapelli, castanho...

Para isto ser possível eu já tinha uma boa coleção de madeiras antigas guardadas, desde um par de janelas a restos e partes de móveis antigos.

E é com base disto que quero partilhar as fotos de como aproveito as madeiras usadas, até para seguir a linha do mogno usei em algumas partes pinho folheado a mogno.
E como tal numa versão mais didática resolvi partilhar, para quando mostrar o móvel concluído se possa saber como foi feito.


O corte de madeiras

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa23

o colagem e os encaixes para fazer o tampo.

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa21

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa22

Folhear pinho usado

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa19


Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa18



Como está agora, parece igual mas bem está mais adiantado

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa20



TD124 e moreira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyTer Jun 22 2021, 01:00

Boas

Ao fim de algum tempo lá peguei mais um bocadinho novamente no meu móvel e agora finalmente acho que já falta pouco para finalizar e iniciar a fase de acabamento.

Devagar devagarinho por falta de tempo devido ao trabalho , familia etc mas a coisa vai, em breve terei um móvel original.

Vou partilhar aqui como está o o que fiz já que tenciono mostrar a construção em si,  de lembrar também que todo o material até ao momento foi reutilizado de outras antigas.

Trabalhar a base

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa25

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2018

base  finalizada

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2019

Preparação do tampo

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa24

A traseira do tampo é visível os furos das dobradiças, isto em tempos foi portas,  estes furos foram cheios com madeira de pinho, mas não se vê pois ficam do lado de dentro na parte inferior do tampo.

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2016

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2017

Preparação da porta

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2020

Como se encontra de frente e traseira,  já falta pouco para o final.

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa26

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa27

Entretanto já existe também uma prateleira  regulável, e digamos que já está na reta final, faltando ainda alguns pormenores mas basicamente é isto.

Julgo que as proximas  fotos já serão do inicio do acabamento que será de verniz acetinado, ou semi mate.

Até breve...

Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyTer Jun 22 2021, 01:26

jorgemachado5 escreveu:
Caro Pedro
Se me permite só um reparo, que não tem a ver com a sua construção, mas sim com o título do post.
Espero que não me leve a mal, mas passe para "...móvel para Hi-Fi" em vez de "wifi" porque senão corre o risco de muitos foristas não serem atraídos para o excelente post.
Abraço e vou continuar a seguir a aventura

Obrigado

Jorge

PedroH escreveu:
Caro Jorge, obrigado pela dica,  se nada dissesse nunca mais reparava nesse erro, tento alterar mas não estou a conseguir e a 1ª mensagem não permite edição... Mad

Outro erro  aconteceu com o ultimo desenho , a base não é assim e a altura da estrutura ficara mais alta 3cm...  

outro pormenor será uma abertura na zona dos vidros entre a parte de baixo e a parte de cima.

Mas depois quando der um avanço mostrarei.



Abraço

Alterado o titulo. Parabéns pelo projecto a "médio/longo prazo".  cheers  Iremos seguindo o percurso. bounce

_________________
Construção de móvel para Hi-Fi Signat10
Construção de móvel para Hi-Fi Vu-1_z10 Construção de móvel para Hi-Fi Vu-1_z10

PedroH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyTer Jun 22 2021, 11:57

Ferpina escreveu:


Alterado o titulo. Parabéns pelo projecto a "médio/longo prazo".  cheers  Iremos seguindo o percurso. bounce

Obrigado. Na verdade não era suposto ser tão lento mas a falta de tempo e o ser com material reaproveitado faz complicar a execução e demorar mais porque envolve uma adaptação etc e tal diferente de comprar tudo já preparado e á medida. Mas pronto a coisa vai.

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyDom Jul 25 2021, 21:45

Boas


Finalmente hoje levei o móvel da oficina para casa,  já está envernizado com um verniz semi mate,  existe já feita uma prateleira que ainda não está mnontada.


O tampo, as madeiras reaproveitadas deram umas tonalidades interessantes.

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2027


Já em casa, só hoje é que consegui ajuda para o trazer para casa

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2024

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2021


A traseira, está simples e espero eficaz


Construção de móvel para Hi-Fi Img_2022

Falta ainda limpar bem os vidros e todas as ferragens , montar a porta e a prateleira, mas agora estando em casa é mais rápido  lol!

Abraço a todos

masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptySeg Jul 26 2021, 17:15

Tá bonito ! Admiro a paciência além da habilidade . Mas dá um gozo enorme desfrutarmos de uma coisa construida por nós .Parabéns

PedroH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptySeg Jul 26 2021, 23:56

Boas

Obrigado pelo comentário.

A paciência é algo subjetivo ,  há quem desenhe, há que monte um puzzle de 5000 peças e demore imenso tempo, há quem faça muita coisa, eu gosto de ter sempre projetos em execução, por vezes passa imenso tempo e nem toco neles, pois a minha vida não é bem isto, mas gosto de me distrair e brincar um bocado com as madeiras e metais, a mim serve para relaxar , talvez para ganhar paciências para outras coisas que são obrigações e tenho mesmo de as fazer.  Por isso para mim isto é uma brincadeira para distrair a mente , daí ser feito com tempo.
Quanto á habilidade, tenho alguma pois já faço este tipo de coisas há uns 30anos mas gostaria de ter mais habilidade. Construção de móvel para Hi-Fi 424293



Hoje finalizei a parte elétrica,  certamente alguém deve ter achado estranho o móvel ter uma tabua atrás, é para a eletrificação,  desde o inicio que queria algo sem ter um monte de fios pendurados,  portanto a ideia era eletrificar o móvel e ligar tudo ao móvel e só o móvel ligar á corrente, e com o cabo grande para o afastar um pouco e não estar limitado com o cabo.

Pensei em fazer algo mais bonitinho, mas fica atrás do móvel e não se vê,  usei material novo mas que já tinha, provavelmente haveria soluções melhores mas esta está "forte e feio" usei uma braçadeira para fixar melhor a régua de tomadas visto a fixação não me inspirar confiança  , assim ficou bom.
Usei tambem uns camarões para facilitar os cabos estarem presos e alinhados

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2030


Em baixo no tampo invertido dá para reparar que os buracos das antigas dobradiças foram cheios,  não tem utilidade mas acho que fica "psicologicamente" melhor Construção de móvel para Hi-Fi 933723

Tambem se pode ver do lado direito o remendo para tapar o buraco que a janela tinha do fecho, que se vê numa foto, e dá também para se ver os furos para a prateleira regulável.

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2029



Por fim , talvez nem fosse preciso mas reforcei a base onde os módulos vão assentar , de um lado não era preciso mas de o outro só estava preso por cavilhas e já que tinha canteiras coloquei nos 4 lados, pelo menos agora aguenta muito peso.


Construção de móvel para Hi-Fi Img_2028


E com isto os reforços foram feitos e a parte elétrica concluída.

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptySex Ago 06 2021, 23:14

Boas

Já tenho o móvel terminado, apenas tive de arranjar outro puxador e falta colocar uma peça na porta que já está feita mas acabei de pintar hoje.

Estive á espera da chegada das rodas,  as que tinha pareciam pequenas e estas são melhores.


agora sim, tá mesmo pronto, falta só as ultimas fotos e já com os aparelhos que lhe vão dão a verdadeira graça.

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa30


Tive de fazer um suporte pois o fecho é diferente do que inicialmente tinha pensado.

Construção de móvel para Hi-Fi Img_2035


Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa28


As 12 tomadas é um exagero, ou talvez não, mas já tinha estas réguas em casa sem utilidade ...
Construção de móvel para Hi-Fi Img_2031


Construção de móvel para Hi-Fi Img_2033


Construção de móvel para Hi-Fi Img_2034



Gosto do resultado, está bem robusto, e as próximas fotos serão as finais

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptySáb Ago 07 2021, 22:38

Hoje foi dia de finalizar e colocar já no local certo.

Fiz uma grelha meia tosca  em metal pintado de preto , tem um brasão e tudo Construção de móvel para Hi-Fi 933723   tem também um puxador de bronze

Já levei com bocas aqui em casa  que as rodas são muito grandes  e tal e que não fica bem Construção de móvel para Hi-Fi 524928826  ,  e vou ser a a critica se esquece entretanto e não tenha de trocar de rodas Construção de móvel para Hi-Fi 491368  


Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa31


Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa34

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa33


Entretanto já no local, colei quase todos os aparelhos tenho, falta o leitor de cd e um receiver midi aiwa mas alguns são depois para sair e serem distribuídos por outras divisões da casa.

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa38

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa32


Liguei tudo para ver o efeito  Construção de móvel para Hi-Fi 933723

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa35


E já agora uma geral na salganhada de cacos  que tenho Construção de móvel para Hi-Fi 758687  

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa37

O tuner sanyo deve ir para a a garagem /oficina

O tuner rotel de baixo e amplicador marantz para a sala.  

Provavelmente terei de comprar mais outro amplificador  Construção de móvel para Hi-Fi 447836


Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa36


Bom mas para já é isto e o móvel feito, todo com material aproveitados , de futuro os vidros laterais não sei se não vão virar paineis de madeira, pois tenho a ideia que o vidro de suja muito.  

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptySeg Ago 09 2021, 14:47

Bom...

Se a parte de baixo do móvel é o Bar, aguardo ansiosamente pelo convite para ir aí, a casa, ouvir o sistema

Construção de móvel para Hi-Fi 758687

PedroH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptySeg Ago 09 2021, 21:25

Se eu fosse o PedroH, colocava essa zona repleta de garrafas de água mineral de sabor, conhecidas como refrigerantes. Depois, convidava o Goansipife...Construção de móvel para Hi-Fi 1f600

PedroH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptySeg Ago 09 2021, 22:16

Prezado Fantasma,

Para seu devido conhecimento e esclarecimento, já existe água mineral com sabores e cerca de 5% de álcool.

Também se pode encher a parte de baixo do referido móvel com estas águas, que seriam tipo tropa. Marcham

Construção de móvel para Hi-Fi 22692
Construção de móvel para Hi-Fi 758687 Construção de móvel para Hi-Fi 758687

PedroH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptySeg Ago 16 2021, 23:04

Caros,  você se vier para estes lados , pode vir ver o sistema ou neste caso o móvel pois o bar não existe e o  "sistema" é demasiado vulgar Construção de móvel para Hi-Fi 933723




A novidade é que vou fazer outro móvel,  desta vez mais pequeno e só com um tampo para 2 elementos (amplificador e tuner , provavelmente os 2 debaixo desse conjunto mostrado) em baixo aberto ou fechado, se calhar com um bar Construção de móvel para Hi-Fi 874774 com uma porta nem sei ainda:as-as:

Também vou fazer 2 bases para colunas , para elas não estarem no chão.

Mas desta vez é para fazer rapido, Construção de móvel para Hi-Fi 491368 já tenho as madeiras , tudo será reaproveitado. se calhar vou continuar a mostrar aqui Construção de móvel para Hi-Fi 693932  , para vos massacrar com as minhas construções delirantes Construção de móvel para Hi-Fi 758687

Alexandre Vieira e Mário Franco gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyQua Ago 25 2021, 22:45

Boas

Iniciei novas construções, um móvel pequeno para a sala para colocar apenas 1 ou 2 módulos e uns suportes de colunas e um par de base para colunas.

A ideia é ter um sistema de som na sala, de inicio será com uma colunas mais pequenas mas a hipotese de colocar umas maiores poderá ser o futuro pois tenho várias colunas que tenciono recuperar.



o material foram 2 portas velhas de mogno que me deram  Construção de móvel para Hi-Fi 874774

Esta tive de a cortar para caber no carro

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa40

Esta trouxeram inteira

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa39


Primeiro desmanchei e cortei tudo, e mais uma outra coisa para ver o material disponível

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa41



E começei por montar a estrutura do móvel, aqui antes de colar


Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa42

O móvel terá uns 80cm por uns 50cm de largura, nem recordo as medidas , este não terá rodas, mas sim uns pés, e terá á frente uma porta decorada  em todo o tamanho, os módulos de hifi ficam no tampo. Será eletrificado nas traseiras mas com uma tomada tripla.

E é para estar pronto em breve, este não vai engonhar , é para avançar rápido mesmo

Também já tenho os suportes das colunas alinhavados.  Construção de móvel para Hi-Fi 693932



Também pensei em fazer uma audio case , ou seja um revestimento em madeira para o meu tuner Teac , sei que não é original mas deva um ar diferente. Construção de móvel para Hi-Fi 758687
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyDom Set 19 2021, 23:23

Boas

O móvel já está finalizado,  demorou mais pois várias opiniões aqui em casa e  a porta ficou diferente do que tinha imaginado Construção de móvel para Hi-Fi 447836 , e tive que colocar um tratamento anti.bicho, mas de resto acho que está razoável e agradável,  fiz também os suportes das colunas.


Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa45

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa46

Aproveitei as almofadas da porta para as laterais Construção de móvel para Hi-Fi 491368

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa44


A porta ...enfim ideias fora do meu control... Construção de móvel para Hi-Fi 317942

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa49


Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa43

Os suportes das colunas


Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa51

Aqui já estava envernizado, faltava só montar a porta, por trás levou uma régua tripla de 3 tomadas e os suportes das colunas umas argolas para os fios e uns pesinhos de borracha.

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa50

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa47


E finalizado, optei por um amplificador Marantz e um radio Rotel que gosto bastante do conjunto, as colunas é que podiam ser melhores para parece que estou proibido de colocar na sala colunas maiores  Construção de móvel para Hi-Fi 524928826 , apenas podem ser melhores,,, fica para um dia destes.  Construção de móvel para Hi-Fi 491368  
E tambem o local parece que vai ser na outra parede da sala,  Construção de móvel para Hi-Fi 447836  mas gostei de como ficou. Construção de móvel para Hi-Fi 874774

Construção de móvel para Hi-Fi Whatsa48


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptySeg Set 20 2021, 21:52

Prezado PedroH,

Felicito pela jornada empregue na construção do móvel e dos suportes de colunas, os quais apresentam óptima estampa.

Com cordeais cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

PedroH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyTer Set 28 2021, 09:44

Ghost4u escreveu:
Prezado PedroH,

Felicito pela jornada empregue na construção do móvel e dos suportes de colunas, os quais apresentam óptima estampa.

Com cordeais cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

Obrigado Ghost Construção de móvel para Hi-Fi 843159

Também o felicito por ter tido paciência por ter acompanhado as minhas construções. Laughing

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi EmptyTer Set 28 2021, 20:39

A tranquilidade com que se espera está inclusa nas propriedades e características que definem os fantasmas. Smile

Alexandre Vieira e PedroH gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construção de móvel para Hi-Fi Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de móvel para Hi-Fi   Construção de móvel para Hi-Fi Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construção de móvel para Hi-Fi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Material e esquemas para a construção de colunas
» Movel para o meu sistema hifi
» Restauro de movel para Hifi
» 3 varões roscados para movel hi-fi diy
» Movel para HIFI (IKEA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: