Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Reparação 845

Ir para baixo 
+2
Ghost4u
Jumbilo
6 participantes
AutorMensagem
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Reparação 845   Reparação 845 EmptySex Mar 19 2021, 22:42

Boa noite. Sabem-me dizer se existe alguem em portugal que tenha competencia para reparar amplificadores 845 de 1000V ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13351
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação 845   Reparação 845 EmptySáb Mar 20 2021, 10:44

Prezado Jumbilo,

Contacto do Atelier Áudio para a obra de reparação: 218 401 105.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação 845   Reparação 845 EmptySáb Mar 20 2021, 11:42

O que o Ghost disse é correto.

Mas os amplificadores a válvulas são de topografia simples e básica que qualquer técnico de reparações em eletrónica consegue reparar, se tiver acesso ao esquema e se tiver cuidado na escolha dos componentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação 845   Reparação 845 EmptySáb Mar 20 2021, 12:15

galvaorod escreveu:
O que o Ghost disse é correto.

Mas os amplificadores a válvulas são de topografia simples e básica que qualquer técnico de reparações em eletrónica consegue reparar, se tiver acesso ao esquema e se tiver cuidado na escolha dos componentes.

Verdade, assim evitam o arranjo por tentativas!
Ir para o topo Ir para baixo
jsmartins




Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2016

Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação 845   Reparação 845 EmptySáb Mar 20 2021, 19:28

Boa noite.

Qual o problema dos amplificadores?

JM
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação 845   Reparação 845 EmptySeg Mar 22 2021, 12:46

Obrigado pelas respostas.

A minha questão era mais para saber se me posso aventurar no mundo das valvulas, pois pondero comprar o meu primeiro amplificador a valvulas e pelo que tenho lido precisam sempre de alguma manutenção, especialmente os que usam esse tipo de valvulas.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação 845   Reparação 845 EmptySeg Mar 22 2021, 14:24

Jumbilo escreveu:
... A minha questão era mais para saber se me posso aventurar no mundo das valvulas, pois pondero comprar o meu primeiro amplificador a valvulas e pelo que tenho lido precisam sempre de alguma manutenção, especialmente os que usam esse tipo de valvulas.

As vàlvulas com o tempo gastam-se ... como um pneu ou uma lâmpada! Nesse momento basta trocar por uma igual ou equivalente e isso é algo que voçê pode fazer. Que sejam 845, 300B ou EL84 a coisa é sempre a mesma e nunca notei que as 845 fossém vàlvulas fràgeis ou que se gastém mais depressa!...

Existém alguns aparelhos com "bias manual" que obrigam de vez em quando a controlar a corrente e a ajustà-la por si proprio ... se é um primeiro amplificador a vàlvulas aconselho a escolher um que faça automaticamente essa afinagem "automatic bias", assim não hà nada a fazer ném a pensar fora escutar musica...

Fora isto, um amplificador a vàlvulas de qualidade não exige nenhuma outra manitenção especial! Escolha um modelo de qualidade e bem construido e essa serà a melhor maneira de ficar contente e sém problemas ... isto sendo vàlido para qualquer tecnologia Wink

Jà agora ... qual a razão da escolha dessas vàlvulas Question
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação 845   Reparação 845 EmptySeg Mar 22 2021, 15:29

TD124 escreveu:
Jumbilo escreveu:
... A minha questão era mais para saber se me posso aventurar no mundo das valvulas, pois pondero comprar o meu primeiro amplificador a valvulas e pelo que tenho lido precisam sempre de alguma manutenção, especialmente os que usam esse tipo de valvulas.

As vàlvulas com o tempo gastam-se ... como um pneu ou uma lâmpada! Nesse momento basta trocar por uma igual ou equivalente e isso é algo que voçê pode fazer. Que sejam 845, 300B ou EL84 a coisa é sempre a mesma e nunca notei que as 845 fossém vàlvulas fràgeis ou que se gastém mais depressa!...

Existém alguns aparelhos com "bias manual" que obrigam de vez em quando a controlar a corrente e a ajustà-la por si proprio ... se é um primeiro amplificador a vàlvulas aconselho a escolher um que faça automaticamente essa afinagem "automatic bias", assim não hà nada a fazer ném a pensar fora escutar musica...

Fora isto, um amplificador a vàlvulas de qualidade não exige nenhuma outra manitenção especial! Escolha um modelo de qualidade e bem construido e essa serà a melhor maneira de ficar contente e sém problemas ... isto sendo vàlido para qualquer tecnologia Wink

Jà agora ... qual a razão da escolha dessas vàlvulas Question

Porque estava a ponderar ir para um Audion Single Ended com essas valvulas, consegue ter pouco mais watts para a musica mais pesada e complexa. Mas entretanto fui alertado que para primeiro amplificador n seria boa ideia por falhar mais que o outro tipo de valvulas.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação 845   Reparação 845 EmptySeg Mar 22 2021, 15:48

Jumbilo escreveu:
... Porque estava a ponderar ir para um Audion Single Ended com essas valvulas, consegue ter pouco mais watts para a musica mais pesada e complexa. Mas entretanto fui alertado que para primeiro amplificador n seria boa ideia por falhar mais que o outro tipo de valvulas.

Não sei quém lhe disse isso pois pessoalmente nunca ouvi dizer que essas vàlvulas sejam frageis ou falhem mais do que as outras ... a menos que sejam 845 chinesas scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação 845   Reparação 845 EmptySeg Mar 22 2021, 16:17

TD124 escreveu:
Jumbilo escreveu:
... Porque estava a ponderar ir para um Audion Single Ended com essas valvulas, consegue ter pouco mais watts para a musica mais pesada e complexa. Mas entretanto fui alertado que para primeiro amplificador n seria boa ideia por falhar mais que o outro tipo de valvulas.

Não sei quém lhe disse isso pois pessoalmente nunca ouvi dizer que essas vàlvulas sejam frageis ou falhem mais do que as outras ... a menos que sejam 845 chinesas scratch
Penso que n estava a referir apenas às valvulas mas também ao resto do amplicador. Mas se não é bem assim, e vai dar tudo ao mesmo, mais descansado fico.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13351
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação 845   Reparação 845 EmptySeg Mar 22 2021, 18:03

Reparação 845 845-1-lg

Prezado Jumbilo,

Subscrevo o parecer do companheiro TD124 referente à durabilidade das válvulas.

Em matéria de amplificadores com lâmpadas 845, num Verão, no Auditório Fantasma, esteve um exemplar do New Audio Frontiers 845 SE. A audição de registos discográficos era realizada à noite, com janela aberta.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reparação 845 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação 845   Reparação 845 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reparação 845
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» reparação de pré-amp
» Técnicos de reparação
» Reparação de giradiscos
» Reparação de celulas/retipping
» reparação Nakamichi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: