Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

  Impedância Colunas para Technics sa-gx130d

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

 Impedância Colunas para Technics sa-gx130d Empty
MensagemAssunto: Impedância Colunas para Technics sa-gx130d    Impedância Colunas para Technics sa-gx130d EmptyQua Mar 10 2021, 11:01

Boas! Tenho na casa dos meus pais um receptor/ amplificador Technics sa-gx130d e gostaria de lhe colocar umas colunas para o colocar a funcionar no quarto do meu filho. A minha duvida é sobre a impedancia das colunas.

Na traseira do aparelho aparece a seguinte indicação:


A our B 4 - 16 ohms (um par de colunas)

A and B 8 - 16 ohms (dois pares de colunas)

Significa que posso ligar por exemplo no sistema A colunas dos 4 aos 16 ohms (ou seja dentro destes valores) ?

E que no sistema A e B posso ligar colunas dos 8 aos 16 ohms? ( também só dentro destes valores) ?

É que não sou muito entendido sobre impedancia de colunas e não estragar o aparelho e as colunas.


Agradeço a vossa ajuda! Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

 Impedância Colunas para Technics sa-gx130d Empty
MensagemAssunto: Re: Impedância Colunas para Technics sa-gx130d    Impedância Colunas para Technics sa-gx130d EmptyQua Mar 10 2021, 14:43

paulov escreveu:
Boas! Tenho na casa dos meus pais um receptor/ amplificador Technics sa-gx130d e gostaria de lhe colocar umas colunas para o colocar a funcionar no quarto do meu filho. A minha duvida é sobre a impedancia das colunas.

Na traseira do aparelho aparece a seguinte indicação:


A our B   4 - 16 ohms  (um par de colunas)

A and B   8 - 16 ohms  (dois pares de colunas)

Significa que posso ligar por exemplo no sistema A colunas dos 4 aos 16 ohms (ou seja dentro destes valores) ?

E que no sistema A e B posso ligar colunas dos 8 aos 16 ohms? ( também só dentro destes valores) ?

É que não sou muito entendido sobre impedancia de colunas e não estragar o aparelho e as colunas.


Agradeço a vossa ajuda! Obrigado

Se usar apenas um par de colunas pode-as ligar em A ou B - podendo as colunas ter uma impedância entre 4 e 16 ohms
Se pretender ligar dois pares de colunas (um par a A e outro a B) fica limitado à impedância entre 8 e 16 ohms.
Estes valores são indicativos e referem-se à impedância nominal das colunas. No entanto a impedância real diverge um pouco destes valores. Mas se respeitar os valores nominais da impedância estará dentro da margem de segurança que o aparelho permite.

Alexandre Vieira e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

 Impedância Colunas para Technics sa-gx130d Empty
MensagemAssunto: Re: Impedância Colunas para Technics sa-gx130d    Impedância Colunas para Technics sa-gx130d EmptyQua Mar 10 2021, 18:23

Obrigado pela ajuda!  Impedância Colunas para Technics sa-gx130d 22692

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

 Impedância Colunas para Technics sa-gx130d Empty
MensagemAssunto: Re: Impedância Colunas para Technics sa-gx130d    Impedância Colunas para Technics sa-gx130d EmptyTer Mar 30 2021, 17:27

Significa que, quando o amplificador estiver a funcionar com dois pares de colunas a 8 Ohms (A e B ao mesmo tempo), na realidade irá sentir como se fossem de 4 Ohms. (Valor mínimo recomendado)

Por exemplo, se ligar dois pares de 4 Ohms ao mesmo tempo, na realidade será 2 Ohms, valor já abaixo do recomendado e que pode causar problemas...  Impedância Colunas para Technics sa-gx130d 22692

Alexandre Vieira e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Impedância Colunas para Technics sa-gx130d Empty
MensagemAssunto: Re: Impedância Colunas para Technics sa-gx130d    Impedância Colunas para Technics sa-gx130d Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Impedância Colunas para Technics sa-gx130d
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para projecto de plinto para technics série 1200
» Contra-peso para technics SL-D202 e para Dual 521
» Colunas Technics SB-10 - novo preço
» Colunas Technics sb-rx50 (novo preço)
» Colunas Technics CS95 deram o berro??...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: