Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade

Ir para baixo 
+6
galvaorod
João Henrique
Mário Franco
Fernando Salvado
Ghost4u
Alexandre Vieira
10 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptySex Jan 29 2021, 10:44

Estimados Amigos


Os nossos sistemas para funcionarem devidamente alimentam-se essencialmente de duas coisas, música e electricidade.

A fonte musical pode ter vários suportes desde a fita, cd, discos e até dizem que no estrangeiro já se consegue alimentar sistemas com recurso à internet (por acaso tenho um primo que tem um amigo que está lá fora e contou-lhe isso, porque não é coisa que seja do conhecimento comum  lol! ).

Mas a electricidade é a outra fonte do sistema, dá-lhe a energia, porque por muita música que tenhamos, é condição essencial Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade 933723 . Hoje sabemos que a electricidade e sua rede eléctrica podem transportar sinais de internet, mas também que são indutoras de ruído e muitas vezes sofrem variações que provocam ruído e alteram o melhor desempenho dos nossos belos, queridos e fofinhos sistemas.

Este fenómeno é tecnicamente denominado  de LIXO NA ELECTRICIDADE  Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade 265963


Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Energia+no+lixo

A pergunta é: O que têm feito, uma nível da rede de vossa casa, (truques, acessórios e afins)  para ultrapassar estas variáveis de modo a obter o melhor desempenho e segurança dos sistemas?

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptySex Jan 29 2021, 11:23

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Vaso_autoirrigavel_grande_preto_n04_113_1_20200218103823
Na instalação eléctrica que serve a aparelhagem de alta-fidelidade, é importante ter bom aterramento eléctrico. Ora, no Auditório Fantasma, o truque consiste num vaso onde habita uma planta, com terra oriunda da zona de regadio do Alqueva, do qual sai um fio com 2,5 mm de secção, conhecido por fio de terra, conectado à tomada.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptySáb Jan 30 2021, 14:57

Ninguém se chega à frente!!

Querem ver que sou eu que vou ter que fazer o disparate sozinho. Sem conselhos de ninguém... Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade 447836

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Rede Electrica   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptySáb Jan 30 2021, 15:21

Pouco posso adiantar...

No meu caso, limitei-me a fazer uma ligação directa e exclusiva do quadro eléctrico para o meu "refúgio" no sótão e assim me vi livre da influência perniciosa dos motores e dos frigorificos...
...mas nunca fiz uma verificação/medição técnica para saber qual o real benefício da obra ,...
mas não tenho problemas...

Boas obras e boas audições...

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptySáb Jan 30 2021, 15:23

Fernando Salvado escreveu:
Pouco posso adiantar...

No meu caso, limitei-me a fazer uma ligação directa e exclusiva do quadro eléctrico para o meu "refúgio" no sótão e assim me vi livre da influência perniciosa dos motores e dos frigorificos...
...mas nunca fiz uma verificação/medição técnica para saber qual o real benefício da obra ,...
mas não tenho problemas...

Boas obras e boas audições...

Eu estou a pensar em colocar um dos novos disjuntores que toda a gente diz que vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptySáb Jan 30 2021, 16:08

Não sei que dizer mas daqui vai um abraço e saudações Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade 843159

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptySáb Jan 30 2021, 16:28

Prezado Alexandre Vieira, elemento verde,

Talvez ande distraído e, por conseguinte, não se apercebeu que assumi a liderança do pelotão.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptySáb Jan 30 2021, 16:59

Ghost4u escreveu:
Prezado Alexandre Vieira, elemento verde,

Talvez ande distraído e, por conseguinte, não se apercebeu que assumi a liderança do pelotão.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Estimado Fantasma não tinha visto não, a versão simplificada não deixa ver os anteriores comentários tão bem.

Essa é uma solução bastante singular. Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade 22692

E ecologica, e funciona? Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptySáb Jan 30 2021, 18:40

É amiga do ambiente e funciona. Todavia, é imprescindível não permitir que a água entre em contacto com o fio, porquanto, arrisca dar lugar a ferrugem. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptySáb Jan 30 2021, 19:03

Alexandre Vieira escreveu:
Eu estou a pensar em colocar um dos novos disjuntores que toda a gente diz que vale a pena.

Que disjuntores?

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptySáb Jan 30 2021, 23:20

Eu tenho uma ficha ligada apenas na terra com dois cabos finos para para escoar a estática do sistema, como arrasto os pés no chão tipo macambúzio, apanhava belas pataniscas electroestáticas.

Quanto aos filtros e reguladores de tensão. O melhor é experimentar, uns baixam o nível de ruído, outros causam mesmo alteração no som, mas atenção que "diferente", não quer dizer que seja necessariamente "melhor".

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptyDom Jan 31 2021, 09:00

João Henrique escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Eu estou a pensar em colocar um dos novos disjuntores que toda a gente diz que vale a pena.

Que disjuntores?

Existem várias marcas que os têm, aqueles que têm tido muitas boas referências por aí são os comercializados pelo Nuno Melo.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptyDom Jan 31 2021, 11:46

Alexandre Vieira escreveu:
... Eu estou a pensar em colocar um dos novos disjuntores que toda a gente diz que vale a pena.

Não sei quém é essa toda a gente, não sou eu de certeza ném ninguém que eu conheça. Em bom audiofilo tenho uma régua com fichas Shuko para poder inverter as tomadas e encontrar a boa polaridade dos aparelhos ... fora isso mais nada Cool  

O dinheiro que poderia gastar nessas coisas gasto em vinho e discos Laughing

Este tém a reputação de "soar" bem por aqui Rolling Eyes

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Gigawa10

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptyDom Jan 31 2021, 12:06

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Eu estou a pensar em colocar um dos novos disjuntores que toda a gente diz que vale a pena.

Não sei quém é essa toda a gente, não sou eu de certeza ném ninguém que eu conheça. Em bom audiofilo tenho uma régua com fichas Shuko para poder inverter as tomadas e encontrar a boa polaridade dos aparelhos ... fora isso mais nada Cool  

O dinheiro que poderia gastar nessas coisas gasto em vinho e discos Laughing

Este tém a reputação de "soar" bem por aqui Rolling Eyes

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Gigawa10

Já falei com alguns amigos e têm tido belas experiências. Eu penso fazer o teste, se gostar porreiro!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptyDom Jan 31 2021, 17:33

Há mais de 15A instalei uma destas, com uma das fases só para o áudio
https://www.russandrews.com/eu/upgraded-rcd-consumer-unit-metal-case/
Com ligação direta ao RCD, cablagem de 4mm, terra própria e cabo de terra da Kimber
Não senti diferença, mas mantive em uso
Quando mudei casa não tinha nada disso e acho que a coisa não ficou pior
Uso também um rotel rcl-1050, não noto diferença no som, mas como tem muitas tomadas e óptimo para ter tudo ligado

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptyQua Fev 03 2021, 15:15

Para juntar ao tema
Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade 84938210

Alexandre Vieira e rjbv17 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
rjbv17
Membro AAP
rjbv17


Mensagens : 157
Data de inscrição : 17/12/2017
Idade : 67
Localização : Porto

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptyQua Fev 03 2021, 17:52

Cá em casa, há muito os disjuntores foram substituídos por fusíveis nos circuitos de alimentação para o audio e para a TV.

A sensibilidade das minhas colunas - OB - anda algures entre os 96 e os 98 dB e o equipamento é todo a válvulas, portanto é fácil perceber o que é ruído.

No audio, o resultado é muito bom; o ruído de fundo baixa de forma drástica. Depois vem o resto: o som é melhor, mais rápido, mais preciso, com maior palco e, sobretudo, com maior desempenho ao nível dos graves.

Na TV nota-se a diminuição do ruído através de uma imagem muito mais nítida e com maior contraste.

Utilizei porta-fusíveis da Hager (LS501) e fusíveis gG (10x38, 16A) que custam uns cêntimos.

Em tempo

Para quem quiser saber um pouco mais sobre qualidade da energia eléctrica, recomendo a leitura deste documento técnico:
https://paginas.fe.up.pt/~ee05161/ficheiros/artigos/Apontamentos%20sobre%20qualidade%20da%20energia%20electrica.pdf

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
subdias
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptyQui Fev 04 2021, 17:44

Lá em casa mudei todas as lâmpadas para led's, tenho um  Chord mojo que cada vez que era accionado um interruptor para ligar uma lâmpada fluorescente, ficava sem som durante 20 ou 30 seg.
No restante das ligações à rede nada tenho de especial, só mesmo uma boa régua schuko e vinho com bom tom.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade EmptyQui Fev 04 2021, 17:50

subdias escreveu:
... só mesmo uma boa régua schuko e vinho com bom tom.

È isso o principal nmho ... o resto é opcional, é pessoal cheers

lol!

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty
MensagemAssunto: Re: Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade   Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rede Eléctrica - Purificação do Lixo na Electricidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rede eléctrica: regeneração e filtragem
» lixo... só lixo... de 1ª qualidade
» Nocões de electricidade
» Arte electrica em Portugal
» Cabo rede RJ45

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: