Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 As melhores compras de 2020

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

As melhores compras de 2020 Empty
MensagemAssunto: As melhores compras de 2020   As melhores compras de 2020 EmptySáb Dez 26 2020, 13:27

É certo que ano não acabou, mas este ano muito por culpa do "bicho" muitos de nós deram mais atenção à música até pelo facto de termos estado mais tempo em casa, mais tempo permite descobrir mais estilos de música, identificar outros autores, o que em muitos casos levou aquisição de mais música e aquisições que sairam mais fora da zona de proteção de cada um.

No meu caso o disco que valorizo mais aquisição deste ano é um disco que de facto não é "mais do mesmo", antes um disco que saí bastante fora das minhas normais aquisições, e foi de facto este belo

As melhores compras de 2020 R-14598114-1578736326-6436.jpeg


Cacique 97 - No activo há perto de dez
anos (o primeiro disco saiu
 em 2009), o colectivo luso-moçambicano Cacique’97 usa o afrobeat, misturado com outras músicas negras como veículo de intervenção. Este disco é para mim uma espécie de tributo ou 3.ª parte dos discos Duo Ouro Negro BlackGround 1 e 2. É uma obra que eleva a lusofonia, o melhor que já foi feito pela cultura de expressão Portuguesa e é muito bem retratada a mistura de sabores africanos e lusos, excelentes interpretes, músicas compostas sempre com uma dinâmica certeira.

Recomendo sem qualquer tipo de reserva!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

As melhores compras de 2020 Empty
MensagemAssunto: Re: As melhores compras de 2020   As melhores compras de 2020 EmptySáb Dez 26 2020, 19:36

Alexandre Vieira escreveu:
... mas este ano muito por culpa do "bicho" muitos de nós deram mais atenção à música até pelo facto de termos estado mais tempo em casa, mais tempo permite descobrir mais estilos de música, identificar outros autores, o que em muitos casos levou aquisição de mais música ...

Paradoxalmente neste ano paradoxal, escutei muito menos musica que de habito e comprei muito mais albums do que noutros anos ... eu bem disse que era paradoxal Laughing  Não descobri novos estilos, mas aproveitei para tapar alguns buracos na discoteca e fazer-me a prenda de algumas re-edições que sairam este ano ... também me ofereçeram muitos vinilos este ano. Acho dificil destacar um pois quando compro discos é que os quero, e se os quero é porque os ouvi e decidi de os possuir ... é um acto (muito) reflectido então acabam por ter um valor equivalente no meu coração. Mas, se devo pôr um em evidência então acho que seria o Statea do Murcof com a Vanessa Wagner! Não vou falar do album pois jà o apresentei no A Rodar ... mas é uma obra erudita e acessivel que mistura electronica e piano classico numa interpretação de compositores minimalistas. Um ovni e uma revelação...
As melhores compras de 2020 61es8y10

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
 
As melhores compras de 2020
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TECHNICS SU-C01 ST-C03 SE-C01 SH.C01
» Compras do ano (discos)
» Capas plastificadas exteriores (com dobra) VI (2ª ed.)
» A rodar XXX
» As primeiras compras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: