Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Empty
MensagemAssunto: Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500   Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 EmptyQua Nov 25 2020, 15:33

Este aparelho foi adquirido usado, há alguns anos, com algumas deficiências a nível electrónico.

É uma das peças que tem estado guardada mas vai avançar na próxima semana para a oficina, o restauro da caixa que consistirá numa limpeza da madeira e acabamento em goma laca será efectuada em outro local.

AS FOTOS QUE SE SEGUEM FORAM RETIRADAS DA NET E NENHUMA CORRESPONDE AO MEU RECEIVER

VISTA FRONTAL - Botões em alumínio fundido, painel em alumínio, quadrante com design e cores características de 60/70

[/img]Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 B793ee10


VISTA DO INTERIOR Com os transistores do andar de potência

[/img]Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 11708110


Transformador de entrada

[/img]Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 11708210

Vista inferior

[/img]Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 11708111


Publicidade da época

[/img]Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Qrx-3510

Na sua máxima glória acompanhado por Headphones modelo "Pioneer Monitor 10"

[/img]Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Qrx-3511

Fora da minha linha mas com muito bom resultado este acabamento em lacado branco

[/img]Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Sansui11

Publicidade da época

[/img]Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 2021_310

[/img]Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Qrx35011

A título de curiosidade e com um toque bizarro, um pouco de merchandise que encontrei durante a pesquisa das fotos demonstrando que este clássico não caiu no esquecimento   Smile

[/img]Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 39424210

Informações:

Faixa de sintonia: FM, MW
Potência de saída: 22W / ch em 8Ohms (quadraphonic)
Resposta de freqüência: 30Hz a 30kHz
Distorção harmônica total: 0,5
Fator de amortecimento: 30
Relação sinal / ruído: 75dB (linha
Separação de canais: 45dB (linha)
Impedância de carga do alto-falante: 4 Ohms a 16 Ohms
Dimensões: 526 x 181 x 350mm
Peso: 18,5 kg

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500   Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 EmptyQua Nov 25 2020, 16:36

Força nisso ... và mandando fotos dessa restauração cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Empty
MensagemAssunto: Restauro de Receiver Sansui QRX-3500   Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 EmptyQua Nov 25 2020, 16:42

Folgo em saber da sua disposição em dar nova vida ao Sansui. Agradeço informação sobre o sucesso do restauro para vêr se me incentiva a fazer o mesmo ao meu QRX-5500. Só de pensarem retirá-lo da "cama" onde está há anos...e arcar com os 22 kilogramas...
As minhas "dobradiças" já não estão muito de acordo...
Junto algumas fotos dos catálogos; Se lhe interessar posso enviar o"scan" de todo o panfleto.
Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Img_3427
Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Img_3426
Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Img_3428
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500   Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 EmptyQua Nov 25 2020, 17:17

Fernando Salvado escreveu:
Folgo em saber da sua disposição em dar nova vida ao Sansui. Agradeço informação sobre o sucesso do restauro para vêr se me incentiva a fazer o mesmo ao meu QRX-5500. Só de pensarem retirá-lo da "cama" onde está há anos...e arcar com os 22 kilogramas...
As minhas "dobradiças" já não estão muito de acordo...


Boa tarde Fernando Salvado

Manterei ao par do processo de restauro, este é um de alguns aparelhos que tenho comprado com defeito e se vêm acumulando sem uso.

Resolvi agora mandar reparar tudo, o objectivo é ter os aparelhos todos restaurados.

Este será o segundo a avançar porque é interessante e também porque tenho em meu poder as colunas a condizer Sansui SP - 3500 (lamentavelmente só um par visto que o Receiver é Quadrifónico).

O seu catálogo tem o carimbo do distribuidor em Portugal.

Se tiver a gentileza de disponibilizar a digitalização agradeço, envio por PM o meu endereço de mail.

Abraço e até breve.

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500   Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 EmptyQua Nov 25 2020, 17:25

TD124 escreveu:
Força nisso ... và mandando fotos dessa restauração cheers

Boa tarde Paulo TD124

Fica combinado vou descrever aqui o processo ilustrando-o com as respectivas fotos.

Cumprimentos

MFranco

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500   Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 EmptyQua Nov 25 2020, 22:09

Prezado Mário Franco,

Além de ser bom "lê-lo" por estas paragens, também será interessante seguir a obra de beneficiação a que será sujeito o seu receiver.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500   Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 EmptyQui Nov 26 2020, 16:40

Ghost4u escreveu:
Prezado Mário Franco,

Além de ser bom "lê-lo" por estas paragens, também será interessante seguir a obra de beneficiação a que será sujeito o seu receiver.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Boa tarde "Ghost4u"

Também tenho gosto em reencontrá-lo nestas paragens.

Abraço

Mário

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500   Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 EmptySex Nov 27 2020, 12:01

Mário Franco escreveu:
TD124 escreveu:
Força nisso ... và mandando fotos dessa restauração cheers

Boa tarde Paulo TD124

Fica combinado vou descrever aqui o processo ilustrando-o com as respectivas fotos.

Cumprimentos

MFranco


Saudações audiófilas e votos de boa saúde!...

Tenho andado, desde que vi estes seus trabalhos em Sansui´s a tentar localizar (e foi difícil porque o PC não me deixava lá chegar, por segurança ou falta dela no site alvo(???) mas enfim trocando-lhe as voltas consegui  encontrar esta loja on-line na Holanda, onde tem tudo e mais um par de botas de peças e pecinhas para Sansui´s velhos como nós!?...

Pode ser que lhe sirva de ajuda, eu, atrasado, já lá descobri e compre,i sem quaisquer reparos, um botão de volume para o meu tuner  TU-717.

Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Logo
Welcome to my "SANSUI-PARTS-SHOP"

In the seventies, when SANSUI was a well-known company which made very well built tuners, receivers, amplifiers, turntables etc the importer in Holland from SANSUI was TEMPOFOON, established in Tilburg.

Sadly in the eighties and nineties it went down hill with SANSUI and TEMPOFOON, later BOSE, stopped importing SANSUI.

Luckily I could lay hands on a lot of SANSUI parts like SANKEN, NEC, SANYO, HITACHI, ROHM, SONY, BURR BROWN, MOTOROLA, SHARP, YAMAHA, INKEL, MATSUSHITA, PHILIPS and TOSHIBA transistors an IC's, boards, remote controls, dial glasses, dial scales, meters, STK modules, turntable dustcovers, turntable styli from ADC and Audio Technica,knobs, bonnets, NICHICON, ELNA and NIPPON CHEMICON elco's, faceplates, bulbs, rack handles, ALPS and NOBLE pots and switches, OMRON relays and transformers from the formal Dutch importer, so now these parts come available for the SANSUI Vintage lovers again.

I know there are a lot of counterfeit parts on the Web especially SANKEN, NEC, ONSEMI, MOTOROLA and TOSHIBA transistors but I can assure you that all the parts that I sell in my shop are all NEW OLD STOCK, REAL GENUINE SANSUI PARTS.

Some parts still have the original order form from Tempofoon or are packed in old Japanese newspapers. Is that NOS or not?

So why don't you have a look?

Because BOSE was also the Dutch importer of SHERWOOD I have some SHERWOOD parts in my shop too. Look under the "Sherwood parts" section.



Aqui vai o endereço:  https://www.sansui-parts-shop.com/

Boa sorte com os trabalhos e Saúde!

king

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500   Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 EmptySex Nov 27 2020, 12:51

reirato escreveu:

Tenho andado, desde que vi estes seus trabalhos em Sansui´s a tentar localizar (e foi difícil porque o PC não me deixava lá chegar, por segurança ou falta dela no site alvo(???) mas enfim trocando-lhe as voltas consegui  encontrar esta loja on-line na Holanda, onde tem tudo e mais um par de botas de peças e pecinhas para Sansui´s velhos como nós!?...



Aqui vai o endereço:  https://www.sansui-parts-shop.com/

Boa sorte com os trabalhos e Saúde!

king

Obrigado Reirato

Já visitei o site da loja e é muito útil, vai ficar guardado para qualquer necessidade, deste ou de outro aparelho, são mesmo peças NOS.

Também lhe desejo saúde

Abraço

Mário

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500   Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro colunas/receiver/gira-discos
» Sansui G-901 receiver
» Sansui R5 receiver
» Restauro de umas colunas Sansui SP-3200
» Sansui G-901 receiver Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: