Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Aquisição de GD

Ir para baixo 
+5
TD124
nbaptista
Alexandre Vieira
José Miguel
EGoncalves
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP



Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015

Aquisição de GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de GD   Aquisição de GD - Página 2 EmptyQua Dez 02 2020, 15:01

joevalve escreveu:
Obrigado pelas várias dicas.

O meu portátil não tem ADC segundo informação do vendedor (mas vou tentar confirmar por outra via).

Por isso vou explorar a vertente de ligar o meu GD ao PC nem que para isso tenha de comprar o tal Phono Box USB mais o cabo (ao que parece vem sem cabo).

Se existe a possibilidade de comprar um ADC externo talvez fosse essa a melhor opção pois usaria o meu audio innovations P2MC (que me principio será sempre superior ao phono Box USB) mas destas geringonças informáticas tenho sempre receio e o que descobri não é nada barato:

https://www.thomann.de/pt/esi_u24_xl.htm?utm_source=kelkoo&utm_medium=psm&utm_campaign=kelkoo-pt&offid=1&affid=229&subid=kelkoo-pt

Estou como o maluco no meio da ponte, se houvesse aqui no Porto alguém que percebesse do assunto eu agradecia a ajuda.

De qualquer modo reitero o meu agradecimento a todos os que opinaram.

Eu neste momento não vivo no Porto, mas estou perto... em Espinho. No que precisar e eu conseguir ajudar, basta chamar. Wink

Ontem andei novamente a procurar um DAC e acabei a encontrar isto:
https://www.olx.pt/anuncio/adc-schiit-jil-digitalizao-vinil-IDG4DYK.html

Eu não conheço, é da Schiit Audio, a marca tem muito boa fama nos seus equipamentos de entrada, mas eu nunca ouvi nada... por aqui há quem conheça a marca, pode ser que conheçam essa peça.

Acredito que peças dedicadas tenham melhor desempenho do que peças integradas, tente ler sobre o Schiit Jil e veja o que dizem dele, é um começo.
https://darko.audio/2017/08/invite-vinyl-loving-jack-to-put-up-or-shut-up-with-schiits-jil/
Tente negociar o valor, ele não está longe.

Ah! Os computadores portáteis não costumam ter ADC  os de secretária sim. Costuma ser a entrada azul, na parte de trás.

joevalve e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
EGoncalves




Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/11/2020

Aquisição de GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de GD   Aquisição de GD - Página 2 EmptyQua Dez 02 2020, 21:21

Boa noite,

Antes de mais dar feedback, que o GD está a funcionar como espectável.

Tenho um familiar que precisa de umas dicas. Tem um gira discos antigo "imigrado" da Alemanha e precisa de trocar a agulha.

Esta agulha é decente? É possivel arranjar um igual ou a solução passa por uma alternativa?

Aquisição de GD - Página 2 Image110
Aquisição de GD - Página 2 Image010

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Aquisição de GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de GD   Aquisição de GD - Página 2 EmptyQui Dez 03 2020, 08:04

EGoncalves escreveu:
... Esta agulha é decente? É possivel arranjar um igual ou a solução passa por uma alternativa?

Aquisição de GD - Página 2 Image110...

Essa célula pareçe-se uma Philips GP 214 ... nunca ouvi e não sei o que vale. Tém aqui uma com agulha nova:
https://www.ebay.fr/itm/254644944677?mkevt=1&mkcid=1&mkrid=709-53476-19255-0&campid=5338376270&customid=254644944677_293&toolid=11000

Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Aquisição de GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de GD   Aquisição de GD - Página 2 EmptyQui Dez 03 2020, 22:54

José Miguel escreveu:
joevalve escreveu:
Obrigado pelas várias dicas.

O meu portátil não tem ADC segundo informação do vendedor (mas vou tentar confirmar por outra via).

Por isso vou explorar a vertente de ligar o meu GD ao PC nem que para isso tenha de comprar o tal Phono Box USB mais o cabo (ao que parece vem sem cabo).

Se existe a possibilidade de comprar um ADC externo talvez fosse essa a melhor opção pois usaria o meu audio innovations P2MC (que me principio será sempre superior ao phono Box USB) mas destas geringonças informáticas tenho sempre receio e o que descobri não é nada barato:

https://www.thomann.de/pt/esi_u24_xl.htm?utm_source=kelkoo&utm_medium=psm&utm_campaign=kelkoo-pt&offid=1&affid=229&subid=kelkoo-pt

Estou como o maluco no meio da ponte, se houvesse aqui no Porto alguém que percebesse do assunto eu agradecia a ajuda.

De qualquer modo reitero o meu agradecimento a todos os que opinaram.

Eu neste momento não vivo no Porto, mas estou perto... em Espinho. No que precisar e eu conseguir ajudar, basta chamar. Wink

Ontem andei novamente a procurar um DAC e acabei a encontrar isto:
https://www.olx.pt/anuncio/adc-schiit-jil-digitalizao-vinil-IDG4DYK.html

Eu não conheço, é da Schiit Audio, a marca tem muito boa fama nos seus equipamentos de entrada, mas eu nunca ouvi nada... por aqui há quem conheça a marca, pode ser que conheçam essa peça.

Acredito que peças dedicadas tenham melhor desempenho do que peças integradas, tente ler sobre o Schiit Jil e veja o que dizem dele, é um começo.
https://darko.audio/2017/08/invite-vinyl-loving-jack-to-put-up-or-shut-up-with-schiits-jil/
Tente negociar o valor, ele não está longe.

Ah! Os computadores portáteis não costumam ter ADC  os de secretária sim. Costuma ser a entrada azul, na parte de trás.

obrigado pela disponibilidade em me ajudar. se eu estiver à rasca certamente que lhe pedirei esse favor. a patroa gostava de ir à feira de espinho quando eu morava na praia da aguda, havia muitas senhoras da aldeia a vender produtos agricolas mas agora já não há muitas pois foram envelhecendo e com a pandemia a coisa ficou complicada.

O vendedor da Schiit é de longe, teria de experimentar, por isso a opção pode bem passar pelo pro-ject.

Quando o dinheiro não abunda é uma chatice.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição de GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de GD   Aquisição de GD - Página 2 EmptySex Dez 04 2020, 00:55

Eu disse que esse Schiit estava perto, projectando o que para mim é perto - por vezes vou para aqueles lado de bicicleta. Smile

A feira de Espinho ainda tem pessoas a vender fruta e hortaliças, se tudo correr bem, ainda se encontrarão as couves para o Natal. Eu não sou de Espinho, mas verifico que a feira por aqui tem muita procura, a cidade e arredores ainda "vive" esse movimento semanal.

No primeiro Domingo de cada mês há uma feira de velharias, no mesmo lugar. Os preços estão algo inflacionados, mas já encontramos por lá algumas coisas boas e com valores justos - no Porto as lojas de velharias transformaram-se em lojas de artigos "vintage" e estão caras, resta uma na Rua do Almada que mudou de lugar, passou para metade do espaço, mas ainda lá vou quando preciso de livros.


Na questão do Pro-Ject não posso ajudar muito, tente comprar numa loja/site que possibilite a retoma caso não goste, assim experimenta em casa descansado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquisição de GD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de GD   Aquisição de GD - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquisição de GD
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Nova aquisição
» Aquisição GD
» Nova aquisição
» Mais uma aquisição.
» Aquisição de leitor de Cd - Help!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: