Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XLVII

Ir para baixo 
+24
RF99
paulov
miguelbarroso
Goansipife
Rstuyvesant
alexandremartins
mannitheear
ricardo.canelas
Mário Franco
reirato
kazumbi
HFERRAO
ruife
masa
Fernando Salvado
taunus
antpaubarcar
anibalpmm
ricardo onga-ku
TD124
BVG
Alexandre Vieira
José Miguel
Ghost4u
28 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP



Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Set 06 2021, 20:58

TD124 escreveu:


Tinha escrito umas palavras sobre essa obra aqui neste topico: Suicide_Suicide

Belas escutas por ai, complicadas e duras mas belas Wink

O Lenco consegue seguir isso Question dvil

Por um conjunto de razões, esse tópico escapou-me e escapa-me... tenho de o ler. Conceptualmente tenho dificuldade a lidar com a ideia do "bestas que passaram a bestiais", mas é verdade que alguns álbuns não foram globalmente bem recebidos - as grandes obras de ruptura algum dia foram!?! Smile

Eu ouvi muito Ghost Rider nas longas noites de festa num bar que parece uma cave... mas tem um nome sugestivo Carpe Diem (Santo Tirso). Frankie Teardrop foi conhecida pelas mãos dos mais velhos que por lá paravam, que beberam da cultura alternativa do final dos 70 e princípio dos 80, que no meio dessa década criavam bandas e sons estranhos numa cidade onde ainda se conhecem as famílias pelo nome...

Confesso que o LP demorou a chegar aqui, mas quando chegou foi bem tratado. Para isso muito contribui o nosso Lenco (com braço e célula) e pré de phono, que em conjunto ainda formam uma boa equipa. É tudo primário aqui por casa, os investimentos estão parados e aguardamos uma mudança definitiva para outros passos, mas não me posso queixar. Smile

Esta edição em vinil não é muito diferente da versão que se encontra no Tidal, preferimos ouvir em vinil... mesmo sabendo que algum do "corpo" que nos dá muito gozo sentir (recordo que temos de escutar em volume baixo) poderá dever-se a algum extra indevido (o pré ataca muito bem as baixas frequências, rapidez e controlo, mas ele amplia o que lhe chega).

A vida é feita de compromissos e quem não pode caçar com cão, vai lá com o gato. Smile Smile

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Set 06 2021, 21:25

Ontém escutei muitos vinilos, não em inteiro mas varias faixas alternadamente para me assgurar que o novo reçém nascido estava ao nivel do esperado... tinha em emprestimo o primeiro Anti-Lenco para comparação afim de atestar a filiação. Esta manhã jà assegurado de todos os parâmetros técnicos quiz ir buscar mais longe a comparação indo buscar albums que me tocam mais do que os outros, comparando assim os efeitos subjectivos. Cada vez mais me dou conta que a escuta vinilo não é uma questão de sonoridade mas de sensações, é uma escuta anti-audiofila e mesmo um paradoxo suplementar no dominio do audio de qualidade... fico-me por aqui! Entre todos os albums que escutei houve um que justifica o que venho de dizer e mesmo o meu (grande) apreço por este formato, apesar das limitações objectivas evidentes. Encontrei-me de repente por momentos entre as lagrimas e o sorriso com uma sensação evidente de estar em vida, feliz de estar a escutar e a disfrutar do momento presente... sém duvidas, angustias ou criticas mas apenas uma idilica e intima relação entre eu e mim mesmo. Neste momento raro para mim, e que serà cada vez mais raro infelismente, este album sobressaiu e deu-me vontade de continuar a escutar e comprar vinilos, mesmo se é que de vez em quando e sém grande convição audiofila. Dou-me conta hoje, para mim, que são os albums como este, majestuosos, potentes, sepulcrais, elegantes, finamente esculpidos e sém aparente rugosidade aonde o vinil faz ainda funcionar a sua sedução subliminal, mas posso estar errado e amanhã me contradizer... entretanto escutém isto, com um bom gira-discos por favor, se não o tiverem o streaming funciona ainda melhor então não fiquém tristes Smile...
A rodar XLVII - Página 18 Tnp_in11
These New Puritans_Inside The Rose

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Set 06 2021, 21:57

José Miguel escreveu:
...A vida é feita de compromissos e quem não pode caçar com cão, vai lá com o gato. Smile Smile

Não tenho cão mas tenho dois gatos... que cada manhã véem me presentear durante o meu chà ou com um passaro, ou com um lagarto e às vezes com um rato. Um cão para caçar precisa de um caçador, um gato não precisa de ninguém...

PS: Não estou a dizer que um Lenco seja um gato, pois é um cão lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Set 06 2021, 22:11

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
...A vida é feita de compromissos e quem não pode caçar com cão, vai lá com o gato. Smile Smile

Não tenho cão mas tenho dois gatos... que cada manhã véem me presentear durante o meu chà ou com um passaro, ou com um lagarto e às vezes com um rato. Um cão para caçar precisa de um caçador, um gato não precisa de ninguém...

PS: Não estou a dizer que um Lenco seja um gato, pois é um cão lol!
A rodar XLVII - Página 18 933723

Tão boa imagem... visto dessa forma, o Lenco é um cão que apenas quer mimo. Smile Agora faz parte da casa, temos que esperar que fuja ou... dvil

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Set 06 2021, 22:33

A recordar a putativa herdeira da Callas...

A rodar XLVII - Página 18 S-l1600

Elena Suliotis, tantos anos de saudade!!!

king

tomaz e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Set 09 2021, 15:42

Quem só conhece a versão da AP não sabe o que anda a perder… uma agulha mono faz milagres cheers

A rodar XLVII - Página 18 326d2410

tomaz e ricardo.canelas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Set 09 2021, 16:21

A rodar XLVII - Página 18 4024d210

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Set 09 2021, 18:22

José Miguel escreveu:
Boa noite Alexandre!

Eu já comprei faz algum tempo e a uma pessoa particular... outros caminhos.

Numa busca rápida e perto de si, mais ou menos, tem esta loja:
https://www.lojadoarco.com/products/petrus-castrus-mestre-duplo-lp-vinil

Está a um muito bom preço, eu só paguei menos um pouquinho. Smile
Na Rastilho também tem, mas fica por 22 euros.

Comprei este vinil esta tarde na Tubitek em Lisboa na Rua do Crucifixo, nº 79, junto ao Chiado por 17 euros
É uma das lojas fixas da CDGO.COM, no site indica 20,25 euros, na loja está a 17

tomaz e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Set 10 2021, 13:37

A rodar XLVII - Página 18 Acaec210

tomaz e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Set 10 2021, 15:37

A rodar XLVII - Página 18 Relzgi10
O auditório deste companheiro, revela interessantes brinquedos. Veja-se o gira-bolachas posicionado na vertical, equipado com inovador braço tangencial...lol!

tomaz, anibalpmm e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySáb Set 11 2021, 12:23

A rodar XLVII - Página 18 R-1107589-1271934166.jpeg


Um dos discos imorais dos Heads este já com 43 anos. affraid

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQua Set 15 2021, 21:59

A rodar XLVII - Página 18 R-5824700-1403801139-1301.jpeg


Interpretações excelentes, uma gravação muito boa e uma excelente prensagem.

Recomendadíssimo.

tomaz e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Set 16 2021, 12:56

A brincar com discos de teste
A rodar XLVII - Página 18 70911410

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Set 16 2021, 13:10

Mais 1 A rodar XLVII - Página 18 3832313845

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Set 17 2021, 16:01

A rodar XLVII - Página 18 R-17814571-1615652075-4739.jpeg

Como gosto deste disco!

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Set 20 2021, 23:59



José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo são reconhecidos pela tripla de tenores na música erudita. No cenário português extra música clássica, derivado ao registo visceral, existem três vozes de terror: Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Rui Sidónio.

Embrenhado na vida imprevisível de Elizabeth Siddal, modelo, pintora e poetisa da sociedade inglesa da segunda metade do século XIX, aquando o estranho envolvimento amoroso com o pintor e poeta Dante Gabriel Rossetti, plasmado no romance de Hélia Correia, «Fenótipvs», da Bizarra Locomotiva, constitui a banda sonora da peça estreada em 2017 no CCB, passando pelo Teatro O Bando, em Palmela. O lado B do disco é composto por versões de «Paixão» (Heróis do Mar) e «O hábito faz o monstro» (Rádio Macau).
A rodar XLVII - Página 18 516327fa96d87d5886ca6f86aa237470
(Rastilho Records, 2016LP2021)

tomaz, Luis Filipe e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyTer Set 21 2021, 16:51

A rodar XLVII - Página 18 3bd8f810

tomaz e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Set 30 2021, 23:01

A rodar XLVII - Página 18 30206110

King Gizzard And The Lizard Wizard - Polygondwanaland

Recomendo muito!

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Set 30 2021, 23:31

Também recomendo a bailarina dessa bonita imagem!

tomaz e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 01 2021, 20:47

Hoje roda por aqui estes intemporais Australianos no registo que mais gosto deles.

A rodar XLVII - Página 18 R-5275180-1517994019-4172.jpeg



tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQua Out 06 2021, 23:40

Na última década ganhei apreço pela veia criadora de Byrne. O seu trajecto a solo está repleto de preciosa criatividade. Aquando a governação de um milionário nos Estados Unidos, foi voz incómoda para Trump. Dessa discordância, resultou um álbum, cuja digressão, pela forma como a dúzia de músicos ocupava o palco, foi acolhida para conservação na memória de quem a presenciou. Em 2019, a actuação em Nova Iorque, foi registada em formato discográfico. David Byrne´s American Utopia on Broadway, transporta-nos para as sonoridades com apetite a liberdade e simultâneo regalo afectivo.
A rodar XLVII - Página 18 34840393_so
(Todomundo! / Nonesuch Records, 075597923001)

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQua Out 06 2021, 23:54

Ghost4u escreveu:
Na última década ganhei apreço pela veia criadora de Byrne. O seu trajecto a solo está repleto de preciosa criatividade. Aquando a governação de um milionário nos Estados Unidos, foi voz incómoda para Trump. Dessa discordância, resultou um álbum, cuja digressão, pela forma como a dúzia de músicos ocupava o palco, foi acolhida para conservação na memória de quem a presenciou. Em 2019, a actuação em Nova Iorque, foi registada em formato discográfico. David Byrne´s American Utopia on Broadway, transporta-nos para as sonoridades com apetite a liberdade e simultâneo regalo afectivo.
A rodar XLVII - Página 18 34840393_so
(Todomundo! / Nonesuch Records, 075597923001)

Tenho este disco e tive a felicidade de ir ver o concerto a Cascais naquele evento de verão cujo o nome não me digno pronunciar.

O David Byrne foi um enorme anfitrião de todos os que estávamos presentes! A sua energia, entusiasmo, e até o elemento histórico, pois o concerto actualiza de certa maneira o STOP MAKING SENSE, foram elementos que me fizeram valorizar ainda mais (pensei que era impossível anteriormente) este enorme HOMEM!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Out 07 2021, 22:58



A gaveta 991 acolheu «So beautiful or so what», de Paul Simon (individualidade representativa do movimento folk no final dos anos 60, evoluindo pelas sonoridades da Música do Mundo). Editado em 2011, lamentavelmente, o seu  décimo segundo álbum de estúdio foi ignorado pela maioria das estações de rádio deste país com vista para a grande massa de água do Atlântico.
A rodar XLVII - Página 18 81GyiJJXHGL._SL1500_
(Hear Music, 0888072328143)

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 08 2021, 21:12

Ghost4u escreveu:


A gaveta 991 acolheu «So beautiful or so what», de Paul Simon (individualidade representativa do movimento folk no final dos anos 60, evoluindo pelas sonoridades da Música do Mundo). Editado em 2011, lamentavelmente, o seu  décimo segundo álbum de estúdio foi ignorado pela maioria das estações de rádio deste país com vista para a grande massa de água do Atlântico.
A rodar XLVII - Página 18 81GyiJJXHGL._SL1500_
(Hear Music, 0888072328143)


Vou conhecer! A rodar XLVII - Página 18 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyDom Out 10 2021, 21:10

Aos Black Sabbath são atribuídos os alicerces do que se passou a designar heavy metal. Oriundos de Birmingham, em «Paranoid», «War pigs» - tema reinterpretado pelos Faith No More, em 1989 - é uma canção de protesto pela acção assustadora dos Estados Unidos no Vietname. Curiosamente, no início da década de 70, este disco deu a conhecer a banda ao território norte-americano. Terry "Geezer" Butler percorre redonda, equilibrada e polidamente a escala do baixo, concedendo belíssimo acabamento aos arranjos das oito faixas do álbum.
A rodar XLVII - Página 18 5050749203229
(Warner Bros, RRI 3104)

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyTer Out 12 2021, 14:30



Última edição por anibalpmm em Ter Out 12 2021, 19:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyTer Out 12 2021, 19:34

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Out 14 2021, 14:58

anibalpmm escreveu:

O Aníbal tem colocado por aqui umas propostas que me voltaram a fazer pegar em Jazz... temos andado às voltas com Electrónica Ambiente e esquecemos que temos ali coisas que nos fazem muito bem (com o bom tempo, no final de tarde, ainda ontem soube muito bem voltar ao Jazz) - depois de um café no Doo Bop, esplanada na praia de Espinho cujo nome faz homenagem ao Miles Davis. Smile

Outra coisa, essas edições da Classic Records se não fossem tão carotas... pirat

anibalpmm gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Out 14 2021, 20:19

Como esta tarde falei em voltar ao Jazz, hoje mantemos o registo. Antes do jantar, enquanto a luz cai e a mente encontra um lugar de paz, roda e rodou:

A rodar XLVII - Página 18 20211010

São dois belos registos, muito bem tocados, exemplos de como uma banda quando se cruza com empatia cria algo especial para quem escuta.

tomaz e anibalpmm gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 15 2021, 13:25

José Miguel escreveu:
Como esta tarde falei em voltar ao Jazz, hoje mantemos o registo. Antes do jantar, enquanto a luz cai e a mente encontra um lugar de paz, roda e rodou:

A rodar XLVII - Página 18 20211010

São dois belos registos, muito bem tocados, exemplos de como uma banda quando se cruza com empatia cria algo especial para quem escuta.

Eu gostava de conseguir, mas tento, tento e não me entra.... A rodar XLVII - Página 18 317942
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 15 2021, 13:28

Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
Como esta tarde falei em voltar ao Jazz, hoje mantemos o registo. Antes do jantar, enquanto a luz cai e a mente encontra um lugar de paz, roda e rodou:

A rodar XLVII - Página 18 20211010

São dois belos registos, muito bem tocados, exemplos de como uma banda quando se cruza com empatia cria algo especial para quem escuta.

Eu gostava de conseguir, mas tento, tento e não me entra.... A rodar XLVII - Página 18 317942
A surdez seletiva tem indicação para acompanhamento psiquiátrico A rodar XLVII - Página 18 933723

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 15 2021, 13:30

anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
Como esta tarde falei em voltar ao Jazz, hoje mantemos o registo. Antes do jantar, enquanto a luz cai e a mente encontra um lugar de paz, roda e rodou:

A rodar XLVII - Página 18 20211010

São dois belos registos, muito bem tocados, exemplos de como uma banda quando se cruza com empatia cria algo especial para quem escuta.

Eu gostava de conseguir, mas tento, tento e não me entra.... A rodar XLVII - Página 18 317942
A surdez seletiva tem indicação para acompanhamento psiquiátrico A rodar XLVII - Página 18 933723

E pronto JAZZ me faltava um comentário Freudiano! A rodar XLVII - Página 18 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 15 2021, 13:32

A rodar XLVII - Página 18 R-1445919-1293365764.jpeg

The Teardrop Explodes – Wilder


Hoje oiço este disco de 1981 que ainda hoje me delicia. Penso mesmo que é a obra maior de Julian Cope.

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 15 2021, 13:58

Alexandre Vieira escreveu:
anibalpmm escreveu:

A surdez seletiva tem indicação para acompanhamento psiquiátrico A rodar XLVII - Página 18 933723

E pronto JAZZ me faltava um comentário Freudiano! A rodar XLVII - Página 18 758687

Esse problema tem todo o aspecto de ser bloqueio... Smile


Há hora e lugar para tudo, ontem ainda rodou McCoy Tyner - The Real McCoy, um grande álbum de "Modal"... é mais um daqueles álbuns que nos mostra que não é preciso reinventar as notas para passar emoção ou ideias.

As reedições Blue Note Classic tocam lindamente (baratinhas), se o Alexandre não tiver, tente Herbie Hancock – Maiden Voyage (a primeira viagem de um navio, veja-se a capa). Um grande álbum que nos leva na viagem pelas águas abertas dos Oceanos, pelos segredos e desconhecimento que temos do mundo marinho, lindo! Wink

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 15 2021, 14:02

Alexandre Vieira escreveu:
anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
Como esta tarde falei em voltar ao Jazz, hoje mantemos o registo. Antes do jantar, enquanto a luz cai e a mente encontra um lugar de paz, roda e rodou:

A rodar XLVII - Página 18 20211010

São dois belos registos, muito bem tocados, exemplos de como uma banda quando se cruza com empatia cria algo especial para quem escuta.

Eu gostava de conseguir, mas tento, tento e não me entra.... A rodar XLVII - Página 18 317942
A surdez seletiva tem indicação para acompanhamento psiquiátrico A rodar XLVII - Página 18 933723

E pronto JAZZ me faltava um comentário Freudiano! A rodar XLVII - Página 18 758687
Nada disso
Não estamos a falar de psicologia, mas sim de um caso gravíssimo de perturbação borderline da personalidade com sintomas de bloqueios sensoriais e que tem claramente indicação para eletroconvulsivoterapia (terapêutica de última linha para os casos mais difíceis)   A rodar XLVII - Página 18 758687

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 15 2021, 18:00

Depois de o referir na hora de almoço, cheguei a casa e não resisti à viagem...

A rodar XLVII - Página 18 20211011

O resultado é incrível, a sessão correu muito bem para todos. O trabalho de Bateria de Anthony Williams é a água que salpica, que faz frente ao barco em deslocação, que acolhe... ou hoje parece-me assim por ver o sol a bater no mar.

anibalpmm gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 15 2021, 19:55

Alexandre Vieira escreveu:
Eu gostava de conseguir, mas tento, tento e não me entra...

Não é caso único! O companheiro Ferpina também tem náuseas...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 15 2021, 20:38

Para os meninos que colocam as piadinhas sobre a minha falta de Jazz, deixo este link, são 24 horas por dia de música budista para meditarem antes de formularem as piadinhas

A rodar XLVII - Página 18 265963 A rodar XLVII - Página 18 265963 A rodar XLVII - Página 18 265963

anibalpmm e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySáb Out 16 2021, 19:49

Alexandre Vieira escreveu:
Para os meninos que colocam as piadinhas sobre a minha falta de Jazz, deixo este link, são 24 horas por dia de música budista para meditarem antes de formularem as piadinhas

A rodar XLVII - Página 18 265963 A rodar XLVII - Página 18 265963 A rodar XLVII - Página 18 265963

Toma lá mais um para ver se apreendes a gostar A rodar XLVII - Página 18 1290056511


Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyDom Out 17 2021, 10:05

Olá

Por aqui roda...

THE CRANBERRIES
No Need to Argue - Deluxe Vinil

A rodar XLVII - Página 18 No-Need-To-Argue-Edition-Deluxe

Fredie

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyDom Out 17 2021, 15:55

anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Para os meninos que colocam as piadinhas sobre a minha falta de Jazz, deixo este link, são 24 horas por dia de música budista para meditarem antes de formularem as piadinhas

A rodar XLVII - Página 18 265963 A rodar XLVII - Página 18 265963 A rodar XLVII - Página 18 265963

Toma lá mais um para ver se apreendes a gostar  A rodar XLVII - Página 18 1290056511



Anibal. Esse sistema e cuidados com o mesmo, mais parece uma sala de operações.!!!

Depois eu é que preciso de tratamento! A rodar XLVII - Página 18 310490

Mas obrigado pela recomendação!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyDom Out 17 2021, 23:29

Com os instrumentos envoltos em tratamento electrónico, concebendo brilho e beleza ambiental, «Carnage» tem assinatura de  Nick Cave & Warren Ellis. Além de salientar o tema título do álbum (editado em 2021), menciono «White elephant» e «Albuquerque», pautados por sonoridades próximas dos hinos entoados em igrejas evangélicas.
A rodar XLVII - Página 18 1540-1
(Goliath Records, BS021CD)

tomaz e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Out 18 2021, 16:46

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Out 18 2021, 16:47

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyTer Out 19 2021, 14:24

Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
... São dois belos registos, muito bem tocados, exemplos de como uma banda quando se cruza com empatia cria algo especial para quem escuta.

Eu gostava de conseguir, mas tento, tento e não me entra.... A rodar XLVII - Página 18 317942

Efectivamente essa blocagem em relação ao jazz é estranha e conduz-te (infelismente) a passar ao lado de um belo estilo musical, mas... hà tantas pessoas alergicas à classica, que não sendo esse o teu caso, bem ao contràrio, estàs amplamente perdoado desse pequeno defeito de gosto... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 51
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: The Wedding Present - Mini   A rodar XLVII - Página 18 EmptyTer Out 19 2021, 18:34

Em 1991 comprei um Mini, novo! Desde sempre que adoro máquinas, engenhocas e mecânica. Carro que mantenho até hoje e que roda praticamente todos os dias.
Em 1996 sai "mini" um EP dos The Weddind Present. Banda do meu séquito de bandas que cultivo. No "som da frente" ouvi pela primeira vez "Bizarro" e fiquei completamente fã do som muito peculiar deste colectivo, uma espécie de The Smiths em modo turbo e mais excêntrico, mais rasgado. Os Wedding Present existem até hoje, prolíficos e com qualidade, tal como o Mini que persiste.
Este EP é uma homenagem e um excelente registo na obra da banda.













Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyTer Out 19 2021, 18:45

Nem só de Jazz vive um homem ou uma mulher, por aqui a fase de exploração está voltada para outros campos e o que roda neste momento até poderá agradar a quem não gosta de Jazz. Vamos lá ver!

A rodar XLVII - Página 18 20211012

Sound Mind Sound Body é o trabalho de Rafael Toral, é mesmo um álbum Português, com a sua guitarra e equipamentos electrónicos. O som lembra os trabalhos de Brian Eno e a capa não é inocente, mas este facto não retira qualidade ao que está gravado e que foi produzido entre o final dos anos 80 e princípio dos 90 (AE 2 foi regravada e a versão aqui é nova, apesar do original ser de 1988).

Electrónica Ambiente que enche a sala, o corpo e a mente, muito bonito, bastante cinematográfico (mais ainda quando se ouvem as gaivotas lá fora...). O minimalismo também toca a "nova" Clássica e se por acaso lembrar alguma da linguagem Jazz a culpa não é minha.

Altamente recomendada a edição em vinil!

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyTer Out 19 2021, 19:44

A rodar XLVII - Página 18 Frequz13A rodar XLVII - Página 18 Antena2_negativo_horiz_RGB

Na véspera da consumação do divórcio, um casal encontra-se no átrio do hotel, passando longo período da noite conversando duramente. Este é o enredo de «La musica», peça de Marguerite Duras, à qual assisti pela mão da Antena 2, no Teatro Sem Fios, representada por Artistas Unidos.

tomaz, Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQua Out 20 2021, 19:37

A rodar XLVII - Página 18 Mit_fr17A rodar XLVII - Página 18 79-0A rodar XLVII - Página 18 Ricardo_pinto-1

No Auditório Fantasma existe um auto-rádio ligado ao sistema, privilegiando este ser com a emissão da Antena 2. No início da noite, reservou-me lugar no Auditório do Liceu Camões, em Lisboa, propondo a actuação do Sexteto Ricardo Pinto, com temas que circulam em torno de «Gomorra», álbum a editar brevemente. Bernardo Tinoco (saxofone tenor), Ricardo Toscano (saxofone alto), Nélson Cascais (contrabaixo), Óscar Graça (piano) e Luís Candeias (bateria) acompanharam o trompetista, que também interpretou duas peças do anterior disco, «A Sul».

tomaz e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 22 2021, 21:54



Hoje deu-me para aqui e em boa hora diga-se de passagem!

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Out 22 2021, 22:12

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
... São dois belos registos, muito bem tocados, exemplos de como uma banda quando se cruza com empatia cria algo especial para quem escuta.

Eu gostava de conseguir, mas tento, tento e não me entra.... A rodar XLVII - Página 18 317942

Efectivamente essa blocagem em relação ao jazz é estranha e conduz-te (infelismente) a passar ao lado de um belo estilo musical, mas... hà tantas pessoas alergicas à classica, que não sendo esse o teu caso, bem ao contràrio, estàs amplamente perdoado desse pequeno defeito de gosto... Laughing

eheheheh

Muito obrigado pelo "empurrão"! A rodar XLVII - Página 18 265963

Tenho a eternidade para aprender a gostar de Jazz, por isso enquanto estou vivo evito-o. A rodar XLVII - Página 18 265963 A rodar XLVII - Página 18 265963 A rodar XLVII - Página 18 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XLVII
Ir para o topo 
Página 18 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar XLVIII
» A rodar VIII
» A rodar IX
» A rodar XII
» A rodar XLVI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: