Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica

Ir para baixo 
+4
Ghost4u
ricardo onga-ku
José Miguel
domingos
8 participantes
AutorMensagem
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySex Out 23 2020, 18:15

Boa tarde,
A minha filha está a pensar comprar um equipamento (simples) para ouvir musica, nomeadamente as playlist que tem no smartphone / computador ou atraves do spotify.

Abordou-me dizendo que estava a pensar comprar uma coluna Marshall ou algo parecido que tivesse função de bluetooth.

Confesso que como "velho do restelo" torci o nariz a tal opção e disse-lhe que ia gastar bom dinheiro e provavelmente se iria arrepender pois se um dia quissesse incorporar um gira discos (eu sei que ela até gosta de vinil) não poderia faze-lo e para alem disso que duvidava da qualidade de som que iria obter.

Como a ligação bluetooth, pelas razões expostas, são importantes para ela estive a pesquisar e encontrei este amplificador que penso que ficaria bem servida e que lhe permitiria outros voos.

O amplificador em questão é o Rotel A11. Traz de raiz ligação por bluetooth e que, a avaliar por uma review que li, até corresponde bem.

Para o amplificador "vomitar" a musica sugeri que adquirisse umas monitor audio branze 50 ou umas Qacustics 3020 (ou 3030?).

Alguem conhece este amplificador nomeadamende na vertente da ligação bluetooth que me possa dizer se lhe estou a dar uma boa sugestão ou não.

Relativamente às colunas, o que acham?

Também ainda pus a hipotese dumas colunas activas, tipo Ruak mas acho que prefiro a opção com amplificador. Estarei a ver bem ou nem por isso?

É certo que vai gastar um pouco mais, sei lá estaremos a falar de gastar 800 euros em vês de 350 euros mas se a qualidade for bastante superior e poder evoluir para outras soluções então este diferencial valerá a pena não só pela qualidade extraida mas tambem por poder evoluir e não ficar logo à partida numa situação de estagnação.

que é que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySex Out 23 2020, 18:41

Boa tarde!

Eu não sei de onde é, mas se não estiver longe de Aveiro, tente visitar a José Lopes Marques.

Lá pode encontrar esse Rotel e colunas passivas que poderão fazer boa parelha - pessoalmente prefiro sistemas por elementos. Além disso, da Triangle poderá experimentar um par de activas já com pré de phono, Dac e ligações sem fios, percebendo assim como se porta este tipo de solução (que tem evoluído e essas tocam muito bem para salas pequenas).
Estas:
https://www.joselopesmarques.com/product-page/triangle-magellan-concerto-colunas-de-som

Leve a filha a experimentar, eu já ouvi colunas da Marshall em casa de conhecidos e elas para escuta atenta não são boas, também não são pensadas para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySex Out 23 2020, 19:25

Boa tarde,
Obrigado Jose Miguel pelo contributo.

Se bem percebi apesar da sua sugestão (colunas activas Triangle) é mais adepto do sistema por elementos, neste caso amplificador e colunas passivas a ele ligadas. certo?

Eu pessoalmente também prefiro, mas confesso que não conhecia estas Triangle que deita por terra o meu argumento de estagnação da coluna tipo Marshall pois se bem entendi permite a ligação de gira discos por exemplo.

Parece-me uma solução, até em termos de preço, intermédia ou seja provavelmente não tão boa como a solução do amplificador + colunas mas seguramente melhor do que a opção de coluna tipo Marshall.

Estou a interpretar correctamente o seu contributo? Apesar de a avaliar pelo seu comentário estas colunas já tocarem bastante bem.

Não, não sou da região de Aveiro sou da região de Lisboa mais concretamente Sintra.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySex Out 23 2020, 22:30

Qual é o valor limite?

Sinceramente não acho boa ideia forçar a compra um sistema de audio se a sua filha quer uma coluna bluetooth, que tem a vantagem de ser portátil e pode ser levada facilmente para qualquer divisão da casa ou para fora, por exemplo nas férias.

Há várias colunas bluetooth e wi-fi de fabricantes conceituados, assim de repente Bang & Olufsen, Bose, Dali, Davone, Denon, Devialet, Dynaudio, JBL, Linn, Naim, Sonos...
Ou mesmo a coluna da Apple?

Se a ideia é uma coisa melhor, por que não umas Kef LSX Wireless que têm DAC e amplificador integrado e podem ser comandadas pelo smartphone?
reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica 7012-thickbox_default

https://www.joselopesmarques.com/product-page/kef-lsx

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySáb Out 24 2020, 00:37

Eu tenho uma preferência por peças em separado, mas o uso que se vai dar é que deve reger a escolha - para quem parte de uma coluna tipo Marshall, colunas activas com "tudo lá dentro" poderá ser uma melhor alternativa e por isso me lembrei das Triangle.


Até há pouco tempo eu apenas tinha escutado colunas activas em ambiente de estúdios caseiros, de amigos. As Adam 7, por exemplo, para o efeito sempre me pareceram muito boas, mas nunca tinha levado esse tipo de coluna a sério para uso comum. O Ricardo vai deixando muitas vezes a sua opinião sobre colunas activas e um destes dias cruzei-me com as Triangle e prestei mais atenção.


O mesmo Ricardo deixa as Kef LSx, eu apenas ouvi as LS50, que são passivas - existe o modelo LS50 wireless, mas o preço salta para lá dos dois mil euros. Apesar de não serem as minhas colunas favoritas, sei dizer que elas tocam muito bem e podem surpreender.


Posto isto, para não me alongar em demasia, tudo dependerá do que a sua filha quer e espera das colunas. Se for para ter música em casa, como ambiente, talvez seja um investimento a ponderar - apesar do preço interessante das Triangle (599 euros, não sei se a loja ainda faz algum desconto adicional). No caso dela gostar de escutar o seu sistema e querer algo sério, então as activas podem ser uma boa solução até em termos estéticos. Ter as duas colunas bem posicionadas desde logo garante uma imagem estereofónica bem definida, separação de instrumentos, mais fidelidade.

Deixo uma imagem demostrativa:
reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Ln01a-2-e1555546630297

Integram-se bem na decoração, há em várias cores, mas tocam melhor algo afastadas das paredes.


Peças separadas possibilita mais escolhas, mas também mais uns cabos e necessidade de espaço, assim como dedicação.


O meu conselho é sempre o mesmo: tem um bom orçamento, não deixe de experimentar primeiro. Em Lisboa tem essas colunas na:
Absolut Sound & Vision (pertence à José Lopes Marques)
Rua Pinheiro Chagas, nº 17
1050-174 Lisboa
Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySáb Out 24 2020, 10:15

Todas as medições de colunas Triangle que vi mostram um exagero nos agudos, imagino que seja o som da casa.
Por isso sugeri as Kef, mas cada vez há mais fabricantes interessados neste nicho.
Creio mesmo que em breve as vendas de colunas passivas de produção em massa vão ser ultrapassadas por as vendas de all-in-one.

Hoje em dia os módulos de Classe D já têm muita qualidade e a maior parte dos consumidores faz streaming de video e música e está habituado a usar redes sem fios.
Além disso as all-in-one permitem facilmente integar um sistema de correcção da resposta na sala.

As vantagens são imensas...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySáb Out 24 2020, 10:24

Se enveredarem por colunas passivas, por quatro centenas de "euricos", as Triangle Borea BR03 são uma opção interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySáb Out 24 2020, 13:01

Boa tarde,

Obrigado a todos pelo contributo.

A minha ideia inicial, era e penso que continua a ser, aconselhar-lhe a opção de elementos separados até porque ela quer instalar este equipamento (seja coluna portatil, sejam as colunas activas seja o sistema de peças separadas) na sala.

Apesar das colunas activas possam ser uma opção. Não tanto tela portabilidade (apesar de mais portateis do que o sistema em separado, obviamente)

Da minha opção inicial ninguem ouviu ainda, e tem opinião formada, o Rotel A11? e relativamente às colunas eu pensei ou nas monitor audio ou nas Qacoustics que me dizem?

Sem ser este conjunto alternativas semelhantes quais poderiam ser (este conjunto ficará +/- por 800 euros).

Volto a sublinhar que a recepção / emissão via bluetooth é importante para ela poder conectar o smartphone ou o portatil e ouvir as suas playlists ou o spotify por exemplo.

De qualquer forma irei seguir o conselho do José Miguel e vou sugerir-lhe uma deslocação à referida loja para ouvir quer as Triangle que o sistema em separado.

Se houver mais opinioes / comentarios obviamente serão bem vindos para me ajudar a tomar a melhor decisão quanto ao aconselhamento que lhe poderei dar.

Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySáb Out 24 2020, 13:06

Eu adoro as vantagens do wireless mas não gosto do resultado do mesmo quando quero ouvir música com alguma qualidade. Têm se dado passos enormes mas longe está da perfeição. O que não quer dizer que não goste de colunas activas, ouvi algumas durante os últimos tempos que sinceramente me impressionaram e a opção do Ricardo é de facto muito boa, mas não é tão barata.

Recomendaria sempre um sistema clássico com cabos, e com elementos que permitem a evolução de cada um dos componentes. Os elementos que indicou já são bastante razoáveis e fica com elementos novos com garantia e a um preço justo.

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica 22692

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySáb Out 24 2020, 13:20

domingos escreveu:
Boa tarde,

Obrigado a todos pelo contributo.

A minha ideia inicial, era e penso que continua a ser, aconselhar-lhe a opção de elementos separados até porque ela quer instalar este equipamento (seja coluna portatil, sejam as colunas activas seja o sistema de peças separadas) na sala.

Apesar das colunas activas possam ser uma opção. Não tanto tela portabilidade (apesar de mais portateis do que o sistema em separado, obviamente)

Da minha opção inicial ninguem ouviu ainda, e tem opinião formada, o Rotel A11? e relativamente às colunas eu pensei ou nas monitor audio ou nas Qacoustics que me dizem?

Sem ser este conjunto alternativas semelhantes quais poderiam ser (este conjunto ficará +/- por 800 euros).

Volto a sublinhar que a recepção / emissão via bluetooth é importante para ela poder conectar o smartphone ou o portatil e ouvir as suas playlists ou o spotify por exemplo.

De qualquer forma irei seguir o conselho do José Miguel e vou sugerir-lhe uma deslocação à referida loja para ouvir quer as Triangle que o sistema em separado.

Se houver mais opinioes / comentarios obviamente serão bem vindos para me ajudar a tomar a melhor decisão quanto ao aconselhamento que lhe poderei dar.

Obrigado.


No meu ponto de vista comprar um sistema de separados em 2020 só faz sentido para audiófilos ou amantes de cinema em casa.
Se esse não é o caso da sua filha acho um erro convencê-la a enveredar por esse caminho.
Eu não tenho amigos chegados ou família que sejam audiófilos e nunca me passaria pela cabeça propor-lhes um sistema de separados.

A ideia de umas colunas activas all-in-one será talvez o compromisso mais viável.
Não aconselharia as Triangle devido à sonoridade para o " brilhante" mas como se trata de uma questão de gosto é ouvi-las e os outros modelos que estiverem disponíveis na loja como por exemplo as Kef de que falei.

Convém ainda assinalar que o bluetooth além de ter pior qualidade de som tem também um alcance reduzido e como o smartphone da sua filha se liga automáticamente à rede wi-fi de casa usar este tipo de comunicação é muito mais eficaz e se o bluetooth estiver desligado até poupa bateria.

Uma vantagem a meu ver enorme das colunas compactas como a Apple Homepod é a dispersão omnidireccional que permite obter uma resposta de frequências adequada em qualquer ponto da sala, ao contrário das colunas de caixa tradicionais que são direccionais e por isso devem ser escutadas numa pequena zona chamada de sweet spot.

Para que possa efectuar um par de sugestões facilitaria imenso saber qual o valor disponível para aquisição do sistema, já que existem sistemas all-in-one de uma ou duas colunas que vão dos 10€ até mais de 100,000€...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySáb Out 24 2020, 13:54

domingos escreveu:
... A minha filha está a pensar comprar um equipamento (simples) para ouvir musica, ... Abordou-me dizendo que estava a pensar comprar uma coluna Marshall ou algo parecido que tivesse função de bluetooth.

Confesso que como "velho do restelo" torci o nariz a tal opção e disse-lhe que ia gastar bom dinheiro e provavelmente se iria arrepender ...

O meu conselho não vai para a escolha do melhor produto mas para outro lado. O que diz fez-me lembrar quando era novo e que ia comprar uns jeans ou uns ténis com a minha mãe e que cada vez que eu dizia, quero estes ... ela mostrava-me os do lado que ela preferia e dizia-me, não achas que estes são melhores, são em cabedal, são resistentes, téem uma boa sola ... ora que eu queria simplesmente os que me davam agrado no momento  Wink

A sua filha é de hoje e nòs somos da nossa época ... evite de misturar as duas coisas e compre-lhe algo como ela quer e que seja de qualidade, é isso viver no presente  cheers

ricardo onga-ku gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySáb Out 24 2020, 13:57

TD124 escreveu:
domingos escreveu:
... A minha filha está a pensar comprar um equipamento (simples) para ouvir musica, ... Abordou-me dizendo que estava a pensar comprar uma coluna Marshall ou algo parecido que tivesse função de bluetooth.

Confesso que como "velho do restelo" torci o nariz a tal opção e disse-lhe que ia gastar bom dinheiro e provavelmente se iria arrepender ...

O meu conselho não vai para a escolha do melhor produto mas para outro lado. O que diz fez-me lembrar quando era novo e que ia comprar uns jeans ou uns ténis com a minha mãe e que cada vez que eu dizia, quero estes ... ela mostrava-me os do lado que ela preferia e dizia-me, não achas que estes são melhores, são em cabedal, são resistentes, téem uma boa sola ... ora que eu queria simplesmente os que me davam agrado no momento  Wink

A sua filha é de hoje e nòs somos da nossa época ... evite de misturar as duas coisas e compre-lhe algo como ela quer e que seja de qualidade, é isso viver no presente  cheers

O que escreves é muito verdade e matar o prazer da música é muito pior! reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySáb Out 24 2020, 14:25

ricardo onga-ku escreveu:
domingos escreveu:
Boa tarde,

(...)

Sem ser este conjunto alternativas semelhantes quais poderiam ser (este conjunto ficará +/- por 800 euros).
(...)


(...)

A ideia de umas colunas activas all-in-one será talvez o compromisso mais viável.
Não aconselharia as Triangle devido à sonoridade para o " brilhante" mas como se trata de uma questão de gosto é ouvi-las e os outros modelos que estiverem disponíveis na loja como por exemplo as Kef de que falei.
(...)

Creio que o orçamento deverá andar pelo valor referido, pelo menos foi o que pensei quando se falou logo no Rotel e colunas.


Eu acompanho o Ricardo em vários pontos da sua intervenção, menos no de aconselhar colunas portáteis. Em viagens de férias já apanhamos duas casas com colunas Marshall, numa delas esta grandota:
reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica 1557326887_1475880
Marshall Woburn 2
Ouvimos vários dias música por via dela, mas não creio que esteja ao nível de duas colunas separadas. Claro que têm a vantagem da portabilidade, mas se é para manter na sala, então essa vantagem desaparece.

A questão das Triangle serem brilhantes, sem as querer vender, não ganho nada com isso, aponto um pouquinho ao lado. Digo que as colunas têm baixas frequências ao nível do tamanho, dará para acompanhar uma linha de baixo, mas não se pode esperar o peito abalado. As altas frequências não me pareceram demasiado brilhantes, mas como vem sendo hábito, haverá ali um toquezinho para que pareça haver mais pormenor - a separação e palco são interessantes, se as colunas foram colocadas de forma razoável. Estas colunas têm o botão de controlo de tonalidade, também poderá ser útil, mas acredito que numa sala de estar nem seja necessário mexer.



Em todo o caso, eu não compraria nada novo sem testar e comparar - em loja tem vários possibilidades e dessa forma poderá verificar o que ganha e perde com cada solução. Na mesma loja tem o Rotel e as Monitor Audio Bronze 50, se estiverem disponíveis para teste, tira logo as suas conclusões - mas este conjunto deverá ultrapassar os 800 euros, não!? Assim de cabeça, sem o ter escutado, lembro-me do NAD D3020 como alternativa ao Rotel. O NAD é mais pequeno, design actual, mais barato.

Aqui no norte, na VilaSound há um pequenote interessante, o Keces E40 (não sei se há em alguma loja Lisboeta). Creio que não tem ligações sem fios, mas tem Dac e USB, boa capacidade enquanto amplificador.


Como disse o Paulo, estas coisas serão para a sua filha, mas acompanhe-a de mente aberta!!
Ir para o topo Ir para baixo
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySáb Out 24 2020, 17:29

Boa tarde,

Relativamente ao orçamento disponivel, sim rondará os 800 euros.

Pelo que estive a ver o conjunto do rotel A11 + as colunas (monitor audio ou as Qacoustics) andará por esse valor, claro depois ainda tem de se comprar cabos, mas o valor de 800 euros, em principio, não andará longe.

TD124, pois ... tens razão eu tambem já entrei nesse filme e procuro agora não o rebobinar, daí tambem encarar a questão das colunas activas que permitam a ligação futura de outros aparelhos ( por exemplo o gira discos) mas confesso que prefiro em separado e com ligação por cabos.

Ricardo Onga-Ku o orçamento como referi andará pelos 800 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySáb Out 24 2020, 17:43

Esqueci-me de mencionar ainda o seguinte no post anterior que de facto neste momento a minha duvida está entre a opção de colunas activas ( quais dentro do orçamento mencionado) ou sistema por modulos separados (rotel A11 + Monitor audio / Qacoustcs ou outro estou aberto a sugestões que desde já agradeço).

Neste binomio tambem já percebi que a questão não é pacifica, eu inicialmente pensei no sistema por modulos mas ... estou receptivo a outras soluções o que de facto quero é sugerir a melhor opção para ela comprar.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptyDom Out 25 2020, 09:31

TD124 escreveu:
domingos escreveu:
... A minha filha está a pensar comprar um equipamento (simples) para ouvir musica, ... Abordou-me dizendo que estava a pensar comprar uma coluna Marshall ou algo parecido que tivesse função de bluetooth.

Confesso que como "velho do restelo" torci o nariz a tal opção e disse-lhe que ia gastar bom dinheiro e provavelmente se iria arrepender ...

O meu conselho não vai para a escolha do melhor produto mas para outro lado. O que diz fez-me lembrar quando era novo e que ia comprar uns jeans ou uns ténis com a minha mãe e que cada vez que eu dizia, quero estes ... ela mostrava-me os do lado que ela preferia e dizia-me, não achas que estes são melhores, são em cabedal, são resistentes, téem uma boa sola ... ora que eu queria simplesmente os que me davam agrado no momento  Wink

A sua filha é de hoje e nòs somos da nossa época ... evite de misturar as duas coisas e compre-lhe algo como ela quer e que seja de qualidade, é isso viver no presente  cheers

Essa "estória" lembrou-me deste video...

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptyDom Out 25 2020, 10:16

A PS Audio quer mesmo chegar a um novo público. Smile

Nem 8 nem 80, mas há alternativas às colunas portáteis e há caminho para a educação. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptyDom Out 25 2020, 11:21

Bom dia,

Ricardo onga-Ku, O video está muito bom, a serio diverti-me embora não me queira rever naquele boneco, e acho que não me revejo, obrigado mas como diz o Jose Miguel nem oito nem oitenta existirão boas soluções intermédias não vou propor à minha filha um sistema sequer parecido com o meu, pretendo apenas , não contrariando o que ela esteja a idealizar para a sala que compre o melhor possivel e , obviamente que seja do seu agrado. Mas repito o video está de facto muito bom, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptyDom Out 25 2020, 11:46

domingos escreveu:
Bom dia,

Ricardo onga-Ku, O video está muito bom, a serio diverti-me embora não me queira rever naquele boneco, e acho que não me revejo, obrigado mas como diz o Jose Miguel nem oito nem oitenta existirão boas soluções intermédias não vou propor à minha filha um sistema sequer parecido com o meu, pretendo apenas , não contrariando o que ela esteja a idealizar para a sala que compre o melhor possivel e , obviamente que seja do seu agrado. Mas repito o video está de facto muito bom, obrigado.

Pretende apenas ser uma caricatura, um exagero. Mas tem graça.

Eu tenho um filho com 12 e outro com 15, ambos cantaram no côro da escola, ambos tocaram na orquestra da escola, um aprende guitarra clássica e outro piano ma apenas como hobby.
Apenas o mais novo mostra alguma, pouca, preocupação com a qualidade do som.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptyDom Out 25 2020, 15:59

domingos escreveu:
Boa tarde,

Relativamente ao orçamento disponivel, sim rondará os 800 euros.

Pelo que estive a ver o conjunto do rotel A11 + as colunas (monitor audio ou as Qacoustics) andará por esse valor, claro depois ainda tem de se comprar cabos, mas o valor de 800 euros, em principio, não andará longe.

TD124, pois ... tens razão eu tambem já entrei nesse filme e procuro agora não o rebobinar, daí tambem encarar a questão das colunas activas que permitam a ligação futura de outros aparelhos ( por exemplo o gira discos) mas confesso que prefiro em separado e com ligação por cabos.

Ricardo Onga-Ku o orçamento como referi andará pelos 800 euros.

O sistema da Marshall não deve ser mais do que uma coluna bluetooth vulgar que usa a forma de um amplificador de guitarra e uma marca famosa para atrair clientes.

Mas existem sistemas all-in-one com muito bom desempenho e a vantagem como referi de uma dispersão mais ou menos uniforme por toda a sala. E alguns permitem ligar também uma Smart TV provavelmente sem fios.

Este sistema all-in-one da Naim é giro cyclops e parece bastante adequado e fácil de usar mas é carote e um pouco acima dos 800€:

https://www.joselopesmarques.com/product-page/naim-mu-so-qb-2nd-generation-sistema-de-musica-sem-fios



Última edição por ricardo onga-ku em Dom Out 25 2020, 16:13, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptyDom Out 25 2020, 16:05

E este Dynaudio Music 5?

https://www.joselopesmarques.com/product-page/dynaudio-music-5-coluna-de-som

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Occasion_1_music_7_light_grey
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptyDom Out 25 2020, 16:24

Um sistema desses, mesmo de marcas com qualidade reconhecida, estará ao nível de duas colunas separadas?

Compreendo o lado do design, mas até para projecção de som fico com dúvidas.

Já trabalhei num lugar que tinha esta:
https://www.bang-olufsen.com/en/speakers/beoplay-a9

Como objecto é interessante, mas o som, tal como na Marshall, não acompanha o que se consegue com duas colunas. Para música ambiente funciona bem, não nego que até apresentava boa articulação e boa presença das vozes.

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptyDom Out 25 2020, 17:12

José Miguel escreveu:
Um sistema desses, mesmo de marcas com qualidade reconhecida, estará ao nível de duas colunas separadas?
(...)
Para música ambiente funciona bem, não nego que até apresentava boa articulação e boa presença das vozes.

Para 99,9% da população é esse o objectivo.

Duas colunas podem reproduzir melhor o sinal e gerar o efeito de palco que nós audiófilos tanto apreciamos mas essas duas colunas de suporte de entrada de gama têm uma extensão de graves limitada e não têm uma dispersão uniforme fora do eixo, dois aspectos que provavelmente são mais importantes as pessoas não audiófilas.

Se muitas marcas tradicionais de audio desde a Bowers & Wilkins até à Wharfedale as estão a fabricar isso indica que é este tipo de coluna que o mercado/consumidor procura.

A Bang & Olufsen também produz colunas stereo, por exemplo as Beolab 18, as 50, ou aquelas que são talvez um dos modelos mais avançados disponíveis actualmente, as Beolab 90.
Ir para o topo Ir para baixo
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptyTer Out 27 2020, 15:20

Boa tarde,
Faço minha a duvida apresentada pelo Jose Miguel:

"Um sistema desses, mesmo de marcas com qualidade reconhecida, estará ao nível de duas colunas separadas?"

mas também reconheço a conclusão do ricardo onga-ku:

"Para 99,9% da população é esse o objectivo."

e nesta percentagem provavelmente até incluo a minha filha. Mas se ela me pediu opinião ...

Não há duvida que esta opção de coluna compacta teve uma evolução muito grande, até pelos exemplos apresentados pelo ricardo, que eu não conhecia.

Do ponto de vista estetico (embora eu me regale a ver um sistema em separado e com as duas colunas - mas isso, reconheço, sou eu e uns quantos mais como eu).

também reconheço que em termos sonoros a evolução seja grande e tenham um som agradavel, senão mesmo bom.

É pá mas um sistema por modulos em separado com uma coluna de cada lado ...

Por desde já agradeço a todos e estou receptivo a mais opiniões até porque quando a minha filha vier cá a minha casa já sei o que vou fazer e que é:

dar-lhe a minha opinião que passa por um sistema construido em elementos em separado e duas colunas e caso não haja opiniões que me façam mudar de opinião provavelmente será:

Amplificador: Rotel A11
Colunas: Monitor Audio Bronze 50

Mas acima de tudo vou dizer-lhe para se sentar à frente do computador e vou dizer-lhe para ler com muita atenção tudo o que até agora já foi aqui escrito e eventualmente mais tudo aquilo que poderá vir a ser aqui escrito e depois que tome a sua decisão que depois de tomada será, obviamente, a melhor (pelo menos para ela)

Obrigado a todos pelo contributo
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptyQua Out 28 2020, 21:16

domingos escreveu:


Amplificador: Rotel A11
Colunas: Monitor Audio Bronze 50



São bons equipamentos.

Acho que ela irá gostar tanto do som, que depois de o ter que se tornará também membro desta, como dizem os espanhóis, "membresia".

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica 754215


Ir para o topo Ir para baixo
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySex Out 30 2020, 19:50

Boa noite,

Pois é, eu também acho e fico contente por saber que este "casamento" é aprovado por quem, certamente, sabe mais do que eu. Como disse anteriormente vou apenas dar-lhe a minha opinião e facultar-lhe todas estas vossas opiniões. No fim espero que ela escolha bem e essa escolha será, para ela, certamente a melhor.
Obrigado.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySex Out 30 2020, 21:45

https://www.supersonido.es/e/ultimo-aviso-monitor-audio-bronze-2-black

Uma promoção que vale bem a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySeg Nov 02 2020, 18:35

Boa noite,

Obrigado Alexandre Vieira, é de facto uma boa promoção. Estas colunas serão inferiores / identicas ou superiores às Bronze 50?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySeg Nov 02 2020, 19:16

domingos escreveu:
Boa noite,

Obrigado Alexandre Vieira, é de facto uma boa promoção. Estas colunas serão inferiores / identicas ou superiores às Bronze 50?
Obrigado

Penso que como têm uma caixa com mais volume  devem ser superiores. Mais graves, mas palco. Mas nunca ouvi a M50
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptySeg Nov 02 2020, 19:39

Concordo com o Ricardo. A maneira como nós vemos um sistema, é muito diferente. A minha mulher liga muito mais vezes uma coluna wireless que tenho pela casa (é portátil) do que o sistema de áudio. Eu às vezes dou por mim a fazer o mesmo e o sistema não é assim tão complicado.

Se calhar está a comprar mais um sistema para si do que para a sua filha. Por outro lado, a exposição a sistemas convencionais é que nos levou a este caminho. Um sistema com colunas activas é provavelmente um compromisso. As activas às vezes até soam melhor como é o caso da LS50 em maior parte dos casos.

ricardo onga-ku gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica EmptyTer Jan 05 2021, 16:34

Cá em casa optei por comprar este dispositivo e ligá-lo ao sistema de som já existente. Funciona muitíssimo bem.
É versátil e tem bom som.
A qualidade da ligação Bluetooth é excelente.

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica 16098610

reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Fzberh10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty
MensagemAssunto: Re: reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica   reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
reprodução de audio digital sem por em causa a reprodução analogica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Audio Digital
» Diferença entre o áudio analógico e digital?
» Os males do Audio Digital…e como derrotá-los (em inglês)
» Pedido de aconselhamento - Áudio Digital
» Converter Audio digital para cassete

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: