Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Finalmnte o CD foi despromovido

Ir para baixo 
+2
ricardo onga-ku
okapi
6 participantes
AutorMensagem
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 119
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Finalmnte o CD foi despromovido Empty
MensagemAssunto: Finalmnte o CD foi despromovido   Finalmnte o CD foi despromovido EmptySeg Set 14 2020, 09:02

Demorou o seu tempo, confirmado o renascimento do vinyl, arrisco a dizer que na UK aconteceu o mesmo ou mesmo muito perto de superar até ao Natal.

https://edition.cnn.com/2020/09/13/tech/vinyl-records-cd-sales-riaa/index.html
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Finalmnte o CD foi despromovido Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido   Finalmnte o CD foi despromovido EmptySeg Set 14 2020, 09:13

okapi escreveu:
Demorou o seu tempo, confirmado o renascimento do vinyl, arrisco a dizer que na UK aconteceu o mesmo ou mesmo muito perto de superar até ao Natal.

https://edition.cnn.com/2020/09/13/tech/vinyl-records-cd-sales-riaa/index.html

Não quero ser desmancha prazeres mas esses valores referem-se a vendas e o preço de um LP equivale ao de 2 CDs (pelo menos aqui no RU).
Ainda assim as vendas de vinil cresceram para uns enormes 5% do mercado de vendas...

Vinyl - $232.10 million = 116.05 million  lol!
CD - $129.90 million
Streaming - $4,800,00 million
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 119
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Finalmnte o CD foi despromovido Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido   Finalmnte o CD foi despromovido EmptySeg Set 14 2020, 09:48

ricardo onga-ku escreveu:
okapi escreveu:
Demorou o seu tempo, confirmado o renascimento do vinyl, arrisco a dizer que na UK aconteceu o mesmo ou mesmo muito perto de superar até ao Natal.

https://edition.cnn.com/2020/09/13/tech/vinyl-records-cd-sales-riaa/index.html

Não quero ser desmancha prazeres mas esses valores referem-se a vendas e o preço de um LP equivale ao de 2 CDs (pelo menos aqui no RU).
Ainda assim as vendas de vinil cresceram para uns enormes 5% do mercado de vendas...

Vinyl - $232.10 million = 116.05 million  lol!
CD - $129.90 million
Streaming - $4,800,00 million

Eu quando entro numa HMV vejo mais gente na secção do Vinyl do que na do CD pelo menos em Glasgow, por isso arrisco a dizer que na UK para lá camninha. Eu falo por mim, compro 1 LP por mês na HMV fisica na epoca das promoções compro muito mais e outros em muito outros sites online.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Finalmnte o CD foi despromovido Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido   Finalmnte o CD foi despromovido EmptySeg Set 14 2020, 09:53

okapi escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
okapi escreveu:
Demorou o seu tempo, confirmado o renascimento do vinyl, arrisco a dizer que na UK aconteceu o mesmo ou mesmo muito perto de superar até ao Natal.

https://edition.cnn.com/2020/09/13/tech/vinyl-records-cd-sales-riaa/index.html

Não quero ser desmancha prazeres mas esses valores referem-se a vendas e o preço de um LP equivale ao de 2 CDs (pelo menos aqui no RU).
Ainda assim as vendas de vinil cresceram para uns enormes 5% do mercado de vendas...

Vinyl - $232.10 million = 116.05 million  lol!
CD - $129.90 million
Streaming - $4,800,00 million

Eu quando entro numa HMV vejo mais gente na secção do Vinyl do que na do CD pelo menos em Glasgow, por isso arrisco a dizer que na UK para lá camninha. Eu falo por mim, compro 1 LP por mês na HMV fisica na epoca das promoções compro muito mais e outros em muito outros sites online.

É possível que os consumidores de CD comprem mais online não?
Eu tenho comprado bastantes box-sets online com 5 ou mais CDs por caixa, normalmente a £2-3 / CD.

Mas o futuro é desmaterializado, correcção o presente é desmaterializado. Razz

Eu demorei alguns anos mas agora já compro quase tantos downloads como CDs.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Finalmnte o CD foi despromovido Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido   Finalmnte o CD foi despromovido EmptySeg Set 14 2020, 16:08

ricardo onga-ku escreveu:

É possível que os consumidores de CD comprem mais online não?
Eu tenho comprado bastantes box-sets online com 5 ou mais CDs por caixa, normalmente a £2-3 / CD.

Mas o futuro é desmaterializado, correcção o presente é desmaterializado. Razz

Eu demorei alguns anos mas agora já compro quase tantos downloads como CDs.


Por falar em formatos fisícos mortos, agora deu-me para comprar SACDs, just for the sake of it,.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Finalmnte o CD foi despromovido Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido   Finalmnte o CD foi despromovido EmptySeg Set 14 2020, 18:04

galvaorod escreveu:


... Por falar em formatos fisícos mortos, agora deu-me para comprar SACDs, just for the sake of it,.  

Se quer colecionar cadàveres o HDCD também é um bom candidato  Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Finalmnte o CD foi despromovido Empty
MensagemAssunto: Finalmente o CD foi despromovido   Finalmnte o CD foi despromovido EmptySeg Set 14 2020, 18:34

....E já que falamos em "nados mortos"...porque não lembrar também o DAD- Digital Audio Disc
e o DVD - Audio ? etc. etc. etc...
Mas podem acreditar que o DAD e o DVD-Audio, não são piores que o SACD ....

Está combinado...no próximo Vintage Audio faço uma demonstração comparativa...Finalmnte o CD foi despromovido Img_3210
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Finalmnte o CD foi despromovido Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido   Finalmnte o CD foi despromovido EmptySeg Set 14 2020, 19:05

Caríssimos,já que estão aqui a falar sobre "nados mortos" propunha que pudessem fazer um tópico sobre os vários "nados mortos" que foram surgindo na história ou de formatos que por alguma razão ou outra não vingaram. Caso do Laser disc, do minidisc ou outros menos conhecidos. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Finalmnte o CD foi despromovido Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido   Finalmnte o CD foi despromovido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Finalmnte o CD foi despromovido
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: