Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Technics-SL-23

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Technics-SL-23  Empty
MensagemAssunto: Technics-SL-23    Technics-SL-23  EmptySex Set 04 2020, 19:38

Viva

E assim cá chegou a casa o Technics-SL-23 (https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-23-IDFKvz2.html#2c82469845) tendo o vendedor feito um desconto, digamos assim, em troca do Marantz TT185.

Limpeza feita, leitura do manual de utilizador, e segundo o mesmo, afinei o peso para 0 em equilíbrio horizontal e depois para 1,75 que penso ser o certo para a agulha que vem com o menino, (https://www.vinylengine.com/library/technics/epc-270c.shtml) juntamente com o anti-skating, depois foi a altura do “pousa-braço” ao disco.

Um disco para teste e tudo muito bem mas o “ponto de retorno” no fim do disco não funciona mesmo depois de várias afinações no ajuste, não é grave, a rever mais tarde depois de ler o manual de serviço e se achar que tenho unhas para a coisa.

Disco de teste de som. Antes de desligar o Marantz tentei decorar de ouvido uma faixa dum disco que me pareceu muito “limpinho”. Essa música parecia-me muito bem no instrumental mas a voz tinha uma espécie dum “rsssss”. No Technics esse “rsssss” não o ouço e no instrumental há o som de um instrumento, tipo um toque de ferrinho que não me recordo de ouvir antes.

Moral da historia, ou é impressão minha ou a troca resultou em pleno, o tempo dirá.

Poderia dizer que este tem um som de peso comparando com o peso de +- 200 gramas de plástico do Marantz. Technics-SL-23  758687

Já agora por falar em Technics, encontrei num baú cá de casa este “assassino”, segundo alguns, (https://www.hifiengine.com/manual_library/technics/sh-8038.shtml), qualquer dia junto-o ao resto da tralha (K7, CD, etc) ou será que é melhor estar quieto?

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Technics-SL-23  Empty
MensagemAssunto: Re: Technics-SL-23    Technics-SL-23  EmptySex Set 04 2020, 21:11

Prezado Manuel Almeida,

Com o SL-23 está melhor servido que com o exemplar de entrada da Rega e, tendo em conta que vem equipado com uma boa célula de tipologia MM...

Bom fim-de-semana!
What a Face

nbaptista gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Technics-SL-23  Empty
MensagemAssunto: Re: Technics-SL-23    Technics-SL-23  EmptySex Set 04 2020, 22:11

Isso parece estar a correr bem, bons sinais e sons estão a ser escutados. Technics-SL-23  22692


edit: para rsponder à sua pergunta... eu colocaria o equalizador junto das outras peças, mas desligado. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Technics-SL-23  Empty
MensagemAssunto: Re: Technics-SL-23    Technics-SL-23  EmptySáb Set 05 2020, 10:22



Os equalizadores são os mal amados, uns gostam mas outros não!

Sugiro que o experimente antes de o menosprezar!
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Technics-SL-23  Empty
MensagemAssunto: Re: Technics-SL-23    Technics-SL-23  EmptyDom Set 06 2020, 10:37

Viva

Obrigado pelas opiniões.

Realmente estou cada vez mais agradado com a aquisição, pois acredito que não é impressão minha, o som do Technics é claramente superior ao GD que tinha.

Em relação ao equalizador acho que vou seguir as vossas propostas, ou seja, vou instalá-lo e fazer alguns testes e caso ache que não tem interesse é só carregar na tecla "equalizer off".

Aindei a fazer um pouco de pesquisa, tipo (https://proaudiosp.com.br/configuracoes-de-equalizador-para-o-som-perfeito/noticias/neimar-pro-audio/) mas os meus neuronios já estão velhotes...

Tenho intenção de substituir os cabos rca que interligam os aparelhos por uns de melhor qualidade, do genero, os que tenho parecem custar 1,25 euros, por uns que custem 10 euros. Será que vale a pena ou é chover no molhado.

Obrigado


Última edição por Manuel Almeida em Dom Set 06 2020, 13:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Technics-SL-23  Empty
MensagemAssunto: Re: Technics-SL-23    Technics-SL-23  EmptyDom Set 06 2020, 11:45

Manuel Almeida escreveu:
Viva

Será que vale a pena ou é chover no molhado.

Obrigado

É mesmo! Technics-SL-23  491368

É preferível um evolução para algo que o satisfaça mais tempo.

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Technics-SL-23  Empty
MensagemAssunto: Re: Technics-SL-23    Technics-SL-23  EmptyQua Set 09 2020, 16:31

Viva

Obrigado pela opinião, vou então rever melhor a opções.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Technics-SL-23  Empty
MensagemAssunto: Re: Technics-SL-23    Technics-SL-23  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Technics-SL-23
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Technics EPC 270
» Technics SL-QD2
» Technics SL-23
» Technics
» Technics sh-eh560

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: