Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.

Ir para baixo 
+11
masa
luis carrilho
TS1lva
Ghost4u
ricardo onga-ku
anibalpmm
TD124
José Miguel
Goansipife
Mário Franco
Alexandre Vieira
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
luis carrilho
Membro AAP



Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013

Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 EmptySeg Ago 17 2020, 10:26

masa escreveu:
Olha ...olha ,  o compadre Luís anda adormecido e quando acorda é para descascar nos "velhos" . Afinal Luís ,vale a pena  investir em alterações ( no caso do Alexandre ) ,ou mais vale comprar novo ?

Olá compadriiii. 2cclzes

A resposta á sua questão,é complexa,depende de muita coisa!!Rolling Eyes
Depende de quanto se quer/pode gastar nessa actualização/alteração/restauro,depende daquilo que se pretende obter em termos de perfomance depois de feitas essas alterações e se esse nivel de perfomance se obtem por um valor que seja compensador,face ao que se obteria comprando um aparelho novo,ou usado mas recente e sem necessidades de "mexer"!!Wink

Muitas vezes tambem temos aqui factores de saudosismo e nostalgia na equação,quantos de nós não gostariam de comprar o tál amplificador ou o tál par de colunas que ouvimos há 30 Anos e que nos soaram tão bem na altura??...E se calhar apenas pra constatar que afinal nem tocam assim tão bem e pensamos logo que o som do aparelho se degradou com o passar dos Anos e que precisa de uma actualização/restauro e se calhar nem precisa,o nosso ouvido é que está muito mais treinado e o nosso termo de comparação e exigencia é que são hoje muito superiores!!Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 491368

Neste caso é obvio que o Vieira fez isto mais por brincadeira,é obvio que ele sabe que o Primare é e será sempre superior aos Cambridge,mas nada o impede de brincar um bocadinho e tambem não acredito que o João da Bernarda tenha mexido ao ponto de desvirtuar tecnicamente os aparelhos!!!Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 57537

Um abraço compadriiiii!!! Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 EmptySeg Ago 17 2020, 21:15

Olá

Pela primeira vez estou de acordo com o prezado Alexandre Vieira( não estou comprador de nada lol! )
O que explica ou justifica uma modificação ou melhoramento de componentes? precisamente o mesmo que justifica todas as acções e escolhas de um audiofilo, o prazer auditivo, o prazer da experiência, o prazer de conhecer, resume-se tudo ao prazer que tiramos da escuta dos mesmos discos ou músicas vezes sem conta com a descoberta de sonoridades diferentes ,o prazer de conseguir por a tocar bem as nossas peças, esse prazer alimenta o cérebro que é insaciável consumir momentos de prazer   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 491368
No que diz respeito a modificações ou melhoramentos, é a vontade de cada um que determina se deve ou não fazê-lo, e quem as faz não está do lado errado e o mesmo acontece com quem não faz, ou acha que não deve fazer  Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 22692  

Para não destoar e dar uma no cravo outra na ferradura,Alexandre se precisares de ajuda eu sou teu amigo e posso ajudar te a que isso toque bem  smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 EmptyTer Ago 18 2020, 10:08

JPEREIRA escreveu:
Olá

Pela primeira vez estou de acordo com o prezado Alexandre Vieira( não estou comprador de nada lol! )
O que explica ou justifica uma modificação ou melhoramento de componentes? precisamente o mesmo que justifica todas as acções e escolhas de um audiofilo, o prazer auditivo, o prazer da experiência, o prazer de conhecer, resume-se tudo ao prazer que tiramos da escuta dos mesmos discos ou músicas vezes sem conta com a descoberta de sonoridades diferentes ,o prazer de conseguir por a tocar bem as nossas peças, esse prazer alimenta o cérebro que é insaciável consumir momentos de prazer   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 491368
No que diz respeito a modificações ou melhoramentos, é a vontade de cada um que determina se deve ou não fazê-lo, e quem as faz não está do lado errado e o mesmo acontece com quem não faz, ou acha que não deve fazer  Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 22692  

Para não destoar e dar uma no cravo outra na ferradura,Alexandre se precisares de ajuda eu sou teu amigo e posso ajudar te a que isso toque bem  smedley

Se calhar até vou precisar da tua ajuda... Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 693932


Mas falamos em "privé" para não dar a impressão ao público em geral que afinal somos amigos Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 933723

João Andrade Costa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 EmptyTer Ago 18 2020, 10:10

Alexandre Vieira escreveu:
JPEREIRA escreveu:
Olá

Pela primeira vez estou de acordo com o prezado Alexandre Vieira( não estou comprador de nada lol! )
O que explica ou justifica uma modificação ou melhoramento de componentes? precisamente o mesmo que justifica todas as acções e escolhas de um audiofilo, o prazer auditivo, o prazer da experiência, o prazer de conhecer, resume-se tudo ao prazer que tiramos da escuta dos mesmos discos ou músicas vezes sem conta com a descoberta de sonoridades diferentes ,o prazer de conseguir por a tocar bem as nossas peças, esse prazer alimenta o cérebro que é insaciável consumir momentos de prazer   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 491368
No que diz respeito a modificações ou melhoramentos, é a vontade de cada um que determina se deve ou não fazê-lo, e quem as faz não está do lado errado e o mesmo acontece com quem não faz, ou acha que não deve fazer  Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 22692  

Para não destoar e dar uma no cravo outra na ferradura,Alexandre se precisares de ajuda eu sou teu amigo e posso ajudar te a que isso toque bem  smedley

Se calhar até vou precisar da tua ajuda... Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 693932


Mas falamos em "privé" para não dar a impressão ao público em geral que afinal somos amigos Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 933723

Cuidado Alexandre. Olha os manhosos a fazerem-se ao piso. smedley

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 EmptyQui Ago 20 2020, 23:13

Olá amigos
Não foi feito mais nada se não um restauro. O amp já tinha os caps principais com um valor muito fora do original ente outros mesmo estoirados, e embora eu não tenha um analisador de caps ,no multímetro já oscilavam muito na medição o que indicia AlO2 nos elétrodos destes. Sim a capacitância foi aumentada.
O desenho é um pouco antiquado e a entrada de pré é uma verdadeira antena pois tem uma PCB com umas dezenas de pistas da traseira até ao seletor de entrada que fica na frente. Foi parcialmente recabelada com shield , acoplamentos mudados , díodos etc. Para funcionar bem temos que ter em atenção a distancia dos dois toroidais do power em relação ao pré, pois pode começar a fazer hum like hell. A configuração dos transístors de saída é pouco usual pois usa transistors positivos dos dois lados, 6 no total por canal. Na placa do power também tem alguns erros de ground (loop) que lhe podem criar um pouco mais de ruído (ex. um cabo de ground em paralelo com a ground da pcb). Em termos sonoros adoro o som dele embora seja um pouco ruidoso sem a transparecia de um amp de hoje, mas a música está lá toda (até mais que muita porcaria que para aí anda), mas o que mais me atraiu neste aparelho foi o seu design. Gostei tanto que comprei um par de amp/pré destes para mim.

Cumprimentos
João

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 EmptyQua Ago 26 2020, 10:28

João da Bernarda escreveu:
Olá amigos
Não foi feito mais nada se não um restauro. ... Em termos sonoros adoro o som dele embora seja um pouco ruidoso sem a transparecia de um amp de hoje, mas a música está lá toda (até mais que muita porcaria que para aí anda), mas o que mais me atraiu neste aparelho foi o seu design. Gostei tanto que comprei um par de amp/pré destes para mim. ...

Olà João, obrigado por todos os esclarecimentos sobre o trabalho efectuado nos Cambridge Audio. Folgo em ler que ainda hà pessoas que valorisam a musicalidade sobre o desempenho ... são seres em vias de extinção  Laughing

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13411
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 EmptyQui Ago 27 2020, 17:43

TD124 escreveu:
(...) ainda hà pessoas que valorisam a musicalidade sobre o desempenho ... são seres em vias de extinção  Laughing
São os anti-(...)ófilos. Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 3832313845

JPEREIRA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 EmptySex Nov 06 2020, 17:36

O aparelhos por azelhice minha voltaram às mãos do João! Nem conto o ocorrido para não correr o disco de gozado o resto dos meus dias lol!  

Mas foi diagnosticado o problema e cá está de novo amplificar desta feita alimentar as pequenas B&W 686 MKI. de facto o audio tem disto, adoro o Sony e adoro estes dois, infelizmente dos três não podemos fazer um.

Estes dois são mais dramáticos a música tem mais impacto o sony tem tudo mais integrado.

Um dia destes voltam ao sistema principal para descansar o Primare, para depois ter saudade do Primare e voltar a tocar. Como diz o Fredy isto do audio é tramado, até porque o excesso de escolha também se traduz em não sabermos ao certo o que queremos, embora eu saiba o que não quero, mas é como naqueles dias em que vestimos e um facto cinzento e não sabemos se a gravata é azul ou bordeaux, sabemos que ambas combinam bem mas são sabemos qual escolher.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 EmptySáb Nov 07 2020, 14:33

A manhã toda a brincar com os “velhotes”. Limpar contactos, limpar os anciões e claro, carregar aquilo de cabos! 😂

Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 12415210


Notável o desempenho dos Cambridge e sinergia que têm com as miúdas! Até parecem da mesma idade 😂😂
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.   Cambridge A-75 e C-75 - Actualização. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cambridge A-75 e C-75 - Actualização.
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» deck Nakamichi DR2 avariado
» Regresso ao Futuro
» As minhas fitas com imagens!!!
» Discos de vinil para venda
» LPS WORLD MUSIC, BLUES, ROCK, BRASIL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: