Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 IDADE DA PEDRA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

IDADE DA PEDRA Empty
MensagemAssunto: IDADE DA PEDRA   IDADE DA PEDRA EmptyTer Jul 12 2011, 10:37

Caros Amigos

A minha muito recente aventura pelo vinil pôs-me a imaginar a melhor forma (e economica) de construir uma caixa para o meu GD Dual 505-2 e como tenho por vizinhança uma pedreira que tem varias paletes de pedra de granito (sobras) que oferece a quem as leve imaginei 2 placas de granito separadas por spikes sendo a de cima recortada de forma a receber o DUAL e assentar a placa de baixo noutros spikes.

Claro que isto é a primeira fase imaginária que ainda não sei se será compativel com o formato interior do GD, mas gostaria de ter a vossa primeira reacção especialmente se alguem já conhece os meandros deste GD e se acusticamente seria viavel.

Peço desculpa de não fornecer imagens eesquemas mas por enquanto isto é só uma ideia inicial que tenho a certeza se vai desenrolar da melhor forma aqui no forum
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

IDADE DA PEDRA Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA PEDRA   IDADE DA PEDRA EmptyTer Jul 12 2011, 12:00

O material que está a apaixonar os DIY'ers por essa Europa fora para executar as caixas do giras não é o granito nem o mármore, mas sim o xisto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  IDADE DA PEDRA 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

IDADE DA PEDRA Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA PEDRA   IDADE DA PEDRA EmptyTer Jul 12 2011, 12:51

Bom Dia Antonio

Não sei se encontrarei xisto mas caso não encontre será que ficarei bem servido com granito? parece-me que a diferença será mais visual que acustica pois as resonâncias e feed backs são filtrados pelas molas, ou seja pelo que li esta filtragem é bastante efectiva.

Agora tirei o prato e tentei retirar o GD da caixa e apenas deslocou as molas traseiras mesmo com os "parafusos" soltos, tive receio de puxar mais aparte da frente pois ficava presa e prefiro saber como fazer passo a passo.

Se me pudessem ajudar ficava agradecido
IDADE DA PEDRA 843159
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

IDADE DA PEDRA Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA PEDRA   IDADE DA PEDRA EmptyTer Jul 12 2011, 15:18

BAILOTE escreveu:
Bom Dia Antonio

Não sei se encontrarei xisto mas caso não encontre será que ficarei bem servido com granito? parece-me que a diferença será mais visual que acustica pois as resonâncias e feed backs são filtrados pelas molas, ou seja pelo que li esta filtragem é bastante efectiva.

Agora tirei o prato e tentei retirar o GD da caixa e apenas deslocou as molas traseiras mesmo com os "parafusos" soltos, tive receio de puxar mais aparte da frente pois ficava presa e prefiro saber como fazer passo a passo.

Se me pudessem ajudar ficava agradecido
IDADE DA PEDRA 843159

Olá mais uma vez.

Tem o manual de instruções ou o manual de serviço?

Se não quiser ter o trabalho de se registar no,

http://www.vinylengine.com/library/dual/cs-505.shtml

basta dizer que eu envio-lhe os manuais.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

IDADE DA PEDRA Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA PEDRA   IDADE DA PEDRA EmptyTer Jul 12 2011, 16:14

É simples: retirar prato; retirar contrapeso; retirar dobradiças e tampa acrílica.

Depois, desapertar os parafusos de transporte e quando estes estiverem soltos puxar para cima e inclinar de forma a que a cabeça dos mesmos fique a apontar para a aresta mais próxima do chassis. Ou seja, no caso do parafuso do lado direito, este deverá ficar à diagonal com a parte de cima a apontar para fora (lado direito). No caso do parafuso frontal, fazer o mesmo de forma que fique a apontar para a parte da frente.

Mantendo os parafusos nesta posição será possível elevar o chassis na sua totalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

IDADE DA PEDRA Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA PEDRA   IDADE DA PEDRA EmptyTer Jul 12 2011, 16:36

Muito Obrigado pela ajuda

já me registei neste forum que me pareceu interessante mas não consegui sequer visualizar o Dual.

Se não for incomodo pedia-lhe que me envia-se o manual.

Obrigado IDADE DA PEDRA 22692
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

IDADE DA PEDRA Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA PEDRA   IDADE DA PEDRA EmptyTer Jul 12 2011, 16:46

OK Bulldozer

bem me parecia haver uma inclinação.

Na sua opinião e tendo eu uma caixa em fibra em vez de madeira acha que seria facil colocar o dual numa caixa de granito fechada ou aberta??

bem hajam
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

IDADE DA PEDRA Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA PEDRA   IDADE DA PEDRA EmptyTer Jul 12 2011, 17:20

Não faço a mínima ideia...não percebo muito (ou mesmo nada) do assunto e não tenho muita vocação para "faça você mesmo" Laughing

Certamente que outros poderão dar uma opinião mais fundamentada.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

IDADE DA PEDRA Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA PEDRA   IDADE DA PEDRA EmptyTer Jul 12 2011, 18:46

BAILOTE escreveu:
Muito Obrigado pela ajuda

já me registei neste forum que me pareceu interessante mas não consegui sequer visualizar o Dual.

Se não for incomodo pedia-lhe que me envia-se o manual.

Obrigado IDADE DA PEDRA 22692

Boa tarde Bailote.

Estava falando comigo?

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

IDADE DA PEDRA Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA PEDRA   IDADE DA PEDRA EmptySex Jul 22 2011, 12:51

Boa Tarde a todos

Antes de mais queria pedir desculpa ao MJC por não ter visto a sua pergunta e desde já lhe digo que a minha questão era para si sim porque não consigo encontrar o manual no site que gentilmente disponiblizou.

Entretanto já tenho o GD quase pronto e uma vez que não encontrei a pedra que queria acabei por aproveitar uma travessa de mogno maçiço de uma mesa e construi uma caixa que neste momento mais é uma forte moldura porque ainda não fechei por baixo...mas o resultado final até me surpreendeu, logo que esteja completamente pronto postarei as devidas imagens

Abraços e boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





IDADE DA PEDRA Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA PEDRA   IDADE DA PEDRA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
IDADE DA PEDRA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: