Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dúvida para aquisição pre amp para células MM

Ir para baixo 
+5
reirato
anibalpmm
nbunuel
Ghost4u
Licínio
9 participantes
AutorMensagem
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyDom Jul 12 2020, 18:26

Olá

Primeiro quero agradecer à paciência dos membros José Miguel, Ghost4u que tanto me têm ajudado nesta luta do audio Smile

Agora andei a tentar investigar uns phono pre amp e sem qualquer dúvida o Soundsmith aparece sempre como o mais confiável ... Sem Qualquer Dúvida.

PS: o membro Reirato, tem 2 Soudsmith para venda...

A dúvida é a seguinte, parece que a escolha de um phono pre amp, deve ter em atenção 3 pontos principais:

. Maximum Input
. Input Impedance
. Input Capacitante

Em relação com a célula que tem:

. Output Voltage
. Load Resistance
. Load Capacitante

A minha é a Ortofon 2M Bronze com um "Load Capacitante" entre 150 - 300pF, o único pre amp que tem um valor aproximado é o Pro-Ject Phono Box DS2, com um "Input Capacitante" 100/200pF ou 320pF (Já deve ser demais e o som deve sair distorcido)

Este ponto é mesmo MUITO essencial? Deixo uma pequena tabela:

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Pre-am10



Ai, ai cada vez com mais dúvidas.... Damm It
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 10:52

Prezado Licínio,

Nada tem a agradecer o auxílio prestado, pois tal postura, na generalidade, marca a índole dos companheiros desta praça.
Entretanto, quanto aos prés-amplificadores de gira-bolachas vendáveis por reirato, qualquer um das Soundsmith, prestará bom serviço à Ortofon Bronze.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 11:12

Atenção que a capacidade não deve ser apenas medida no pré de phono mas conta o conjunto todo.. incluíndo os cabos. Neste sentido pode jogar com a capacidade do cabo de gira discos e com o que leva desde o pré phono ao amplificador.
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 12:08

nbunuel escreveu:
Atenção que a capacidade não deve ser apenas medida no pré de phono mas conta o conjunto todo.. incluíndo os cabos. Neste sentido pode jogar com a capacidade do cabo de gira discos e com o que leva desde o pré phono ao amplificador.

boa tarde,

os cabos que ligam o Gira discos ao pre e do pre ao amplificador são:

2x Audioquest Big Sur

https://www.audioquest.com/cables/analog-interconnects/bridges-falls-series/big-sur
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 13:00

Licínio escreveu:
nbunuel escreveu:
Atenção que a capacidade não deve ser apenas medida no pré de phono mas conta o conjunto todo.. incluíndo os cabos. Neste sentido pode jogar com a capacidade do cabo de gira discos e com o que leva desde o pré phono ao amplificador.

boa tarde,

os cabos que ligam o Gira discos ao pre e do pre ao amplificador são:

2x Audioquest Big Sur

https://www.audioquest.com/cables/analog-interconnects/bridges-falls-series/big-sur
Só te interessa a capacidade do cabo do GD ao pre de phono
Procurei e não encontrei o valor da capacidade (capacitance em inglês) nos dados da AudioQuest
Como a Ortofon Bronze tem uma capacidade recomendada de 150-300 pF isto significa que entre o cabo e o pre de phono as capacidades dos 2 somadas devem ficar neste intervalo.
Não sei qual o pre da soundsmith que o Reirato tem e se da para mudar a capacidade ou se esta é fixa
Mas deves ter esse assunto em atenção
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 13:27

anibalpmm escreveu:
… … …
Não sei qual o pre da soundsmith que o Reirato tem e se da para mudar a capacidade ou se esta é fixa
Mas deves ter esse assunto em atenção

Input load: 47 kOhm/100 pF fixos.

Lay-out super minimalista, nem sequer lâmpada/led piloto tem…

https://www.sound-smith.com/phono-preamps/soundsmith-mmp3-phono-preamp

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Picture-191450
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 13:48

anibalpmm escreveu:
Licínio escreveu:
nbunuel escreveu:
Atenção que a capacidade não deve ser apenas medida no pré de phono mas conta o conjunto todo.. incluíndo os cabos. Neste sentido pode jogar com a capacidade do cabo de gira discos e com o que leva desde o pré phono ao amplificador.

boa tarde,

os cabos que ligam o Gira discos ao pre e do pre ao amplificador são:

2x Audioquest Big Sur

https://www.audioquest.com/cables/analog-interconnects/bridges-falls-series/big-sur
Só te interessa a capacidade do cabo do GD ao pre de phono
Procurei e não encontrei o valor da capacidade (capacitance em inglês) nos dados da AudioQuest
Como a Ortofon Bronze tem uma capacidade recomendada de 150-300 pF isto significa que entre o cabo e o pre de phono as capacidades dos 2 somadas devem ficar neste intervalo.
Não sei qual o pre da soundsmith que o Reirato tem e se da para mudar a capacidade ou se esta é fixa
Mas deves ter esse assunto em atenção

olá

já fiz essa pergunta à Audioquest, vamos ver se me conseguem responder ...

obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 14:59

Andam Ifi Micro Phono nos usados, caso considere a alternativa - refiro esse modelo porque têm vários ajustes e como terá mais do que uma célula, pode ser uma vantagem.

Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 15:08

José Miguel escreveu:
Andam Ifi Micro Phono nos usados, caso considere a alternativa - refiro esse modelo porque têm vários ajustes e como terá mais do que uma célula, pode ser uma vantagem.


hmmm .. não devo saber procurar, não encontrei nada.

e sim, também vi na pagina deles que tinham muitos ajustes possíveis, só o preço não me agradou Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 15:14

https://www.olx.pt/anuncio/pr-amplificador-de-gira-discos-ifi-micro-iphono-IDFLBbX.html#4f05f0a50d

esse e este:

https://www.olx.pt/anuncio/ifi-iphono-preamplifier-mc-mm-silver-IDFJgCc.html#32d7664bb5


Em todo o caso, talvez esses valores sejam negociáveis, só tem que ver se vão ao encontro do que quer.
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 15:29

José Miguel escreveu:
https://www.olx.pt/anuncio/pr-amplificador-de-gira-discos-ifi-micro-iphono-IDFLBbX.html#4f05f0a50d

esse e este:

https://www.olx.pt/anuncio/ifi-iphono-preamplifier-mc-mm-silver-IDFJgCc.html#32d7664bb5


Em todo o caso, talvez esses valores sejam negociáveis, só tem que ver se vão ao encontro do que quer.

eh pá ...

este iPhono acho que tem mesmo aquilo que necessito...

a Bronze tem "Load Capacitante" entre 150 - 300pF e parece que com este se consegue configurar...

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Iphono10

Só por curiosidade, qual é o pre amp que tem?

obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 15:49

O nosso pré foi desenhado/construído pelo Guilhermino Pereira, um profissional destas andanças (também ligado profissionalmente à Imacustica).

O pré está bem para a Bronze, outros ajustes só com o criador, mesmo para passar a MC... eu não peecebo nada no que toca a mexer nestas coisas, por isso abrir o pré não é para mim. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 16:21

Licínio escreveu:
anibalpmm escreveu:
Licínio escreveu:
nbunuel escreveu:
Atenção que a capacidade não deve ser apenas medida no pré de phono mas conta o conjunto todo.. incluíndo os cabos. Neste sentido pode jogar com a capacidade do cabo de gira discos e com o que leva desde o pré phono ao amplificador.

boa tarde,

os cabos que ligam o Gira discos ao pre e do pre ao amplificador são:

2x Audioquest Big Sur

https://www.audioquest.com/cables/analog-interconnects/bridges-falls-series/big-sur
Só te interessa a capacidade do cabo do GD ao pre de phono
Procurei e não encontrei o valor da capacidade (capacitance em inglês) nos dados da AudioQuest
Como a Ortofon Bronze tem uma capacidade recomendada de 150-300 pF isto significa que entre o cabo e o pre de phono as capacidades dos 2 somadas devem ficar neste intervalo.
Não sei qual o pre da soundsmith que o Reirato tem e se da para mudar a capacidade ou se esta é fixa
Mas deves ter esse assunto em atenção

já recebi a resposta da Audioquest

"Dear Licinio,

Big Sur is approx. 65pF per meter.  This would make it suitable for use with a phono stage.

Best regards,



olá

já fiz essa pergunta à Audioquest, vamos ver se me conseguem responder ...

obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 16:56

anibalpmm escreveu:
Licínio escreveu:
nbunuel escreveu:
Atenção que a capacidade não deve ser apenas medida no pré de phono mas conta o conjunto todo.. incluíndo os cabos. Neste sentido pode jogar com a capacidade do cabo de gira discos e com o que leva desde o pré phono ao amplificador.

boa tarde,

os cabos que ligam o Gira discos ao pre e do pre ao amplificador são:

2x Audioquest Big Sur

https://www.audioquest.com/cables/analog-interconnects/bridges-falls-series/big-sur
Só te interessa a capacidade do cabo do GD ao pre de phono
Procurei e não encontrei o valor da capacidade (capacitance em inglês) nos dados da AudioQuest
Como a Ortofon Bronze tem uma capacidade recomendada de 150-300 pF isto significa que entre o cabo e o pre de phono as capacidades dos 2 somadas devem ficar neste intervalo.
Não sei qual o pre da soundsmith que o Reirato tem e se da para mudar a capacidade ou se esta é fixa
Mas deves ter esse assunto em atenção

já recebi a resposta da Audioquest...

"Dear Licinio,

Big Sur is approx. 65pF per meter.  This would make it suitable for use with a phono stage.

Best regards,

Alasdair Patrick | AudioQuest | Customer Service | 949 790 6014 direct"

Como o cabo só tem 1m, portanto, tem 65pF ...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 19:49

É de ter em conta a sugestão de José Miguel, visto que o iFi Micro iPhono é outro interessante pré-amplificador de gira-bolachas.


Última edição por Ghost4u em Seg Jul 13 2020, 19:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 19:57

Bom 65pF do cabo, 100pF do pré da soundsmith, juntando ainda cerca de 25pF da cablagem interna do braço, tens cerca de 190pF no total
O que cai dentro do range recomendado pelo fabricante
Eu pessoalmente acho que com 630mH de inductancia, com 47k de carga e essa capacidade,  a cabeça tem um pico de ressonância demasiado baixo, nos 14,6kHz, perfeitamente audível, mas até pode ser que combine bem com o sistema cheers
Pessoalmente usaria só os 90pF (braço e cabo) e colocaria cerca de 80kOhm na resistência em vez dos 47kOhm o que daria uma ressonância de 21kHz que me parece pela minha experiência uma muito melhor solução
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 22:07

anibalpmm escreveu:
Bom 65pF do cabo, 100pF do pré da soundsmith, juntando ainda cerca de 25pF da cablagem interna do braço, tens cerca de 190pF no total
O que cai dentro do range recomendado pelo fabricante
Eu pessoalmente acho que com 630mH de inductancia, com 47k de carga e essa capacidade,  a cabeça tem um pico de ressonância demasiado baixo, nos 14,6kHz, perfeitamente audível, mas até pode ser que combine bem com o sistema cheers
Pessoalmente usaria só os 90pF (braço e cabo) e colocaria cerca de 80kOhm na resistência em vez dos 47kOhm o que daria uma ressonância de 21kHz que me parece pela minha experiência uma muito melhor solução

iFi micro iPhono ... ao mesmo preço do Soundsmith

Raios que é só dúvidas ...

Load Capacitante da Bronze 300 - (65+25) =210 pf, perfeitamente configurável

Dúvida para aquisição pre amp para células MM 317942    Dúvida para aquisição pre amp para células MM 447836

o que fazer, O Que Fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 22:26

Licínio escreveu:


Load Capacitante da Bronze 300 - (65+25) =210 pf, perfeitamente configurável

Dúvida para aquisição pre amp para células MM 317942    Dúvida para aquisição pre amp para células MM 447836

o que fazer, O Que Fazer...
Como eu disse (mas se calhar sem ser muito claro) no pre tinha que ser 0pF de capacidade, e só usavas a capacidade do cabo e do braço (os tais 90pF) e não, não se faz o cálculo assim. Somas a capacidade do braço, cabo e pre para chegares ao valor da capacidade total que a célula enfrenta.

Mas tb tinhas que colocar cerca de 80 kOm na carga em vez dos habituais 47k
Não sei se o iFi dá para isso


Última edição por anibalpmm em Seg Jul 13 2020, 22:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 22:35

anibalpmm escreveu:
Licínio escreveu:


Load Capacitante da Bronze 300 - (65+25) =210 pf, perfeitamente configurável

Dúvida para aquisição pre amp para células MM 317942    Dúvida para aquisição pre amp para células MM 447836

o que fazer, O Que Fazer...
Como eu disse (mas se calhar sem ser muito claro) no pre tinha que ser 0pF e só usavas a capacidade do cabo e do braço (os tais 90pF)

Mas tb tinhas que colocar cerca de 80 kOm na carga em vez dos habituais 47k
Não sei se o iFi dá para isso

acho que não dá para configurar ou só para configurar numa célula MC
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 22:42

Licínio escreveu:
anibalpmm escreveu:
Licínio escreveu:


Load Capacitante da Bronze 300 - (65+25) =210 pf, perfeitamente configurável

Dúvida para aquisição pre amp para células MM 317942    Dúvida para aquisição pre amp para células MM 447836

o que fazer, O Que Fazer...
Como eu disse (mas se calhar sem ser muito claro) no pre tinha que ser 0pF e só usavas a capacidade do cabo e do braço (os tais 90pF)

Mas tb tinhas que colocar cerca de 80 kOm na carga em vez dos habituais 47k
Não sei se o iFi dá para isso

acho que não dá para configurar ou só para configurar numa célula MC
Mudar as capacidades sem conseguir mudar as cargas que uma MM vê pode dar algum efeito/benefício mas só se tira proveito da coisa quando também se consegue mudar a carga para assim mudar o pico da ressonância nos agudos nas MM, quanto mais alto ele for e se possível fora da gama audível melhor, pelo menos e assim que tenho obtido os melhores resultados nas minhas audições


Última edição por anibalpmm em Ter Jul 14 2020, 07:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySeg Jul 13 2020, 23:20

anibalpmm escreveu:
Licínio escreveu:
anibalpmm escreveu:
Licínio escreveu:


Load Capacitante da Bronze 300 - (65+25) =210 pf, perfeitamente configurável

Dúvida para aquisição pre amp para células MM 317942    Dúvida para aquisição pre amp para células MM 447836

o que fazer, O Que Fazer...
Como eu disse (mas se calhar sem ser muito claro) no pre tinha que ser 0pF e só usavas a capacidade do cabo e do braço (os tais 90pF)

Mas tb tinhas que colocar cerca de 80 kOm na carga em vez dos habituais 47k
Não sei se o iFi dá para isso

acho que não dá para configurar ou só para configurar numa célula MC
Mudar as capacidades sem conseguir mudar as cargas que uma MM vê pode dar algum efeito/benefício mas só se tira proveito da coisa quando também se consegue mudar a carga para assim mudar o pico da ressonância dos agudos nas MM, quanto mais alto ele for e se possível fora da gama audível melhor, pelo menos e assim que tenho obtido os melhores resultados nas minhas audições

parece-me que afinal dá para configurar algumas coisas:

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Image_10

estou a gostar deste pre amp...  Dúvida para aquisição pre amp para células MM 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyTer Jul 14 2020, 11:16

Licínio escreveu:
... A dúvida é a seguinte, parece que a escolha de um phono pre amp, deve ter em atenção 3 pontos principais:

. Maximum Input
. Input Impedance
. Input Capacitante

(...) Ai, ai cada vez com mais dúvidas.... Damm It

Olà, efectivamente o audio é (muito) complexo e é mais simples criar duvidas do que obter certezas. È ainda mais simples criar duvidas quando os problemas são mal apresentados pois a resolução torna-se complicada ... ou mesmo impossivel. Nos três pontos que apresenta como essenciais para a escolha de um pré de phono apenas o primeiro é importante, ao ponto que os construtores raramente mencionam a "sobrecarga de entrada" ... os outros dois são banais pois qualquer phono tém 47Kohm de impedância de entrada e entre 50pF e 250pF de capacitância de entrada. Nos pontos importantes a verificar tém o ruido intrinseco, a impedância de saida, o tipo de correção RIAA, a precisão intercanais dessa correção, a atenuação da resonância de braço e evidentemente pois fundamental, o som!!!...

Poder modificar a carga da célula é ou pode ser importante (tém topicos sobre esse tema) mas não deve passar à frente da qualidade em si do phono! Pareçe-me mais importante ter um bom phono sém ajustes do que o contràrio ... nessa reflexão tenho tendência a seguir os colegas que aconselham um phono da Soundsmith, mais do que o iFi. Os ajustes poderà sempre fazer com cabos diferentes e um pouco de astucia ora que a qualidade intrinseca do phono não é uma opção e o resultado é directamente dependente...

Espero ter ajudado a um pouco mais de confusão ... compre (muitas) aspirinas pois é apenas o começo  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyTer Jul 14 2020, 11:54

TD124 escreveu:

... ... ...apenas o primeiro é importante, ao ponto que os construtores raramente mencionam a "sobrecarga de entrada" ...  … … ...

No que aos SOUNDSMITH diz respeito, e segundo o seu site, este pormenor é indicado assim:

>> Input overload levels for output clipping or non linearity: MMP3/MMP4 ~~~ 20Hz - 5.3 mV; 1Khz - 53 mV; 20KHZ - 530 mV <<

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Picture-191450
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyTer Jul 14 2020, 15:24

TD124 escreveu:
Licínio escreveu:
... A dúvida é a seguinte, parece que a escolha de um phono pre amp, deve ter em atenção 3 pontos principais:

. Maximum Input
. Input Impedance
. Input Capacitante

(...) Ai, ai cada vez com mais dúvidas.... Damm It

Olà, efectivamente o audio é (muito) complexo e é mais simples criar duvidas do que obter certezas. È ainda mais simples criar duvidas quando os problemas são mal apresentados pois a resolução torna-se complicada ... ou mesmo impossivel. Nos três pontos que apresenta como essenciais para a escolha de um pré de phono apenas o primeiro é importante, ao ponto que os construtores raramente mencionam a "sobrecarga de entrada" ... os outros dois são banais pois qualquer phono tém 47Kohm de impedância de entrada e entre 50pF e 250pF de capacitância de entrada. Nos pontos importantes a verificar tém o ruido intrinseco, a impedância de saida, o tipo de correção RIAA, a precisão intercanais dessa correção, a atenuação da resonância de braço e evidentemente pois fundamental, o som!!!...

Poder modificar a carga da célula é ou pode ser importante (tém topicos sobre esse tema) mas não deve passar à frente da qualidade em si do phono! Pareçe-me mais importante ter um bom phono sém ajustes do que o contràrio ... nessa reflexão tenho tendência a seguir os colegas que aconselham um phono da Soundsmith, mais do que o iFi. Os ajustes poderà sempre fazer com cabos diferentes e um pouco de astucia ora que a qualidade intrinseca do phono não é uma opção e o resultado é directamente dependente...

Espero ter ajudado a um pouco mais de confusão ... compre (muitas) aspirinas pois é apenas o começo  Laughing

depois de uma noite bem dormida e a pensar neste caso, parece-me bastante lógico ter um Phono sem grandes pre ajustes, já que gosto de ir mudando de células, porque é um processo muito fácil no meu GD.

e sempre que mudar a célula ter de configurar o phono, acho que prefiro ter um de alta qualidade e como diz o outro ... Keep It Simple

obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyTer Jul 14 2020, 15:26

reirato escreveu:
TD124 escreveu:

... ... ...apenas o primeiro é importante, ao ponto que os construtores raramente mencionam a "sobrecarga de entrada" ...  … … ...

No que aos SOUNDSMITH diz respeito, e segundo o seu site, este pormenor é indicado assim:

>> Input overload levels for output clipping or non linearity: MMP3/MMP4 ~~~ 20Hz - 5.3 mV; 1Khz - 53 mV; 20KHZ - 530 mV <<

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Picture-191450

estou mesmo inclinado para a Soudsmith MMP4, a MMP3 está mesmo fora de orçamento ....
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyTer Jul 14 2020, 22:08

Fica bem servido com a Soundsmith, estimada pelo companheiro reirato.
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyTer Jul 14 2020, 22:16

Ghost4u escreveu:
Fica bem servido com a Soundsmith, estimada pelo companheiro reirato.

também acho que sim...

se entretanto conseguir fazer negocio, depois relato aqui no forum a minha experiência
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyTer Jul 14 2020, 22:22

Licínio escreveu:

...

se entretanto conseguir fazer negocio, depois relato aqui no forum a minha experiência

Vai conseguir, desde que inclua um repasto como deve ser no negócio - o nosso querido Reirato conhece bem a gastronomia da sua zona, aposte nos pretiscos locais.

Os vinhos do Dão estão em grande, também devem ser incluídos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyTer Jul 14 2020, 22:42

José Miguel escreveu:
Licínio escreveu:

...

se entretanto conseguir fazer negocio, depois relato aqui no forum a minha experiência

Vai conseguir, desde que inclua um repasto como deve ser no negócio - o nosso querido Reirato conhece bem a gastronomia da sua zona, aposte nos pretiscos locais.

Os vinhos do Dão estão em grande, também devem ser incluídos. Smile

sem qualquer problema, estão mesmo muito perto da Casa de Santar, pelo vistos é muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyTer Jul 14 2020, 23:11

José Miguel escreveu:
(...) o nosso querido Reirato conhece bem a gastronomia da sua zona, aposte nos petiscos locais.
Os vinhos do Dão estão em grande, também devem ser incluídos. Smile
Licínio escreveu:

sem qualquer problema, estão mesmo muito perto da Casa de Santar, pelo vistos é muito bom
Dúvida para aquisição pre amp para células MM Img_0016

Porventura, V. Exas. referem-se a estas duas garrafitas, apresentadas noutro tópico pelo potencial comprador, como se fossem made in Dão Question  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyTer Jul 14 2020, 23:36

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) o nosso querido Reirato conhece bem a gastronomia da sua zona, aposte nos petiscos locais.
Os vinhos do Dão estão em grande, também devem ser incluídos. Smile
Licínio escreveu:

sem qualquer problema, estão mesmo muito perto da Casa de Santar, pelo vistos é muito bom
Dúvida para aquisição pre amp para células MM Img_0016

Porventura, V. Exas. referem-se a estas duas garrafitas, apresentadas noutro tópico pelo potencial comprador, como se fossem made in Dão Question  Laughing

Dúvida para aquisição pre amp para células MM 265963 por acaso não sou muito de made in dão, mas, mais made in Belgium

mas isso não quer dizer que não tenha acesso a determinados líquidos que o dão nos dá
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQua Jul 15 2020, 12:15

Licínio escreveu:
... se entretanto conseguir fazer negocio, depois relato aqui no forum a minha experiência

Reportagem compléta obrigatoriamente! ... com fotos e tudo, mesmo das bebidas associadas que elas sejam belgas, lusas ou de outro sitio qualquer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQua Jul 15 2020, 12:40

Dúvida para aquisição pre amp para células MM 1975-80s-garrafa
Pode ser oriunda de Carnaxide.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQua Jul 15 2020, 12:49

Ghost4u escreveu:
Dúvida para aquisição pre amp para células MM 1975-80s-garrafa
Pode ser oriunda de Carnaxide.

Dúvida para aquisição pre amp para células MM 2912087259 .......................................................................... Dúvida para aquisição pre amp para células MM 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQua Jul 15 2020, 12:59

Ghost4u escreveu:
Dúvida para aquisição pre amp para células MM 1975-80s-garrafa
Pode ser oriunda de Carnaxide.

os meus caminhos vão mais ao encontro de Vialonga ou Leça do Balio ... just saying Dúvida para aquisição pre amp para células MM 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQui Jul 16 2020, 13:44

Infelizmente, por questões logísticas não consigo fazer negócio com o reirato

a procura continua....

Dúvida para aquisição pre amp para células MM 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQui Jul 16 2020, 14:08

dentro do budjet disponível:

iFi micro iPhono .. 250€ (PT) usado OLX

Pro-Ject Phono Box ds2 .. 305€

mais simples de configurar .. acho eu

Pro-Ject Phono Box S2 Ultra .. 230€

Rega Fono MM MK3 .. 239€ (PT)

Sugestões são sempre bem vindas...

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQui Jul 16 2020, 16:52

Excluído o Soundsmith, optava por iFi Micro iPhono.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQui Jul 16 2020, 18:11

E este?
https://m.olx.pt/anuncio/pr-amp-phono-trichord-dino-com-fonte-low-noise-extra-origem-IDFuxqc.html

É dino, talvez possibilite um som da pesada. Smile


https://www.audioanalogicodeportugal.net/t872-trichord-dino-mkii
Encontrei esse tópico sobre o Dino, opiniões valem por elas, mas fica a partilha.

JPEREIRA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQui Jul 16 2020, 20:57

Olá

José Miguel, bem recomendado sim senhor, muito bom e a esse preço com fonte de alimentação externa, é sem dúvida uma pechincha Dúvida para aquisição pre amp para células MM 22692

A minha opinião é baseada em causa própria pois fui proprietário de um Trichord por diversos anos que na época comparei com um Audiomat 1.5  que era bem melhor mas também muito mais caro.

Nas propostas apresentadas não me parece assim tão difícil escolher, se fosse um casamento para a eternidade era sem dúvida preciso muito cuidado, agora o divórcio vai acontecer com toda a certeza mais tarde ou mais cedo por isso escolha e ouça música Dúvida para aquisição pre amp para células MM 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQui Jul 16 2020, 21:34

Sir Jorge, estamos de acordo em alguma coisa!?! Dúvida para aquisição pre amp para células MM 933723

O homem só tem orçamento para meio Brutos, caso contrário até eu já o teria lembrado.

Nas Oportunidades da Imacustica está um que me desperta curiosidade:
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades-2/pre-amplificador-de-phono/ear-834p/

Conhece esse?

Um dia teremos que experimentar válvulas em pré por longo termo em casa... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQui Jul 16 2020, 22:04

José Miguel escreveu:
.... …. ….
Um dia teremos que experimentar válvulas em pré por longo termo em casa... Rolling Eyes


Dúvida para aquisição pre amp para células MM J8bFb8BCUGryaAYejGaRsmmGi4Eg36_uk6ynB2ZctDJjH32JlSEhwa50vyvTGR5SMIYUW5bFBMDjsPMUw9gmq96RN8aiNSwd7pLfz-okre2d00N_6dv0FE_GyzYx6pi22GO656JpM2cXKV_4YpMUehlzXniLfr3BU_rLa7jNWcalvrdA0m-dk2t1_f1FG3HJNMyXlUz8tqMHknAnZa-xqd6hVpbQmiSSXfv_j5pRz7s2LqwilOFNsiPEojL4nAme6hioFZ28CeqoPIGFclZpMlD3F41wUb2LuyqAGufJuriA9FgyiIV-t7g7i9csdZF4mmOAFR8Rb2yg2ox48gFtmxSDNAYL2LkCUAduqKskGgK0QsvLeyYWUtFOFI3KEKxVgxu3jkx0cKAU93gk0woMdTyo3ZR5OdzwVDk5tXxrNn78FyP3AP05L_--2DJmk9DTSXggkpdofyxX50bjZLyETN3vxKFt5LwAhgYmKNcVBJSz_bQ3PpTa4MwkKh3AgYmw5mnDrZoHqhwvcwd0-Emqi_wqjreWmVU1r0ZZe6RHcUJKvKCne0M2C3zoweAqEBzcRImMJcYGnpCsN0xeVI06GXMQYFFgv3jydwZ_gmrHdD2O3W7CvXE9rnmBSBnPiSHZckYBgjPeyTYV9_kyG8-aPyfwyfd3_zmCmspfNPtLR6tauP6w8mrvWqKdxkbv=w1340-h893-no?authuser=0
E tomar este Brutus em ALD?...
clown
Dúvida para aquisição pre amp para células MM Picture-191450
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQui Jul 16 2020, 22:08

Podemos fazer uma troca por um mês, o Reirato poderá divertir-se com o nosso do Guilhermino Pereira e nós com esse. Smile

Quando vem a terras nortenhas?
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQui Jul 16 2020, 22:08

José Miguel escreveu:
… … …
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades-2/pre-amplificador-de-phono/ear-834p/

Conhece esse?

`

É um clássico intemporal do Tim de Paravicini mas não bate um Brutus!!!

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Picture-191450
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQui Jul 16 2020, 22:15

José Miguel escreveu:
Podemos fazer uma troca por um mês, o Reirato poderá divertir-se com o nosso do Guilhermino Pereira e nós com esse. Smile

Quando vem a terras nortenhas?

Com a minha provecta idade, a virose  e o clima contra os mouros  que prevalece ao norte do Douro não é nada recomendável!?….
Dúvida para aquisição pre amp para células MM 936335

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Picture-191450
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptyQui Jul 16 2020, 22:20

reirato escreveu:
José Miguel escreveu:
Podemos fazer uma troca por um mês, o Reirato poderá divertir-se com o nosso do Guilhermino Pereira e nós com esse. Smile

Quando vem a terras nortenhas?

Com a minha provecta idade, a virose  e o clima contra os mouros  que prevalece ao norte do Douro não é nada recomendável!?….
Dúvida para aquisição pre amp para células MM 936335

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Picture-191450
A virose ainda entendo, o resto deixe para lá que isso são sincronizações passageiras. Smile


Um dia destes o clima permitirá animadas reuniões e depois falamos em volta de uma mesa farta. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySex Jul 17 2020, 15:55

reirato escreveu:
José Miguel escreveu:
Podemos fazer uma troca por um mês, o Reirato poderá divertir-se com o nosso do Guilhermino Pereira e nós com esse. Smile

Quando vem a terras nortenhas?

Com a minha provecta idade, a virose  e o clima contra os mouros  que prevalece ao norte do Douro não é nada recomendável!?….
Dúvida para aquisição pre amp para células MM 936335

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Picture-191450

José Miguel escreveu:
reirato escreveu:
José Miguel escreveu:
Podemos fazer uma troca por um mês, o Reirato poderá divertir-se com o nosso do Guilhermino Pereira e nós com esse. Smile

Quando vem a terras nortenhas?

Com a minha provecta idade, a virose  e o clima contra os mouros  que prevalece ao norte do Douro não é nada recomendável!?….
Dúvida para aquisição pre amp para células MM 936335

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Picture-191450
A virose ainda entendo, o resto deixe para lá que isso são sincronizações passageiras. Smile


Um dia destes o clima permitirá animadas reuniões e depois falamos em volta de uma mesa farta. Wink

Não esquecer que Espinho fica a Sul do Douro, rio e outros... Dúvida para aquisição pre amp para células MM 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySex Jul 17 2020, 18:02

A gente do Norte só faz bem a este fórum, por isso querem que a gente vá lá fazer bem à Capital. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySex Jul 17 2020, 19:48

Prezado Licínio,

Em matéria de pré de gira-bolachas novo, recomendo Mofi Studiophono. Em Portugal é vendável por 299,00 "euricos".

Bom fim-de-semana!
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM EmptySex Jul 17 2020, 21:56

Ghost4u escreveu:
Prezado Licínio,

Em matéria de pré de gira-bolachas novo, recomendo Mofi Studiophono. Em Portugal é vendável por 299,00 "euricos".

Bom fim-de-semana!
What a Face

Dúvida para aquisição pre amp para células MM 22692

Caro Ghost4u,

Estive a ler algumas criticas e não são nada más antes pelo contrario.

Tem uma função, que me prendeu logo a vista, um botão MONO ... uau, ok, YES

Começam a aparecer por aqui alguns discos em MONO, apesar de soarem muito bem com a Bronze, estive mesmo para compra uma célula AT - Mono, que custa agora na amazon.es 89,69€, nunca experimentei ouvir em Puro Mono, sendo assim acho que vai ser ouro sobre azul ...

. iFi micro iPhono

. Mofi studiophono

ou

. trichord dino

este fim de semana vai ser decidido

obrigado a todos por "ajudarem" um Rookie Dúvida para aquisição pre amp para células MM 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para aquisição pre amp para células MM   Dúvida para aquisição pre amp para células MM Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida para aquisição pre amp para células MM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas comprinhas
» Aquisição GD
» Aquisição de GD
» Compro Knosti
» Mais uma aquisição.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: