Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Boa Tarde

Ir para baixo 
+6
luis lopes
TD124
reirato
Ghost4u
José Miguel
Licínio
10 participantes
AutorMensagem
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyQui Jul 09 2020, 12:41

Olá Muito boa tarde,

Eu sou o Licínio Gonçalves, vivo na Urgeiriça (distrito de Viseu), tenho 51 anos.

Sou técnico de informática, trabalho no departamento de IT numa fábrica de componentes de automóvel aqui no concelho de Nelas.

O meu sistema de som , não é nada High End, mas, é muito melhor daquele que tinha quando comecei a ouvir discos.

. Gira Discos: Fluance RT83
. Cabeça / Agulha: Ortofon 2M Bronze
. Pre Amp: Pro-Ject Record Box E (com said USB para poder guardar alguns discos digitalmente)
. Stereo Receiver: Pioneer SX-10AE
. Colunas: Wharfedale Diamond 225
. SubWoofer: Polk Audio HST10

. Leitor de CD: Yamaha CD-S300

. DAC ligado ao computador: Pro-Ject Pre Box S2 Digital

Espero aprender muito com vocês, já que parece que estará na hora de trocar a Ortofon e tenho algumas dúvidas

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyQui Jul 09 2020, 12:48

Boa tarde Licínio!

Até Novenbro de 2019 vivemos em Viseu, essa é uma bela zona. Wink

Em relação à Ortofon, já pensou apenas trocar a agulha?

Essa é a célula que temos e gostamos muito dela, a agulha não é muito barata, mas se gostar do som que tem, pode ser uma solução rápida e eficaz - em Viseu tem uma loja que vende Ortofon, tem material de DJ, mas também tem a linha 2M.

No caso de querer outra célula, tente descrever o que quer, orçamento que tem para gastar.

Participe e divirta-se!
Boa Tarde 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyQui Jul 09 2020, 13:14

José Miguel escreveu:
Boa tarde Licínio!

Até Novenbro de 2019 vivemos em Viseu, essa é uma bela zona. Wink

Em relação à Ortofon, já pensou apenas trocar a agulha?

Essa é a célula que temos e gostamos muito dela, a agulha não é muito barata, mas se gostar do som que tem, pode ser uma solução rápida e eficaz - em Viseu tem uma loja que vende Ortofon, tem material de DJ, mas também tem a linha 2M.

No caso de querer outra célula, tente descrever o que quer, orçamento que tem para gastar.

Participe e divirta-se!
Boa Tarde 96146

Olá,

Sei que o que seria mais lógico seria fazer o upgrade para a 2M Black, mas é muito cara.

Depois de alguma procura, uma célula da mais barata seria a Goldring 1012GX ou então uma Goldring 1006 (o detalhe não é tanto, mas, parece que é muito melhor que MP110)

neste video do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=g_QDIgQxHaI

até estou a gostar do som desta célula

Não conheço a loja que venda Ortofon em Viseu, sabe-me dizer qual é?

obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyQui Jul 09 2020, 13:31

Eu não me recordo do nome, mas fica perto do Teatro.

Em relação à troca para a Black, eu não sei se será o passo lógico, convém gostar e ter sistema para a Black - a Black pede mais do sistema para revelar tudo o que consegue tirar de um disco, ela é muito informativa.

Se quer gastar menos do que custa a agulha da Bronze (250 euros), então poderá procurar alternativas "fora da caixa".

Que tipo de som procura?

Considera células antigas/usadas?

Tem esta:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13381-celula-nagaoka-mp-150

Ou esta:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13368-stanton-500-mk-iii


Por aqui têm falado bem das novas células da Goldring, as entrada de gama. Custam menos de 100 euros.

Ficam algumas ideias!
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyQui Jul 09 2020, 14:10

José Miguel escreveu:
Eu não me recordo do nome, mas fica perto do Teatro.

Em relação à troca para a Black, eu não sei se será o passo lógico, convém gostar e ter sistema para a Black - a Black pede mais do sistema para revelar tudo o que consegue tirar de um disco, ela é muito informativa.

Se quer gastar menos do que custa a agulha da Bronze (250 euros), então poderá procurar alternativas "fora da caixa".

Que tipo de som procura?

Considera células antigas/usadas?

Tem esta:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13381-celula-nagaoka-mp-150

Ou esta:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13368-stanton-500-mk-iii


Por aqui têm falado bem das novas células da Goldring, as entrada de gama. Custam menos de 100 euros.

Ficam algumas ideias!

A célula Nagaoka MP150, tem os parafusos? estou muito interessado nessa ...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyQui Jul 09 2020, 14:21

A célula não é minha, mas pelo anúncio deve estar nova e completa - 50 horas de uso nem chega para a "queima".

As regrae do Fórum dizem que precisa de 30 pontos para poder participar dos classificados e enviar Mensagens Privadas, por isso participe.

Espero que chegue a tempo e contacte o proprietário.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyQui Jul 09 2020, 18:29

Boa Tarde FakeHorribleLeopard-max-1mb
Prezado Licínio,

Nem sempre a lógica se enquadra no cenário visualizado. Faço esta afirmação, por temer que com o gira-bolachas que possui, não tenha capacidade para acompanhar as potencialidades da Ortofon 2M Black. Ora, se a Bronze não lhe agrada, sugiro que opte por um dos modelos referidos por José Miguel ou pelas Goldring E1 e E3, sobre as quais recai a minha preferência, preterindo a série GX.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyQui Jul 09 2020, 19:30

Ghost4u escreveu:
Boa Tarde FakeHorribleLeopard-max-1mb
Prezado Licínio,

Nem sempre a lógica se enquadra no cenário visualizado. Faço esta afirmação, por temer que com o gira-bolachas que possui, não tenha capacidade para acompanhar as potencialidades da Ortofon 2M Black. Ora, se a Bronze não lhe agrada, sugiro que opte por um dos modelos referidos por José Miguel ou pelas Goldring E1 e E3, sobre as quais recai a minha preferência, preterindo a série GX.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

boa tarde,

mas, sim, gosto muito da Bronze, o detalhe é excelente só acho que não tem aquele "punch" nalguns discos, por isso gostava de experimentar outra.

já tive a AT-VM95SH, que deve ser uma "prima" da 2M Black, mas não gostei do som, parecia "abafado", tive também a AT-VM95ML, o som parecia sempre "comprimido" vendi isto tudo e comprei a 2M Bronze ... uma maravilha.

só que gostava de experimentar outra coisa diferente, aqui o gira bolachas é do melhor que há ... eh eh Boa Tarde 22692

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySex Jul 10 2020, 10:29

A Goldring E3, além de nada dispendiosa, é capaz de suprir o seu intento.
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySex Jul 10 2020, 13:49

Ghost4u escreveu:
A Goldring E3, além de nada dispendiosa, é capaz de suprir o seu intento.

Boa tarde,

Obrigado pelo seu conselho, por isso estive a dar uma olhadela em 2 Goldring, a aconselhada por si, a E3 e uma outra a 1006.

São bastantes idênticas, mas, parece que estou a "cair" mais para a 1006, já que de acordo com alguns videos vistos, foi a única que bate a tão famosa Nagaoka MP-110.

São mais 30€, mas, é capaz de compensar..

Comparação da E3 com a MP-110 (4:18 minutos)


Golring 1006


Muito Obrigado a todos pelos vossos conselhos
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySex Jul 10 2020, 14:07

Esse tipo de vídeos pode ajudar ou apenas divertir; pode dar indicações/referências, mas depois é preciso ter em conta o sistema onde a célula vai entrar.

Por exemplo, a mesma célula, no mesmo gira-discos, com dois braços diferentes, tem resultados diferentes (falo por experiência).

O pré de phono faz muita diferença no resultado final.


Aqui em casa tivemos uma Goldring Elektra, para falar de uma célula de gama semelhante, mas no nosso sistema ela tendia a puxar as baixas frequências de forma exagerada, ficavam soltas, pouco precisas/articuladas.

Pense no som que gostaria de ter, a célula vai ajudar a chegar lá, mas não é o elemento que mais altera o resultado final. Wink

Uma pergunta: essa Bronze já está mesmo nas últimas, teve uma vida longa?
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySex Jul 10 2020, 14:58

José Miguel escreveu:
Esse tipo de vídeos pode ajudar ou apenas divertir; pode dar indicações/referências, mas depois é preciso ter em conta o sistema onde a célula vai entrar.

Por exemplo, a mesma célula, no mesmo gira-discos, com dois braços diferentes, tem resultados diferentes (falo por experiência).

O pré de phono faz muita diferença no resultado final.


Aqui em casa tivemos uma Goldring Elektra, para falar de uma célula de gama semelhante, mas no nosso sistema ela tendia a puxar as baixas frequências de forma exagerada, ficavam soltas, pouco precisas/articuladas.

Pense no som que gostaria de ter, a célula vai ajudar a chegar lá, mas não é o elemento que mais altera o resultado final. Wink

Uma pergunta: essa Bronze já está mesmo nas últimas, teve uma vida longa?

olá

acho que houve alguma confusão com a Bronze, não está nas últimas e está para durar, mas, o meu gira bolachas dá para trocar com extrema facilidade as Cartridges, tipo um Technics SL-1210, se quero mais detalhe, coloco a Bronze, se é um som mais electrónico e com mais Bass estou a tentar outra célula, em 5 minutos é trocada e pronta a tocar .

Boa Tarde Img_0010

Como é um gira completamente analógico, também não tem um pré amplificador embutido, neste momento está ligado a um Pro-Ject, mas, posso retirar este e colocar outro (já ando à procura dele Smile  )

obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySex Jul 10 2020, 15:10

Assim faz mais sentido!! Smile


Nesse caso, uma célula de preço mais amigo, mas com provas dadas, pode ser uma boa alternativa para "brincar" com o sistema.

Quanto ao pré de phono, procure com calma, é uma peça que merece essa paciência (o ideal será sempre testar em casa).



Ah! Cuidado com estas coisas do audio, ainda acaba com um sistema novo antes de terminar o Verão. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySex Jul 10 2020, 15:26

José Miguel escreveu:
Assim faz mais sentido!! Smile


Nesse caso, uma célula de preço mais amigo, mas com provas dadas, pode ser uma boa alternativa para "brincar" com o sistema.

Quanto ao pré de phono, procure com calma, é uma peça que merece essa paciência (o ideal será sempre testar em casa).



Ah! Cuidado com estas coisas do audio, ainda acaba com um sistema novo antes de terminar o Verão. Smile

Smile

não me parece... o pre amp está adiado para o Natal ou para o ano
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySex Jul 10 2020, 16:21

Licínio escreveu:
… … …  e colocar outro (já ando à procura dele … … ...


Eu sou suspeito(?) já que tenho dois arrumados e disponíveis!...
Mas já pensou em algum pre "fora da caixa", como estes da SOUNDSMITH (USA made )??…
Boa Tarde Mmp4mkii1500
Soundsmith MMP4 Phono Preamp

Boa Tarde Mmp3mkii1500
Soundsmith MMP3 Phono Preamp

Como referência, posso confidenciar que são os pre´s que o Peter Ledermann, guru da SoundSmith, utilisa para demonstrar e vender as suas cartridges, todas elas unidades muito hi-end e sempre no valor dos quatro dígitos!....

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12180-pre-phono-soundsmith-mmp4-e-ou-mmp3

Boa Tarde Picture-191450
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySex Jul 10 2020, 16:31

Caro Reirato, partilhe (para venda) uma dessas células mesmo NOS! Wink

O Licínio quer começar por mudar de célula e não sabe o que essas gavetas guardam. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySex Jul 10 2020, 16:37

Licínio escreveu:
... mas, o meu gira bolachas dá para trocar com extrema facilidade as Cartridges, tipo um Technics SL-1210, se quero mais detalhe, coloco a Bronze, se é um som mais electrónico e com mais Bass estou a tentar outra célula, em 5 minutos é trocada e pronta a tocar ..,

Olà e seja  Boa Tarde 96146  neste nosso espaço. Vai ràpidamente compreender que por aqui cada um tém a sua visão muito(issimo) pessoal do audio ... talvez jà notou isso mesmo passeando pelos topicos Wink

Eu faço parte "actualmente" da minoria que téem uma visão minimalista da HiFi que é o oposto do que descreve ... então nmho, basta uma boa célula e um gira suficientemente bom para reproduzir tudo o que està nos discos que seja Burial ou Bach. Não me pareçe que a alternância "estética" das células possa trazer algo que uma boa célula bem utilisada não seja capaz de o fazer, da mesma maneira que não é necessario dois DAC's diferentes para ler correctamente todos os ficheiros. Mas se o objectivo é fazer do som e não de reproduzir o som gravado nos discos então esqueça a minha intervenção pois ela não terà sentido nesse caso...

O que venho de dizer é apenas mais lenha para a grande fogueira do AAP ... bote a sua também lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySex Jul 10 2020, 16:45

Conheço bem a 1006 e os restantes exemplares da Goldring de tipologia MM. Entre todas, a minha preferência recai nas E1 e E3.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySex Jul 10 2020, 19:58

Boa Tarde 468604
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySáb Jul 11 2020, 00:10

Licínio escreveu:
Olá Muito boa tarde,

Eu sou o Licínio Gonçalves, vivo na Urgeiriça (distrito de Viseu), tenho 51 anos.

Sou técnico de informática, trabalho no departamento de IT numa fábrica de componentes de automóvel aqui no concelho de Nelas.

O meu sistema de som , não é nada High End, mas, é muito melhor daquele que tinha quando comecei a ouvir discos.

. Gira Discos: Fluance RT83
. Cabeça / Agulha: Ortofon 2M Bronze
. Pre Amp: Pro-Ject Record Box E (com said USB para poder guardar alguns discos digitalmente)
. Stereo Receiver: Pioneer SX-10AE
. Colunas: Wharfedale Diamond 225
. SubWoofer: Polk Audio HST10

. Leitor de CD: Yamaha CD-S300

. DAC ligado ao computador: Pro-Ject Pre Box S2 Digital

Espero aprender muito com vocês, já que parece que estará na hora de trocar a Ortofon e tenho algumas dúvidas

Obrigado

Bem vindo.

Para quem gosta de aparelhos e de ouvir música há sempre compras que nos piscam o olho.

Não serei a pessoa mais adequada para aconselhar porque sou muito eclético tanto na música que ouço, como nos equipamentos que uso.

Se fizer sentido o paralelismo, sinto o mesmo com a literatura, aprecio muitos autores mas para saborear um poema ou uma qualquer narrativa tenho fases de "sintonia". Se estiver com o estado emocional em ressonância apanho a emoção da obra, se não estiver em ressonância emocional só apreendo o significado.

Ora nesta questão da estética o que importa é sentir, não é o entendimento racional.

Portanto, parafraseando a frase enganadoramente simples do Fredy o que uns detestam outros adoram.

Assim sendo é sempre importante conhecer a experiência dos outros mas a decisão final tem de ser ditada pelo gosto pessoal.

Por exemplo a Goldring 1006, foi a minha primeira cabeça “audiofila" comprei-a há cerca de 30 anos, ainda a tenho (com o preço em escudos 11.900$00) nunca foi uma paixão e até hoje ainda ninguém me disse pessoalmente que usava uma e se tinha apaixonado pelo som (dou este exemplo concreto porque já convivi com uma e o Alexandre mencionou-a (respeito contudo o seu gosto).

Boa sorte nas "evoluções".
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySáb Jul 11 2020, 12:13



Muito bem vindo!

Boa Tarde 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySáb Jul 11 2020, 12:46

Mário Franco escreveu:
Licínio escreveu:
Olá Muito boa tarde,

Eu sou o Licínio Gonçalves, vivo na Urgeiriça (distrito de Viseu), tenho 51 anos.

Sou técnico de informática, trabalho no departamento de IT numa fábrica de componentes de automóvel aqui no concelho de Nelas.

O meu sistema de som , não é nada High End, mas, é muito melhor daquele que tinha quando comecei a ouvir discos.

. Gira Discos: Fluance RT83
. Cabeça / Agulha: Ortofon 2M Bronze
. Pre Amp: Pro-Ject Record Box E (com said USB para poder guardar alguns discos digitalmente)
. Stereo Receiver: Pioneer SX-10AE
. Colunas: Wharfedale Diamond 225
. SubWoofer: Polk Audio HST10

. Leitor de CD: Yamaha CD-S300

. DAC ligado ao computador: Pro-Ject Pre Box S2 Digital

Espero aprender muito com vocês, já que parece que estará na hora de trocar a Ortofon e tenho algumas dúvidas

Obrigado

Bem vindo.

Para quem gosta de aparelhos e de ouvir música há sempre compras que nos piscam o olho.

Não serei a pessoa mais adequada para aconselhar porque sou muito eclético tanto na música que ouço, como nos equipamentos que uso.

Se fizer sentido o paralelismo, sinto o mesmo com a literatura, aprecio muitos autores mas para saborear um poema ou uma qualquer narrativa tenho fases de "sintonia". Se estiver com o estado emocional em ressonância apanho a emoção da obra, se não estiver em ressonância emocional só apreendo o significado.

Ora nesta questão da estética o que importa é sentir, não é o entendimento racional.

Portanto, parafraseando a frase enganadoramente simples do Fredy o que uns detestam outros adoram.

Assim sendo é sempre importante conhecer a experiência dos outros mas a decisão final tem de ser ditada pelo gosto pessoal.

Por exemplo a Goldring 1006, foi a minha primeira cabeça “audiofila" comprei-a há cerca de 30 anos, ainda a tenho (com o preço em escudos 11.900$00) nunca foi uma paixão e até hoje ainda ninguém me disse pessoalmente que usava uma e se tinha apaixonado pelo som (dou este exemplo concreto porque já convivi com uma e o Alexandre mencionou-a (respeito contudo o seu gosto).

Boa sorte nas "evoluções".

Muito Obrigado, vai ficar a conhecer outro com uma 1006, já vem a caminho .. Consegui um bom preço
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySáb Jul 11 2020, 13:00

TD124 escreveu:
Licínio escreveu:
... mas, o meu gira bolachas dá para trocar com extrema facilidade as Cartridges, tipo um Technics SL-1210, se quero mais detalhe, coloco a Bronze, se é um som mais electrónico e com mais Bass estou a tentar outra célula, em 5 minutos é trocada e pronta a tocar ..,

Olà e seja  Boa Tarde 96146  neste nosso espaço. Vai ràpidamente compreender que por aqui cada um tém a sua visão muito(issimo) pessoal do audio ... talvez jà notou isso mesmo passeando pelos topicos  Wink

Eu faço parte "actualmente" da minoria que téem uma visão minimalista da HiFi que é o oposto do que descreve ... então nmho, basta uma boa célula e um gira suficientemente bom para reproduzir tudo o que està nos discos que seja Burial ou Bach. Não me pareçe que a alternância "estética" das células possa trazer algo que uma boa célula bem utilisada não seja capaz de o fazer, da mesma maneira que não é necessario dois DAC's diferentes para ler correctamente todos os ficheiros. Mas se o objectivo é fazer do som e não de reproduzir o som gravado nos discos então esqueça a minha intervenção pois ela não terà sentido nesse caso...

O que venho de dizer é apenas mais lenha para a grande fogueira do AAP ... bote a sua também lol!

olá

é mesmo muito bom estar nesta comunidade e ainda bem que todos temos ideias diferentes.

como eu ouço alguns géneros de musica, gosto de trocar as células, por exemplo, Jazz, Orquestras, Clássicas, Bossa nova, Blues a Ortofon é Excelente.

quando vou ouvir mais Metal, Hard Rock, Rock, Darkwave não preciso de muito detalhe e sim de um som mais "punchy" e acho que a Bronze aqui falha, isto porquê? Tive uma célula AT-VM95SH a nível de separação de canais, não era grande coisa, mas a ouvir discos deste género de musica soava melhor do que com a Bronze.

e já agora, o que fazem quando tem um disco MONO? já tenho alguns, mas ainda não justifica uma compra de uma célula MONO, até agora a Bronze tem se portado bem, acho eu... e vocês o que fazem para ouvir os discos em MONO?

obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySáb Jul 11 2020, 13:01

TD124 escreveu:
Licínio escreveu:
... mas, o meu gira bolachas dá para trocar com extrema facilidade as Cartridges, tipo um Technics SL-1210, se quero mais detalhe, coloco a Bronze, se é um som mais electrónico e com mais Bass estou a tentar outra célula, em 5 minutos é trocada e pronta a tocar ..,


Eu faço parte "actualmente" da minoria que téem uma visão minimalista da HiFi que é o oposto do que descreve ... então nmho, basta uma boa célula e um gira suficientemente bom para reproduzir tudo o que està nos discos que seja Burial ou Bach.
(...)
O que venho de dizer é apenas mais lenha para a grande fogueira do AAP ... bote a sua também lol!

Ia pegar nesta ideia para colocar lenha na fogueira, mas já fui tarde... uma nova célula já vem a caminho.

Ainda assim partilho a ideia, que toca um ponto que em cima já referi: como tem a Bronze, da qual gosto muito, talvez não fosse má ideia investir todos esses euros da nova célula num melhor pré de phono. Li que pensa na troca desse componente, mas com a concentração de euros num objectivo só, talvez conseguisse melhor.

Eu também sou do que acredita que é melhor uma peça boa e que nos satisfaça, do que muitas a apanhar pó. Ter um bom amplificador, colunas, gira-discos (conjunto com célula), um sistema bem equilibrado, é tudo o que se precisa para ouvir Música. (deixo de fora coleccionismo, gosto de experiências, mas não de ver aparelhos parados em casa... até a nossa querida Shure M75-6 se foi quando entrou a Bronze).

Fica para reflexão, entretanto espero que essa Goldring vá ao encontro do que deseja - depois partilhe a sua experiência. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySáb Jul 11 2020, 13:08

Licínio escreveu:


olá

é mesmo muito bom estar nesta comunidade e ainda bem que todos temos ideias diferentes.

como eu ouço alguns géneros de musica, gosto de trocar as células, por exemplo, Jazz, Orquestras, Clássicas, Bossa nova, Blues a Ortofon é Excelente.

quando vou ouvir mais Metal, Hard Rock, Rock, Darkwave não preciso de muito detalhe e sim de um som mais "punchy" e acho que a Bronze aqui falha, isto porquê? Tive uma célula AT-VM95SH a nível de separação de canais, não era grande coisa, mas a ouvir discos deste género de musica soava melhor do que com a Bronze.

e já agora, o que fazem quando tem um disco MONO? já tenho alguns, mas ainda não justifica uma compra de uma célula MONO, até agora a Bronze tem se portado bem, acho eu... e vocês o que fazem para ouvir os discos em MONO?

obrigado,

Eu com a Bronze sinto um som bem seguro ao ouvir coisas mais pesadas, mesmo Metal. Rolling Eyes Digo mais, ouvir Baixo e Pedaleira-dupla no bombo da Bateria até dá gosto, rapidez, agilidade, precisão, timbre, ... a Bronze tem uma bela capacidade de separação, é muito coerente.

Isto que digo reflecte gosto pessoal, eu prefiro as baixas frequências bem "apertadas". Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyDom Jul 12 2020, 12:49

José Miguel escreveu:
Caro Reirato, partilhe (para venda) uma dessas células mesmo NOS! Wink

O Licínio quer começar por mudar de célula e não sabe o que essas gavetas guardam. Smile

Tem razão, não sei mesmo, mas até Novembro- Dezembro não devo fazer qualquer investimento.

E nessa altura já o Reirato deve ter vendido essas células...

Para já estou em olho nestes:

. Emotiva Audio XPS-1

. Pro-Ject Phono Box DS2

. Cambridge ALVA DUO

mas, logo se vê
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyDom Jul 12 2020, 17:03

Independentemente das células MM que possui, aproveitava uma das phonos Soundsmith do singular e prestável companheiro reirato: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12180-pre-phono-soundsmith-mmp4-e-ou-mmp3.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyDom Jul 12 2020, 17:13

Que orçamento pensa dedicar para o pré de phono?
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyDom Jul 12 2020, 18:20

Ghost4u escreveu:
Independentemente das células MM que possui, aproveitava uma das phonos Soundsmith do singular e prestável companheiro reirato: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12180-pre-phono-soundsmith-mmp4-e-ou-mmp3.

obrigado, mas, ainda nem pontos tenho para conseguir conversar com ele Boa Tarde 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyDom Jul 12 2020, 19:00

José Miguel escreveu:
Que orçamento pensa dedicar para o pré de phono?

cerca dos 250€
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySeg Jul 13 2020, 09:45

Licínio escreveu:
José Miguel escreveu:
Que orçamento pensa dedicar para o pré de phono?

cerca dos 250€

Bom dia!

Como apenas pensa comprar no final do ano, ainda poderão aparecer boas oportunidades.

Faz pouco tempo andava um Rega Aria por 300 euros nos usados, ficaria muito bem servido com esse modelo (um pouco acima do orçamento, mas creio que valeria a pena).

Vá estando atento, caso lhe seja útil, depois poderá abrir um tópico dedicado a essa procura/compra. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyTer Jul 14 2020, 15:42

Licínio escreveu:
José Miguel escreveu:
Assim faz mais sentido!! Smile


Nesse caso, uma célula de preço mais amigo, mas com provas dadas, pode ser uma boa alternativa para "brincar" com o sistema.

Quanto ao pré de phono, procure com calma, é uma peça que merece essa paciência (o ideal será sempre testar em casa).



Ah! Cuidado com estas coisas do audio, ainda acaba com um sistema novo antes de terminar o Verão. Smile

Smile

não me parece... o pre amp está adiado para o Natal ou para o ano

querem ver que até tem razão, não deve faltar muito para ter cá o um phono "novo" Boa Tarde 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyTer Jul 14 2020, 16:05

Ui, novidades!?! Boa Tarde 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyTer Jul 14 2020, 16:09

José Miguel escreveu:
Ui, novidades!?! Boa Tarde 933723

entrei em contacto com o reirato Boa Tarde 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyTer Jul 14 2020, 16:12

Ainda acaba a descobrir duas coisas em uma: o novo pré e a Bronze. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptyTer Jul 14 2020, 17:38

Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde EmptySeg Jul 27 2020, 22:50

Boas

Boa Tarde 468604

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Boa Tarde
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: