Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 JVC AX550, uma proposta modificada

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
pauloalmeida

pauloalmeida


Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/06/2020
Idade : 58
Localização : Porto

JVC AX550, uma proposta modificada Empty
MensagemAssunto: JVC AX550, uma proposta modificada   JVC AX550, uma proposta modificada EmptyQua Jun 24 2020, 12:05

Apresento-vos este mostrengo dos anos 80, de uma marca que em Portugal teve pouco impacto quanto a amplificadores. Modificar o que estava bem, um pecado capital no áudio analógico? Seja como for é o segundo modelo que remexo desta linha JVC. O primeiro foi o pequeno AX 220, e a coisa prometeu. Mas este é de outra estirpe e embora utilize o malfadado IC Super A, da JVC, para colmatar as terríveis deficiências das gravações digitais daquela época, a besta exprime muito bem todo o espectro sonoro. Mas eu tinha que modificá-lo. para libertar a trama musical da música sinfónica. Retirei-lhe o Super A e a libertação começou, juntei-lhe um potenciómetro ALPS, coloquei resistências Ohmite bobinadas na saída, antes do Relé, dei massa nova nos transístores Toshiba e calibrei-o de novo...oh meu deus!... havia ali instrumentos demasiado discretos nas orquestras e agora saltaram para o espaço cósmico! O passo seguinte é experimentar a secção de potência com o pré Dayton Wright, e ver se a coisa cola e se eu fico a flutuar no sofá.

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

JVC AX550, uma proposta modificada Empty
MensagemAssunto: Re: JVC AX550, uma proposta modificada   JVC AX550, uma proposta modificada EmptyQua Jun 24 2020, 22:14

Ficamos à espera de mais notícias .Que posso dizer mais ? Quem sabe. sabe ...

paulov e wilchespires gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
 
JVC AX550, uma proposta modificada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uma boa proposta
» proposta de negócio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: