Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Scansonic HD MB - 3,5 B

Ir para baixo 
+9
Ghost4u
fredy
Goansipife
reirato
masa
JPEREIRA
TD124
analog_sa
Alexandre Vieira
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP



Mensagens : 13348
Data de inscrição : 13/07/2010

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySex Jun 26 2020, 23:31

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 SBx4ep9
Boneco ilustrativo da intervenção de AV.
Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 70609c3227b4c8e680a0305576517edf
Mas, se algum vizinho seguir esta recomendação...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySáb Jun 27 2020, 08:14

Alexandre Vieira escreveu:
... Agora que já rodaram mais um pouco não tenho necessidade de colocar o volume do amplificador num nível tão alto. E eis-que começaram a cantar. ... É de facto uma enorme evolução no sistema. ...

JPEREIRA escreveu:
... Olha a conversa do costume, á e tal está muito melhor o sistema agora está mais tudo, agora sim tenho sistema a tocar como sempre ambicionei, ... Esta conversa por parte de um Jovem Administrador é uma lenga lenga daquelas ...

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptyDom Jun 28 2020, 12:24

De facto para desgosto de alguns por aqui, mas para meu contentamento, não é um sistema "colorido".... Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 265963 Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 265963 Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 265963 Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 265963

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptyDom Jun 28 2020, 12:49

Caramba, estou mesmo contente.

Estes últimos trÊs meses têm sido tão penosos para mim, para além do Covid, da estupida minha autoimunidade que me está a dar cabo do juízo, dos decessos de familiares que me atormentaram, da menor atividade profissional, esta compra está ajudar-me a equilibrar o humor.

Isto tudo para dizer que esta nossa paixão ajuda-nos imenso a nos equilibrar e a dar-nos uma razão de vida!

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 22692

TD124, JPEREIRA, ricardo onga-ku, luis carrilho e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
Membro AAP
Figueiredo


Mensagens : 86
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 64
Localização : Oliveirinha - Carregal do Sal

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptyDom Jun 28 2020, 15:03

Boa tarde caro Alexandre Pereira,
Pelo que diz está satisfeito com as Scansonic, pode fazer uma pequena resenha das características das colunas? Detalhe, transparência, palco e dinâmica, foi fácil a colocação na sala, como são os graves?
Tive umas MB1 que foram substituídas por uma Monitor Audio que são mais transparentes e dinâmicas que as MB1,  agora estou a pensar  mandar vir umas MB3,5B, com as alterações para a versão B devem ter melhorado na transparencia e dinâmica, infelizmente estou a 300km de Lisboa e não as posso ir ouvir.
Grato por tudo.
Figueiredo
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptyDom Jun 28 2020, 19:13

Figueiredo escreveu:
Boa tarde caro Alexandre Pereira,
Pelo que diz está satisfeito com as Scansonic, pode fazer uma pequena resenha das características das colunas? Detalhe, transparência, palco e dinâmica, foi fácil a colocação na sala, como são os graves?
Tive umas MB1 que foram substituídas por uma Monitor Audio que são mais transparentes e dinâmicas que as MB1,  agora estou a pensar  mandar vir umas MB3,5B, com as alterações para a versão B devem ter melhorado na transparencia e dinâmica, infelizmente estou a 300km de Lisboa e não as posso ir ouvir.
Grato por tudo.
Figueiredo



Estimado Figueiredo


Eu troquei as residentes Monitor Audio Rx6 por estas que são também a versão B. As Monitor Audio tinham um palco enorme e uma dinâmica muito apreciável. Mas agora com este novo set, sinto a imagem muito mais definida, os graves pela topologia das colunas muito mais seguros, note-se que a coluna é uma caixa quase fechada apenas tem uma abertura por baixo. Em termos timbiros são bastante mais neutras e com detalhe enorme pelo que se tornam mais transparentes que as Monitor Audio.

No meu set e espaço foi uma evolução muito acentuada, maior do que esperava. E são muito fáceis de integrar no set. Mas são mais gulosas que as M.A., precisam de mais força do amplificador.

Recomendo-as vivamente se gosta de definição no som e um palco sonoro muito arrumado. Não são colunas que confiram colorido ao som.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
Membro AAP
Figueiredo


Mensagens : 86
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 64
Localização : Oliveirinha - Carregal do Sal

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptyDom Jun 28 2020, 20:17

Obrigado pela resposta, elas são para tocarem com um Roksan Blak (150w a 8 ohm) pelo que não deve haver problema com potência, o que mais aprecio em colunas é transparência (entendida como a capacidade das colunas desaparecerem e ficarem os intérpretes na sala como que em carne e osso... Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 936335 ) e a dinâmica.
Pelos vistos estas Scansonic fazem isso, acho que vou tentar mandar vir umas (com a condição de as poder devolver se não se integrarem no sistema/sala) vamos ver se consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptyDom Jun 28 2020, 23:11

Figueiredo escreveu:
Obrigado pela resposta, elas são para tocarem com um Roksan Blak (150w a 8 ohm) pelo que não deve haver problema com potência, o que mais aprecio em colunas é transparência (entendida como a capacidade das colunas desaparecerem e ficarem os intérpretes na sala como que em carne e osso... Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 936335 ) e a dinâmica.
Pelos vistos estas Scansonic fazem isso, acho que vou tentar mandar vir umas (com a condição de as poder devolver se não se integrarem no sistema/sala) vamos ver se consigo.

Boa sorte, sem estar a vender qualquer peixe, porque não ganho nada com isso, penso que verá a pena a sua audição.
Ir para o topo Ir para baixo
Pijaam

Pijaam


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/07/2018
Idade : 55
Localização : Barreiro

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Grande compra!   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySáb Jul 18 2020, 10:38

Muitos parabéns pela aquisição.

Sabendo que as Scansonic são as filhas das Raihdo nunca deverão defraudar. Agora quanto a quebra-las, como diz,

não tem a ver com o a amplificação mas sim com o tempo que estão a "trabalhar".

Agora o mais importante..... são necessárias cerca de  500 horas (leu bem) ao que parece deve ser pelo tipo de material que os nórdicos usam (grande qualidade).

Eis a explicação nesta review de um proprietário. Review Scansonic

Espero ter ajudado.

Abraço Sonoro
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySáb Jul 18 2020, 11:22

Muito obrigado

Já tinha lido, esta versão a "B" parece que precisa de menos tempo. Vamos ver quando é que fica quando estiverem "quebradas". Eu para já estou a gostar da experiência, pois a ausência do efeito caixa está agradar-me muito.

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 22692

Pijaam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySáb Jul 18 2020, 11:46

Mas se quiseres que eu as quebre, estás à vontade.

A que horas é que passo por tua casa?
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pijaam

Pijaam


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/07/2018
Idade : 55
Localização : Barreiro

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySáb Jul 18 2020, 16:08

Estou a pensar em adquirir umas.... por isso tenho investigado mais sobre elas!
Bom fim de semana
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySáb Jul 18 2020, 20:55

Olá
Quando passarem as 500 horas já estás farto delas...
smedley smedley smedley smedley

Fredie

Pijaam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySáb Jul 18 2020, 23:02

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Skel210
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySeg Jul 20 2020, 21:13

fredy escreveu:
Olá
Quando passarem as 500 horas já estás farto delas...
smedley smedley smedley smedley

Fredie

Que engraçadinho... Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 271350
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySeg Jul 20 2020, 21:13

galvaorod escreveu:
Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Skel210




Olha...Olha....mais um engraçadinho.... Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySeg Jul 20 2020, 21:14

Goansipife escreveu:
Mas se quiseres que eu as quebre, estás à vontade.

A que horas é que passo por tua casa?
lol!


Tu com essas "manápulas" meigas a mexer em material delicado é natural que quebre depressa. Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySeg Jul 20 2020, 22:16

Olá


Ó Alexandre, se fosse inverno colocavas as colunas perto da lareira que queimavam mais rápido smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 EmptySeg Jul 20 2020, 22:24

JPEREIRA escreveu:
Olá


Ó Alexandre, se fosse inverno colocavas as colunas perto da lareira que queimavam mais rápido smedley

Senhor J. Pereira para informação de V. Exa. ao contrário das peças que está habituado a lidar, oriundas de conceitos do século passado, para sua informação o revestimento externo destes altifalantes são quase na totalidade em Carbono por isso resistentes ao fogo e a comentários menos saudáveis.

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B   Scansonic HD MB - 3,5 B - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Scansonic HD MB - 3,5 B
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Scansonic HD M5
» Colunas Scansonic MB5B - Venda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: