Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Opinião precisa-se!

Ir para baixo 
+4
anibalpmm
Ghost4u
José Miguel
alvaropinto
8 participantes
AutorMensagem
alvaropinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2019

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySex maio 29 2020, 18:29

Boas! Sou novo neste fantástico espaço de partilha de paixões e experiencias audiófilas. Gostaria de uma opinião mais ou menos informada sobre a escolha entre 2 receivers "vintage" de caracteristicas diferentes mas ainda assim ambos do meu agrado. São eles o Sanyo jcx 2600 KR com 85w de saída e o National Panasonic quadrafónico SA 6800X com creio eu 42w por canal. Se tivessem que escolher entre os dois qual seria?

Muito obrigado desde já pela ajuda!

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySex maio 29 2020, 18:56

Caro Álvaro Pinto, este tópico não é o local para dar as boas-vindas, não sei se já abriu um dedicado, caso não tenha, abra. Wink

Quanto à sua questão, permita-me: pensa em montar um sistema quadrifônico?
A resposta a esta pergunta, é a resposta ao que deve escolher.

A opinião que pede é estranha e os dois receivers nem deveriam ser comparados/colocados em comparação.


Como duas colonas em estéreo chega para mim, eu iria pelo Sanyo ou semelhante.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13351
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySex maio 29 2020, 20:30

Subscrevo o parecer de José Miguel.
Ir para o topo Ir para baixo
alvaropinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2019

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySáb maio 30 2020, 10:30

Caro José Miguel,
muito agradeço a sua resposta. É verdade que a questão é algo disparatada mas na verdade até estava a pensar no Panasonic numa aplicação Stereo "normal" sem sistema "4" mas vejo agora que não faz muito sentido. Conhece este modelo da Sanyo? Pode ajudar em relação á qualidade sonora? Reparei que tem 2 entradas phono o que é uma mais valia para mim pois tenho 2 giradiscos. Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySáb maio 30 2020, 10:49

Não conheço nem tenho experiência com a Sanyo
Mas este receiver da Sanyo está muito bem conceituado entre alguns membros aqui do fórum
Sanyo JCX 2400
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySáb maio 30 2020, 11:15

Bom dia!

Gostava de ajudar mais, mas o Sanyo jcx 2600 KR não conheço.

Já tive a oportunidade de ouvir os dois modelos a baixo, mas fora de casa e com colunas que não conhecia. Esse modelo é mais "poderoso" e não sei se isso vai alterar a assinatura no final. Arrisco dizer que, dependendo das colunas que vai usar, o Sanyo deixará passar mais ou menos o seu charme dos 70's.

Como colocou dois receivers da mesma geração, creio que saberá o que esperar, ainda ganha uma bela peça. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
alvaropinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2019

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySáb maio 30 2020, 17:34

Muito agradeço a ajuda aqui prestada. Vou avançar com o Sanyo. Já vi que pesa 18,5kg e é de dimensões consideráveis. Darei notícias quanto ao seu estado e desempenho. Opinião precisa-se! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySáb maio 30 2020, 18:56

Experimente bem antes de comprar, atenção a todas as funções, ligações, ... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13351
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySáb maio 30 2020, 20:15

Prezado alvaropinto,

Ser pesado e de dimensões generosas, não tem correlação com qualidade.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySáb maio 30 2020, 20:39

Sim, peso e tamanho dizem pouco... Mas em termos estéticos, funciona.

O som não deve enganar, se for o que se procura, nada a apontar. Wink

É melhor ter um som que agrade, do que entrar num camimho de procura sem fim por algo que não se encontrará - a perfeição. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySáb maio 30 2020, 21:24

Ghost4u escreveu:
Prezado alvaropinto,

Ser pesado e de dimensões generosas, não tem correlação com qualidade.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Exemplo perfeito: Arcam Alpha One...é tão leve que irrita e é um excelente amplificador (para colunas pouco gulosas), um excelente pré-amplificador e ainda um ótimo amplificador para headphones. É a maior pechincha da história do audio!?
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySáb maio 30 2020, 22:54

Ola! Álvaro Pinto, a minha opinião depois de ter vários Receivers e por fim ter comprado um quadrifônico muito mal amados, acho que iria sem pensar para O National Panasonic é uma experiência totalmente diferente. Terá sempre mais opções, mas eu sou assim sempre contra o vento.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySáb maio 30 2020, 23:05

Não creio que se trate de "mal-amados", antes de função - se o objectivo for ter quadrifônia, então o Sanyo não faria sentido... Ora o contrário também se aplica.

Quem quer estéreo, dois canais, não vai comprar um 7.1... Quem quer cinema ou som no formato multi canal, já deve pensar nisso. Função!!

Para mim o que conta é gostar do som, porque estes receivers têm um tipo de som característico. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyDom maio 31 2020, 17:16

Já tive o Sanyo JCX 2400 irmão mais novo do 2600 e dizem que tem um som mais agradável, também tive um sansui 9090 muito bom e quando arisquei comprar um quadrifônico não fiquei desiludido tem mais opções pode fazer o mesmo que fazemos receivers ditos normais e depois tem o quadrifônico, se o receiver tiver uma boa captação de rádio faz um som fantástico.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1307
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyDom maio 31 2020, 19:38

Rufas escreveu:
Já tive o Sanyo JCX 2400 irmão mais novo do 2600 e dizem que tem um som mais agradável, também tive um sansui 9090 muito bom e quando arisquei comprar um quadrifônico não fiquei desiludido tem mais opções pode fazer o mesmo que fazemos receivers ditos normais e depois tem o quadrifônico, se o receiver tiver uma boa captação de rádio faz um som fantástico.

...e se tiver a felicidade de arranjar um leitor de SACD com saídas analógicas multicanal fica com a possibilidade de ouvir o "Dark Side of the Moon" na sua mistura 4 canais, uma experiência e peras!
Ir para o topo Ir para baixo
alvaropinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2019

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySeg Jun 01 2020, 09:48

Ghost4u escreveu:
Prezado alvaropinto,

Ser pesado e de dimensões generosas, não tem correlação com qualidade.

Com melhores cumprimentos,
What a Face


É bem verdade! As vezes dizemos com cada coisa Opinião precisa-se! 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySeg Jun 01 2020, 21:31

agorgal escreveu:
Rufas escreveu:
Já tive o Sanyo JCX 2400 irmão mais novo do 2600 e dizem que tem um som mais agradável, também tive um sansui 9090 muito bom e quando arisquei comprar um quadrifônico não fiquei desiludido tem mais opções pode fazer o mesmo que fazemos receivers ditos normais e depois tem o quadrifônico, se o receiver tiver uma boa captação de rádio faz um som fantástico.

...e se tiver a felicidade de arranjar um leitor de SACD com saídas analógicas multicanal fica com a possibilidade de ouvir o "Dark Side of the Moon" na sua mistura 4 canais, uma experiência e peras!


Olha que bem pensado! Opinião precisa-se! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyTer Jun 09 2020, 15:07

E a Escolha recaiu sobre??.....
Ir para o topo Ir para baixo
alvaropinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2019

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyQua Jun 10 2020, 14:57

Ruben Pinto escreveu:
E a Escolha recaiu sobre??.....

Sanyo...já o tenho a tocar. Som maravilhoso, apenas tem a lampada de função MW fundida mas também, quem ouve MW? Opinião precisa-se! 933723
Também tenho que subir o volume na função "Phono" umas 2 ou 3 posições em relação aos demais(rádio e Aux. cd) mas acho que isso é normal não?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyQua Jun 10 2020, 14:58

alvaropinto escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
E a Escolha recaiu sobre??.....

Sanyo...já o tenho a tocar. Som maravilhoso, apenas tem a lampada de função MW fundida mas também, quem ouve MW? Opinião precisa-se! 933723
Também tenho que subir o volume na função "Phono" umas 2 ou 3 posições em relação aos demais(rádio e Aux. cd) mas acho que isso é normal não?

É normal sim senhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyQua Jun 10 2020, 15:14

Excelente escolha.
Eu tenho o 2400 jcx e acho o fantastico.
Para mim qualquer um deles seria uma grande escolha. Adoro receivers.
Ir para o topo Ir para baixo
alvaropinto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2019

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyQua Jun 10 2020, 16:01

Ruben Pinto escreveu:
Excelente escolha.
Eu tenho o 2400 jcx e acho o fantastico.
Para mim qualquer um deles seria uma grande escolha. Adoro receivers.

Só tenho a agradecer toda a ajuda prestada aqui neste fórum para a minha escolha. Opinião precisa-se! 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião precisa-se!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: