Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 braço do gira discos technics SL-BD22D

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySex maio 29 2020, 00:57

Boas, preciso de ajuda .Alguém me pode informar, se o braço do gira discos technics SL-BD22D, tem afinaçdor para calibrar o peso em relação á agulha ,ou já vem de fábrica e não ?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySex maio 29 2020, 08:06

Olá

Esse como outros giras dessa geração tem um braço que não permite afinar o peso nem o anti skating, esses braços usam as células T4P que têm uma afinação de peso entre 1,00g e 1,5g, esse como outros vêm defenidos de fábrica para 1,25g, como só aceita células T4P não tem qualquer problema, existem alguns braços que permitem afinar entre 1 e 1,5 mas como disse anteriormente não é o caso desse.
braço do gira discos technics SL-BD22D Technics-sl-bd22-headshell

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySex maio 29 2020, 12:19

Obrigado , outra coisa que tenho duvidas. tenho outro giradiscos já velho coloco um vinil a tocar a agulha recebe algum lixo mas toca na perfeição até ao fim , os mesmos discos no technics ao fim de uma faixa tenho de limpar a agulha , será problema da agulha ,esta quase sem uso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySex maio 29 2020, 15:17

O primeiro concelho que lhe dou é para lavar os discos de vinil.
Eles acumulam lixo nas espiras do disco, degradando o som.
Num disco limpo e uma agulha em bom estado, esta ultima fará uma boa captação da informação sonora contida no disco.
É com ver através de uma janela com vidros limpos ou vidros sujos.
De outra forma poderá ter alguns problemas desde o disco não soar bem até a agulha varrer o disco inteiro por causa da acumulação de sujidade na agulha.
Quanto ao facto de no Gira discos mais antigo a agulha tirar menos lixo do que no technics penso que terá uma agulha cónica no mais antigo e uma elíptica no technics.
A diferença do corte do diamante é que nas cónicas elas fazem uma leitura mais nos rebordos das espiras e as elípticas por serem mais "Afiadas" vão mais ao fundo das espiras.
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySex maio 29 2020, 15:56

Obrigado pelo esclarecimento , já agora sabem dizer me onde posso comprar uma agulha e se puder ser quanto custa ? Esta pode estar gasta .
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySex maio 29 2020, 16:05

Qual a agulha que tem no gira?
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySex maio 29 2020, 16:30

Diz techics P34
o giradiscos technics SL-BD22D
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySex maio 29 2020, 22:16

Catlos Moraes escreveu:
Obrigado pelo esclarecimento , já agora sabem dizer me onde posso comprar uma agulha e se puder ser quanto custa ? Esta pode estar gasta .

Por exemplo

https://www.ebay.co.uk/itm/STYLUS-for-TECHNICS-SLBD20D-SLBD22D-ATN3472-ATN3482-P-STY131-DT45-P34-needle-/281171508173

_________________
braço do gira discos technics SL-BD22D Signat10
braço do gira discos technics SL-BD22D Vu-1_z10 braço do gira discos technics SL-BD22D Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySeg Jun 01 2020, 15:37

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySeg Jun 01 2020, 18:36

Boas, preciso mais uma informação o giradiscos technics SL-BD22D para tirar a agulha preciso desenroscar o parafuso de lado ?
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: braço do gira discos technics SL-BD22D retirar a agulha   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptyQua Jun 03 2020, 00:41


Boas, preciso uma informação o giradiscos technics SL-BD22D para tirar a agulha preciso desenroscar o parafuso de lado, é só puxar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySex Jun 05 2020, 19:53

Reparei que para o gira discos technics sl-bd22 existe vários preços de agulhas, quais as diferenças, sendo eu um leigo na matéria. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1305
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySáb Jun 06 2020, 09:55

Catlos Moraes escreveu:
Reparei que para o gira discos technics sl-bd22 existe vários preços de agulhas, quais as diferenças, sendo eu um leigo na matéria. Obrigado

O parafuso lateral serve para bloquear o conjunto agulha-célula ao braço, é o sistema "p-mount". A agulha encaixa na célula por ligeira pressão, nāo precisando de mexer nesse parafuso.
Quanto aos vários preços que encontra e para além das diferenças de valor normais entre vários vendedores têm a ver com o fabricante e respectiva qualidade/rigor da manufatura. Por outro lado pode encontrar no mercado dois (pelo menos) tipos de agulha, a cónica e a elíptica. A cónica, mais acessível, é, suponho, a que vem originalmente com o gira-discos. A elíptica, mais dispendiosa, permite uma leitura mais profunda das espiras do disco e, por esta razāo, mais eficiente. Mas também pode trazer o inconveniente de, nesta leitura, surgir um pouco mais de ruído devido ao acumular de pó no fundo da espira.
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptySáb Jun 06 2020, 23:01

Obrigado, fiquei bastante esclarecido 👌👍
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D EmptyDom Jun 28 2020, 04:01

Alguém me consegue dizer se o chumbo que pertence a parte traseira do braço do Technics sl-bd22 está visível ou vem com alguma tampa? Pergunto isto porque o equilíbrio da agulha pode não ser igual se tiver um resguardo do chumbo. O meu não trazia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





braço do gira discos technics SL-BD22D Empty
MensagemAssunto: Re: braço do gira discos technics SL-BD22D   braço do gira discos technics SL-BD22D Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
braço do gira discos technics SL-BD22D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Braço Gira discos
» Gira Discos DD Technics
» Gira Discos DD Technics
» Gira discos Technics SL-Q30
» Um braço para 3 gira discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: