Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Aquisição Leitor VInil e Colunas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyTer Abr 28 2020, 18:32

Boa tarde,

Recentemente recebi uma "herança" de vinil de vários géneros musicais. Rock, Pop até a Clássica. Tenho uma grande colecção de CD e Digital, mas sou novo no vinil. Dai a minha entrada neste forum, para que me pudessem ajudar a escolher um leitor de vinil e umas colunas com amplificação e Bluetooth, juntar o old school e o new school e poder ouvir todos os formatos (se quiser ouvir músicas do telemovel ou do Vilil). Queria começar aos poucos neste mundo com um budget de 300€ para tudo. Gosto muito de música e gostaria de dar continuidade e valor ao que me foi deixado.

Andei a pesquisar em vários foruns e descobri este ontem, que me parece ser mais adequado ao tema.
Encontrei umas propostas para aquisição e gostaria de saber o vossa opinião.

Gira-Discos 160€
Audio-Technica AT-LP60USB

Colunas 130€
Edifier Studio R1280DB

O meu obrigado pelo apoio antecipadamente.
Hélder
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyTer Abr 28 2020, 21:41

Boa noite Hélder!

Uma pergunta: já ouviu alguma dessas peças?

Eu percebo que queira começar com um orçamento baixo, também percebo que quer todas as comodidades, mas quer qualidade de reprodução?

Esse gira-discos parece muito frágil para reproduzir bem...

Tente ver se encontra um Rega P1 com phono integrado nos usados, ou algo como isto:
https://www.olx.pt/anuncio/audio-technica-at-lp-120-usb-IDFu04D.html
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyTer Abr 28 2020, 21:48

Queres um conselho? Afasta-te desse gira-discos de cento e tal euros, isso é um desperdício.Ou compras usado ou então por cerca de 300€ um Project ou um Rega. Eu sei porque eu no inicio também pensei em comprar um prato desses mais baratos, mas se verificares bem aquilo é tudo plástico, e depois se ficares insatisfeito não o consegues vender.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyTer Abr 28 2020, 21:53

Ou pode acontecer isto:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-audio-technica-at-lp-60-com-caixa-cabos-manual-e-ficha-IDFCn1V.html
Aquisição Leitor VInil e Colunas   809774

A desculpa "falta de corrente" nem sei o que significará...
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 10:55

nbaptista escreveu:
Queres um conselho? Afasta-te desse gira-discos de cento e tal euros, isso é um desperdício.Ou compras usado ou então por cerca de 300€ um Project ou um Rega. Eu sei porque eu no inicio também pensei em comprar um prato desses mais baratos, mas se verificares bem aquilo é tudo plástico, e depois se ficares insatisfeito não o consegues vender.

Muito obrigado pelo aviso nbatista =)

Optaste pelo Project ou Rega?

Vi num site altafidelidade um project.
Já tem phono integrado, o que aconselhas, este ou Riga?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 11:00

José Miguel escreveu:
Ou pode acontecer isto:

Aquisição Leitor VInil e Colunas   809774

A desculpa "falta de corrente" nem sei o que significará...

ahahah, realmente também não faço ideia do que isso quererá dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 11:03

Já percebeu que esse não é o caminho e isso é positivo! Wink

Pense bem no que quer e escolha com calma. Não afaste a possibilidade de usados, o que quer só está presente em peças relativamente recentes. Caso opte por algo usado, nunca compre sem testar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 11:29

Naitre escreveu:


Optaste pelo Project ou Rega?

Por um Rega, porque na gama de entrada a Rega é mais "espartana", não lança tantos modelos como a Project.O Rega P1 por 300€ é um bom gira-discos, basta lêr as reviews. Mas ambas são marcas conceituadas no fabrico de gira-discos, penso que será indiferente optares pelo Project ou Rega.Se fosse hoje, optava por um usado, talvez por um Thorens ou Technics, desde que em boas condições.
Este Rega por exemplo tem o braço RB 250, um clássico:
https://audioteam.pt/product/gira-discos-rega-p2-retoma-bom-estado/
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 13:10

Centrando-me no que o companheiro nbaptista referiu, existem individualidades que nos braços da Rega, entre o RB250 e RB300, preferem o primeiro. Recordo que, qualquer um desses modelos, equipavam gira-discos dispendiosos de outros fabricantes.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 13:17

[quote="nbaptista"]
Naitre escreveu:


Optaste pelo Project ou Rega?

(...)
Este Rega  por exemplo tem o braço RB 250, um clássico:
https://audioteam.pt/product/gira-discos-rega-p2-retoma-bom-estado/
Convém lembrar/avisar que esse Rega não tem pré de phono integrado...

No caso de avançar para um sistema com colunas activas, gira-discos e pré separado, então encontrará mais soluções.
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 14:49

Então se eu optar por este pack:

Gira-Discos 200€
Pro-Ject Primary E

Colunas 130€
Edifier Studio R1280DB

Já fico bem servido? Não necessito de giradiscos com usb.
Não queria ter que passar dos 300 e já estou a passar e necessito de colunas com bluetooth.
As colunas são activas (isso quer dizer que já tem amplificador?)
Não queria ter que comprar 3 peças, giradiscos, amp e colunas.

Obrigado por este apoio José, nbatista e Ghost4u.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 15:18

Esse Project "Connection to phono preamp or amplifier with phono preamp required "... ou seja, precisa de pré de phono externo.

Não sei de onde é, mas o Audio Technica LP120 dos classificados poderia ser uma possibilidade - valor a negociar.

Mesmo os Rega tem que ter atenção, nem todos os Rega P1 trazem phono integrado.
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 16:18

José Miguel escreveu:
Esse Project "Connection to phono preamp or amplifier with phono preamp required "... ou seja, precisa de pré de phono externo.

Não sei de onde é, mas o Audio Technica LP120 dos classificados poderia ser uma possibilidade - valor a negociar.

Mesmo os Rega tem que ter atenção, nem todos os Rega P1 trazem phono integrado.

Neste caso o Pro-Ject Primary E Phono, já vem com preparado e é só ligar a colunas activas, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 16:38

E qual o preço?

Se estiver na faixa de preço do Rega P1, eu seguiria pelo Rega.

Na casa dos 300's euros, há um gira-discos muito bem falado por aqui, no Fórum: Audio Technica LP-5.


São dicas, basta ver a qualidade aparente das peças para perceber que são bem diferentes.


Ah! Um pré de phono externo é do tamanho de duas caixas de cigarros, esconde-se facilmente... Na AudioTeam tem um Rega P1 usado por 160 euros, tente negociar para os 140... Na mesma loja tente uns 60 euros pelo pré de phono. Tudo fica nos 200 e melhor do que isso que está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 16:50

José Miguel escreveu:
E qual o preço?

Se estiver na faixa de preço do Rega P1, eu seguiria pelo Rega.

Na casa dos 300's euros, há um gira-discos muito bem falado por aqui, no Fórum: Audio Technica LP-5.


São dicas, basta ver a qualidade aparente das peças para perceber que são bem diferentes.


Ah! Um pré de phono externo é do tamanho de duas caixas de cigarros, esconde-se facilmente... Na AudioTeam tem um Rega P1 usado por 160 euros, tente negociar para os 140... Na mesma loja tente uns 60 euros pelo pré de phono. Tudo fica nos 200 e melhor do que isso que está a ver.


O Gira-Discos 245€
Pro-Ject Primary E phono

Colunas 130€
Edifier Studio R1280DB

isto já vai para os 480, já foge muito do que pretendia em tudo máximo 350, já com colunas :/
Como digo, sou iniciante e queria começar aos poucos, aqui já me estão a apresentar preços que não consigo pagar infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 16:56

Eu apresentei-lhe uma possibilidade de 200 euros (se a AudioTeam aceitar), mais as colunas fica dentro dos 350! Wink

Apenas lhe digo como faria, não conheço esse Project, mas esse bracito... Posso estar enganado.

Quando se tem pouco para gastar, como é o meu caso, convém pensar bem e ser criativo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 17:01

E novo e á com pré de phono tem um Audio Technica muito falado aqui no fórum, o LP 5 acho eu, como o José Miguel já referiu.Preços que você não poderia pagar seria se estivesse-mos a aconselhar um rega Planar 3, por exemplo. Não se precipite, tente ouvir esse Audiotechnica, ligue para a Ultimate áudio que eles têm lá, ou pelo menos tinham.
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 17:11

Obrigado a todos.

Enviei um email à Audio Team, não encontrei o que mencionavam no site.
Expliquei o meu budget.

Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 17:17

Já tive resposta e o Pack que me apresentam é este... WAYYYY EXPENSIVE

Ruark Audio MR1 mk2
€399.00

Rega Planar 1 Plus + Cabeça Rega Carbon
€389.00

QED Profile Audio J2P- Extenção jack 3,5mm-2 rca 1metro
€24.99
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 17:35

Isso são coisas novas... Talvez não se tenha explicado bem e eles apontaram ao barato e novo para eles.

Repare:
https://audioteam.pt/product/gira-discos-rega-rp1-grey-retoma/

Mais o pré:
https://audioteam.pt/product/pre-de-phono-rega-fono-mini-a2d-retoma-bom-estado/


Está lá, nas Oportunidades!!

Agora resta saber negociar, atirar-se aos dois pelo valor de 200 e esperar que pegue. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 19:10

produtos de retoma tem garantia?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 20:03

Só quem vende pode responder a isso!Depende se aquilo é um mercado em que os clientes colocam o produto á venda e nesse caso a empresa é um mero intermediário  ou se são retomas.Até nos sites da Amazon ou FNAC podes colocar os teus artigos á venda, e aí não há garantias.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 20:09

A AudioTeam trabalha com a Rega, é o representante da marca. Eles aceitam retomas e colocam à venda, mas antes testam e afinam.

É uma loja antiga e de confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Abr 29 2020, 20:12

Aquele Planar 2 não vai ficar muito tempo disponível...
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyDom maio 03 2020, 15:19

Boa tarde,

Bom continuo aqui a minha busca de gira-discos e colunas e descobri uma marca que me agradou e até me aconselharam. Por acaso já ouviram falar desta marca?

Argon Audio
(não tenho permissão para inserir links no forum, logo não posso inserir o site deles)

Eles tem umas colunas que são as ALTO A4 e um gira-discos que é o TT with built in RIAA.

Alguém conhece?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyDom maio 03 2020, 15:24

Mas eu posso colocar o Link :
https://argonaudio.com/collections/turntables
A Absolut em Lisboa e JLMarques em Aveiro têm outra marca que é a Music Hall, se não estou em erro.Nunca ouvi falar dessa marca Argon, mas é sempre bom conhecer…
https://musichallaudio.com/
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyDom maio 03 2020, 16:01

Também não conheço, mas isso parece ser um projecto com braço Pro-ject e o resto muito inspirado na Rega (prato em vidro).

Não vou insitir na solução já proposta, até porque deve comprar algo de que goste. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyDom maio 03 2020, 16:09

Naitre escreveu:
... Eles tem umas colunas que são as ALTO A4 e um gira-discos que é o TT with built in RIAA. ...

Trata-se de um gira OEM chinês que apareçe sob vàrias marcas à volta dos 150/200€. O braço é verdadeiramente muito mau e em plastico rasca. A aparência e a finicão dos giras são correctas mas os materiais do interior (eixo, chumaçeira, motor, ...) são tão mediocres que não creio que durem muito tempo ném que funcionem devidamente mais de um ano...

Por esse preço pode encontrar um gira basico de segunda mão ... acho muito melhor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyDom maio 03 2020, 16:35

José Miguel escreveu:
Também não conheço, mas isso parece ser um projecto com braço Pro-ject e o resto muito inspirado na Rega (prato em vidro).

Não vou insitir na solução já proposta, até porque deve comprar algo de que goste. Wink

Não ache que não "li ou ouvi" a sua proposta Smile

Contactei a AudioTeam sobr o Riga, eles só baixaram 10 euros, mas fiquei a pensar que todos os outros produtos de retoma tem logo de seguida "bom estado" e aquele Riga não tinha qualquer "nota" a puxar para venda.

Como estão mais dentro disto, aconselham mais algum de confiança em segunda mão com garantia?

As coluna é quase certo que vou para as Alto A4.

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyDom maio 03 2020, 17:05

A loja não baixou muito... É pena, mas mesmo assim, por 150€ o Rega P1 deve ser complicado de bater - nesse tipo de design e tão recente.

Usado com garantia será complicado, a menos que seja uma retoma de algo "quase novo", mantendo-se a garantia de fábrica. Essas peças costumam ser fiáveis, mas compreendo as dúvidas.

Caso olhe para usados, tem esta alternativa:
https://www.olx.pt/anuncio/audio-technica-at-lp120x-usb-IDEZDkW.html

Esse Audio Technica já tem phono integrado, mas pergunte para confirmar que o modelo está bem descrito.

A estética é outra...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyDom maio 03 2020, 18:06

Naitre escreveu:


Como estão mais dentro disto, aconselham mais algum de confiança em segunda mão com garantia?
O Jorge Alves da Audioteam é um homem honesto. Se ele no site diz que os produtos estão em bom estado, é porque estão!Uma alternativa é o OLX, como já foi aqui dito.
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyDom maio 03 2020, 18:21

nbaptista escreveu:
Naitre escreveu:


Como estão mais dentro disto, aconselham mais algum de confiança em segunda mão com garantia?
O Jorge Alves da Audioteam é um homem honesto. Se ele no site diz que os produtos estão em bom estado, é porque estão!Uma alternativa é o OLX, como já foi aqui dito.

Longe de mim afirmar que não o é!
Apenas mencionei que esse riga é o único produto que não diz estar em "bom estado" ou "como novo" como dizem os outros. É um facto que está lá.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyDom maio 03 2020, 18:29

Naitre escreveu:

Apenas mencionei que esse riga é o único produto que não diz estar em "bom estado" ou "como novo" como dizem os outros. É um facto que está lá.
Fale com o Jorge sobre o estado do Rega. Sabe que isto dos sites é muito complexo, admira-me que não mencionem o estado do Rega.
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Jun 03 2020, 13:57

Boa tarde, por infortúnio meu, não consegui chegar a tempo ao rega planar 1 da audioteam que mencionaram aqui, o covid atrasou-me a vida, mas está tudo bem.

De modos que... continuo na busca de um giradiscos com phono.

Adquiri umas colunas no site Argon Audio, as Alto A4:
- Bluetooth aptX and AAC support, for high quality streaming
- Digital inputs supporting High-Res audio up to 24-bit/96kHz
- Turntable (MM) input
- Powerful 2 x 40 watt Class D amplifier

Fica-me a faltar o gira-discos.

Se não encontrar nada por cá (mesmo que seja 2 mão) acho que irei pedir no site na Argon o girdiscos deles, TT - Turntable with built in RIAA.

Podem ajudar por favor?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQua Jun 03 2020, 19:04

Naitre escreveu:

Podem ajudar por favor?
Ajudar como? Os Rega P 1 estão sempre a aparecer, se perdeste agora a oportunidade, brevemente outra irá surgir.Esse gira discos que referes não conheço.Mas o TD124 já te deu a opinião sobre esse gira-discos, se lêres mais acima, e não compreendo pq ainda o pensas adquirir, se pelos vistos é tão fraco.
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-rega-planar-rp1-IDFHhxZ.html#2810a94bcb
Não te precipistes a comprar o gira discos, parece-me que é isso que se está a passar quando referiste o site da Argon, tem paciência. Para além do Rega, por 200€ já consegues comprar gira-discos tipo Technics ou Lencos no OLX.
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 10:47

A ajuda era nesse sentido (indicarem opções), eu não consigo ver os classificados, penso que só quem tem 30 pontos é que pode ter acesso. Em relação ao OLX as ofertas que vejo é no norte e eu estou em Mafra.
Possivelmente aguardo mais 1 mês e compro um rega planar 1 novo.

Já agora, todos os RP1 vêm com phono (?), as colunas que tenho são activas, comprei mesmo com preposito de não ter que adquirir mais peças extras para amplificar o som.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 11:00

Naitre escreveu:
... Possivelmente aguardo mais 1 mês e compro um rega planar 1 novo.

Já agora, todos os RP1 vêm com phono (?), as colunas que tenho são activas, comprei mesmo com preposito de não ter que adquirir mais peças extras para amplificar o som.

Pelo que venho de ver um Rega Planar 1 custa aqui 369€ e não creio que tenha um phono integrado mas posso me enganar. O gira-discos Audio-Technica LP5x custa mais ou menos 350€ e jà vém com um bom phono integrado. Se pode ir até ao preço de um Planar 1 novo, então pense neste gira que me pareçe globalmente superior em todos os parâmetros ao P1 e mesmo na célula que o equipa de base ... mas é apenas a minha opinião Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 11:04

O RP1 novo custa 299€ já vi também a 280€. Deve estar a falar do RP1 plus + cabeça carbono.
(Acho)
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 11:06

Os que vêm com Phono é o Planar 1 Plus
https://audioteam.pt/product/rega-planar-1-plus/
O Planar 1 sem Phono vai para os 300€
O RP1 é o modelo anterior ao Planar 1.
O Audio-Technica está muito bem cotado aqui no fórum e já vem com phono integrado!
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 11:30

Onde posso ver esse AT?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 11:32

A Ultimate Audio vendia.
https://ultimate-audio.eu/

António Teixeira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 12:33

Naitre escreveu:
O RP1 novo custa 299€ já vi também a 280€. Deve estar a falar do RP1 plus + cabeça carbono.
(Acho)
Aquisição Leitor VInil e Colunas   Sans_t15

Como pode ver o preço do Planar 1 Plus é de 435€ aqui deste lado, pareçe estar mais em conta em Portugal. No entanto, pela diferença de 50€ continuo a ir para o lado do Audio-Technica LP5x ... a voçê de ver em função das suas possibilidades é claro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 13:12

O Audio-Technica AT-LP5X só encontro na bimotor por 379€ e o Rega Planar 1 Plus por 349€ num site que é altafidelidade. Já puxam bastante os preços :/
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 15:17

Naitre escreveu:
O Audio-Technica AT-LP5X só encontro na bimotor por 379€ /
Na Ultimate comercializavam o AT, já experimentou telefonar para lá?Com certeza fariam um desconto!Tente também a Absolut Sound & Vision, podem mandar vir.
https://www.absolutsv.com/
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 17:27

Naitre escreveu:
Já puxam bastante os preços :/
Comprar usado?Por cerca de 200€ já se encontram alguns bons gira-discos...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 17:37

Naitre escreveu:
O Audio-Technica AT-LP5X só encontro na bimotor por 379€ e o Rega Planar 1 Plus por 349€ num site que é altafidelidade. Já puxam bastante os preços :/

http://ultimate-audio.eu/product/rega-planar-pl-1-plus/

Tente negociar com a Ultimate, levantamento na loja, talvez retirem uns euros a esse valor de referência.
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 19:32

nbaptista escreveu:
Naitre escreveu:
Já puxam bastante os preços :/
Comprar usado?Por cerca de 200€ já se encontram alguns bons gira-discos...

O problema dos usados particulares é que não percebendo pouco/nada do assunto e posso ser levado ao engano. Se for usado empresa ai já me sinto mais seguro. Se souberem de algo, digam por favor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   EmptyQui Jun 04 2020, 19:35

José Miguel escreveu:
Naitre escreveu:
O Audio-Technica AT-LP5X só encontro na bimotor por 379€ e o Rega Planar 1 Plus por 349€ num site que é altafidelidade. Já puxam bastante os preços :/

http://ultimate-audio.eu/product/rega-planar-pl-1-plus/

Tente negociar com a Ultimate, levantamento na loja, talvez retirem uns euros a esse valor de referência.

Vou ver no que dá....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição Leitor VInil e Colunas    Aquisição Leitor VInil e Colunas   Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquisição Leitor VInil e Colunas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Leitor de vinil portatil com bom som:D
» Aquisição de colunas - Help!!!!
» [AJUDA] Aquisição de colunas Monitoras
» Mercedes com leitor de vinil
» Aquisição de GD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: