Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Negocio eBay - Vigarice!!!

Ir para baixo 
+3
mango
manuel fonseca
JCF
7 participantes
AutorMensagem
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 08 2011, 18:09

Boas pessoal

Mandei vir do eBay uma correia original para o Dual 505-4 que tenho cá por casa. A correia que ele tem comprei-a numa loja na baixa por qualquer coisa como 2 euro. O negocio é o do link abaixo.

http://cgi.ebay.co.uk/180479338502?ru=http%3A%2F%2Fshop.ebay.co.uk%3A80%2Fi.html%3F_from%3DR40%26_trksid%3Dp5197.m570.l1313%26_nkw%3D180479338502%26_sacat%3DSee-All-Categories%26_fvi%3D1&_rdc=1

Hoje fui ao correio buscar a dita correia. Apareceu-me uma correia metida num envelope com uma fotocopia da factura ou uma impressão manhosa. Não está na embalagem original nem tem qualquer marca que a identifique como original. É praticamente igual à que comprei por 2 euro na rua do coliseu só que esta como foi vendida como original custou-me 17.50!!!

O que acham? estou a pensar dar-lhe feedback negativo e dizer que é uma vigarice...


Última edição por JCF em Sex Jul 08 2011, 20:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir titulo)
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 08 2011, 18:13

Negocio eBay - Vigarice!!! 754215 faça isso para o ebay é importantissimo de-lhe pra baixo
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 08 2011, 18:40

antes de lhe dares feedback negativo fala com ele.

se não gostares da conversa abres um caso e dizes que o que recebeste não corresponde aquilo que compraste.
se não tens confiança no material que recebeste no teu caso preocupava-me mais com o reembolso do que propriamente em dar um feedback negativo.

já fui ressarcido algumas vezes mas de material que nunca chegou e o paypal devolve o dinheiro sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 08 2011, 18:44

bem...já vi que já avançaste com o feedback...és o carsola38 não és? abre mas é um caso e pede o dinheiro de volta.
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 08 2011, 18:51

Estive a montar a correia e é mais espessa e mais larga que a que tenho montada que era praticamente igual à que vinha originalmente (para não dizer que é mesmo igual). Esta é obvio que não é a original pois inclusivamente por ser mais larga faz barulho ao rodar pois roça na guia de plastico.

Já dei feedback negativo e sou partidário de actuar assim, o vendedor já sabe com o que pode contar. Um feedback negativo pode ser revertido se o vendedor compensar a sua falha. Para já fica com ele.

Afinal de contas podia ter comprado correias por metade do preço ou até menos e comprei esta mais cara porque era original...
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 08 2011, 18:56

Caro JCJ,

Estou inscrito no eBay há cerca de 11 anos e já efectuei aproximadamente 1500 transacções. Já tive quase todo o tipo de experiências e confesso que, até à data, só posso dizer bem do eBay e da esmagadora maioria dos eBayers.

O sistema de feedbacks é puramente informativo e nunca estaremos livres de algum dissabor mesmo com eBayers apresentando milhares de feedbacks.

Felizmente o sistema de protecção do eBay/PayPal funciona muito bem e, no que me toca, tem sido exemplar.

Como escreveu o forista mango acho que antes de postar feedback negativo deverá entrar em contacto com o vendedor. Pela descrição do item, não me parece haver nenhuma alusão a embalagem original (OVP) e o caso aqui será provar que a correia fornecida não é original. De qualquer forma e após o contacto com o fornecedor, aconselho-o a seguir o caminho normal e entrar no menu,

Resolution Center

Opção,

I received an item that does not match the seller's description

E seguir todas as instruções, Irá ter que justificar porque acha que a correia não é original, enquanto certamente o vendedor tentará provar o contrário.

No entanto estou em crer que dado o alto volume de transacções do vendedor, o mesmo não estará disposto a litigar e irá proceder à devolução da verba relativa à transacção.

De qualquer forma, aconselho-o a esgotar todas as hipóteses ante de postar feedback negativo.

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou ajuda no caso,

MJC


PS: Posteriormente a ter escrito esta mensagem, reparei que já postou feedback negativo.
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 08 2011, 20:15

Caro MJC

Se a correia vem metida num envelope normal de correio, sem a embalagem original e não tem qualquer inscrição como é que sabe que ela é original? Como é que sabe inclusivamente se é nova? Quando se anuncia um produto como original logicamente isso tem de ficar evidente de alguma forma, não é só porque o vendedor assim o afirma. Alias a foto do artigo faz supor que é um produto original naturalmente acondicionado no seu blister original, acho que é o minimo que se pode esperar de uma correia que com transporte custou 17.50 euro.

Alem disso a referida correia tem mais 1 ou 2 mm de largura levando a que a mesma roce na guia. É obvio que não é uma correia original. Alias é uma cópia de pessima qualidade que nao respeita as dimensões da original e apresenta os bordos trilhados em alguns pontos.

Um feedback negativo pode ser revisto bastando para isso que o vendedor o solicite e o comprador aceite rever o feedback, isso já me aconteceu anteriormente.

Não entrei em contacto com o vendedor pois este nem sequer uma mensagem a agradecer a compra me enviou, nem a dizer que tinha enviado... nada.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 08 2011, 20:47

Caro JCF,

Os argumentos que utilizou na resposta à minha mensagem serão mais bem empregues junto dos responsáveis do eBay e do vendedor.

Eu só quis ajudar e partilhar a minha experiência com o eBay. Já estou arrependido.

Boa sorte com o caso.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 08 2011, 21:21

Comungo das palavras do Mário. Antes de qualquer feedback negativo deve entrar-se em contacto com o vendedor, explicar a situação e mostrar a insatisfação com o artigo.

Regra geral, vendedores com um extenso feedback positivo preferem devolver o montante do que ter um feedback negativo no "curriculum".

Aconselho vivamente a falar com o vendedor para esclarecer a situação.

Em relação a comprar material de origem para o Dual, recomendo esta empresa: http://www.ol-technik.de
Apesar da dificuldade que tenho com o alemão foi daqui que mandei vir uma headshell nova (original da Dual) para o 505-4, não tendo encontrado mais barato em lado nenhum.

A correia aqui custa 9.95€ (fora os portes) e tenho a certeza que ficas bem servido. O email deles é este: service@ol-technik.de

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 08 2011, 22:57

Bulldozer escreveu:
Comungo das palavras do Mário. Antes de qualquer feedback negativo deve entrar-se em contacto com o vendedor, explicar a situação e mostrar a insatisfação com o artigo.

Regra geral, vendedores com um extenso feedback positivo preferem devolver o montante do que ter um feedback negativo no "curriculum".

Aconselho vivamente a falar com o vendedor para esclarecer a situação.

Em relação a comprar material de origem para o Dual, recomendo esta empresa: http://www.ol-technik.de
Apesar da dificuldade que tenho com o alemão foi daqui que mandei vir uma headshell nova (original da Dual) para o 505-4, não tendo encontrado mais barato em lado nenhum.

A correia aqui custa 9.95€ (fora os portes) e tenho a certeza que ficas bem servido. O email deles é este: service@ol-technik.de

Boa sorte

Caro Bulldozer

Agradeço desde já o interesse e o link. Estou indeciso em voltar a comprar uma correia com receio que não seja genuína.

Claro que posso pedir o reembolso da quantia gasta mas felizmente também não foi um grande rombo. Apenas fico irritado porque fui obviamente vigarizado e em consciência não posso deixar de dar feedback negativo a este vendedor mesmo que viesse a ser ressarcido. Afinal de contas é para isso que o feedback existe e não é por o vendedor me ter devolvido o dinheiro que deixa de ter tentado vender-me uma imitação barata fazendo-a passar (até no preço) por um produto genuíno.
Ir para o topo Ir para baixo
HFERRAO
Membro AAP
HFERRAO


Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/07/2010

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySáb Jul 09 2011, 00:33

Boa noite
O sistema ebay/paypal funciona bem, mas na vertente comprador.
A minha experiência negativa:

1. Vendi um Power Denon a um ebayer em França
2. Pagou de imediato via paypal e eu enviei o Denon via CTT
3. Nunca respondeu às minhas perguntas para saber se tinha recebido o item.
4. Trinta dias depois o valor pago foi-me retirado, da minha conta paypal pois o comprador abriu um caso a dizer que não tinha recebido o item.
5. Fui aos CTT que me informaram que o prazo de reclamações era de 30 dias e logo já teria terminado (curioso!!).
6. Depois de um "choradinho" a mennba dos CTT aceitou a reclamação e passado 1 semana recebi o comprovativo dos Correios Franceses com a assinatura do comprador.
7. Informado o Paypal e enviado o comprovativo, recebi um mail da paypal a dizer que eu tinha razão , mas que deveria contactar o comprador para repor o valor, tentativa em vão, pois o comprador nunca repsondeu a nenhum contacto meu
8. Assim o paypal dá-me razão mas não repõe o valor na minha conta.
9. 15 dias depois ao navegar no ebay verifico que o comprador que afirma não ter recebido o Denon, o coloca à venda e o vende.
10. Informei o ebay e o paypal, que continuam a mandar-me mails a dizer que tenho razão, mas os euros continuam em França.

Para que conste o membro dá pelo nick de magieverte

http://feedback.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewFeedback2&userid=magieverte&ftab=AllFeedback&myworld=true


cumprimentos
Henriques Ferrão


MJC escreveu:
Caro JCJ,

Estou inscrito no eBay há cerca de 11 anos e já efectuei aproximadamente 1500 transacções. Já tive quase todo o tipo de experiências e confesso que, até à data, só posso dizer bem do eBay e da esmagadora maioria dos eBayers.

O sistema de feedbacks é puramente informativo e nunca estaremos livres de algum dissabor mesmo com eBayers apresentando milhares de feedbacks.

Felizmente o sistema de protecção do eBay/PayPal funciona muito bem e, no que me toca, tem sido exemplar.

Como escreveu o forista mango acho que antes de postar feedback negativo deverá entrar em contacto com o vendedor. Pela descrição do item, não me parece haver nenhuma alusão a embalagem original (OVP) e o caso aqui será provar que a correia fornecida não é original. De qualquer forma e após o contacto com o fornecedor, aconselho-o a seguir o caminho normal e entrar no menu,

Resolution Center

Opção,

I received an item that does not match the seller's description

E seguir todas as instruções, Irá ter que justificar porque acha que a correia não é original, enquanto certamente o vendedor tentará provar o contrário.

No entanto estou em crer que dado o alto volume de transacções do vendedor, o mesmo não estará disposto a litigar e irá proceder à devolução da verba relativa à transacção.

De qualquer forma, aconselho-o a esgotar todas as hipóteses ante de postar feedback negativo.

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou ajuda no caso,

MJC


PS: Posteriormente a ter escrito esta mensagem, reparei que já postou feedback negativo.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySáb Jul 09 2011, 02:04

HFERRAO escreveu:
Boa noite
O sistema ebay/paypal funciona bem, mas na vertente comprador.
A minha experiência negativa:

1. Vendi um Power Denon a um ebayer em França
2. Pagou de imediato via paypal e eu enviei o Denon via CTT
3. Nunca respondeu às minhas perguntas para saber se tinha recebido o item.
4. Trinta dias depois o valor pago foi-me retirado, da minha conta paypal pois o comprador abriu um caso a dizer que não tinha recebido o item.
5. Fui aos CTT que me informaram que o prazo de reclamações era de 30 dias e logo já teria terminado (curioso!!).
6. Depois de um "choradinho" a mennba dos CTT aceitou a reclamação e passado 1 semana recebi o comprovativo dos Correios Franceses com a assinatura do comprador.
7. Informado o Paypal e enviado o comprovativo, recebi um mail da paypal a dizer que eu tinha razão , mas que deveria contactar o comprador para repor o valor, tentativa em vão, pois o comprador nunca repsondeu a nenhum contacto meu
8. Assim o paypal dá-me razão mas não repõe o valor na minha conta.
9. 15 dias depois ao navegar no ebay verifico que o comprador que afirma não ter recebido o Denon, o coloca à venda e o vende.
10. Informei o ebay e o paypal, que continuam a mandar-me mails a dizer que tenho razão, mas os euros continuam em França.

Para que conste o membro dá pelo nick de magieverte

http://feedback.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewFeedback2&userid=magieverte&ftab=AllFeedback&myworld=true


cumprimentos
Henriques Ferrão

Boa noite forista Henriques Ferrão,

Algo não funcionou bem nesta sua transacção.

1- Tanto o eBay como o PayPal antes de decidirem a favor de umas das partes, ouvem ambas e solicitam informação e documentação para posterior decisão.

2- Aconteceu-me precisamente a mesma situação. Após a reclamação do comprador, foi-me solicitado pelo PayPal que apresentasse prova da expedição do equipamento. Fiz um scan da cópia do formulário dos CTT (tenho sempre o cuidado de verificar a legibilidade da minha cópia) e enviei a mesma para o PayPal.

3- Após apresentação do documento em causa, e sem que tenha tido necessidade de apresentar qualquer reclamação aos CTT, o PayPal obteve prova de que a encomenda tinha sido recebida. Até hoje não sei se quem recebeu realmente a encomenda foi o comprador ou outrém. O que sei é que após prova do envio para a morada do vendedor, o PayPal deu-me razão e a minha conta não foi debitada em valor algum.

4- Aconselho-o a pedir uma explicação ao Paypal porque razão a sua conta foi debitada, logo a queixa escalada e decidida contra si, sem o caro forista ter sido ouvido.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
HFERRAO
Membro AAP
HFERRAO


Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/07/2010

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySáb Jul 09 2011, 08:28


Bom dia
Eu sei o que correu mal.
O facto do comprador demorar 30 dias a reclamar fez com que a obtenção do comprovativo de entrega fosse mais demorado, pois o prazo de reclamação nos CTT é de 30dias.

Assim, quando consegui comprovar que o aparelho tinha sido entregue, já me tinha sido retitrado o valor.
Se tiverem paciência para analisar o registo do feedback do comprador podem verificar o seu modo de actuação.

cumprimentos
Henriques Ferrão

MJC escreveu:
HFERRAO escreveu:
Boa noite
O sistema ebay/paypal funciona bem, mas na vertente comprador.
A minha experiência negativa:

1. Vendi um Power Denon a um ebayer em França
2. Pagou de imediato via paypal e eu enviei o Denon via CTT
3. Nunca respondeu às minhas perguntas para saber se tinha recebido o item.
4. Trinta dias depois o valor pago foi-me retirado, da minha conta paypal pois o comprador abriu um caso a dizer que não tinha recebido o item.
5. Fui aos CTT que me informaram que o prazo de reclamações era de 30 dias e logo já teria terminado (curioso!!).
6. Depois de um "choradinho" a mennba dos CTT aceitou a reclamação e passado 1 semana recebi o comprovativo dos Correios Franceses com a assinatura do comprador.
7. Informado o Paypal e enviado o comprovativo, recebi um mail da paypal a dizer que eu tinha razão , mas que deveria contactar o comprador para repor o valor, tentativa em vão, pois o comprador nunca repsondeu a nenhum contacto meu
8. Assim o paypal dá-me razão mas não repõe o valor na minha conta.
9. 15 dias depois ao navegar no ebay verifico que o comprador que afirma não ter recebido o Denon, o coloca à venda e o vende.
10. Informei o ebay e o paypal, que continuam a mandar-me mails a dizer que tenho razão, mas os euros continuam em França.

Para que conste o membro dá pelo nick de magieverte

http://feedback.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewFeedback2&userid=magieverte&ftab=AllFeedback&myworld=true


cumprimentos
Henriques Ferrão

Boa noite forista Henriques Ferrão,

Algo não funcionou bem nesta sua transacção.

1- Tanto o eBay como o PayPal antes de decidirem a favor de umas das partes, ouvem ambas e solicitam informação e documentação para posterior decisão.

2- Aconteceu-me precisamente a mesma situação. Após a reclamação do comprador, foi-me solicitado pelo PayPal que apresentasse prova da expedição do equipamento. Fiz um scan da cópia do formulário dos CTT (tenho sempre o cuidado de verificar a legibilidade da minha cópia) e enviei a mesma para o PayPal.

3- Após apresentação do documento em causa, e sem que tenha tido necessidade de apresentar qualquer reclamação aos CTT, o PayPal obteve prova de que a encomenda tinha sido recebida. Até hoje não sei se quem recebeu realmente a encomenda foi o comprador ou outrém. O que sei é que após prova do envio para a morada do vendedor, o PayPal deu-me razão e a minha conta não foi debitada em valor algum.

4- Aconselho-o a pedir uma explicação ao Paypal porque razão a sua conta foi debitada, logo a queixa escalada e decidida contra si, sem o caro forista ter sido ouvido.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
HFERRAO
Membro AAP
HFERRAO


Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/07/2010

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySáb Jul 09 2011, 08:33

Bom dia

Junto o mail do paypal:

Dear Henriques Ferrão,

PayPal has concluded the investigation of your Buyer Complaint.

Complaint Details:
-------------------------
Buyer's name: damien hillereau
Buyer's email: vincente.75@hotmail.fr
Transaction ID: 0FF50088CW6449110

Transaction date: Aug 26, 2010
Transaction amount: 335.00 GBP
Your transaction ID: 7E163344J70091605
Case number: PP-001-091-404-768
-------------------------


We have received your valid tracking information on the above-mentioned
case and sent a courtesy email to the buyer on your behalf. We have
requested the buyer to submit a full refund in light of our findings.

Please be advised that you will need to contact the buyer for further
information regarding your payment.

We value your business and regret that you have had this experience. To
avoid similar experiences in the future, please view our Seller Protection
Policy at by clicking on the User Agreement at the bottom of any PayPal
page.

If there are any further questions, please click on the Contact Us link at
the bottom of any PayPal page.

Yours Sincerely,
Mariateresa
PayPal

Copyright © 1999-2010 PayPal. All rights reserved.
PayPal (Europe) S.à r.l. et Cie, S.C.A.
Société en Commandite par Actions
Registered Office: 22-24 Boulevard Royal L-2449, Luxembourg
RCS Luxembourg B 118 349

Pedem-me para contactar o comprador, o problema é que o comprador nunca respondeu a nenhum contacto, nem antes, nem depois da venda.

cumprimentos
Henriques Ferrão
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySáb Jul 09 2011, 08:51

HFERRAO escreveu:


Pedem-me para contactar o comprador, o problema é que o comprador nunca respondeu a nenhum contacto, nem antes, nem depois da venda.

cumprimentos
Henriques Ferrão

O melhor será um mail a dizer isso mesmo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Negocio eBay - Vigarice!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySáb Jul 09 2011, 09:31

Infelizmente até o feedback que o HFERRAO lhe atribuiu é positivo...

Por isso é que eu demoro sempre a atribuir o feedback. Como já referi anteriormente tive uma má experiencia com um vendedor alemão que vende peças para Thorens a preços especulativos. O tipo tinha à venda um mat original para o thorens 166, daqueles com buraco maior para o puck dos singles. Eu propus dar-lhe os 20 euros não pelo mat mas pelo conjunto. O tipo aceitou eu fiz o pagamento e dias depois estava a encomenda na caixa do correio. Abri e só vinha o mat, o puck nem ve-lo. Mandei-lhe um e-mail a questionar e ele respondeu arrogantemente que eu tinha comprado o mat ele tinha enviado e o que é que eu queria mais... A minha resposta foi atribuir-lhe feedback negativo ao que ele ficou todo indignado pq até essa altura o FB dele era 100%. Mandou-me o puck e solicitou uma revisão de feedback que aceitei embora devesse ter passado de negativo a neutro e nao para positivo como de facto aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptyQua Jul 13 2011, 19:24

Relativamente a este caso o vendedor colocou em resposta ao meu feedback a dizer que o artigo esta fora da produção actual da Dual ou seja indirectamente esta a assumir que me enviou um produto não original.

Pelos vistos para ele o facto da Dual já não produzir autoriza-o a anunciar e vender copias manhosas como se fossem originais!!

Foi aberta uma reclamação ao Paypal que está a analisar o caso, vamos ver o que sai dali.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptyQua Jul 13 2011, 19:27

JCF escreveu:


Foi aberta uma reclamação ao Paypal que está a analisar o caso, vamos ver o que sai dali.


Se correr tudo normalmente, recebes o dinheiro de volta e ficas com a correia que podes tentar usar para a ventoinha do radiador. Negocio eBay - Vigarice!!! 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Negocio eBay - Vigarice!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 15 2011, 11:35

JCF escreveu:
Relativamente a este caso o vendedor colocou em resposta ao meu feedback a dizer que o artigo esta fora da produção actual da Dual ou seja indirectamente esta a assumir que me enviou um produto não original.

Pelos vistos para ele o facto da Dual já não produzir autoriza-o a anunciar e vender copias manhosas como se fossem originais!!

Foi aberta uma reclamação ao Paypal que está a analisar o caso, vamos ver o que sai dali.

não te preocupes.vai acabar tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 15 2011, 12:22

JCF escreveu:
Pelos vistos para ele o facto da Dual já não produzir autoriza-o a anunciar e vender copias manhosas como se fossem originais!!

Pelos vistos esse vendedor desconhece o facto de a Dual ainda produzir os CS505-4, bem como a existência de peças para os mesmos. A própria fábrica vende a público, como tive oportunidade de o comprovar num pedido de orçamento que fiz há uns meses. Não era nada barato, mas isso já é outra história Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! EmptySex Jul 15 2011, 15:11

Inclusivamente houve até ha não muito tempo um importador no nosso país. No eBay ainda aparecem à venda 505-4 novos com preços a rondar os 500 a 600 euros com uma OM 5E.

Eu comprei esta correia por 15 euros porque assumi que seria original, consegue-se comprar correias por 5 euros ou um pouco mais mas essas não lhe chamam originais.

Os preços das correias são algo especulativos, como disse uma correia melhor que esta do tópico comprei-a por 2 euro na rua do Coliseu. Contudo convem ter em conta que a correia é particularmente importante para controlar a flutuação da velocidade e no Dual ainda mais pois a massa do prato é reduzida (nos Thorens é 3.3 kg salvo erro). Qualquer defeito superficial, variação de espessura, heterogeneidade do material prejudica a estabilidade de rotação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Negocio eBay - Vigarice!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Negocio eBay - Vigarice!!!   Negocio eBay - Vigarice!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Negocio eBay - Vigarice!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Negócio com válvulas
» Negócio de "arrebenta"...
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» proposta de negócio
» Negocio perdido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: