Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XLVI

Ir para baixo 
+20
João Henrique
Licínio
vitorol
Ferpina
mannitheear
reirato
masa
vlopes
Tankado
BVG
Goansipife
anibalpmm
Luciana Silva
fredy
antpaubarcar
Fernando Salvado
TD124
José Miguel
Ghost4u
Alexandre Vieira
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
TD124
Membro AAP



Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQua Abr 08 2020, 21:26

A rodar XLVI - Página 3 P1090341
Sylvain Chauveau - Un Autre Décembre

A familia està a ver um filme que não me interessa ... e neste momento pouco me interessa! Não é depressão, estou teoricamente imunisado contra essa doença ... é revolta mesmo, crise de lucidez diria noutros tempos. Estou farto deste presente, o que me leva a estar farto de muitas coisas. A familia pesa-me, escrever em português também, sinto o peso do meu corpo e não a leveza da minha existência. Mesmo ouvir musica se torna num ritual superficial, sém desejo ném necessidade. Felismente que nestes momentos tenho uns antidotos potentes, o Sylvain Chauveau é um deles. O titulo desta obra "Um Outro Dezembro" é hermetico, não quer dizer nada pois é abstrato. Ora nos momentos absurdos as unicas coisas que podem ter sentido são as absurdas ou as abstratas, pois o vazio contém o tudo. Um grande critico françês disse que a musica do Sylvain Chauveau é "a ultima etapa antes do silêncio", bendito seja este homém, ele compreendeu tudo. O Coltrane quiz fazer uma musica sém notas e não conseguiu, aqui estamos quase e o silêncio diz o que nenhuma palavra sabe dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQua Abr 08 2020, 21:37

O jantar já foi, ainda falta a sobremesa, mas esta noite a conversa está tão boa que vamos animar a coisa com um álbum especial.

A rodar XLVI - Página 3 Imag2611

Este um daqueles álbuns que parece ter ficado na sombra de outros, neste caso falo do Bitches Brew... A linguagem é semelhante, mas estes Músicos merecem todos os holofotes e mais alguns, em alguns momentos não sei se não deveriam mesmo passar para a dianteira.


Não é habitual, mas não se tem falado de vinho por aqui... Hoje abrimos uma garrafita de tinto de Vila Real, a adega da cidade tem feito um bom trabalho e os seus vinhos merecem o espaço que ocupam - não são trabalhados para ser "macios", são generosos na fruta (uva!), no nariz são agradáveis e o álcool não é a primeira nota. Madeiras e frutas secas aparecem de forma natural, os taninos estão dominados (creio que entrou mais do que a fruta para aqui).

Ficam as sugestões, álbum e vinho.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQua Abr 08 2020, 22:01

Alexandre Vieira escreveu:
TD124 escreveu:
... Pelo momento as obras da Björk foram sempre directo até bom ou Bestial sém passar por Mau/Bestas Laughing ...

Verdade, mas foi muito mal recebida pelo público.. A rodar XLVI - Página 3 865586

Apòs o potentissimo Vulnicura, este Utopia pode pareçer "leve". As obras luminosas pareçem menos profundas do que as sombrias. O album Vespertine em relação ao Homogenic jà tinha mostrado que o publico prefere a Bjork tumultuosa, épica e desencantada, eu também, mas dizer que o Utopia foi mal recebido pelo publico é exagerado. Ela vendeu menos que o anterior album de certeza, mas muito em relação a outros artistas ... a rapariga não vai ficar pobre podes crer  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQua Abr 08 2020, 22:33

Boa noite,

Muita música boa nesta última página. Não é normal conhecer tantos álbuns por vocês partilados. No entanto, ainda não foi desta que reconheço todos.

Amanhã vou espreitar um dos desconhecidos, pois despertou interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQua Abr 08 2020, 22:54

Tankado escreveu:
... Não é normal conhecer tantos álbuns por vocês partilados. No entanto, ainda não foi desta que reconheço todos. ...

Não se preocupe amigo Tankado, nesta mesma pagina não reconheço 11 albuns e acho isso perfeitamente normal ...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQua Abr 08 2020, 23:07

A rodar XLVI - Página 3 7e631f10
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 09:08

anibalpmm escreveu:
A rodar XLVI - Página 3 7e631f10

Sonny Stitt, foi um ilustre desconhecido, em Portugal, que chegou ao Pavilhão do Dramático de Cascais, logo na primeira edição do Cascais Jazz e, aqui o vosso amigo, ainda em tenra idade e às escondidas das autoridades da época, nomeadamente a PIDE, estava presente.
A rodar XLVI - Página 3 Cartaz10


Não tinha ainda o ar punk (nunca teve) ilustrado na inconfidência do Alexandre Vieira, algumas respostas acima  dvil , mas ficou-me, gravada na memória, a performance deste sax-tenor norte americano, de tal forma que logo, logo, partiu o mealheiro e lá fui comprar este à não menos saudosa Valentim de Carvalho

A rodar XLVI - Página 3 R-424610

ainda por cima com outro monstro - Oscar Peterson que viria à segunda edição, no ano seguinte (1972).

Este post do Aníbal, fez-me levantar o "cuzinho" da cadeira e ir buscar esta edição (já um pouco picada) e ouvi-la.

Obrigado Aníbal por trazeres estas recordações A rodar XLVI - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 10:19

A rodar XLVI - Página 3 P1090342

Um album bem opaco neste momento actual vém mesmo a calhar. O texto do The Carpet Crawlers apareçe bem giro e ganha "quase" sentido no instante presente. Roda um clàssico do progressivo complétamente alucinado...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 11:36

A rodar XLVI - Página 3 P1090343

Apòs os Genesis vão os KIng ... não é nostalgia, é que me chateio severamente e sinstramente. Ouvir discos que escuto raramente dà-me a impressão de fazer algo de novo, é uma novidade. Enquanto espero pelo Epitaph escrevo estas linhas e vou abrir uma bejeca...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 12:14

Goansipife escreveu:
anibalpmm escreveu:
A rodar XLVI - Página 3 7e631f10

Sonny Stitt, foi um ilustre desconhecido, em Portugal, que chegou ao Pavilhão do Dramático de Cascais, logo na primeira edição do Cascais Jazz e, aqui o vosso amigo, ainda em tenra idade e às escondidas das autoridades da época, nomeadamente a PIDE, estava presente.
A rodar XLVI - Página 3 Cartaz10


Não tinha ainda o ar punk (nunca teve) ilustrado na inconfidência do Alexandre Vieira, algumas respostas acima  dvil , mas ficou-me, gravada na memória, a performance deste sax-tenor norte americano, de tal forma que logo, logo, partiu o mealheiro e lá fui comprar este à não menos saudosa Valentim de Carvalho

A rodar XLVI - Página 3 R-424610

ainda por cima com outro monstro - Oscar Peterson que viria à segunda edição, no ano seguinte (1972).

Este post do Aníbal, fez-me levantar o "cuzinho" da cadeira e ir buscar esta edição (já um pouco picada) e ouvi-la.

Obrigado Aníbal por trazeres estas recordações A rodar XLVI - Página 3 22692
A rodar XLVI - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 12:29

TD124 escreveu:
A rodar XLVI - Página 3 P1090343

Apòs os Genesis vão os KIng ... não é nostalgia, é que me chateio severamente e sinstramente. Ouvir discos que escuto raramente dà-me a impressão de fazer algo de novo, é uma novidade. Enquanto espero pelo Epitaph escrevo estas linhas e vou abrir uma bejeca...

Os Crimson com a bejeca podem aumentar as alucinações, mas se depois ouvir o Cat Food, dos mesmos, é certo A rodar XLVI - Página 3 265963 A rodar XLVI - Página 3 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 16:29

A rodar XLVI - Página 3 81avaagb6-L._SS500_


Já rodava por aqui, faz muito, mesmo muito tempo.

Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 18:48

Chegado a casa olhei para os equipamentos e liguei-os... Não lhes toquei mais e agora, quase duas horas depois, pensei "eles devem estar quentinhos".
Não, eles não aquecem muito, mas "respiram" melhor depois de alguns minutos ligados, tal facto leva-me sempre a evitar ouvir álbuns que quero muito em primeiro lugar - manias!

Como já estava tudo pronto e o Alexandre partilhou um álbum que não rodava faz algum tempo, eu seguirei a mesma linha:
A rodar XLVI - Página 3 Imag2612
Loosers - Hot Jesus...

Este estava esquecido, porque gosto dele e das memórias que ele carrega. No Porto era comum cruzar-me com esta malta e multiplos projectos, concertos ao Domingo de tarde numa cave... Agora tocam na nossa sala.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 19:43

Depois de um, outro...

O movimento de Rock "Psicadélico" em Portugal está vivo, há bandas a lançar os seus trabalhos, mas pouco se fala... Os Loosers são um caso, Solar Corona (Barcelos) são outro.

As duas bandas são bem distintas e no caso dos Solar Corona a linguagem Rock domina, mesmo com a presença do Saxofonista Julius Gabriel (um Alemão que chegou e ficou pelo Porto) a ajudar a carregar ainda mais num pedal que vai fundo.
A rodar XLVI - Página 3 Imag2613


Os dois álbuns foram editados pela Lovers & Lollypops, editora Portuguesa que vale a pena seguir. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 20:47

José Miguel escreveu:

Os dois álbuns foram editados pela Lovers & Lollypops, editora Portuguesa que vale a pena seguir. Wink

Boa partilha 👍🏻
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 21:20

TD124 escreveu:
A rodar XLVI - Página 3 P1090336
Peter Gabriel - Peter Gabriel [3]

O Peter Gabriel [3] é geralmente apontado como a melhor obra do artista ... não sei, é possivel.

Prezado,

Nem sempre o que é considerado melhor, corresponde ao que mais gostamos e vice-versa. No entanto, foi com esse LP que, em 1980, mergulhei no universo de Peter Gabriel. Na dezena de faixas inclusas, o trabalho de bateria, ora por Jerry Masotta ora por Phil Collins, foi feito só com tambores. Dos discos dele, esse é o que roda mais no Auditório Fantasma; no entanto, tenho dificuldade em afirmar qual o álbum que prefiro da sua discografia.

Por sua vez, dessa individualidade, «No self control» é o tema preferido da nossa Princesa primogénita, enquanto que «Biko» é o eleito da Princesa benjamim. «Solsbury hill», do primeiro álbum (1977), constitui a preferência da minha Rainha. Os dois temas preferidos por este escriba, fazem parte de outros álbuns.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 22:07

Boa noite,

Por aqui roda agora um album que gosto muito de stoner Alemão, dos Kosmodrom, o Gravitationsnarkose.
Neste caso, tenho a versão em vinil translucido azul, do qual fizeram 100 copias numeradas se bem me recordo.

Não sei se têm alguma diferença sonora relativamente ao preto, mas gosto bastante como soa, comprei esta versão porque não tinha nenhum translucido e é bonito  A rodar XLVI - Página 3 317942
Também gosto da capa e acho-a bastante interessante, pelo que deixo aqui duas fotografias.

Quem gostar do género e apenas instrumental, para começar, não vou sugerir nenhuma musica mas sim que dêm uma oportunidadeao disco.

A rodar XLVI - Página 3 Img_2013
A rodar XLVI - Página 3 Img_2012
A rodar XLVI - Página 3 Img_2014

Cumprimentos,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 22:41

Foo Fighters (2011, reissue by Roswell Records, US)
A rodar XLVI - Página 3 81643910
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 22:46

BVG escreveu:
Foo Fighters (2011, reissue by Roswell Records, US)
A rodar XLVI - Página 3 81643910


Como eu gosto deste disco! A rodar XLVI - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 23:23

Bom, este vai ser o ultimo antes de ir dormir.
Despensa grandes apresentações...

A rodar XLVI - Página 3 Img_2015
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptyQui Abr 09 2020, 23:25

Them Crooked Vultures (2009, RCA, EU) 🤘🏻
A rodar XLVI - Página 3 80dacf10
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: A Rodar XLV   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 00:34

O meu obrigado aos amigos Anibal e Gonçalo pela chamada de atenção para o 1º Cascais Jazz Festival de boa memória.
" Invejo" o Gonçalo por ter estado presente naquele dia e ter assistido ao " desplante" do Charlie Haden que ficou para a história até porque se encontrou na prisão com o Carlos Paredes e...já todos sabem o resto da história....
Nessa altura trabalhava longe de Lisboa e não estive presente, contudo, tenho uma fita com a gravação dos dois espectáculos de 1972 e três anos mais tarde tive o previlégio de assistir a uma sessão do Cascais Jazz no refeitório da Standard Electrica...

...e como esse cartaz ficava bem na minha colecção !!!!
...Ou antes...Como a minha colecção ficava bem junto desse cartaz num local onde pudesse ser apreciado pelo público ...

Um abraço aos dois e uma boa Páscoa para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 00:39

Shallow Grave, The Tallest Man on Earth (2011, gra028 - reissue by Gravitation, Sweden)
A rodar XLVI - Página 3 6e553a10
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 10:21

Bom dia a todos,

Para começar o dia, escolhi este:
A rodar XLVI - Página 3 Img_2016
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 11:18

Ghost4u escreveu:
... Dos discos dele, esse é o que roda mais no Auditório Fantasma; no entanto, tenho dificuldade em afirmar qual o álbum que prefiro da sua discografia.

Por sua vez, dessa individualidade, «No self control» é o tema preferido da nossa Princesa primogénita, enquanto que «Biko» é o eleito da Princesa benjamim. «Solsbury hill», do primeiro álbum (1977), constitui a preferência da minha Rainha. Os dois temas preferidos por este escriba, fazem parte de outros álbuns. ...

Sempre gostei do Gabriel, no entanto penso que sozinho ele nunca fez um album "de referência" e prefiro ver o conjunto da sua carreira mais do que uma obra isolada. Talvez pelo que digo, o meu album preferido é o Plays Live ... e a faixa preferida continua a ser San Jacinto!...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 11:45

A rodar XLVI - Página 3 Z


PIXIES - INDIE CINDY

Este é um disco excelente dos PIXIES, que foi marginalizado.

Roda aqui em alta intensidade, porque seu eu não "drumo" mais ninguém está autorizado a "dromir"

A rodar XLVI - Página 3 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 12:21

Tankado escreveu:
... Para começar o dia, escolhi este:
A rodar XLVI - Página 3 Img_2016

Não conhecia, fui espreitar ... uma ritmica crua um pouco blues e excelentes textos e voz. Gostei !!!...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 13:07

A rodar XLVI - Página 3 R-7214438-1436333082-2848.jpeg

Um álbum muito acima da média.

Coerente, harmonioso, quente, relaxante e em alguns temas inquietante. Raramente a PoP é tão respeitada, a melodia e o "tempus" são respeitados, a métrica é perfeita e música quase que se ouve através da osmose. Parece que já nos pertence antes de a ouvirmos pela primeira vez.



Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 17:32

O álbum Black Light da Groove Armada é uma enorme surpresa desta banda. Eu não consigo gostar de mais nada na discografia desta banda, no entanto este disco, que combina sintetizadores dos anos 80 com tecnologia do século XXI é um deleite. Com uma som um som pop electrónico muito bem conseguido, temas bem estruturados e com uma lista de convidados que inclui Bryan Ferry.


Vale a pena a sua escuta.

A rodar XLVI - Página 3 Groove_Armada_-_2010_-_Black_Light
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 17:37

TD124 escreveu:
Tankado escreveu:
... Para começar o dia, escolhi este:
...

Não conhecia, fui espreitar ... uma ritmica crua um pouco blues e excelentes textos e voz. Gostei !!!...

Fico contente, é bom não só descobrir coisas com as vossa partilhas, mas ás vezes também retribuir.
Deu um concerto aqui em Leiria em 2018, gostava de o ido, mas a ultima da hora tornou-se impossível ir.
Não faço ideia como será o espectáculo ao vivo, apesar de gostar, também nunca procurei saber através do youtube.


De momento estou a ouvir o Stained Class dos Judas Priest, apetecia-me ouvir a balada do disco que considero excelente (Beyond the Realms of Death).

É a primeira vez que estou a ouvir o disco com este amplificador, vai no inicio, "Better by you Better than me" também um clássico da banda, excelente Very Happy

A rodar XLVI - Página 3 Img_2017
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 17:54

Tankado escreveu:
A rodar XLVI - Página 3 Img_2015
Além de sólido, o móvel ficou catita. A rodar XLVI - Página 3 843159


TD124 escreveu:
(...) a faixa preferida continua a ser San Jacinto!...

«San Jacinto» e a simplicidade de «Mercy street», constituem as minhas faixas preferidas de Peter Gabriel. A primeira, faz parte do álbum «IV» (1982), enquanto a outra pertence ao «So» (1986).
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 18:31

O resto de tarde musical vai ser:

Carmem Bizet
Triplo Cd

A rodar XLVI - Página 3 Bizet-Carmen-2-CD-set-EMI-Maria

A rodar XLVI - Página 3 874774

É qualquer coisa! A rodar XLVI - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 19:00

Alexandre Vieira escreveu:
O resto de tarde musical vai ser:
Carmem Bizet
Triplo CdA rodar XLVI - Página 3 Bizet-Carmen-2-CD-set-EMI-Maria

Ontem, dei ouvidos a esse magnífico registo em LP.
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 19:07

Brothers, The Black Keys (2010, V2, EU)
A rodar XLVI - Página 3 52acb010
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 19:50

Estou a gostar de acompanhar estes últimos dias de partilhas! A rodar XLVI - Página 3 22692

Por aqui, enquanto se espera o jantar vamos dar uso ao Lenco e fazer rodar um EP de que gostamos bastante.
A rodar XLVI - Página 3 Imag2614

Canções gravadas em quartos de hotel, digressão pelos Estados Unidos. Voz e guitarra, simples e eficaz!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 20:12

The Chemical Brothers - Surrender

A rodar XLVI - Página 3 R-18837-1176937392.jpeg

A rodar XLVI - Página 3 438006128

Surrender features guest vocalists Noel Gallagher (Oasis), Hope Sandoval (Mazzy Star), Bernard Sumner (New Order) and Jonathan Donahue (Mercury Rev).

The album is more experimental than previous efforts. 'Let Forever Be' is a clear tribute to The Beatles' 'Tomorrow Never Knows'. "Out Of Control" is house influenced, and the breakout single "Hey Boy Hey Girl" has a rave sound.

Of 'The Sunshine Underground', Tom Rowlands said: "I think the title came from those psychedelic poster books. We wanted it to sound like a live band finding its feet. It was influenced by a live version of 'Angel Sigh' on Spiritualized's Fucked Up Inside. It went through a lot of versions and this one's a composite of a lot of different takes. I love the mad bit in the middle when it goes into hyperspace and turns into this huge, gurning monster."

Many of the artists that the duo worked with on this album, they would work with again. The duo were quick to work again with Bobby Gillespie, who appears on the third track and third single "Out of Control": they remixed Gillespie's Primal Scream song "Swstk Ys" (as it was titled on the 1999 single release), which later appeared on the band's 2000 album Xtrmntr.



Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 20:33

Alexandre Vieira escreveu:
The Chemical Brothers - Surrender

A rodar XLVI - Página 3 R-18837-1176937392.jpeg

A rodar XLVI - Página 3 438006128

Surrender features guest vocalists Noel Gallagher (Oasis), Hope Sandoval (Mazzy Star), Bernard Sumner (New Order) and Jonathan Donahue (Mercury Rev).

The album is more experimental than previous efforts. 'Let Forever Be' is a clear tribute to The Beatles' 'Tomorrow Never Knows'. "Out Of Control" is house influenced, and the breakout single "Hey Boy Hey Girl" has a rave sound.

Of 'The Sunshine Underground', Tom Rowlands said: "I think the title came from those psychedelic poster books. We wanted it to sound like a live band finding its feet. It was influenced by a live version of 'Angel Sigh' on Spiritualized's Fucked Up Inside. It went through a lot of versions and this one's a composite of a lot of different takes. I love the mad bit in the middle when it goes into hyperspace and turns into this huge, gurning monster."

Many of the artists that the duo worked with on this album, they would work with again. The duo were quick to work again with Bobby Gillespie, who appears on the third track and third single "Out of Control": they remixed Gillespie's Primal Scream song "Swstk Ys" (as it was titled on the 1999 single release), which later appeared on the band's 2000 album Xtrmntr. ...

Afinal, porque razão faço um esforço para escrever em português afrancesado quando os outros fazém copier/coller em inglês  dvil

E isto da parte de um administrador affraid

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 20:42

Ghost4u escreveu:
Tankado escreveu:
A rodar XLVI - Página 3 Img_2015
Além de sólido, o móvel ficou catita. A rodar XLVI - Página 3 843159
Obrigado, eu gosto muito do móvel e não minha opinião está mais bonito ao vivo.
Quero adicionar uma base no gira discos, seria projecto a começar este fim de semana, não fosse a situação actual. Mas não faz mal, a seu tempo...

Acabou mesmo agora de entrar no prato, para mim o melhor disco do Pedro Abrunhosa, prenda de natal da minha maninha Very Happy
A rodar XLVI - Página 3 Viagens
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 21:06

Aqui vai uma pequena amostra, de um pedacinho que gosto bastante.
Gravado com o telémovel, como deve ser possível de perceber.


Escusam de enviar mensagens privadas, não, não vendo dos meus suportes de coluna.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 21:13

Tankado escreveu:

Escusam de enviar mensagens privadas, não, não vendo dos meus suportes de coluna.
A rodar XLVI - Página 3 933723

Possa, tiraste-nos o pão da boca... E já tinha manteiga. A rodar XLVI - Página 3 933723
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 22:04

Fur and Gold, Bat For Lashes (2009, reissue by Manimal Vinyl Records, US)
A rodar XLVI - Página 3 Fcc0c410
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 22:08

A rodar XLVI - Página 3 Garrar11

Da freguesia de Aldeia Galega da Merceana, concelho de Alenquer, surge um vinho de 2015, composto num quarteto de castas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Castelão e Syrah. O rótulo, contém um veículo motorizado que fez história. Este tinto, acompanhou a audição de «Baladas e fados de Coimbra», registo de José Afonso mui apreciado por mim. Além da música, é um mimo o pormenor da capa, com letras em relevo de cor branca.
A rodar XLVI - Página 3 Garrar10
(Edisco, EDL 18.020)
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 22:11

Como se ouve a música por cá
A rodar XLVI - Página 3 59316710
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 22:14

Auditório acolhedor! A rodar XLVI - Página 3 874774
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 22:19

É uma bela imagem, a sala está muito bem! A rodar XLVI - Página 3 754215

Parabéns pelo espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 22:21

Ghost4u escreveu:

A rodar XLVI - Página 3 Garrar10
(Edisco, EDL 18.020)
Esta também é uma bela imagem, faz algum tempo que esse "menino" não se fazia presente. Wink


Última edição por José Miguel em Sex Abr 10 2020, 22:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 22:29

José Miguel escreveu:
(...) faz algum tempo que esse "menino" não se fazia presente.

Menino Question Question Question   Apesar, dos direitos de autor pertencerem a Luciana Silva, a designação correcta é fogão. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 22:33

Ghost4u escreveu:

Menino Question Question Question   Apesar, dos direitos de autor pertencerem a Luciana Silva, a designação correcta é fogão. Wink
A rodar XLVI - Página 3 265963
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 22:38

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) faz algum tempo que esse "menino" não se fazia presente.

Menino Question Question Question   Apesar, dos direitos de autor pertencerem a Luciana Silva, a designação correcta é fogão. Wink
Ela diz, carinhosamente, que parecem... Mas sabe, ela e o estimado "fantasminha", que deste lado vive um que não parece menos. Wink

E quem não gosta de um belo "fogão"!?! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 22:48

Abbey Road, The Beatles (2006, reissue by Apple Records, US)A rodar XLVI - Página 3 69c51010
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 EmptySex Abr 10 2020, 22:57

A rodar XLVI - Página 3 P1090345
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XLVI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XLVI
Ir para o topo 
Página 3 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar XLVII
» A rodar XI
» A rodar I
» A rodar XII
» A rodar XIX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: