Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 rádio a válvulas

Ir para baixo 
+9
masa
galvaorod
paulov
Nafty
reirato
Ruben Pinto
Alexandre Vieira
José Miguel
audioatento
13 participantes
AutorMensagem
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Abr 08 2020, 10:19

Possuo um rádio a válvulas do qual sei muito pouco, apenas sei dizer o que o meu pai já me disse sobre ele. Sendo este alemão, supostamente dos anos 30 e pertenceu aos meus bisavós. Sempre funcionou muito bem e nunca foi intervencionado , faltando-lhe apenas, uma pequena peça do friso dourado que entretanto se perdeu no tempo (tenho sempre memória dele assim, bem como o meu pai...)
Este, de momento, não está a funcionar, não funcionando à sensivelmente um ano. Mas dá luz...
Gostaria que opinassem sobre este, qualquer informação que me digam já é mais que a que tenho Embarassed

Tenho como objectivo restaurar o dito cujo, não me atrevendo eu a mexer nele, deixando o serviço a quem realmente percebe do assunto...


Última edição por audioatento em Qua Abr 08 2020, 10:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Abr 08 2020, 10:24

rádio a válvulas 92660712
rádio a válvulas 92523712
rádio a válvulas 92300210
Ir para o topo Ir para baixo
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Abr 08 2020, 10:27

ponho aqui também uma foto do número de série. Pergunto se, apartir deste, é possivel saber o seu ano de fabrico, que é algo que me suscita curiosidade Laughing

rádio a válvulas 92360412
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Abr 08 2020, 12:05

Há sites que partilham os esquemas de peças antigas, já procurou pelo modelo no https://www.radiomuseum.org/?

Há mais sites de partilhas e o esquema poderá ajudar.

Já agora, sente-se confortável a mexer com circuitos onde estão válvulas presentes?

Cuidado!!!

Na apresentação já lhe deixei a referência ao senhor Carlos Mêda, ele trabalha muito e bem com esse tipo de peças e Paços de Ferreira é perto do Porto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Abr 08 2020, 12:36

audioatento escreveu:
rádio a válvulas 92660712
rádio a válvulas 92523712
rádio a válvulas 92300210

Os mestres da telefonia MASA e Fernado Salvado que digam alguma coisa!

rádio a válvulas 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Abr 08 2020, 12:40

Esse radio aparenta estar em bom estado para a idade.
Merece ser recuperado.
Ir para o topo Ir para baixo
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Abr 08 2020, 12:56

José Miguel escreveu:
Há sites que partilham os esquemas de peças antigas, já procurou pelo modelo no

Há mais sites de partilhas e o esquema poderá ajudar.

Já agora, sente-se confortável a mexer com circuitos onde estão válvulas presentes?

Cuidado!!!

Na apresentação já lhe deixei a referência ao senhor Carlos Mêda, ele trabalha muito e bem com esse tipo de peças e Paços de Ferreira é perto do Porto. Wink

Desconhecia tal site, obrigado!
Nunca mexi em circuitos com válvulas, nem tenciono experimentar neste pois tenho medo de o arruinar Laughing
Paços de Ferreira é efectivamente perto do Porto, muito possivelmente esse Senhor terá mais um trabalhinho em breve... Agradeço tal referência pois desconhecia casas ou alguém que efectuasse tais trabalhos ...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Abr 08 2020, 13:19

Ligue ao senhor Carlos, pode mesmo dizer que fui eu a falar dele...

Vale a pena lá ir com tempo e ficar a ouvir o que ele tem para partilhar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Abr 08 2020, 13:37

Ruben Pinto escreveu:
Esse radio aparenta estar em bom estado para a idade.
Merece ser recuperado.  

Anos 50´s...  

Se não tiver banda de FM (UKW) já não se vai ouvir nada!?…

O meu, de 1938 só dá para acender as válvulas…
rádio a válvulas XNHFFH1Pf0BB6NTGZJPz5vAfz5lPOqEecmWO6Xhnk6xn3HCoXz_YTlSyRLs2Ua9duyRYFwXRhxZSc2vzedg-agWC6yf0yObqR2ePKsbYKU7IuZ5XuYewz7FjUvowresi7rrKQhDqK4MboAZ1tkLj2pqqdzhq6muNqKODY9jqvFGKExqjs1_R-trzjIBzK9JunGbzlZEOYzgMH-hPvo1RtCSubXSlEgjzNVOnwqaC8JrJZnvGrR-Sd3mqb7Gcqp9v2bE_QROiFbnszbX_x7EnPdAVYtakM15nNbNergU5BCvlzs59phqpKrldLlmwJyJecc9tmf-O0svITN0vb5E1Oulntqzlvv1YQmFu1a-g9reVcsNyWz6D8m1pIkz_5TymxPXlXJu8jqid67Kj_5BoyL5b8IHlJvxcLYiRtm2mRTfBtr902IJhhRDnOIZEyGKVDYhEiH-aOhusV2aTBkPgKbbkvnP6ybapuRhhiIRJmt4H0SZia2Zv5R7GbE0Nq2I5sxHcxKnX1KNZq6Foo3sh8aE_5i6aeHK3e0fQ4lLuwWLUKv4hivgvZQEEvksm5WLRC5Xz1QdhH7pch0P_wrT3ns2ZGeArc6QmrRZWSAQKS3pT0ndNa0CadG2QxSNzSW-cs_iEvEe3apOO3NuYHw6Hrl7TOs_e8ZxX0zZTp7D4xQ7_lW0ITXAg9x4OLtce=w1400-h933-no
Philips, A370

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyTer Jul 07 2020, 10:43

Tem FM que só por isso, vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyTer Jul 07 2020, 11:06

Tenho um rádio deste gênero que era do meu avô mas não sei se tem FM

Envio uma foto para se possivel me elucidarem.  

rádio a válvulas 20200311
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyTer Jul 07 2020, 14:52

O seu cupão não está premiado. O seu radio não tem FM.

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyTer Jul 07 2020, 15:07

Pois bem que me pareceu. Resta ficar com ele como recordação..
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyTer Jul 07 2020, 15:59

Agora que o AM está despoluído, eu de vez em quando dou uma de Konstantin Raudive e passo que tempos à procura de sons reconhecíveis no meio da estática.
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyTer Jul 07 2020, 16:28

E consegue encontrar alguma coisa no AM?
Ainda há rádios com captação no AM?
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyTer Jul 07 2020, 22:14

paulov escreveu:
E consegue encontrar alguma coisa no AM?
Ainda há rádios com captação no AM?

Não. Nada.

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyTer Jul 07 2020, 22:41

Compadres com uma antena exterior ao rádio (um fio comprido ) conseguem captar duas estações emissoras em AM ,nomeadamente a radio SIM ,isto é ,se o rádio estiver em condições .
Dos vários rádios que tenho (trinta e ... ) só 2 não captam AM e a culpa não é deles ,ainda não houve pachorra para resolver o problema .
Cumprimentos .

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyTer Jul 07 2020, 22:50

Bom se ele conseguir apanhar essas duas rádios menos mal. É melhor que nada. Mas infelizmente quando deixarem de existir essas rádios AM vai servir para pisa papéis. rádio a válvulas 317942
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyTer Jul 07 2020, 23:03

Pode não ser assim . Há ofertas na NET de aparelhos para colocar ao lado dos rádios antigos e eles podem captar FM .





Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyTer Jul 07 2020, 23:13

masa escreveu:
Pode não ser assim . Há ofertas na NET de aparelhos para colocar ao lado dos rádios antigos e eles podem captar FM .

Peço desculpa pela minha ignorância mas que aparelhos são esses?



Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQui Jul 09 2020, 22:24

FM2AM - Conversor de FM para AM para radio antigo (Custo Justo) .
Ver tb Conversor de FM para AM aqui no Forum .
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQui Jul 09 2020, 22:43

mais uma hipótese :
FM to AM Radio Converter. Easy to build electronic construction project for receiving FM broadcasts on vintage AM radios. Written by Guy Fernando. Last modified .
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQui Jul 09 2020, 23:03

Obrigado pela ajuda! Assim já há hipótese de ouvir FM neste rádio! rádio a válvulas 22692
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: radio valvulas sem FM   rádio a válvulas EmptyDom Jul 19 2020, 16:09

Smile olá a Todos!

Tenho o mesmo problema radio a válvulas dos anos 50 que não tem recepção em FM. Numa pesquisa na net encontrei este aparelho.

https://www.aminharadio.com/radio/node/3675

O preço esta um pouco fora do meu orçamento e não sei se vale a pena o investimento. Que vos parece?

Cordiais cumprimentos a todos, Smile

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptySeg Jul 27 2020, 15:12

Sr.Moreira
O conversor é o mesmo que foi sugerido anteriormente .
Eficácia ? Experimente falar com os vendedores .
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Fev 23 2022, 12:35

paulov escreveu:
Bom se ele conseguir apanhar essas duas rádios menos mal. É melhor que nada. Mas infelizmente quando deixarem de existir essas rádios AM vai servir para pisa papéis. rádio a válvulas 317942


Boas , sem ser um entendido neste assunto digo garantidamente que não. Há formas de colocar FM em rádios só de AM e até para quem o quiser "atualizar" colocar bluetooth, isto sem retirar a estetica e o funcionamento existente do radio. Portanto a ideia se só servir para pisa papeis está fora de questão.




paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Fev 23 2022, 12:48

PedroH escreveu:
paulov escreveu:
Bom se ele conseguir apanhar essas duas rádios menos mal. É melhor que nada. Mas infelizmente quando deixarem de existir essas rádios AM vai servir para pisa papéis. rádio a válvulas 317942


Boas ,  sem ser um entendido neste assunto digo garantidamente que não. Há formas de colocar FM em rádios só de AM e até para quem o quiser "atualizar" colocar bluetooth, isto sem retirar a estetica e o funcionamento existente do radio. Portanto a ideia se só servir para pisa papeis está fora de questão.






Eu tenho um rádio antigo que não tem FM e tem um grande valor sentimental, já que pertencia ao meu avô. Eu tenho aqui bem guardado a espera de lhe dar uma solução. Não sei que opção fazer se colocar bluetooth mas não quero que lhe retire a estética.
Outra das hipoteses é colocar FM mas não sei se é possivel, não encontro muita informação sobre esse tema.

Mas a ideia de servir de pisa papéis está fora de questão,eu escrevi isso mais como brincadeira mas desejo recuperar este rádio.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Fev 23 2022, 13:28

PedroH escreveu:
... Há formas de colocar FM em rádios só de AM e até para quem o quiser "atualizar" colocar bluetooth, isto sem retirar a estetica e o funcionamento existente do radio. ...

paulov escreveu:
... Eu tenho um rádio antigo que não tem FM e tem um grande valor sentimental, já que pertencia ao meu avô. Eu tenho aqui bem guardado a espera de lhe dar uma solução. Não sei que opção fazer se colocar bluetooth mas não quero que lhe retire a estética. Outra das hipoteses é colocar FM mas não sei se é possivel...

Na Aliexpress e na Net em geral existém vàrios Kits que permitem de transformar esses radios incluindo o Bluetooth ou a FM... existém mesmo kits a vàlvulas sò para a FM analogica como este aqui em baixo. O problema é de fazer as conexões mecanicas com fios ou rodas dentadas para sintonisar consoante a estética original do aparelho. Tudo é possivel haja vontade e capacidade pois se for feito por um artesão pode ficar para os lados do carote...
rádio a válvulas Fm_tub10

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Fev 23 2022, 14:28

TD124 escreveu:
PedroH escreveu:
... Há formas de colocar FM em rádios só de AM e até para quem o quiser "atualizar" colocar bluetooth, isto sem retirar a estetica e o funcionamento existente do radio. ...

paulov escreveu:
... Eu tenho um rádio antigo que não tem FM e tem um grande valor sentimental, já que pertencia ao meu avô. Eu tenho aqui bem guardado a espera de lhe dar uma solução. Não sei que opção fazer se colocar bluetooth mas não quero que lhe retire a estética. Outra das hipoteses é colocar FM mas não sei se é possivel...

Na Aliexpress e na Net em geral existém vàrios Kits que permitem de transformar esses radios incluindo o Bluetooth ou a FM... existém mesmo kits a vàlvulas sò para a FM analogica como este aqui em baixo. O problema é de fazer as conexões mecanicas com fios ou rodas dentadas para sintonisar consoante a estética original do aparelho. Tudo é possivel haja vontade e capacidade pois se for feito por um artesão pode ficar para os lados do carote...
rádio a válvulas Fm_tub10

Parece promissora esta hipótese. Como disse e muito b m se for feito por um artesão é capaz de ficar com um valor algo elevado.

Tenho é de arranjar alguém quem faça tal serviço porque não percebo de electrónica. Vou pesquisar no AliExpress.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Fev 23 2022, 14:39

TD124 escreveu:
PedroH escreveu:
... Há formas de colocar FM em rádios só de AM e até para quem o quiser "atualizar" colocar bluetooth, isto sem retirar a estetica e o funcionamento existente do radio. ...

paulov escreveu:
... Eu tenho um rádio antigo que não tem FM e tem um grande valor sentimental, já que pertencia ao meu avô. Eu tenho aqui bem guardado a espera de lhe dar uma solução. Não sei que opção fazer se colocar bluetooth mas não quero que lhe retire a estética. Outra das hipoteses é colocar FM mas não sei se é possivel...

Na Aliexpress e na Net em geral existém vàrios Kits que permitem de transformar esses radios incluindo o Bluetooth ou a FM... existém mesmo kits a vàlvulas sò para a FM analogica como este aqui em baixo. O problema é de fazer as conexões mecanicas com fios ou rodas dentadas para sintonisar consoante a estética original do aparelho. Tudo é possivel haja vontade e capacidade pois se for feito por um artesão pode ficar para os lados do carote...
rádio a válvulas Fm_tub10

Já vi radios antigos que foram restaurados e quem os restaurou colocou bluetooth e fm e estéticamente estão totalmente originais , a alteração é feita por dentro mas essa eu não vi como foi feita, e julgo que o FM passou a ser sintonizado na onda curta , fica é sem escala de numeros, porque o quadrante nao tem fm nem é alterado. No caso do bluetooth não há problema nenhum, é sem fios.

Julgo que não seja caro, pois quem repara radios já usa estas modalidades anunciadas como referencia. E tem de ser , se o AM acabou temos de preservar a estetica mas adaptar o interior do radio á realidade existente.

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Fev 23 2022, 14:50

Boa tarde,

Já vi projectos como o desse rádio ou móveis com consolas ganharem novas vidas sem perderem nada em termos de estática. Ganhar novas funções é possível e pode resultar - tenho amigos com amplificação nova dentro de móveis/consolas antigos e o som é muito bom.

https://pt-pt.facebook.com/pages/category/Appliance-Repair-Service/R%C3%A1dios-Antigos-Carlos-M%C3%AAda-750017175024590/

Bem sei que deslocar-se do Alentejo até Paços de Ferreira não será simples, mas fica para inspiração e pode ser que alguém partilhe uma dica sobre reparações/recuperações por aí. Wink

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Fev 23 2022, 20:09

José Miguel escreveu:
Boa tarde,

Já vi projectos como o desse rádio ou móveis com consolas ganharem novas vidas sem perderem nada em termos de estática. Ganhar novas funções é possível e pode resultar - tenho amigos com amplificação nova dentro de móveis/consolas antigos e o som é muito bom.

https://pt-pt.facebook.com/pages/category/Appliance-Repair-Service/R%C3%A1dios-Antigos-Carlos-M%C3%AAda-750017175024590/

Bem sei que deslocar-se do Alentejo até Paços de Ferreira não será simples, mas fica para inspiração e pode ser que alguém partilhe uma dica sobre reparações/recuperações por aí. Wink

Tenho esperança que o rádio possa voltar a vida. Vou ficar a espera e pesquisando até encontrar ou alguém partilhar algum local onde possa recuperar o rádio. Obrigado José Miguel por ter partihado esta página do Facebook. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQua Fev 23 2022, 21:15

PedroH escreveu:
... Já vi radios antigos que foram restaurados e quem os restaurou colocou bluetooth e fm  e estéticamente estão totalmente originais ,  a alteração é feita por dentro mas essa eu não vi como foi feita,  e julgo que o FM passou a ser sintonizado na onda curta , fica é sem escala de numeros, porque o quadrante nao tem fm nem é alterado.  No caso do bluetooth não há problema nenhum, é sem fios.

Julgo que não seja caro,...

Eu dei um exemplo e não sou especialista nessa materia! Restaurar e modificar não é a mesma coisa... Se o objectivo é de ter uma caixa vazia com um receptor FM ou Bluetooth dentro penso que não deve custar uma fortuna! Mas, se o objectivo é de dar uma nova vida ao aparelho preservando algumas das qualidades técnicas e uma adequação com a estética (como o José Miguel apresentou) então a coisa é diferente! A unica coisa que é cara hoje é o tempo, é bom de lembrar Wink

paulov e PedroH gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptyQui Mar 10 2022, 21:07

masa escreveu:
Compadres com uma antena exterior ao rádio (um fio comprido ) conseguem captar duas estações emissoras em AM ,nomeadamente a radio SIM ,isto é ,se o rádio estiver em condições .
Dos vários rádios que tenho (trinta  e ... ) só 2 não captam AM e a culpa não é deles ,ainda não houve pachorra para resolver o problema .
Cumprimentos .

A radio SIM ainda existe ? Fiquei com a ideia que ia ser substituida por uma emissora de carácter católico chamada Radio Maria.

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas EmptySex Mar 11 2022, 09:38

joevalve escreveu:
masa escreveu:
Compadres com uma antena exterior ao rádio (um fio comprido ) conseguem captar duas estações emissoras em AM ,nomeadamente a radio SIM ,isto é ,se o rádio estiver em condições .
Dos vários rádios que tenho (trinta  e ... ) só 2 não captam AM e a culpa não é deles ,ainda não houve pachorra para resolver o problema .
Cumprimentos .

A radio SIM ainda existe ? Fiquei com a ideia que ia ser substituida por uma emissora de carácter católico chamada Radio Maria.

Ainda conseguem captar rádios em AM? Eu não tenho conseguido...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





rádio a válvulas Empty
MensagemAssunto: Re: rádio a válvulas   rádio a válvulas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
rádio a válvulas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» rádio antigo a válvulas
» Rádio digital vai substituir a rádio FM na Noruega a partir de 2017
» Ampli Integrado Digital a Válvulas ou a Válvulas Digital ( ? ? ? )
» Amplificador HIFI VMP ST35 (100% valvulas)+Valvulas dos 50's/60's+ Larsen prelist disco mixer
» Válvulas 6N30P-DR (SOVTEK), as tais super-válvulas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: