Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Célula para Thorens TD 160

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jmarcedo
Membro AAP
jmarcedo


Mensagens : 75
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 49
Localização : Coimbra

Célula para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Célula para Thorens TD 160   Célula para Thorens TD 160 EmptySeg Mar 30 2020, 19:31

Boa tarde a todos,

Tenho um Thorens TD160, com o braço original TP-16 (?), e costumava ter uma Benz Micro Silver, que funcionava bastante bem no contexto do meu sistema. Há uns tempos, a minha pequenita resolveu mexer no braço e partiu a agulha da célula.

Agora queria voltar a usar o gira, e gostava de encontrar ou algum sítio onde arranjar a Benz Micro - falaram-me na Alemanha, mas não tenho contactos nenhuns - ou então encontrar uma agulha substituta com um desempenho equivalente (e não muito cara!).

O que é que os experts acham?

Abraço,
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Célula para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para Thorens TD 160   Célula para Thorens TD 160 EmptyTer Mar 31 2020, 15:37

Prezado jmarcedo,

Efectivamente, a Benz-Micro Silver é uma óptima célula. No ano passado, instalei um exemplar no "Pionés" PL-15, continuando a encantar sempre que o proprietário (amigo) opta por escutar discos long-play.

Para substituir a Silver, recomendo a Denon DL-110, a qual, na generalidade, tem bom desempenho. Entre as células desse fabricante nipónico, DL-103 e a extinta DL-160, a vermelhinha recai na minha preferência.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
jmarcedo
Membro AAP
jmarcedo


Mensagens : 75
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 49
Localização : Coimbra

Célula para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para Thorens TD 160   Célula para Thorens TD 160 EmptyTer Mar 31 2020, 23:49

Muito obrigado pra sugestão! Já tinha pesquisado as Denon, e a DL-110 tem características de saída mais próximas da Benz (no post original esqueci-me de referir que pretendo manter-me nas MM ou MC de alto ganho.

Ninguém conhece onde e como se pode fazer o retiping da Benz Micro?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Célula para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para Thorens TD 160   Célula para Thorens TD 160 EmptyQua Abr 01 2020, 01:09

jmarcedo escreveu:
Muito obrigado pra sugestão! Já tinha pesquisado as Denon, e a DL-110 tem características de saída mais próximas da Benz (no post original esqueci-me de referir que pretendo manter-me nas MM ou MC de alto ganho.

Ninguém conhece onde e como se pode fazer o retiping da Benz Micro?

Eu já andei à procura, mas não encontro, sei que faz uns anos se falou nisso e o António ou o Milton sabiam quem fazia.

Envia uma MP ao Milton, que ele pode estar distraído e não ter lido o tópico.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Célula para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para Thorens TD 160   Célula para Thorens TD 160 EmptyQua Abr 01 2020, 17:48

Boa tarde.

Faz uns 3 anos mandei a reparar uma célula Technics mc, a original do meu Technics SL10 a uma oficina na Alemanha por indicação do Antonio José da Silva.

Infelizmente as mensagens privadas que troquei com ele já não aparecem.

Deram me a escolher entre substituir a agulha por uma eliptica ou por uma corte shibata e escolhí esta opção. Acho que foram dento e tal euros a reparação.

A reparação foi perfeitamente realizada e o serviço impecável.

Se puder pedir o contacto da tal oficina na Alemanha ao Antonio José ele deve ter.

Sorte

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Célula para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Célula para Thorens TD 160   Célula para Thorens TD 160 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Célula para Thorens TD 160
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: