Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Technics SL-10 - A experiência.

Ir para baixo 
+3
José Miguel
galvaorod
Alexandre Vieira
7 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Technics SL-10 - A experiência. Empty
MensagemAssunto: Technics SL-10 - A experiência.   Technics SL-10 - A experiência. EmptyQui Mar 26 2020, 15:22

Technics SL-10 - A experiência. Maxresdefault




Apesar de ser um jovem Administrador de 50 anos dvil , nunca havia convivido no recato do meu lar com um gira-discos direct-drive e muito menos tangencial.

Ando faz anos, pelo menos 4, a tentar caçar um SL-10 peça histórica da Technics, cujo design me delicia e não só a mim, desenhada por Shuichi Obata, que inclusivamente está em exposição no MOMA.

https://www.moma.org/collection/works/4121

Decidi comprá-la para além do impulso em adquirir, mas para saber do que falo quando se fala gira-discos tangenciais e em direct drives. dvil Não basta ir a casa de alguém ouvir no seu sistema para ficar com uma opinião vinculativa das suas aptidões.

Para já a peça precisa ainda de muito carinho para dar o seu melhor, umas afinações (melhores que eu consegui alcançar). Limpeza dos acrílicos e polimento. E talvez a correia para o mecanismo do braço tangencial e uma nova célula.

Mas do que é possível alcançar, estou gostar imenso da experiência, pois tem uma aparente precisão da imagem. Ainda cedo para avançar com mais pormenores que só conseguirei alcançar quando estiver a 100%. Mas é uma peça sem dúvida muito interessante.


Última edição por Alexandre Vieira em Sex Mar 27 2020, 00:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Technics SL-10 - A experiência. Empty
MensagemAssunto: Re: Technics SL-10 - A experiência.   Technics SL-10 - A experiência. EmptyQui Mar 26 2020, 15:46

Um clássico, a provar que o vintage (japonês) pode ser melhor que um produto atual. Esse aparelho parece que foi feito agora, ao passo que um rega de hoje em dia parece que foi feito em 1979.

csxlab gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Technics SL-10 - A experiência. Empty
MensagemAssunto: Re: Technics SL-10 - A experiência.   Technics SL-10 - A experiência. EmptyQui Mar 26 2020, 16:03

galvaorod escreveu:
Um clássico, a provar que o vintage (japonês) pode ser melhor que um produto atual. Esse aparelho parece que foi feito agora, ao passo que um rega de hoje em dia parece que foi feito em 1979.

Verdade que é um aparelho diferente. Mas falta tanto para colocá-lo a funcionar na perfeição. Agora foi a vez do elevador precisar de uma afinação ou algo que lhe valha...

Mas deu para o colocar a tocar e ouvir um pouco do que tem para dar.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Technics SL-10 - A experiência. Empty
MensagemAssunto: Re: Technics SL-10 - A experiência.   Technics SL-10 - A experiência. EmptyQui Mar 26 2020, 16:10

Não sei o que isso vale ou se será o gira-discos principal aí de casa... Mais de belo não tem nada! dvil


Nós tivemos um direct-drive e trocamos por motivos estéticos, um dos nossos pecados do passado... em termos de som, notamos logo que demos um passo para trás. Technics SL-10 - A experiência. 317942


Só por isso, vamos seguir essa sua aventura. Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics SL-10 - A experiência. Empty
MensagemAssunto: Re: Technics SL-10 - A experiência.   Technics SL-10 - A experiência. EmptyQui Mar 26 2020, 19:27

Olá
Antes demais "velhote" Technics SL-10 - A experiência. 936335  parabéns por teres comprado um dos melhores gira discos que existem no mercado... que me desculpem os ferverosos donos de Thoren's, Lencos e companhia (já estou na lista negra)... mas de facto o SL10 com a célula original, é um gira difícil de bater... eu tenho o SL6 e sendo 2 modelos abaixo já acho um gira muito bom, já ouvi um SL10 com a célula original e é um deleite para os ouvidos...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...



Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Technics SL-10 - A experiência. Empty
MensagemAssunto: Re: Technics SL-10 - A experiência.   Technics SL-10 - A experiência. EmptySex Mar 27 2020, 15:25

Fantástico, adorava ter um mas a patroa ainda não deixa Technics SL-10 - A experiência. 317942

Technics SL-10 - A experiência. 754215
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Technics SL-10 - A experiência. Empty
MensagemAssunto: Re: Technics SL-10 - A experiência.   Technics SL-10 - A experiência. EmptySex Mar 27 2020, 17:17


"One of the last great turntable designs before the digital era, the SL-10 demands attention and respect."
in
https://www.hifinews.com/content/technics-sl-10-turntable

Ir para o topo Ir para baixo
csxlab
Membro AAP
csxlab


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2023

Technics SL-10 - A experiência. Empty
MensagemAssunto: Re: Technics SL-10 - A experiência.   Technics SL-10 - A experiência. EmptyQua Jul 19 2023, 14:40

Atesto à qualidade. Estou a espera da reparaçao da suspensao da minha celula, para já está de férias, mas tou com umas saudades de o usar que até encomendei agora mesmo uma agulha barata para a minha P22.
Já agora que cartridge tens com o SL-10 ?
Parabéns pela aquisição, um dia quero adicionar esse tb à minha colecçao Smile

Technics SL-10 - A experiência. Img_2813

galvaorod gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csxlab.org
csxlab
Membro AAP
csxlab


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2023

Technics SL-10 - A experiência. Empty
MensagemAssunto: Re: Technics SL-10 - A experiência.   Technics SL-10 - A experiência. EmptySáb Jul 22 2023, 12:13

galvaorod escreveu:
Um clássico, a provar que o vintage (japonês) pode ser melhor que um produto atual. Esse aparelho parece que foi feito agora, ao passo que um rega de hoje em dia parece que foi feito em 1979.

Totalmente, é que qdo o meu pai comprou o SL-15 em '84, ou seja desde que eu tenho 6 anos que vivi com esta peça, e sempre achei que foi o auge, pois qdo ia a casa de alguém achava estranho o pessoal ainda ter de meter um braço manualmente em cima do disco Smile hahah "peasents".

Quando o leitor de CD's apareceu, o pessoal achava-me maluco porque eu dizia que era como o vinil .. podia escolher a faixa que queria .. o pessoal olhava para mim com uns olhos de quem eu era doente. e pronto foram aventuras de viver com um SL-15. Com a curiosidade de um dia eu estar a olhar para o cartaz de marketing em que publicitava que até tocava de pernas para o ar ... haha. tive que experimentar, virei-o ao contrário enquanto tocava um disco, e não é que toca de pernas para o ar mesmo? Incrivel ....

Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csxlab.org
Conteúdo patrocinado





Technics SL-10 - A experiência. Empty
MensagemAssunto: Re: Technics SL-10 - A experiência.   Technics SL-10 - A experiência. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Technics SL-10 - A experiência.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Technics RS B 605
» Technics SL-QD2
» Technics SL-23
» Technics SA-303
» Technics SA 700

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: