Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Qualidade de som da TV (Box)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Qualidade de som da TV (Box) Empty
MensagemAssunto: Qualidade de som da TV (Box)   Qualidade de som da TV (Box) EmptySáb Mar 21 2020, 21:50

Caros foristas,

Desde à muito tempo que me coloco uma questão fundamental em relação à qualidade de audio da TV por cabo.
Tenho o meu sistema de som partilhado com a TV, isto é, a TV está ligada ao mesmo amplificador no qual ouço musica.
O objetivo é tão só ver televisão (filmes e concertos) com a melhor qualidade de som possível.

Ao longo dos tempos fiz várias adaptações ao sistema com vista a melhorar a acústica da TV mas praticamente sem melhorias notáveis.
Primeiro liguei a box por cabo digital coaxial ao DAC.
Adicionei também um cabo RCA digital Monster e pelo qual paguei uns 30€ na altura.

Claro que o som é melhor do que se usar a saída RCA analógica da box ligada diretamente aoamplificador mas o resultado final deixa muito a desejar.

Já procurei pesquisando na net e não consegui entender muito bem mas segundo entendo, o audio da tv cabo é por regra comprimido em formato MPEG-4.
O audio soa realmente comprimido, fraco, e aquilo que me mete mais pena é ouvir o canal Mezzo com uma qualidade que julgo poderia ser largamente superior.

Assim pergunto-vos se realmente todos os canais são transmitidos com audio comprimido, ou se o problema está no descodificador da box.

Obrigado.

Ready!

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Qualidade de som da TV (Box) Empty
MensagemAssunto: Re: Qualidade de som da TV (Box)   Qualidade de som da TV (Box) EmptySáb Mar 21 2020, 21:59

ReadySetSlow escreveu:
Caros foristas,

Desde à muito tempo que me coloco uma questão fundamental em relação à qualidade de audio da TV por cabo.
Tenho o meu sistema de som partilhado com a TV, isto é, a TV está ligada ao mesmo amplificador no qual ouço musica.
O objetivo é tão só ver televisão (filmes e concertos) com a melhor qualidade de som possível.

Ao longo dos tempos fiz várias adaptações ao sistema com vista a melhorar a acústica da TV mas praticamente sem melhorias notáveis.
Primeiro liguei a box por cabo digital coaxial ao DAC.
Adicionei também um cabo RCA digital Monster e pelo qual paguei uns 30€ na altura.

Claro que o som é melhor do que se usar a saída RCA analógica da box ligada diretamente aoamplificador mas o resultado final deixa muito a desejar.

Já procurei pesquisando na net e não consegui entender muito bem mas segundo entendo, o audio da tv cabo é por regra comprimido em formato MPEG-4.
O audio soa realmente comprimido, fraco, e aquilo que me mete mais pena é ouvir o canal Mezzo com uma qualidade que julgo poderia ser largamente superior.

Assim pergunto-vos se realmente todos os canais são transmitidos com audio comprimido, ou se o problema está no descodificador da box.

Obrigado.

Ready!


Os melhores resultados que tive foi com um cabo óptico. Mas de facto o Mezzo tem um belo som, bem como outros canais de música. Mas só pelo Mezzo já vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Qualidade de som da TV (Box)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qualidade Superlativa - Preço Qualidade
» DACS de qualidade
» Discos de qualidade
» Qualidade dos vinis
» Caro vs. Qualidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: