Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O meu outro sistema...

Ir para baixo 
+2
reirato
Alexandre Vieira
6 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O meu outro sistema... Empty
MensagemAssunto: O meu outro sistema...   O meu outro sistema... EmptyTer Mar 03 2020, 21:14

E pronto eu tinha jurado que não comprava mais nada mas....

Tenho andado a juntar umas coisitas, para fazer do meu sistema alegadamente secundário, um outro sistema, melhorando-o de forma a deixar de ser um sistema “meramente” secundário, para o tornar um sistema com direito a bater-se pelo primeiro lugar cá em casa.

O requisito essencial para o "nascimento" deste "novo" sistema era ser uma quase antítese do sistema que anteriormente era denominado primário (baseado em colunas de chão).

Assim elaborei um sistema, mais relaxante, baseado em monitoras, para me acompanhar nas imensas horas que passo ao computador, (pois está no escritório) com base nas B&W 686

O meu outro sistema... Imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fwww.hifi-review.com%2Fimages%2Farchive%2Fb-w-686_550.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.hifi-review.com%2F140097-b-w-686.html&tbnid=LSxvda7R6SgEoM&vet=12ahUKEwjW2a6z4PznAhWXwYUKHYrxD4wQMygFegUIARD3AQ.

E perguntam-me porquê com base nestas pequenas colunas?

E a resposta é porque sim lol!

Para além do anterior e autoritário argumento, um outro argumento surgiu com a sua audição. O seu tamanho é perfeito para o tamanho do escritório, o seu som é cheio e com uma extensão de graves quase inimaginável para a sua dimensão, tem uma excelente gama média e um detalhe muito elaborado.

Assim, porque aqui passaram casados com as meninas vários amplificadores, Arcam Alfa One, Philips 888 DFA, Sony FA3ES (recomendo sem qualquer restrição) e agora
Cambridge pré c75 + Power a75, desenvolvido pelo mítico Stan Curtis.

O meu outro sistema... A75

Ambos os aparelhos precisam de ser revistos, contactos, fichas, etc, mas estão neste momento a tocar e de facto é uma delícia. Doces, musicais, precisos no tempo em que cada nota nos aparece, estou desejoso de vê-los no seu máximo esplendor.

Adquiri também para fazer companhia ao philips 850 MKII um Micromega Stage3 que neste momento está em testes. Para já parece ser um leitor com um som muito aveludado, quase que faz lembrar o vinil, mas ainda não tenho uma opinião definida acerca do mesmo.

O meu outro sistema... 12112010

Mas onde perdi verdadeiramente a cabeça O meu outro sistema... 317942 , foi na aquisição dos cabos de coluna e de interligação, Ensemble iguais as estes

O meu outro sistema... P1050032

E a uns de interligação da mesma gama. Impressionante o seu desempenho, o equilíbrio tonal, amplitude de todas as gamas e um detalhe verdadeiramente impressionante. Não sei se são neutros ou não, até porque não conheço nenhuma equalização que seja neutra, porque adição de um dado componente em detrimento de um outro é uma forma de equalizar ao nosso gosto.

E claro como gira-discos residente para já está o Telefunken s500, esperando a companhia do Technics SL 10, que espera uma revisão.

Está assim apresentado o meu outro sistema!
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

O meu outro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu outro sistema...   O meu outro sistema... EmptyTer Mar 03 2020, 21:44

Wow!!…
O meu outro sistema... 754215

E... tenho aqui um leitor de referencia, o Denon DCD-3560, que posso dispensar, em caso de necessidade…
O meu outro sistema... S-l1600

Sai barato, para enobrecer o sistema!?…

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O meu outro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu outro sistema...   O meu outro sistema... EmptyTer Mar 03 2020, 22:24

Muito obrigado pela "oferta", mas para já cá em casa a coisa está nestes propósitos:

Se o leitor entrar cá em casa, eu terei que rumar para outras paragens O meu outro sistema... 424293
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

O meu outro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu outro sistema...   O meu outro sistema... EmptyQua Mar 04 2020, 12:57

Já estiveste mais longe de voltar a estar solteiro!!! O meu outro sistema... 265963 O meu outro sistema... 265963 O meu outro sistema... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13387
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O meu outro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu outro sistema...   O meu outro sistema... EmptyQua Mar 04 2020, 18:54

Alexandre Vieira escreveu:
E pronto eu tinha jurado que não comprava mais nada mas...
Cambridge pré c75 + Power a75, desenvolvido pelo mítico Stan Curtis. (...)
Boa aquisição para passar a amplificar o sistema principal. O meu outro sistema... 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O meu outro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu outro sistema...   O meu outro sistema... EmptySeg Mar 16 2020, 21:14

Neste momento estou a ouvir Dos Benefícios dum Vendido no Reino dos Bonifácios, da Banda do Casado, a versão em cd neste meu "novo sistema".

Pensar que este projecto da Cambridge Audio tem cerca de 40 anos...

Depois de ter trocado o cabo power do leitor de fabrica por um outro montado por mim, com fichas furutech de ródio e de colocar uns The Chord Chameleon como cabos de interligação, o som melhorou ainda mais.

A clareza das pequenas B&W 686 que ainda assim têm graves para dar e vender a integração dos sons, está-me a deixar de facto muito agradado. Tenho paulatinamente assistindo à evolução do seu som com electrónica cada vez melhor. É determinante a mesma no som final, mas é facto que a alteração dos cabos providencia um nível de detalhe determinante e uma melhor equalização, pelo menos ao meu gosto.

Já gastei uns dinheiros nestas minhas experimentações no sistema do escritório, que oficialmente como escrevi deixou de ser secundário, antes um sistema de monitoras, minimamente competente, integrado e equilibrado.

Valeu a pena a compra destas peças. E só aconteceu graças ao nosso Audio Vintage, que permite conhecer sistemas, sons e soluções que de outro modo não teria acesso.










Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

O meu outro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu outro sistema...   O meu outro sistema... EmptyTer Mar 17 2020, 09:09

Alexandre Vieira escreveu:
(...)

Depois de ter trocado o cabo power do leitor de fabrica por um outro montado por mim, com fichas furutech de ródio e de colocar uns The Chord Chameleon como cabos de interligação, o som melhorou ainda mais.

(...)mas é facto que a alteração dos cabos providencia um nível de detalhe determinante e uma melhor equalização, pelo menos ao meu gosto.

(...)


Então e fusíveis. Não trocaste os fusíveis O meu outro sistema... 447836

Está malllll..... O meu outro sistema... 57537

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O meu outro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu outro sistema...   O meu outro sistema... EmptyTer Mar 17 2020, 09:13

Goansipife escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
(...)

Depois de ter trocado o cabo power do leitor de fabrica por um outro montado por mim, com fichas furutech de ródio e de colocar uns The Chord Chameleon como cabos de interligação, o som melhorou ainda mais.

(...)mas é facto que a alteração dos cabos providencia um nível de detalhe determinante e uma melhor equalização, pelo menos ao meu gosto.

(...)


Então e fusíveis. Não trocaste os fusíveis O meu outro sistema... 447836

Está malllll..... O meu outro sistema... 57537

lol!


Com isto do virus não tenho onde comprar O meu outro sistema... 2613325421

Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

O meu outro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu outro sistema...   O meu outro sistema... EmptyTer Mar 17 2020, 11:21



Se o vírus permitir sair e comprar , talvez também trocar a tomada de parede! O meu outro sistema... 824269
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O meu outro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu outro sistema...   O meu outro sistema... EmptyTer Mar 17 2020, 18:36

O meu outro sistema... 265963 O meu outro sistema... 265963 O meu outro sistema... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu outro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu outro sistema...   O meu outro sistema... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu outro sistema...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: