Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.

Ir para baixo 
+3
pedrolopes
TD124
José Miguel
7 participantes
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptyTer Fev 18 2020, 12:27

O vinil está na moda e já todos os que procuram comprar os seus disquitos perceberam isso - os preços dispararam e a oferta em Portugal aumentou, quer seja pelo número de lojas físicas quer seja pelos anúncios de classificados.

Agora a notícia é: a Planeta DeAgostini lançou o primeiro número de uma colecção dedicada à Blue Note!

O álbum escolhido para abrir esta colecção foi Blue Train de John Coltrane, nas bancas desde o dia 12 deste mês.

A primeira entrega tem um preço promocional de 7,99€ e a segunda entrega tem o valor de 14,99€. Do Nº 3 até ao final da coleção cada entrega fica em 14,99€...

De 15 em 15 dias nas bancas perto de si.




Eu partilho isto, mas até tenho curiosidade em saber se as edições são boas... temos dois ou três exemplares antigos da Círculo de Leitores e não tocam nada mal, nada mesmo!


Caso alguém conheça, por favor partilhe a opinião. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptyQui Fev 20 2020, 17:43

José Miguel escreveu:
... Agora a notícia é: a Planeta DeAgostini lançou o primeiro número de uma colecção dedicada à Blue Note!
...
Eu partilho isto, mas até tenho curiosidade em saber se as edições são boas... temos dois ou três exemplares antigos da Círculo de Leitores e não tocam nada mal, nada mesmo!

Caso alguém conheça, por favor partilhe a opinião. Wink

Não conheço, mas a filial da Planeta DeAgostini em frança (Altaya) tinha editado hà dez anos atràs uma coleção de jazz com os 50 albuns essenciais. Alguns amigos compraram vàrios vinilos e achei tanto a prensagem como a estética de origem das capas de boa qualidade ... visto que a editora é séria e se associa com a Blue Note pode ser que valha a pena. Vejo mal a Blue Note se associar com uma empresa para editar discos deles mal prensados ...

Mas serão de certeza inferiores às reedições da Blue Note, penso eu visto que serão mais baratos Wink

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptySex Fev 21 2020, 10:14

Boas,

Comprei no fim-de-semana a primeira entrega, o disco é fantástico e depois andei na pesquisa e a perguntar aqui e acolá. E confirmo que é uma edição Blue Note, número, matrix, run-out confirma que sim e ainda tem selo holográfico na traseira.

Em Espanha a Planeta DeAgostini também está a fazer mas já vai adiantada. Deixo aqui o link da primeira entrega deles no discogs:

https://www.discogs.com/John-Coltrane-Blue-Train/release/14053061

Já agora para quem tem interesse a edição do Correio da Manhã em CD de Pink Floyd é também de bom selo Pink Floyd Records, não a compro pq em primeiro consegue-se o mesmo pack mais barato e depois tem aqueles stamps do CM atrás que ficam foleiros - mas pelo li são digipacks bem porreiros.

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptySex Fev 21 2020, 10:29

Eu cheguei a pensar comprar o Blue Train só para testar, mas já que bate tudo certo, vou guardar os euros para os que quero mesmo. Wink


Agradeço a partilha! Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptySáb Fev 22 2020, 10:05

pedrolopes escreveu:
...Comprei no fim-de-semana a primeira entrega, o disco é fantástico e depois andei na pesquisa e a perguntar aqui e acolá. E confirmo que é uma edição Blue Note, número, matrix, run-out confirma que sim e ainda tem selo holográfico na traseira. ...

Se os discos são os mesmos dos que vende a Blue Note no sitio deles (e os que vão seguir também Question ) então é ouro sobre azul pois esses discos estão praticamente a metade do preço pois sém portes. Pareçe-me de aproveitar para os amadores de Jazz...

José Miguel escreveu:
Eu cheguei a pensar comprar o Blue Train só para testar, mas já que bate tudo certo, vou guardar os euros para os que quero mesmo. Wink ...

Não sei como se passa ai, mas aqui nesses casos sòmente os três ou quatro primeiros apareçem nos quiosques e depois sò as pessoas que subscrevem os recebem directamente em casa. O meu amigo Pat tentou se arranjar com o senhor do quisque perto dele e não deu, teve mesmo que subscrever. Faz atenção a isso afim de assegurar os discos que te interessam Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptySáb Fev 22 2020, 10:18

As reedições da Blue Note, 75' Aniversário, custavam 19,90€ no máximo e chegamos a comprar a menos do que isso... No Porto. Essas reedições são boas e foram mesmo pensadas para chegar a todos. Wink


O Paulo toca num ponto importante, nós já perguntamos no quiosque onde compramos o jornal ao Sábado, vamos ver no que dá.

Apesar da colecção ser de uma Editora que marcou a História da Música, nós não queremos todos os números, o "som Blue Note" não deu assim tantos passos para a frente, ainda que tenha lá os grandes nomes...


Não quero ser mal entendido, os álbuns são bons, mas depois chega-se ao ponto de se ouvir mais semelhanças do que diferenças... E não temos muito espaço em casa. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptySáb Fev 22 2020, 13:19

José Miguel escreveu:
As reedições da Blue Note, 75' Aniversário, custavam 19,90€ no máximo e chegamos a comprar a menos do que isso... No Porto. Essas reedições são boas e foram mesmo pensadas para chegar a todos. Wink

Eu tomei como base o preço das edições 80 (suponho que é o aniversario ???) no site da Blue Note e na Amazon.fr, ora os discos andam globalmente à volta dos 25€ que com o porte vai até 28€, dai que eu tenha dito que é metade do preço mais ou menos. Os discos muito célebres como o Blue Train ou o Somethin' Else entre outros, custam muito menos pois são grandes clàssicos. Aqui na Fnac sò se encontra "esses" grandes clàssicos e é chato pois são os discos que os amadores jà téem, ou que se encontram em segunda mão deveras baratos ...

José Miguel escreveu:
... Apesar da colecção ser de uma Editora que marcou a História da Música, nós não queremos todos os números, o "som Blue Note" não deu assim tantos passos para a frente, ainda que tenha lá os grandes nomes...

Por "som" Blue Note estàs a falar da qualidade da gravação ou da qualidade das obras ??? ... A gravação é globalmente boa para a época, quanto às obras em si, a editora possui no seu espolio muitos exemplares de alto gabarito e suficientemente para editar vàrias dezenas de vinilos que vão deslumbrar qualquer amador de Jazz, mesmo exigente ! Visto que são apenas 13 nessa coleção e nmho bem escolhidos, pode valer a pena de tê-los todos não ?... sém enjoar ou ter a impressão de repetição pelo que vi no site da PDAgostini Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptySeg Fev 24 2020, 09:46

Bom dia Paulo!


Quando disse "som Blue Note" estava a referir-me à componente Estética, ou pelo menos ao lado do estilo de composição que vai ocupando os álbuns gravados pela editora - claro que há sempre excepções.

Quando se começa a escutar Jazz, a Blue Note é uma referência que julgo fundamental, se a divisão fosse por editoras, eu arriscaria colocar esta nos três primeiros lugares... mas depois começa-se a perceber uma "assinatura", como se existisse um linha que une muitos dos registos - essa linha existe, chama-se "músicos de estúdio/gravação", por exemplo.

Com isto que digo não quero beliscar a qualidade do trabalho feito/gravado, não quero beliscar a excelência dos Músicos, apenas referir que por não ser um coleccionador mais dedicado, acabo a procurar coisas diferentes.


Por exemplo, em vez de 60 álbuns Blue Note, eu prefiro ter 20 e deixar espaço para outros da Columbia, Impulse!, BYG, ECM, ... outras editoras que estão no topo de referência e que merecem ser descobertas ao ritmo da evolução das audições - Columbia muito eclética e cheia de obras que merecem todos o tempo de atenção... as outras também têm os seus momentos em que parecem deixar passar um "assinatura" estética: a Impulse! teve o seu momento "Jazz Espiritual" que eu muito aprecio; a ECM com o seu estilo que anda entre o "World" e a "Nova Cássica"; a BYG com gravações onde o improviso esteve de rédea solta e muitas vezes se uniu às raízes Culturais Africanas; ...



A Blue Note tem álbuns incríveis e cada um deverá escolher o que comprar, se as edições forem tão boas como as do 75º Aniversário, valem bem o valor pedido. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptySeg Fev 24 2020, 12:32

José Miguel escreveu:
... Com isto que digo não quero beliscar a qualidade do trabalho feito/gravado, não quero beliscar a excelência dos Músicos, apenas referir que por não ser um coleccionador mais dedicado, acabo a procurar coisas diferentes. ...

Compreendo perfeitamente e respeito essa atitude! Eu fiz o meu comentàrio simplesmente porque vi o grupo de albums que formam a coleção e fiquei surpreendido. De um lado porque são apenas treze discos o que não é enorme visto o espolio da editora e em segundo lugar pelo caracter iconoclasta das escolhas. Nenhum dos albums, ou talvez apenas um ou dois, não é a representação "esperada" do trabalho de cada um dos musicos. Existe alternância estilistica e mesmo uma certa pertinência "moderna", ousada mesmo, na maioria das escolhas. Dai eu ter dito que o "enjoo" nesta coleção, em principio não deve aconteçer. Mas ao mesmo tempo pode deceber aqueles que procuram os "clàssicos" reconhecidos e regularmente badalados (sei que não é o teu caso) ... deixo então a coleção afim que cada um possa criar a sua propria ideia!

Entrega 1 - John Coltrane: 'Blue Train'
Entrega 2 - Miles Davis: 'Vol.1'
Entrega 3 - Herbie Hancock: 'Speak Like a Child'
Entrega 4 - Sonny Rollins: 'Newk’s Time'
Entrega 5 - Dexter Gordon: 'Our Man in Paris'
Entrega 6 - Thelonious Monk: ‘Genius of Modern Music vol.1’
Entrega 7 - Art Blakey and The Jazz Messengers: ‘Free For All’
Entrega 8 - Ornette Coleman: ‘At The Golden Circle, Stockholm Vol.1’    
Entrega 9 - Wayne Shorter: ‘Speak No Evil’
Entrega 10 - Milt Jackson: ‘With John Lewis, Percy Heath, Kenny Clarke, Lou Donaldson and the Thelonious Monk Quintet’
Entrega 11 - Chick Corea: ‘The Song of Singing’
Entrega 12 - HANK MOBLEY: "SOUL STATION"
Entrega 13 - McCOY TYNER: "THE REAL McCOY"
Entrega 14 - JOE HENDERSON: "THE STATE OF THE TENOR" LIVE AT THE VILLAGE VANGUARD VOL.I

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptySeg Fev 24 2020, 12:49

Caro Paulo, como eu disse em cima, a colecção é de 60 álbuns!!

Da página oficial:
"A coleção é quinzenal.

2
DE QUANTAS ENTREGAS É COMPOSTA A COLEÇÃO?

A coleção é composta por 60 fascículos, 60 vinis e 2 arquivadores para guardar os fascículos.

3
QUANTO CUSTA A COLEÇÃO?

A primeira entrega tem um preço promocional de 7,99€ e a segunda entrega tem o valor de 14,99€. Do Nº 3 até ao final da coleção cada entrega fica em 14,99€. Os arquivadores são vendidos à parte com os Nº 25 e 50 respetivamente pelo valor unitário de 8,99€."


Por exemplo, não temos interesse nesse álbum de Miles Davis - ele representa o princípio de um enorme trajecto, os primeiros passos rumo à afirmação e busca dos parceiros certos, mas não nos toca... compreendo que para coleccionadores mais dedicados seja uma boa oportunidade, mas nós nem nos consideramos grandes coleccionadores, não temos regras, vamos comprando ao sabor do gosto, gozo e oportunidade. Wink



O Paulo disse em cima algo importante, porque por aqui acontece o mesmo: as edições que aparecem com frequência nas estantes são sempre as mesmas e esta é uma bela oportunidade de comprar grandes álbuns a muito bom preço, desde logo porque normalmente só são possíveis com envio de fora.




Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptySeg Fev 24 2020, 13:03

José Miguel escreveu:
Caro Paulo, como eu disse em cima, a colecção é de 60 álbuns!! ...

Embarassed  Peço desculpa e jà não està quém falou Crying or Very sad

Eu vi no site espanhol na pagina "Descubre las entregas" que eram 14 discos, os que eu copiei e colei : https://www.planetadeagostini.es/coleccionismo/jazz-blue-note

Se são 60 então retiro tudo o que disse e serà a cada um de ver como faz !!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptySeg Fev 24 2020, 14:09

Não tem que haver lugar a desculpas. Wink


Saber que as edições são boas é o princípio para que qualquer pessoa se decida a comprar - seja a colecção toda ou alguns números. Cool


Estamos à espera da terceira semana, Speak Like a Child do Herbie Hancock está naquela fase do Maiden Voyage que muito nos agrada... depois há mais uns quantos, mas vamos andando e vendo.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptySeg Fev 24 2020, 15:09

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
Caro Paulo, como eu disse em cima, a colecção é de 60 álbuns!! ...

Embarassed  Peço desculpa e jà não està quém falou Crying or Very sad

Eu vi no site espanhol na pagina "Descubre las entregas" que eram 14 discos, os que eu copiei e colei : https://www.planetadeagostini.es/coleccionismo/jazz-blue-note

Se são 60 então retiro tudo o que disse e serà a cada um de ver como faz !!!

cheers

No site espanhol estão colocar semana a semana, penso que a partir do 3º
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptyQua Mar 11 2020, 18:57

Hoje compramos a edição de Speak Like a Child e tal como disse no "A Rodar":

Só palavras boas para a edição:
Capa gatefold,
Inner com proteção interior,
Disco limpo e muito bem prensado,
Respeito integral pela obra.

Pelo que vejo, os discos são semelhantes às edições dos 75 Anos... Agora a Editora faz 80 anos!!

Por 14,99 este e outros que sairão merecem a ida ao quiosque.


Fica a partilha, esta colecção tem grandes títulos que merecem estar nas estantes de casa. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptyQua Mar 18 2020, 09:36

Andei a perguntar no Steve Hoffman e de facto as referências são as melhores, atendendo ao preço naturalmente. Acho isto particularmente interessante para quem inicia timidamente a sua colecção de jazz, como é o meu caso.

Colocando de lado que o país está prestes a entrar em "lock-down" ficando tudo em stand-by, quem chega "tarde" após terem já saído 3 ou 4 albums, que pode fazer? Falando com o senhor do quiosque ele encomenda números passados? Se sim, o Blue Train virá ao mesmo preço de lançamento ou a 14.99? Alguém sabe?

Muito obrigado


Última edição por DOMC em Qua Mar 18 2020, 10:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptyQua Mar 18 2020, 09:59

Bom dia!

No quiosque em Espinho, onde comprei, ainda tinham um exemplar do primeiro e segundo números.

Pelo que entendo, pode pedir já no site, creio que tem lá a informação.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolas




Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/01/2021

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptyQua Jan 13 2021, 18:27

Ainda alguém a fazer esta coleção?
Se sim, que tal a qualidade dos vinis?
são bons? Porque já li num forum espanhol (em Espanha também está em vigor a mesma coleção) e eles dizem que os álbuns podiam ter som melhor do que o que apresentam.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptyQua Jan 13 2021, 18:48

Eu não sei se leu o tópico, mas posso repetir algumas ideias.

Não estou a fazer a colecção, desde logo por ter alguns dos álbuns e não querer outros. contudo já comprei vários e a minha opinião mantém-se: estas edições são muito boa.

Elas são as reedições Blue Note 80th Anniversary, não são reedições feitas para a Planeta DeAgostini y Altaya. Uma das grandes vantagens desta colecção é o preço, umas vez que o mesmo álbum comprado numa loja custa mais uns 7 euros.

Todos os exemplares que comprei são de muito bom nível, vinil bem prensado e silencioso, nenhuma distorção a registar.



Para quem estiver a começar a coleccionar Jazz e gostar do som (aqui digo registo de gravação e estilo de Jazz) da Blue Note, creio que esta é uma boa oportunidade. Caso tenha um bom sistema de reprodução de vinil e goste de alguns álbuns em particular, pode sempre comprar a série Tone Poet, mas o preço sobe para os 35 euros (vende na Fnac).

Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptyQua Jan 13 2021, 19:24

Colocando de parte a qualidade dos LP, existe um senão:

A empresa que entrega os discos, a VASP, não tem cuidado nenhum com os discos, e as capas chegam muito vincadas nos cantos. Um amigo meu desistiu da coleção porque mesmo pedindo novo exemplar eles vinham com as capas bastante danificadas. Segundo ele, só tiveram cuidado no manuseamento dos discos até ao 5º ou 6º volume.
Bem isto passou-se na entrega no Centro Comercial de Loures
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptyQui Jan 14 2021, 08:34

João Henrique escreveu:
Colocando de parte a qualidade dos LP, existe um senão:

A empresa que entrega os discos, a VASP, não tem cuidado nenhum com os discos, e as capas chegam muito vincadas nos cantos. Um amigo meu desistiu da coleção ...

O transporte dos vinis é um problema e se a embalagem não for devidamente concebida é o que aconteçe regularmente ... a amazon por exemplo tém boas embalagens!...

Também podemos dizer que no caso dessa coleção e visto que os discos estão a metade do preço ... vale melhor uma capa vincada do que um disco empenado ou riscado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptyQui Jan 14 2021, 12:23

Estou a fazer a colecção e a qualidade é muito boa mesmo. Realmente a VASP depois do 6º disco começou a descurar e as vezes tenho cantos das capas dobrados. Onde compro estão sempre a chateá-los com isso, de forma a melhorar o serviço.

Contudo está a valer a pena a colecção Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoRafaDias




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/06/2021

Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. EmptyTer Jun 29 2021, 09:58

Bom dia,

Desde já peço desculpa por este ser omeu primeiro post aqui, (já acompanho o forum há muito tempo mas nunca me tinha registado).
É o seguinte,eu estou a fazer esta coleção e deparei-me aqui com uma questão que talvez saibam responder.
Estas edições que suponho serem oficiais da blue note vêm na capa atrás que são edições do 80º aniversário. No entanto, na Discogs e no site oficial da blue note quando vamos ao index dos discos lançados não aparecem os desta coleção, aparecem outros. Isto está a gerar-me confusão, será que esta coleção é composta pelas "sobras" do 75º aniversário, ou é mesmo da coleção dos 80º? É que se realmente são da coleção do 80º aniversário então só estão a ser lançadas aqui e em Espanha que é onde a Planeta Deagostini tem a coleção ativa.

Outra questão tem a ver com a masterização, sabem se por acaso é analógica ou digital? Pelo que tenho lido parece-me ser com base em hi-res files, logo digital. Mas se formos à blue note à página da coleão 80º aniversário eles dizem que usam masters analógicos quando é possível, ou seja, isto sugere que alguns dos números possam ser analógicos. Mas lá está, não sei se esta coleção da Deagostini é mesmo a oficial 80º aniverário ou não e gostaria de perceber isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty
MensagemAssunto: Re: Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.   Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Planeta DeAgostini - Edições da Blue Note.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Edições Blue Note 45rpm
» As melhores edições/reedições de Blue Note's de Jazz
» Blue Note
» Documentário fabuloso sobre a Blue Note
» Blue Note : os 25 melhores álbuns

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: