Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 NAS Synology

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

NAS Synology Empty
MensagemAssunto: NAS Synology   NAS Synology EmptyDom Fev 09 2020, 22:50

Viva,
Pretendo substutuir a minha WD Cloud por uma NAS, porque penso que o software da Sinoology é superior, a minha WD tque me tem dadod alguns problemas. Há 2 modelos de entrada da série J, a DS 120J com apenas uma baía e a DS 218 j, com 2 baias. Sendo que a 120J tem o tamanho ideal porque é para colocar em cima da seccretária, mas tenho um certo receio que pelo hardware que traz se torne um pouco lenta. Mas como é só para fazer streaming de ficheiros áudio não devo precisar dum "maquinão" portanto apelo á vossa experiência para me dizerem qual destes 2 modelos servirá melhor ás minhas necessidades ...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

NAS Synology Empty
MensagemAssunto: Re: NAS Synology   NAS Synology EmptySeg Fev 10 2020, 08:45

nbaptista escreveu:
Viva,
Pretendo substutuir a minha WD Cloud por uma NAS, porque penso que o software da Sinoology  é superior, a minha WD tque me tem dadod alguns problemas. Há 2 modelos de entrada da série J, a DS 120J com apenas uma baía  e a DS 218 j, com 2 baias. Sendo que a 120J tem o tamanho ideal porque é para colocar em cima da seccretária, mas tenho um certo receio que pelo hardware que traz se torne um pouco lenta. Mas como é só para fazer streaming de ficheiros áudio não devo precisar dum "maquinão" portanto apelo á vossa experiência para me dizerem qual destes 2 modelos servirá melhor ás minhas necessidades ...

Eu optei por uma NAS de uma baía (uma DS115 new-old-stock) porque prefiro ter os backups em locais separados (guardo um disco USB noutro compartimento da casa e outro disco USB no escritório da empresa onde trabalho).

A minha NAS anterior era uma WD My Book Live.
Inicialmente tinha-a substituido por uma My Cloud mas por alguma razão as NAS da WD deixaram de funcionar com os meus Macs (não aparecem na rede) por isso acabei por optar por uma Synology.

A Synology é muitíssimo mais ruidosa, mesmo quando a ventilação mecânica não está activa. Não a escolheria para armazenamento de secretária.
O problema é particularmente óbvio quando o iTunes arranca e faz o carregamento das imagens das capas.
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

NAS Synology Empty
MensagemAssunto: Re: NAS Synology   NAS Synology EmptySeg Fev 10 2020, 08:53

For music files I use a Raspberry Pi with PiCorePlayer Logitech Media Server / SMB and USB SSD. Totally silent...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

NAS Synology Empty
MensagemAssunto: Re: NAS Synology   NAS Synology EmptySeg Fev 10 2020, 10:40

Esqueci-me de referir que a minha NAS tem um HDD e não um SSD.
Mas comprei um systema de mesh-wifi da Tenda e coloquei a NAS noutra divisão, já não chateia.

Os preços dos SSD de elevada capacidade estão a baixar, talvez na próxima Black Friday eu compre um para a minha Synology.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

NAS Synology Empty
MensagemAssunto: Re: NAS Synology   NAS Synology EmptySeg Fev 10 2020, 22:27

A Synology DS 118 parece ser o modelo mais interessante https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/armazenamento-de-dados/discos-externos/discos-nas/caixa-nas-synology-ds118-6551562
Ir para o topo Ir para baixo
applesnowleo
Membro AAP



Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/12/2020

NAS Synology Empty
MensagemAssunto: Re: NAS Synology   NAS Synology EmptySeg Jan 04 2021, 18:49

Olá, nos últimos anos tive vários equipamentos synology, o meu primeiro foi um DS1512, hoje é um ds3615xs, o que posso dizer é que o software é realmente simpático e completo, fácil de usar.

Hoje até serve de servidor para o Roon para os vários sistemas de casa, há outras marcas como a Qnap, mas o que faz o synology um bom produto é o seu software, as gamas superiores da marca tem mais potencial e suportam uma maior variedade de aplicações.

Nas modelos mais acessíveis é sempre preferível comprar uma unidade de 2 gavetas, é uma decisão que trará frutos no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
machiavelli

machiavelli


Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/12/2020
Idade : 34
Localização : Estoril

NAS Synology Empty
MensagemAssunto: Re: NAS Synology   NAS Synology EmptyQua Jan 06 2021, 01:29

Nuno se estiver disposto a colocar as mãos na massa, aconselho-o a montar o seu próprio servidor, e instalar software dedicado como o xpenology (para quem gosta de synology) ou preferencialmente unraidOS. As vantagens são inúmeras, essas caixinhas para além de serem um assalto à carteira trazem sempre hardware muito fraco estando limitadas a uma ou duas baías, solução nada ideal caso um dia necessite de adicionar mais discos.

ricardo.canelas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NAS Synology Empty
MensagemAssunto: Re: NAS Synology   NAS Synology Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
NAS Synology
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: