Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 MY L75

Ir para baixo 
+4
Mário Franco
José Miguel
Ruben Pinto
PAINTER
8 participantes
AutorMensagem
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

MY L75 Empty
MensagemAssunto: MY L75   MY L75 EmptyTer Fev 04 2020, 19:14

Venho mostrar em primeira mão um projecto que ainda "rumina"...  trata-se do meu LENCO L75 (MY L75).  
Mandei recortar em redondo a base do gira e fiz em gesso/massa a maquete do futuro plinth. A base de apoio do braço fica fora do plinth, é um cilindro em latão com uma base redonda que roda por cada volta = 1 mm...  servirá para todos os comprimentos de braços com a placa de adaptação, como é óbvio. Todos os comandos passarão para baixo, isto é, ficarão na lateral da parede redonda do plinth.
Agora tenho de encontrar um bom marceneiro que me faça a cópia do plinth de gesso em madeira...

E "prontes" !!!  Esperar por melhores dias de finanças para avançar.  MY L75 707387  

MY L75 Meulen10

MY L75 Meulen11
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyTer Fev 04 2020, 21:16

Bravo
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyTer Fev 04 2020, 22:02

Esse tipo de pilar para os braços já foi motivo de conversa em outros tópicos e sempre gostei da solução - esteticamente falando, as questões técnicas (como a de rigidez) deixarei para quem sabe mais disso. A vantagem do pilar seria colocar um segundo braço sem ter que retirar o original.

No geral gosto dos plintos com quatro lados, mas ficarei atento aos desenvolvimentos do seu projecto - até porque vive um Lenco nesta casa e o desempenho dele melhorou muito com as sucessivas alterações. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyTer Fev 04 2020, 22:11

Parabéns pelo bom gosto MY L75 754215

A forma é original e elegante.

Sinto curiosidade em saber como se reproduz esse formato em madeira. Se o exterior não tivesse esse ângulo podia ser construído com fresa, mas assim...

Outra alternativa seria folhear a peça em gesso com folha de madeira, ou betumar pintar e depois envernizar.

Outra alternativa seria fazer um molde a partir desse original e depois vazar algum tipo de resina para fazer um plinto.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyQua Fev 05 2020, 06:05

MY L75 1213685197

Maravilha de solução. Muitos muitos parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyQua Fev 05 2020, 08:08

Mário Franco escreveu:

(...)
Sinto curiosidade em saber como se reproduz esse formato em madeira. Se o exterior não tivesse esse ângulo podia ser construído com fresa, mas assim...
(...)

O Mário deixou a questão e depois de voltar a ler lembrei-me da possível solução mais usada: camadas.

Tem que se encontrar uma oficina com CNC e escolhem-se os materiais para as camadas - contra-placado de alta densidade e, quem sabe, um material mais pesado no meio, como metal ou pedra.

Tudo depende da crença nos plintos pesados ou leves. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyQua Fev 05 2020, 10:22

José Miguel escreveu:
Mário Franco escreveu:

(...)
Sinto curiosidade em saber como se reproduz esse formato em madeira. Se o exterior não tivesse esse ângulo podia ser construído com fresa, mas assim...
(...)

O Mário deixou a questão e depois de voltar a ler lembrei-me da possível solução mais usada: camadas.

Tem que se encontrar uma oficina com CNC e escolhem-se os materiais para as camadas - contra-placado de alta densidade e, quem sabe, um material mais pesado no meio, como metal ou pedra.

Tudo depende da crença nos plintos pesados ou leves. Wink

O da casa, nas mãos do  scratch  mestre…
MY L75 Safe_image.php?d=AQBMQks3_cYaK51n&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
MY L75 Safe_image.php?d=AQCOcRk8iEW2gZ8w&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
MY L75 Safe_image.php?d=AQDqQarPgMLHu0QM&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
MY L75 Safe_image.php?d=AQD_UykSawuFd-Qe&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
MY L75 Safe_image.php?d=AQD_UykSawuFd-Qe&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
MY L75 Safe_image.php?d=AQCSbLCS1G1kBjPf&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent

Uma arroba bem medida, sem prato nem braço!?…

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyQua Fev 05 2020, 14:40

Mário Franco escreveu:
Parabéns pelo bom gosto MY L75 754215

A forma é original e elegante.

Sinto curiosidade em saber como se reproduz esse formato em madeira. Se o exterior não tivesse esse ângulo podia ser construído com fresa, mas assim...

Outra alternativa seria folhear a peça em gesso com folha de madeira, ou betumar pintar e depois envernizar.

Outra alternativa seria fazer um molde a partir desse original e depois vazar algum tipo de resina para fazer um plinto.



Sim, tenho pensado muito em aproveitar esta "maquete" a ser folheada com madeira... só que fica muito frágil, como é óbvio.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyQua Fev 05 2020, 14:43

José Miguel escreveu:
Mário Franco escreveu:

(...)
Sinto curiosidade em saber como se reproduz esse formato em madeira. Se o exterior não tivesse esse ângulo podia ser construído com fresa, mas assim...
(...)

O Mário deixou a questão e depois de voltar a ler lembrei-me da possível solução mais usada: camadas.

Tem que se encontrar uma oficina com CNC e escolhem-se os materiais para as camadas - contra-placado de alta densidade e, quem sabe, um material mais pesado no meio, como metal ou pedra.

Tudo depende da crença nos plintos pesados ou leves. Wink


Ora bem, é a solução mais viável para eu fazer, por camadas. Está mais que provado que o L75 precisa de muito peso. Na foto não se vê, mandei recortar uma base em aço inoxidável no feitio do plinth (só pesa mais 4 kg).
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyQua Fev 05 2020, 14:47

reirato escreveu:
José Miguel escreveu:
Mário Franco escreveu:

(...)
Sinto curiosidade em saber como se reproduz esse formato em madeira. Se o exterior não tivesse esse ângulo podia ser construído com fresa, mas assim...
(...)

O Mário deixou a questão e depois de voltar a ler lembrei-me da possível solução mais usada: camadas.

Tem que se encontrar uma oficina com CNC e escolhem-se os materiais para as camadas - contra-placado de alta densidade e, quem sabe, um material mais pesado no meio, como metal ou pedra.

Tudo depende da crença nos plintos pesados ou leves. Wink

O da casa, nas mãos do  scratch  mestre…
MY L75 Safe_image.php?d=AQBMQks3_cYaK51n&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
MY L75 Safe_image.php?d=AQCOcRk8iEW2gZ8w&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
MY L75 Safe_image.php?d=AQDqQarPgMLHu0QM&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
MY L75 Safe_image.php?d=AQD_UykSawuFd-Qe&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
MY L75 Safe_image.php?d=AQD_UykSawuFd-Qe&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
MY L75 Safe_image.php?d=AQCSbLCS1G1kBjPf&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent

Uma arroba bem medida, sem prato nem braço!?…

king

Sim, já conheço os plinths do RuiBorge para os L75... e estou cansado de ver sempre o mesmo em todo o lado. Sou da teoria que um plinth redondo irá influenciar na reprodução final do som (um melhor aproveitamento), tal como os cantos redondos de um auditório. Espero que esta teoria me traga a razão, é tudo uma incógnita.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyQua Fev 05 2020, 14:50

José Miguel escreveu:
Esse tipo de pilar para os braços já foi motivo de conversa em outros tópicos e sempre gostei da solução - esteticamente falando, as questões técnicas (como a de rigidez) deixarei para quem sabe mais disso. A vantagem do pilar seria colocar um segundo braço sem ter que retirar o original.

No geral gosto dos plintos com quatro lados, mas ficarei atento aos desenvolvimentos do seu projecto - até porque vive um Lenco nesta casa e o desempenho dele melhorou muito com as sucessivas alterações. Wink

O L75 é um "bicho" incrível !!!  E fica-se satisfeito ver resultados positivos nas alterações que vamos fazendo, e frustrado quando piora. Mas... é dos 3 giras que mais aprecio de dezenas que tive, o L75 (os outros dois são o TD-124 e o Tn-80c).

Alexandre Vieira escreveu:
MY L75 1213685197

Maravilha de solução. Muitos muitos parabéns!

Obrigado pelo elogio, amigo !!! MY L75 22692

Ruben Pinto escreveu:
Bravo

Obrigado !!!
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyQua Fev 05 2020, 17:22

Pode ficar bonito e vai pedir muiito trabalho dedicado mas já não se consegue inventar quase nada!...
What a Face
MY L75 AbuFEvwh
Aqui um soberbo plinto circular ( em madeira maciça (!!), isso sim, para os excelentes e super caros LENCO by PTP ( http://www.ptpaudio.com/ptp-audio.html ).

Passos pormenorizados da construção:
https://www.diyaudio.com/forums/analogue-source/285362-lenco-record-player-build.html

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyQua Fev 05 2020, 22:47

reirato escreveu:
Pode ficar bonito e vai pedir muiito trabalho dedicado mas já não se consegue inventar quase nada!...
What a Face
MY L75 AbuFEvwh
Aqui um soberbo plinto circular ( em madeira maciça (!!), isso sim, para os excelentes e super caros LENCO by PTP ( http://www.ptpaudio.com/ptp-audio.html ).

Passos pormenorizados da construção:
https://www.diyaudio.com/forums/analogue-source/285362-lenco-record-player-build.html

king


E S P E C T A C U L A R !!!  Fiquei de boca aberta !!!
O fulano criou um chassis, eu quero aproveitar o de origem.  O MY L75 vai ser ser mais minimalista, não quero aparatos que não servem para nada.  Já tinha pensado fazer todo em placas de aço-inoxidável 100%... o que vai ser muito e muito caro.  Vamos ver como segue a minha vida...
Fiquei impressionado com as imagens e vão ajudar-me em algumas soluções.
Um muito obrigado REIRATO !!!  Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyQui Fev 06 2020, 08:43

PAINTER escreveu:
... A base de apoio do braço fica fora do plinth, é um cilindro em latão com uma base redonda que roda por cada volta = 1 mm...  
MY L75 Meulen11

Como disse o José Miguel, tal não é o ideal pois não assegura uma boa rigidez prato/braço que é muito importante ... no entanto a coisa funciona na mesma, mas menos bem. Por prova, o TD124, EMT's e Garrard'd téem um corpo muito rigido afim de assegurar a rigidez prato/braço ... é uma das avantagens deles em relação aos Lencos  Wink

PAINTER escreveu:
... Sim, tenho pensado muito em aproveitar esta "maquete" a ser folheada com madeira... só que fica muito frágil, como é óbvio.

Uma solução seria cobrir o gesso com fibra de vidro e resina poliester ou epoxy! Fica com uma camada externa dura e resistente que pode pintar ou lacar e beneficia do peso do gesso e da forma que jà està feita ...

PAINTER escreveu:
... Está mais que provado que o L75 precisa de muito peso. Na foto não se vê, mandei recortar uma base em aço inoxidável no feitio do plinth (só pesa mais 4 kg).

Ele precisa de "muito" ou de "pouco" peso consoante a filosofia escolhida. Eu prefiro os corpos leves e activos afim de não acumular energia! Deixo uma foto dos corpos para o L75 que fazia antigamente ...
MY L75 P1070310

PAINTER escreveu:
... e estou cansado de ver sempre o mesmo em todo o lado.  Sou da teoria que um plinth redondo irá influenciar na reprodução final do som (um melhor aproveitamento), tal como os cantos redondos de um auditório.  Espero que esta teoria me traga a razão, é tudo uma incógnita.

As reflexões das ondas sonoras nas paredes e a acumulação das ondas vibratorias num solido não são a mesma coisa. No segundo caso é o peso que faz a diferença! Muito peso vai absorver as vibrações que perdem rapidamente em intensidade mas levam mais tempo a se extingir ... ora que menos peso acumula menos energia que se vai extinguir mais rapidamente. È um pouco a diferença entre um pneu maciço e um pneu oco com ar dentro ... com qual deles vai sentir menos as vibrações da estrada  Question   

PAINTER escreveu:
... O L75 é um "bicho" incrível !!!  E fica-se satisfeito ver resultados positivos nas alterações que vamos fazendo, e frustrado quando piora. Mas... é dos 3 giras que mais aprecio de dezenas que tive, o L75 (os outros dois são o TD-124 e o Tn-80c).

Complétamente de acordo ... o L75 bem modificado é o gira discos que mais me deu prazer até hoje !!!...

Força nesse projecto, Bravo pelo trabalho e leve isso até aonde puder pois vale a pena cheers
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptyQui Fev 06 2020, 15:17

PAINTER escreveu:
… … …
O L75 é um "bicho" incrível !!!  … … ....

Tenho muitas coisas soltas de L75/78...

http://www.troelsgravesen.dk/LencoL75_files/LencoL75-explode-view-large.gif
 
Algumas melhores (upgrades (?) que as originais(?)… também acontece!....

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptySex Fev 07 2020, 18:18

PAINTER escreveu:
Venho mostrar em primeira mão um projecto que ainda "rumina"...  trata-se do meu LENCO L75 (MY L75).  
Mandei recortar em redondo a base do gira e fiz em gesso/massa a maquete do futuro plinth. A base de apoio do braço fica fora do plinth, é um cilindro em latão com uma base redonda que roda por cada volta = 1 mm...  servirá para todos os comprimentos de braços com a placa de adaptação, como é óbvio. Todos os comandos passarão para baixo, isto é, ficarão na lateral da parede redonda do plinth.
Agora tenho de encontrar um bom marceneiro que me faça a cópia do plinth de gesso em madeira...

E "prontes" !!!  Esperar por melhores dias de finanças para avançar.  MY L75 707387  

MY L75 Meulen10

MY L75 Meulen11
parabéns pela máquina MY L75 754215
Já agora pergunto
Onde arranjaste o pilar para o braço e de que material é feito?
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptySáb Fev 08 2020, 08:39

anibalpmm escreveu:
PAINTER escreveu:
Venho mostrar em primeira mão um projecto que ainda "rumina"...  trata-se do meu LENCO L75 (MY L75).  
Mandei recortar em redondo a base do gira e fiz em gesso/massa a maquete do futuro plinth. A base de apoio do braço fica fora do plinth, é um cilindro em latão com uma base redonda que roda por cada volta = 1 mm...  servirá para todos os comprimentos de braços com a placa de adaptação, como é óbvio. Todos os comandos passarão para baixo, isto é, ficarão na lateral da parede redonda do plinth.
Agora tenho de encontrar um bom marceneiro que me faça a cópia do plinth de gesso em madeira...

E "prontes" !!!  Esperar por melhores dias de finanças para avançar.  MY L75 707387  

MY L75 Meulen10

MY L75 Meulen11
parabéns pela máquina MY L75 754215
Já agora pergunto
Onde arranjaste o pilar para o braço e de que material é feito?

Obrigado pelo elogio.
Respondendo à tua pergunta, o pilar é de latão. Infelizmente a pessoa que fez o trabalho faleceu, era meu vizinho, torneiro reformado. Deduzo que em qualquer oficina de torno saberão dizer quem fornece.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptySáb Fev 08 2020, 09:05

TD124 escreveu:
PAINTER escreveu:
... A base de apoio do braço fica fora do plinth, é um cilindro em latão com uma base redonda que roda por cada volta = 1 mm...  
MY L75 Meulen11

Como disse o José Miguel, tal não é o ideal pois não assegura uma boa rigidez prato/braço que é muito importante ... no entanto a coisa funciona na mesma, mas menos bem. Por prova, o TD124, EMT's e Garrard'd téem um corpo muito rigido afim de assegurar a rigidez prato/braço ... é uma das avantagens deles em relação aos Lencos  Wink

PAINTER escreveu:
... Sim, tenho pensado muito em aproveitar esta "maquete" a ser folheada com madeira... só que fica muito frágil, como é óbvio.

Uma solução seria cobrir o gesso com fibra de vidro e resina poliester ou epoxy! Fica com uma camada externa dura e resistente que pode pintar ou lacar e beneficia do peso do gesso e da forma que jà està feita ...

PAINTER escreveu:
... Está mais que provado que o L75 precisa de muito peso. Na foto não se vê, mandei recortar uma base em aço inoxidável no feitio do plinth (só pesa mais 4 kg).

Ele precisa de "muito" ou de "pouco" peso consoante a filosofia escolhida. Eu prefiro os corpos leves e activos afim de não acumular energia! Deixo uma foto dos corpos para o L75 que fazia antigamente ...
MY L75 P1070310

PAINTER escreveu:
... e estou cansado de ver sempre o mesmo em todo o lado.  Sou da teoria que um plinth redondo irá influenciar na reprodução final do som (um melhor aproveitamento), tal como os cantos redondos de um auditório.  Espero que esta teoria me traga a razão, é tudo uma incógnita.

As reflexões das ondas sonoras nas paredes e a acumulação das ondas vibratorias num solido não são a mesma coisa. No segundo caso é o peso que faz a diferença! Muito peso vai absorver as vibrações que perdem rapidamente em intensidade mas levam mais tempo a se extingir ... ora que menos peso acumula menos energia que se vai extinguir mais rapidamente. È um pouco a diferença entre um pneu maciço e um pneu oco com ar dentro ... com qual deles vai sentir menos as vibrações da estrada  Question   

PAINTER escreveu:
... O L75 é um "bicho" incrível !!!  E fica-se satisfeito ver resultados positivos nas alterações que vamos fazendo, e frustrado quando piora. Mas... é dos 3 giras que mais aprecio de dezenas que tive, o L75 (os outros dois são o TD-124 e o Tn-80c).

Complétamente de acordo ... o L75 bem modificado é o gira discos que mais me deu prazer até hoje !!!...

Força nesse projecto, Bravo pelo trabalho e leve isso até aonde puder pois vale a pena cheers


Como disse o José Miguel, tal não é o ideal pois não assegura uma boa rigidez prato/braço que é muito importante ... no entanto a coisa funciona na mesma, mas menos bem. Por prova, o TD124, EMT's e Garrard'd téem um corpo muito rigido afim de assegurar a rigidez prato/braço ... é uma das avantagens deles em relação aos Lencos  Wink

Ainda não sei como será a fixação do pilar, pois tudo dependerá do comportamento final assim como está.  Mas seguindo a sua indicação/conselho é provável que terei de acrescentar mais corpo ao plinth sem alterar a formar inicial, preocupo-me com a estética e utilidade da mesma.

Uma solução seria cobrir o gesso com fibra de vidro e resina poliester ou epoxy! Fica com uma camada externa dura e resistente que pode pintar ou lacar e beneficia do peso do gesso e da forma que jà està feita ...

Nunca trabalhei com poliester ou epoxy e com fibra de vidro... tenho de tirar informações sobre estes materiais.


Ele precisa de "muito" ou de "pouco" peso consoante a filosofia escolhida. Eu prefiro os corpos leves e activos afim de não acumular energia! Deixo uma foto dos corpos para o L75 que fazia antigamente ...

Fez-me lembrar o plinth do gira-discos mais simples (o mecanismo) que tenho, o TEAC TN80c. É uma caixa vulgaríssima, embora de uma construção muito resistente.  Penso que tem o mesmo conceito do L75, um pato pesadíssimo.


As reflexões das ondas sonoras nas paredes e a acumulação das ondas vibratorias num solido não são a mesma coisa. No segundo caso é o peso que faz a diferença! Muito peso vai absorver as vibrações que perdem rapidamente em intensidade mas levam mais tempo a se extingir ... ora que menos peso acumula menos energia que se vai extinguir mais rapidamente. È um pouco a diferença entre um pneu maciço e um pneu oco com ar dentro ... com qual deles vai sentir menos as vibrações da estrada  Question

O plinth não deixa de ser constituído por 4 paredes, daí eu atribuir a preocupação de eliminar as vibrações do motor no interior.



Força nesse projecto, Bravo pelo trabalho e leve isso até aonde puder pois vale a pena cheers

Obrigado e fico muito sensibilizado pelo seu cuidado a comentar em pormenor todas estas "conversas" sobre o MY L75, é para isto que "regressei" para este espaço onde sinto total confraternização e confiança.  Foi uma honra ter lido os seus comentários, são simples e objectivos como sempre fez aqui. PARABÉNS !!!
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 EmptySáb Fev 08 2020, 09:17

reirato escreveu:
PAINTER escreveu:
… … …
O L75 é um "bicho" incrível !!!  … … ....

Tenho muitas coisas soltas de L75/78...

http://www.troelsgravesen.dk/LencoL75_files/LencoL75-explode-view-large.gif
 
Algumas melhores (upgrades (?) que as originais(?)… também acontece!....

king


Óps !!!
Retirei parte de algumas peças dos comandos. Não concordo ver chapas de interligação ao estilo dos GARRARD...
Não sei se estou a fazer bem, só depois de ver tudo a funcionar. MY L75 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MY L75 Empty
MensagemAssunto: Re: MY L75   MY L75 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MY L75
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: