Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySex Jan 17 2020, 17:32

Boas,



Saudações Audiófilas,



Existe um site Espanhol chamado de Supersonido que nos dias 17,18 e 19/01/2020 vai ter produtos com valor isento de IVA, a minha dúvida é a seguinte…



Preciso de uma célula para o meu Denon DP-300 F do meu segundo sistema, no meu sistema principal tenho uma Shure M75-6 montada num Sanyo Plus Q50.

Será que vale a pena passar a Shure M75-6 para o Denon DP-300F e atualizar a célula do Sanyo Plus Q50 para a Orofon 2M Blue que esta com um preço simpático em relação ao preço com IVA e tendo em conta que é o site que encontrei onde esta célula esta mais barata?



Seria esta situação um upgrade para o meu Sanyo Plus Q50 ou um downgrade?



O sistema com que vai trabalhar de momento utiliza o estágio phono do AMP….

Pioneer A400

Sanyo Puls Q50 – Cabo Diy Klotz MC5000

Tannoy Revolution XT6F – Cabos VandDame Blue Series



Aguardo FeedBack



Cumpriemntos

Bruno Ribeiro

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySex Jan 17 2020, 18:39

Aqui em casa trocamos uma Shure M75-6 pela Goldring Elektra e depois pela Ortofon 2M Bronze.

Eu falo das três para que se perceba o caminho, são três cêlulas muito diferentes e isso vai resultar numa mudança do som.

A Shure (com três agulhas diferentes e uma original) era boa, mas tende para o som mais redondo. Tem bastante informação e é equilibrada.

A Goldring é capaz de entregar mais informação e fazia uma boa parelha com o Planar 3. Quando o branço RB300 se mudou para o Lenco deu para tirar as dúvidas: ela é boa, mas puxa pelas baixas frequências.

A Ortofon é muito mais informativa e analítica, mas ao mesmo tempo equilibrada. A precisão está em toda a gama, desde as altas frequências bem desenhadas às baixas rápidas e controladas - a Bronze perdoa menos os erros no vinil.


A 2M Blue deverá partilhar a assinatura sónica, resta saber se é isso que procura.

Bem sei que puxará pelo orçamento, mas eu consideraria esta:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12949-ortofon-2m-black

Talvez ganhasse mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySex Jan 17 2020, 19:03

Prezado Stinkfist86,

Pessoalmente, conhecendo a gama 2M, considero que a Bronze e Black são realmente mais-valia. Entre esses modelos, a mais equilibrada é a Bronze, enquanto que a Red e Blue não me causaram empatia; por conseguinte, se fosse para mim, optava pela Bronze.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySex Jan 17 2020, 19:30

José Miguel escreveu:
Aqui em casa trocamos uma Shure M75-6 pela Goldring Elektra e depois pela Ortofon 2M Bronze.

Eu falo das três para que se perceba o caminho, são três cêlulas muito diferentes e isso vai resultar numa mudança do som.

A Shure (com três agulhas diferentes e uma original) era boa, mas tende para o som mais redondo. Tem bastante informação e é equilibrada.

A Goldring é capaz de entregar mais informação e fazia uma boa parelha com o Planar 3. Quando o branço RB300 se mudou para o Lenco deu para tirar as dúvidas: ela é boa, mas puxa pelas baixas frequências.

A Ortofon é muito mais informativa e analítica, mas ao mesmo tempo equilibrada. A precisão está em toda a gama, desde as altas frequências bem desenhadas às baixas rápidas e controladas - a Bronze perdoa menos os erros no vinil.


A 2M Blue deverá partilhar a assinatura sónica, resta saber se é isso que procura.

Bem sei que puxará pelo orçamento, mas eu consideraria esta:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12949-ortofon-2m-black

Talvez ganhasse mais...

Eu criei este tópico porque a 2M Blue esta a 165€ já com portes.

Não se trata de estar muito a necessitar, apenas porque o Denon DP-300 do segundo sistema merece algo melhor que a célula de origem, e comoa Shure M76-5 já la rodou
e bem talvez esta fosse uma boa oportunidade para aproveitar o preço da 2M Blue, a minha duvida é se seria um upgrade face a Shure M76-5 que esta no Sanyo Plus Q50 e não um downgrade....

Passa tudo por aproveitar a promoção e passar a ter os dois sistemas minimamente bem servidos.

Cumprimentos
Bruno Ribeiro


Última edição por Stinkfist86 em Sex Jan 17 2020, 19:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySex Jan 17 2020, 19:35

Ghost4u escreveu:
Prezado Stinkfist86,

Pessoalmente, conhecendo a gama 2M, considero que a Bronze e Black são realmente mais-valia. Entre esses modelos, a mais equilibrada é a Bronze, enquanto que a Red e Blue não me causaram empatia; por conseguinte, se fosse para mim, optava pela Bronze.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Boas,

Correto,
Como expliquei na resposta ao nosso amigo forista esta possibilidade passa por ter dois sistemas minimamente bem servidos.... eu gosto do som que tenho, contudo aproveitar esta promoção para satisfar os dois sistemas de uma só vez.....
Obviamente que cada ouvido dita a sua sentença.

A minha questão passaria mesmo por aproveitar o preço de 165€ da 2 M Blue, pois se não for para ter melhorias mantenho a Shure M76-5 e aplico uma At95 no Denon

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySex Jan 17 2020, 20:30

Stinkfist86 escreveu:
(...) se não for para ter melhorias mantenho a Shure M76-5 e aplico uma At95 no Denon.

Se não pretende despender os "euricos" necessários para a aquisição da Bronze, essa será a decisão mais correcta. Também, pode optar por adquirir outro exemplar da Shure para o Denon.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySex Jan 17 2020, 20:38

Eu respondi com a informação que tenho, como nunca tive a 2M Blue, não falei dela.

Caso a Blue tenha algo da Bronze, o resultado final será bem diferente da Shure. Eu não sei se vai gostar, eu sei o que escrevi porque experimentei.

Antes de comprar uma célula convém saber que tipo de som quer e como já percebi que só quer falar da 2M Blue, nem tocarei no assunto pré de phono.

Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySex Jan 17 2020, 22:37

José Miguel escreveu:
Eu respondi com a informação que tenho, como nunca tive a 2M Blue, não falei dela.

Caso a Blue tenha algo da Bronze, o resultado final será bem diferente da Shure. Eu não sei se vai gostar, eu sei o que escrevi porque experimentei.

Antes de comprar uma célula convém saber que tipo de som quer e como já percebi que só quer falar da 2M Blue, nem tocarei no assunto pré de phono.


Caro José Miguel,

A minha questão foi simples,

Será que é um upgrade mudar de Shure M75-6 para Ortofon 2M Blue ou un downgrade???????

Apenas procurei uma opinião construtiva para uma possível melhoria....

Quanto a esta afirmação.....(como já percebi que só quer falar da 2M Blue, nem tocarei no assunto pré de phono).....poderá,eu não falei em Goldring nem em outras células de outro orçamento....

Por acaso a minha questão foi uma alternativa a M2 Blue?

Não.....

Acho que foi um pouco infeliz na sua observação....

Eu não quero saber se há melhor que a M2 Blue,eu quero é opiniões que me digam que é um upgrade ou dowgrade uma vez que necessito de abastecer dois sistemas e tentar manter um equilíbrio tanto musical como financeiramente (REFERI NO TOPICO QUE ERA UMA PROMOÇÃO SEM IVA,POIS ADQUIRIR UMA CÉLULA POR 165€ QUE POR NORMA ANDA NOS 230€ NÃO É DE FECHAR OS OLHOS)....não preciso de ir do oito ao oitenta porque eu quero é meter os meus discos a rodar,desfrutar da musica e divertir-me,para mim isso é desfrutar da musica e não estar a perder o meu tempo com paneleirices de adão a fazer experimentos com células,pois o som é como a vida,adaptamos nos ao que temos ou ao que podemos adquirir face as nossas possibilidades...não quero saber se esticares o orçamento compras melhor,pois o que referi era a célula em questão....pois se face a oportunidade não for para melhoria gasto o dinheiro em discos ou em ultimo caso em bom vinho e um leitão....a única situação onde gasto dinheiro é em registos de prensagem analógica...

O caro amigo até pode andar a fazer experimentos em discos de fonte digital,se for esse o caso não existe célula ou andar phono que possa dar a volta....

Posso lhe dizer que o meu andar phono do A400 por 200 euro já deixou muito a desejar a conjuntos que só o andar phono custava o meu A400...

Sem contar o que para si o que pode ser lixo para mim pode ser ouro....

Para mim bastava dizer que não opina porque não teve a M2 Blue.....

Sem mais arredondamentos....Alguém desse lado que tenha uma opinião formada da célula M2 Blue face a Shure M76-5?

Toda a malta sabe que o que não falta é opiniões formadas da 2M Blue nos forum estrangeiros...eu quero é opinões lusitanas face a minha duvida....será a 2M Blue um upgrede face a Shure M75-6 ou um downgrade?

Obrigado pela ajuda caro José Miguel,

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySex Jan 17 2020, 22:47

A minha primeira intervenção, penso eu!, é construtiva e falo do caminho que fiz e das alterações que percebi.

Não, não tive a 2M Blue, mas imagino que partilhe a assinatura da Bronze - foi o que disse.

Deixei a dica da 2M Black porque a considero muito boa e poderia interessar.


Referi o Pré de Phono porque a minha experiência me diz que esta peça poderá fazer mais pelo sistema e resultado final do que a célula.



Fui infeliz a tentar ajudar, não volta a acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySex Jan 17 2020, 22:57

José Miguel escreveu:
A minha primeira intervenção, penso eu!, é construtiva e falo do caminho que fiz e das alterações que percebi.

Não, não tive a 2M Blue, mas imagino que partilhe a assinatura da Bronze - foi o que disse.

Deixei a dica da 2M Black porque a considero muito boa e poderia interessar.


Referi o Pré de Phono porque a minha experiência me diz que esta peça poderá fazer mais pelo sistema e resultado final do que a célula.



Fui infeliz a tentar ajudar, não volta a acontecer.

Caro José Miguel,

Não foi infeliz em tentar ajudar,caso contrario não teria o trabalho de responder e agradecer mais que uma vez a sua resposta....

Apenas foi infeliz em dizer que eu só queria saber da 2M Blue....

O caro amigo forista podia simplesmente perguntar o porque de ter perferencia nessa célula quando existem outras alternativas na mesma faixa de preço......

Certamente teria todo o gosto em lhe responder...de certo já o fiz no inicio do tópico....

Não se acanhe....nem ligo a essa resposta de não volta acontecer ajudar....

Quando vier a Bairrada de uma apitadela pois podemos falar do assunto acompanhados de boa musica uma garrafinha e umas belas sandes de leitão...

Estamos todos por aqui para desfrutar do mesmo...ouvir musica com boa qualidade

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySáb Jan 18 2020, 10:34

Stinkfist86 escreveu:
... (REFERI NO TOPICO QUE ERA UMA PROMOÇÃO SEM IVA,POIS ADQUIRIR UMA CÉLULA POR 165€ QUE POR NORMA ANDA NOS 230€ NÃO É DE FECHAR OS OLHOS)....não preciso de ir do oito ao oitenta porque eu quero é meter os meus discos a rodar,desfrutar da musica e divertir-me,para mim isso é desfrutar da musica e não estar a perder o meu tempo com paneleirices de adão a fazer experimentos com células,pois o som é como a vida,adaptamos nos ao que temos ou ao que podemos adquirir face as nossas possibilidades... (...)

MODO ADMINISTRADOR: Caro Stinkfist86, neste curto extracto de um dos seus recentes posts, voçê vém de cometer dois erros. Não precisa de gritar (escrever com majusculas) pois ninguém é surdo por aqui ... e não precisa utilisar termos desdenhosos para falar das experiências com células, sobretudo num forum de audio analogico, pois essas "paneleirices" somos muitos por aqui a perder o nosso tempo com elas! Voçê não estava a trocar ném com amigos que eu saiba, ném em face a face então essas expressões devem ser evitadas afim de preservar a boa convivência. Vale a pena que leia de novo o que escreveu !!!...

Na sua frase em majusculas jà tém a resposta ao que pediu. Aparentemente o que voçê quer é um "bom preço" e não uma "boa célula" ... a 2M Blue por 165€ corresponde exactamente ao que procura !!!...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida EmptySáb Jan 18 2020, 12:00

TD124 escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
... (REFERI NO TOPICO QUE ERA UMA PROMOÇÃO SEM IVA,POIS ADQUIRIR UMA CÉLULA POR 165€ QUE POR NORMA ANDA NOS 230€ NÃO É DE FECHAR OS OLHOS)....não preciso de ir do oito ao oitenta porque eu quero é meter os meus discos a rodar,desfrutar da musica e divertir-me,para mim isso é desfrutar da musica e não estar a perder o meu tempo com paneleirices de adão a fazer experimentos com células,pois o som é como a vida,adaptamos nos ao que temos ou ao que podemos adquirir face as nossas possibilidades... (...)

MODO ADMINISTRADOR: Caro Stinkfist86, neste curto extracto de um dos seus recentes posts, voçê vém de cometer dois erros. Não precisa de gritar (escrever com majusculas) pois ninguém é surdo por aqui ... e não precisa utilisar termos desdenhosos para falar das experiências com células, sobretudo num forum de audio analogico, pois essas "paneleirices" somos muitos por aqui a perder o nosso tempo com elas! Voçê não estava a trocar ném com amigos que eu saiba, ném em face a face então essas expressões devem ser evitadas afim de preservar a boa convivência. Vale a pena que leia de novo o que escreveu !!!...

Na sua frase em majusculas jà tém a resposta ao que pediu. Aparentemente o que voçê quer é um "bom preço" e não uma "boa célula" ... a 2M Blue por 165€ corresponde exactamente ao que procura !!!...

cheers

Obrigado

Pode fechar o tópico
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida   Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrade Ortofon 2M Blue.... Duvida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ortofon 2M Blue
» Pre-Phono - Ligar Pioneer A400 ao Sanyo Plus Q50 com Ortofon 2M Blue
» O Prometido é devido!
» Upgrade Denon DP300F - Quais as Hipóteses de upgrade?
» Duvida esquesita mas é mesmo duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: