Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Audio Vintage -- Formação das Salas

Ir para baixo 
+15
Cylon
wharfie
reirato
masa
TD124
Ruben Pinto
Mário Franco
frias
Ferpina
fredy
Goansipife
JPEREIRA
Ghost4u
Fernando Salvado
Alexandre Vieira
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP



Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySáb Fev 01 2020, 19:27

reirato escreveu:
Os  Administradores poderiam, para agilizar os processos, contratar um Curador ou Comissário, como agora se diz, eu, a troco de pensão completa  Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 3832313845  para a semana que antecede o evento poderia, disponibilizar os meus bons ofícios1...
Tudo "pro bono",  obviamente...

king

Todos os braços são poucos! Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
wharfie




Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/06/2015

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySáb Fev 01 2020, 19:57

Que bom! Até quando posso confirmar? Eu não tenho é equipamento audio de jeito, não seria possível uma parceria com alguém que apresentasse um sistema, ou até como 2o sistema numa sala? De jeito só tenho mesmo as colunas!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptyDom Fev 02 2020, 09:28

wharfie escreveu:
Que bom! Até quando posso confirmar? Eu não tenho é equipamento audio de jeito, não seria possível uma parceria com alguém que apresentasse um sistema, ou até como 2o sistema numa sala? De jeito só tenho mesmo as colunas!

Sozinho nunca irá ficar, pelo que preocupe-se a carregar as colunas que será facilmente acolhido.

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
wharfie




Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/06/2015

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptyDom Fev 02 2020, 23:14

Alexandre Vieira escreveu:
wharfie escreveu:
Que bom! Até quando posso confirmar? Eu não tenho é equipamento audio de jeito, não seria possível uma parceria com alguém que apresentasse um sistema, ou até como 2o sistema numa sala? De jeito só tenho mesmo as colunas!

Sozinho nunca irá ficar, pelo que preocupe-se a carregar as colunas que será facilmente acolhido.

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 22692

Óptimo! Vou acelerar (ainda mais) a conclusão do crossover! Obrigado!

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySeg Fev 03 2020, 15:47

O Fernando Salvado acabou de anunciar que o:

O 'Museu Faraday', que se encontra em fase de organização no contexto da Área Científica de Eletrónica do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), reúne um importante conjunto de c. 600 instrumentos e equipamentos científicos históricos, sobretudo dos séculos XIX e XX.

A maior parte do acervo resulta de décadas de ensino e investigação no IST, nas áreas da Física, particularmente Eletricidade e Magnetismo, da Eletrotecnia, da Eletrónica e das Comunicações (Rádio, TV, Computadores). Encontrava-se disperso, embora parcialmente inventariado no contexto de anteriores projetos de valorização do património do IST. Uma outra parte do acervo resulta de doações particulares, de empresas, mas sobretudo de antigos professores e alunos do IST.

Desde janeiro de 2015 que esse acervo tem vindo a ser recuperado e catalogado. O Museu Faraday, que inaugurou em fevereiro de 2017, conta com sete salas de exposição permanentes e temporárias no Pavilhão de Eletricidade. Dispõe de módulos interativos e novas tecnologias, para além da apresentação e interpretação da investigação contemporânea do IST a públicos mais alargados, particularmente escolares. Neste contexto, são frequentemente apresentadas experiências pedagógicas de princípios fundamentais da física, eletrotecnia e eletrónica para alunos das visitas de estudo das escolas.

Espectáculo!!! Vai abrilhantar sobre que maneira também a nossa exposição!


Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 754215 Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 754215 Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 754215 Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptyTer Fev 04 2020, 08:43

Estimados Amigos



Vou estar uns dias fora e em muitos momentos sem acesos à net

Qualquer coisa que necessitem por favor contactem o Mestre Fernando Salvado ou os Senhores e Senhoras lol! (cada um sabe de si....) Administradores do Fórum.

O Fernando já tem acesso a cartazes eu quando voltar faço nova distribuição.

Já existem cartazes espalhados em Lisboa, Olivais e Margem Sul.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Audio Vintage/ Portugaudio 2020 - Formação de salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptyTer Fev 04 2020, 22:26

Já tenho cartazes e já há alguns distribuidos em Carcavelos e Lombos Sul.
SE alguém nas redondezas quizer alguns cartazes para colocar na sua área de residência...é só combinar o ponto de encontro.
Como não sou nada interesseiro, troco cartazes por Nagras !!! Valeu ????
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySex Fev 07 2020, 01:20

Boa noite, meus caros.

Neste último ano tenho andado arredadíssimo destas lides, pois outras coisas me têm ocupado a atenção. De facto, tenho sido vítima de um certo meu "dilletantismo" que me impede de, fora das obrigações laborais, concretizar adequadamente todos os projectos que me vêm à cabeça.

No entanto, se não houver problema, gostaria este ano de voltar a participar na exposição, dado que tenho mais três itens para expôr. Não irei é levar tanta coisa como no ano passado - talvez três amplificadores, um par de colunas vintage já conhecidas de muitos, o meu gira-discos Sanyo TP-1212UM e mais uma ou outra coisa de que me possa lembrar.

Espero ainda ir a tempo de ser encaixado no evento. Fico a aguardar feedback vosso.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySex Fev 07 2020, 01:40

Cylon escreveu:
Boa noite, meus caros.

Neste último ano tenho andado arredadíssimo destas lides, pois outras coisas me têm ocupado a atenção. De facto, tenho sido vítima de um certo meu "dilletantismo" que me impede de, fora das obrigações laborais, concretizar adequadamente todos os projectos que me vêm à cabeça.

No entanto, se não houver problema, gostaria este ano de voltar a participar na exposição, dado que tenho mais três itens para expôr. Não irei é levar tanta coisa como no ano passado - talvez três amplificadores, um par de colunas vintage já conhecidas de muitos, o meu gira-discos Sanyo TP-1212UM e mais uma ou outra coisa de que me possa lembrar.

Espero ainda ir a tempo de ser encaixado no evento. Fico a aguardar feedback vosso.

Cumprimentos.

Já estávamos a contar com o nosso amigo, que é fundador da exposição! Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySex Fev 07 2020, 21:51

Ok. Aguardarei mais notícias. Vou cuscando por aqui... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Audio Vintage/ Portugaudio 2020 - Formação de salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySáb Fev 08 2020, 18:32

Senhores Administradores...

Façam o favor de reservar mais uma sala e esta terá de ser das maiores e melhores dado que é uma sala reservada para os museus.
Na realidade, estão confirmadas as presenças dos Museu da Rádio e Televisão e Museu Faraday ( IST );
Há ainda em curso contactos com o Museu do Rádio- Radiolândia ( Oliveira do Bairro ) e Museu de Alcobaça- Colecção Madeira Neves, no sentido da sua participação ou pelo menos a sua visita ao Vintage Audio 2020.

...Uma sala que vai por certo ser muito interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptyTer Fev 11 2020, 11:44

Bom dia malta
Após ter tentado falar mais de cinco vezes com o Alexandre (malandro  Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 524928826 ) venho-vos dizer que infelizmente vou estar fora do país até à véspera do evento Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 424293 . Em futuros AudioVintage irei em modo puro Vintage e não com DIY construção própria pois só assim me faz sentido. Assim sendo aqui fica a bisca para um futuro Portugáudio num espaço temporal de 2 a 3 anos que será exclusivamente para construtores internacionais/DIY ou fabricantes Portugueses comerciais. A todos os interessados poder-me-ão contactar para ideias de como organizar este evento.
Muito mais importante , não se esqueçam de me incluir no almoço de sábado.
Alexandre, desculpa não ter conseguido ajudar mais mas este ano... e se necessitares de ajuda no sábado e no domingo para organização e acompanhamento de salas podes contar comigo.
Abraço
João
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptyTer Fev 11 2020, 17:58

"Assim sendo aqui fica a bisca para um futuro Portugáudio num espaço temporal de 2 a 3 anos que será exclusivamente para construtores internacionais/DIY ou fabricantes Portugueses comerciais."

Pode contar comigo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptyTer Fev 11 2020, 20:59

Obrigado João e desculpa mas tenho trabalhado que nem um doido amanhã ligo-te.

Amigos está na hora de começar a fazer uma força para tudo correr bem!

Digam me o que precisam, façam força nas redes sociais e vamos lá a tornar este evento memorável!

Eu começo a bombar na sexta até la estou muito condicionado em termos de trabalho!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptyQua Fev 12 2020, 12:55

Alexandre Vieira escreveu:
Obrigado João e desculpa mas tenho trabalhado que nem um doido amanhã ligo-te.

Amigos está na hora de começar a fazer uma força para tudo correr bem!

Digam me o que precisam, façam força nas redes sociais e vamos lá a tornar este evento memorável!

Eu começo a bombar na sexta até la estou muito condicionado em termos de trabalho!

Abraços

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 265963 Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 843159 cá te espero.
Abraço
João
Ir para o topo Ir para baixo
wharfie




Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/06/2015

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySex Fev 28 2020, 14:02

Bem... Não vou ter as colunas prontas a tempo...☹ E talvez faça mais sentido mostrá-las no Portugaudio.

Obrigado na mesma pela disponibilidade para me receberem.

☹
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySex Fev 28 2020, 20:31

A que horas amanhã abrem os portões?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Formação de Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySáb Fev 29 2020, 01:00

Amanhã dia 29 de Fevereiro, os portões abrem cerca das 09H00.
Apareça...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySáb Fev 29 2020, 11:49

Quanto custa a entrada pessoal?
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptySeg Mar 02 2020, 11:25

Gostei imenso de ir, não aparecia num há 4 anos pq tinha sempre indisponibilidade. Tive no sábado de manhã cerca de 4 horas, foi um prazer conhecer o Fernando Salvado, João Andrade Costa e ainda um rapaz que me mostrou o site da protected.de mas fiquei sem saber o teu nome (acusa-te Razz)

Estou a pensar para o ano entrar numa sala conjunta onde posso contribuir com o meu gira-discos, colunas e amplificador - ou então misturar o sistema com o de mais alguém

Foi um belo evento, gostei do que vi Smile

Parabéns à organização e participantes Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptyQua Mar 04 2020, 11:08

João da Bernarda escreveu:
... Assim sendo aqui fica a bisca para um futuro Portugáudio num espaço temporal de 2 a 3 anos que será exclusivamente para construtores internacionais/DIY ou fabricantes Portugueses comerciais. A todos os interessados poder-me-ão contactar para ideias de como organizar este evento. ...

Dois a três anos pareçe-me um prazo demasiado longo para afirmar algo ... mas no absoluto estaria interessado em conheçer as modalidades do evento, quém sabe !

Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 EmptyQua Mar 04 2020, 14:10

João da Bernarda escreveu:
Assim sendo aqui fica a bisca para um futuro Portugáudio num espaço temporal de 2 a 3 anos que será exclusivamente para construtores internacionais/DIY ou fabricantes Portugueses comerciais.

A minha opinião é que o Audio Vintage se chame AUDIO VINTAGE/DIY/MANUFACTURERS/ARTISANS.
IMHO, os fabricantes e marcas que já não se podem considerar manufacturas ou artesanos, têm suficientes audio shows, revistas, publicidades e espaço suficiente.
Este espaço que começou de uma forma espontanea, deve agora pensar em albergar minorias com menos projecção a troco de uma representividade mais sólida e sem perder o caracter original de uma familia solidaria.
(Eu que sou um gajo romantico, quero continuar a apanhar uma bebedeira ás 10 e andar á procura da rolha até ao almoço. )  Off Topic, Claro.  
Seja como for, acho que a estructura actual do Audio Vintage pode ampliar a representividade ganhando em prestigio e qualidade sem perder nada do seu caracter actual.
Eu pessoalmente é assim que vejo a progressão do Audio Vintage.
Há um espaço no mercado para o Audio personalizado e local, ao que se deveria dar uma oportunidade. É um grémio emergente.  
Neste sentido O Audio Vintage se poderia transformar num evento de peso para as minorias, (todas) para que se façam fortes no seu conjunto.
Senhores ao Audio há que dar uma oportunidade e apostar nas alternativas.
Muito cordialmente, Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Vintage -- Formação das Salas   Audio Vintage -- Formação das Salas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audio Vintage -- Formação das Salas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Audio Vintage / Portugaudio 2020 - 3.ª Edição.
» Audio Vintage/PortugÁudio 2019
» Open Baffle “A Razão de(o) Ser”
» Programa de Festas Audio Vintage 2019
» Vintage Audio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: