Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pioneer pl 720 vs Agulha MC

Ir para baixo 
+2
Alexandre Vieira
Ruben Pinto
6 participantes
AutorMensagem
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySex Nov 22 2019, 12:05

Tenho um Pioneer pl 720 que trazia uma agulha MC pioneer Pc 3mc e acabei por dar cabo do Diamante. "Saltou do Anel"
Como as Cabeças/ Agulhas Mc não são Baratas e esta apesar de ser a mais baixa da gama, não sei se vale a pena investir numa agulha para por a Funcionar.
O problema é que o braço é de grafite e de baixa massa e requer uma celula high compliance.

O que é Isto? não precebo nada do assunto e pelo que li na net não aprendi nada, demasiado tecnico para mim.
Tenho um shure 75-6 instalada.
Neste momento nunhum dos meus giras me alegra no som Ccertamente é dos meus ouvidos.
Que soluçoes eqconomicas tenho. MM? vale a pena investir na Pioneer MC ?
Tenho varios Giradiscos e só toca 1 de cada vez e neste momento tocam muito puco.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySex Nov 22 2019, 14:58

Honestamente eu não investia muito nesse gira-discos.

Existem por aí opções em conta que se calhar com pouco se consegue alcançar muito mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySex Nov 22 2019, 15:18

Ela ja Canta, tem uma shure 75/6
Ao todo ja são 6 GD
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySex Nov 22 2019, 16:21

Então melhor !
Pioneer pl 720  vs Agulha MC 22692
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySex Nov 22 2019, 18:07

Ruben Pinto escreveu:
Ela ja Canta, tem uma shure 75/6
Ao todo ja são 6 GD


Experimenta uma M91ED!?...  
Pioneer pl 720  vs Agulha MC 936335

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySex Nov 22 2019, 19:07

Ruben Pinto escreveu:

(...)
Neste momento nunhum dos meus giras me alegra no som Ccertamente é dos meus ouvidos.
Que soluçoes eqconomicas tenho. MM? vale a pena investir na Pioneer MC ?
Tenho varios  Giradiscos e só toca 1 de cada vez e neste momento tocam muito puco.

Quando o problema/questão é colocado assim, a mim surge logo a ideia que aplicamos em casa: vender tudo e comprar apenas um que o realize/satisfaça.

Fica a ideia, bem sei que não perguntou por isto, mas eu acredito que vale a pena concentrar o investimento em algo bom, principalmente quando os euros são poucos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptyQua Nov 27 2019, 12:12

reirato escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
Ela ja Canta, tem uma shure 75/6
Ao todo ja são 6 GD


Experimenta uma M91ED!?...  
Pioneer pl 720  vs Agulha MC 936335

king

Obrigado pela sugestão.
Tenho uma 91 com agula generica no meu Micro seiki vou ver como canta.

José Miguel escreveu:
Ruben Pinto escreveu:

(...)
Neste momento nunhum dos meus giras me alegra no som Ccertamente é dos meus ouvidos.
Que soluçoes eqconomicas tenho. MM? vale a pena investir na Pioneer MC ?
Tenho varios  Giradiscos e só toca 1 de cada vez e neste momento tocam muito puco.

Quando o problema/questão é colocado assim, a mim surge logo a ideia que aplicamos em casa: vender tudo e comprar apenas um que o realize/satisfaça.

Fica a ideia, bem sei que não perguntou por isto, mas eu acredito que vale a pena concentrar o investimento em algo bom, principalmente quando os euros são poucos. Wink

O seu sabio conselho deve ser tido em conta mas no meu caso o colecionismo fala mais alto. Dito isto tenho um lenco 75 (entre os outros vintage GD) que continua a debitar a mesma qualidade sonora de outras alturas em que o som do vinil me entusiasmava face ao Cd. Neste momento apens os cds me fazem bater o pé. A unica coisa que terá mudado certamente foram os meus ouvidos.
Talvez o destino deste gd seja para venda.

Alguem ja experimentou estas novas cabeças da Audio tecnica? Tem varias agulhas para a mesma cabeça.
VM95 Series Cartridges
https://www.audio-technica.com/vm95seriescartridges/index.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptyQua Nov 27 2019, 12:54

Ruben Pinto escreveu:

(...)
Neste momento apens os cds me fazem bater o pé. A unica coisa que terá mudado certamente foram os meus ouvidos.

(...)

Bom dia!

Todas as experiências que temos ao longo da vida vão moldando a Percepção que temos das coisas, por consequência desta fatalidade, o nosso Gosto também muda a cada instante... ainda que só nos apercebamos disso de quando-em-quando - neste caso pode ser que tenha mudado a sua exigência e esta além de mexer com o Gosto também mexe com a Razão.

Quando eu sugeri a concentração de investimento, sugeri a pensar colocar a fonte "gira-discos" à altura da fonte "CD". Eu não tenho grande experiência nestas coisas, é a minha experiência empírica que me diz/ensinou que retirar partido dos CDs é mais fácil do que que dos discos de Vinil. Percebo perfeitamente o que diz, de alguma forma só não passamos por dúvidas assim porque acreditamos que o caminho que escolhemos é mesmo longo e cheio de tentações... mas não temos tendência para o coleccionismo de equipamentos e por isso investimos num só.

Eu não partilho da opinião/ideia de que há um som de "gira-discos" e que os gira-discos devem soar a "gira-discos"... que há gira-discos que soam a CD... não faço ideia do que isso significa. Quando se tenta a reprodução de Música, deve tentar-se retirar o máximo possível e o que se ouvirá no final é Música. Se um gira-discos para tocar melhor tiver que perder "gorduras" e demais excessos que transfiguram a Música e se isso é uma aproximação ao CD, pois que seja - o ritual e tal nunca se perderá. Smile


Nós também temos um Lenco, mas ele hoje já se afastou do seu estado original e os resultados são muito bons, de tal forma que nos permite seguir no caminho da escuta de Música pelo meio de Vinil - fica a partilha. Wink



ah! Da Audio Technica só experimentamos as AT91 e AT95e, ambas muito certinhas, essa nova VM95 parece a Goldring E 1/3... que por aqui já foi referida como boa escolha. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptyQua Nov 27 2019, 16:52

José Miguel escreveu:
... Eu não partilho da opinião/ideia de que há um som de "gira-discos" e que os gira-discos devem soar a "gira-discos"... que há gira-discos que soam a CD... não faço ideia do que isso significa. Quando se tenta a reprodução de Música, deve tentar-se retirar o máximo possível e o que se ouvirá no final é Música. Se um gira-discos para tocar melhor tiver que perder "gorduras" e demais excessos que transfiguram a Música e se isso é uma aproximação ao CD, pois que seja - o ritual e tal nunca se perderá. Smile ...

Ay, Caramba hombre, está buenísimo !!! Pioneer pl 720  vs Agulha MC 874774

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySex Nov 29 2019, 12:33

Sobre as AT95 no ebay ha muitas da china a bons preços. São originais? De outras paragens UK e Alemanha a sua proveniencia tambem não sera da china?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptyDom Jan 12 2020, 19:37

Há algum tempo que tenha andado arredado do Forum. O Hifi e a musica tem andado um pouco presentes mas é a fotografia que tem tomado grande parte do meu tempo. Agora voltei a rodar a agulha e novamente voltei ao HIFI e a preparar a nova exposição que se avizinha.
O que me traz novamente a este tópico foi uma nova célula que me vez voltar a ouvir vinis. Andava preocupado com a compatibilidade do deste braço/ célula e decidi atirar me para a Stanton 500 ll  que li algures ser indicada para braços baixa massa. Já la tinha estado a shure 75-6 com agulha genérica e não gostei.
Esta Stanton  tem o som mais ritmado mais aberto e esta a agradar-me muito mas mesmo muito que mandei vir outra Celula 500 mas desta vez A MKll. Esta nova célula vai servir para experimentar noutros Giras que estão equipados com Varias Shure.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySeg Jan 13 2020, 00:44

Ruben Pinto escreveu:
... ... ...  Andava preocupado com a compatibilidade do deste braço/ célula e decidi atirar me para a Stanton 500 ll  que li  ,... ... ... .

Stanton´s e Pickering´s há muita escolha aqui, nas caixinhas!?...

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Safe_image.php?d=AQAqPtA779-a2v1c&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Safe_image.php?d=AQD5q8zR4h9RXDYV&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent

E... também aqui há a Bíblia das Pickering+Stanton do guru R. Seinfeld!!
Pioneer pl 720  vs Agulha MC Source

E esta, hein!!...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySeg Jan 13 2020, 06:19

reirato escreveu:
...nStanton´s e Pickering´s há muita escolha aqui, nas caixinhas!?...
Pioneer pl 720  vs Agulha MC Safe_image.php?d=AQAqPtA779-a2v1c&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent

... E esta, hein!!...

O amigo Reirato està carregado de tesouros ... um verdadeiro museu ou paraiso audiofilo 2cclzes

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySeg Jan 13 2020, 11:14

Cá também moram 2 Stanton 500, uma com agulha esférica, genérica, outra com agulha elíptica da Jico e uma Mk3 com agulha original

Image hosted by servimg.com

Pickering só mora a...

Image hosted by servimg.com


Última edição por antpaubarcar em Seg Jan 13 2020, 18:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySeg Jan 13 2020, 11:43

reirato escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
... ... ...  Andava preocupado com a compatibilidade do deste braço/ célula e decidi atirar me para a Stanton 500 ll  que li  ,... ... ... .

Stanton´s e Pickering´s há muita escolha aqui, nas caixinhas!?...

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Safe_image.php?d=AQAqPtA779-a2v1c&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Safe_image.php?d=AQD5q8zR4h9RXDYV&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent

E... também aqui há a Bíblia das Pickering+Stanton do guru R. Seinfeld!!
Pioneer pl 720  vs Agulha MC Source

E esta, hein!!...

king
Ainda estive para me atirar para uma 681 EEE mas contive-me.

Tem de colocar uma listagem desses seus tesouros . é de interesse nacional saber o que guarda. Pioneer pl 720  vs Agulha MC 754215 Pioneer pl 720  vs Agulha MC 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC EmptySex Jan 17 2020, 14:39

Acabadinha de chegar

Para a semana vou começar as experiencias Pioneer pl 720  vs Agulha MC 317942

Pioneer pl 720  vs Agulha MC Img_2060
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC   Pioneer pl 720  vs Agulha MC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pioneer pl 720 vs Agulha MC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agulha Pioneer pl-200
» Agulha para o PIONEER PL-120 II
» Procuro capsula para agulha MC (alto ganho)Pioneer PN-3MC
» Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?
» Pioneer SPEC-2 & Pioneer SG-9500

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: