Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe

Pro-ject P1 1st Anniversary 2011

Ir em baixo 
AutorMensagem
José Eusébio

Pro-ject P1 1st Anniversary 2011 Empty
MensagemAssunto: Pro-ject P1 1st Anniversary 2011   Pro-ject P1 1st Anniversary 2011 EmptyQui Nov 07 2019, 07:24

Bom dia.

Recebi de prenda o meu primeiro Gira-Discos, um Project P1 1st Anniversary, e tenho estado a ler bastante sobre o tema, mas, hà sempre algumas partes que me escapam, e gostaria de ter a opinião de quem sabe sobre o assunto.

Para além de gostar de ouvir musica e de não passar sem ela, nunca me dediquei a ouvi-la com qualidade, nunca tive ninguém para discutir sobre o assunto e a unica aparelhagem que tive foi uma mini-aparelhagem onde so punha cassetes nos idos anos 90. N familia, nunca houve nada semelhante a tal coisa que era um amplificador ou gira-discos. Tenho mesmo muito a aprender.

Jà deu para perceber que não é um giradiscos com pré-amplificador, mas serà que tenho de comprar um ou basta-me ter o amplificador?

Gostaria de saber também que tipo de amplificador me aconselham para começar. A saber, em 2a mão é uma opção a ter em conta

Um muito obrigado,

José
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Pro-ject P1 1st Anniversary 2011   Pro-ject P1 1st Anniversary 2011 EmptyQui Nov 07 2019, 09:33

Bom dia!!

O primeiro passo está dado e já tem um gira-discos, agora faltam as restantes peças para montar o sistema.

Pela sua mensagem imagino que já tenha colunas, se assim for, pense no orçamento para um amplificador.

Se quer gastar pouco, procure um amplificador integrado com "Phono", ou seja, que já tenha pré amplificação dedicada para gira-discos - experimentar é uma regra de ouro, por isso diga a zona de preferência para procurar e surgirão dicas.

Caso possa gastar mais, pode comprar um amplificador integrado sem "Phono" e comprar um Pré de Phono dedicado externo, que pode resultar em algo melhor, mas claro que mais caro.

Ah! Partilhe que colunas tem, caso alguém conheça pode recomendar alguma parceria que tenha dado bons resultados.
José Eusébio

MensagemAssunto: Re: Pro-ject P1 1st Anniversary 2011   Pro-ject P1 1st Anniversary 2011 EmptyQui Nov 07 2019, 12:42

Olà @Jose Miguel, Desde jà um grande obrigado pela resposta.

Podes-me tratar por tu sem qualquer objecção. Sou José e pronto. O lugar onde me encontro é em Bruxelas (daì alguns acentos estarem ao contrario, para ser mais rapido), e o meu fundo de maneio é curto, pois vamos ter o 2° filho nos proximos meses que se seguem. Daí o facto de 2a mão não ser problema.
Não, ainda não tenho colunas. Eu devo parecer um autentico Alien na exposição do meu problema, mas estou mesmo com muita vontade de começar a ver uns discos rolar e, claro està, a ouvir.

Vou começar a procurar, então, um amp com pré-phono e ja venho com algumas propostas.

Muito obrigado,

José
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Pro-ject P1 1st Anniversary 2011   Pro-ject P1 1st Anniversary 2011 EmptyQui Nov 07 2019, 16:39

Boa tarde!

Vamos lá continuar, agora que sei que também precisa de colunas, já fica mais evidente que tem mais passos a dar. Wink

Caso o sistema seja para um apartamento, pense num amplificador integrado com entrada de "Phono" (terá sempre essa descrição quer no próprio amplificador quer nas características que facilmente encontrará na internet.
Integrado com Phono tem algo como isto:
https://www.2ememain.be/a/tv-hi-fi-video/amplificateurs-ampli-syntoniseurs/m1474607641-yamaha-a-s300-stereo-receiver-for-amplifying-home-audio.html?c=efb2ef4dc323389c4f92ed10afa33e3a&previousPage=lr
Eu não conheço esse em particular, mas tem boas revisões.

Como disse, também pode aproveitar oportunidades de compra em separado, como este:
https://www.2ememain.be/a/tv-hi-fi-video/amplificateurs-ampli-syntoniseurs/m1477364038-ampli-audiophile-atoll-in50.html?c=efb2ef4dc323389c4f92ed10afa33e3a&previousPage=lr
mais este:
https://www.2ememain.be/a/tv-hi-fi-video/amplificateurs-ampli-syntoniseurs/m1412703079-preampli-nad.html?c=efb2ef4dc323389c4f92ed10afa33e3a&previousPage=lr
Para começar, esse Nad pode ficar baratinho.

Queria deixar exemplos de colunas, mas... vi umas Triangle:
https://www.troc.com/fr/enceintes/enceintes-colonne-triangle-antal-p11932685182

A procura a partir daqui não é grande coisa e a falta de tempo não ajuda, mas partilhe procuras suas e as opiniões irão aparecer.

Deixo essas sugestões com preços simpáticos, mas há mais e melhores... com outros preços, claro.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pro-ject P1 1st Anniversary 2011   Pro-ject P1 1st Anniversary 2011 Empty

Pro-ject P1 1st Anniversary 2011
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: