Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe

Back to vinyl [Help]

Ir em baixo 
AutorMensagem
goaman

Back to vinyl [Help] Empty
MensagemAssunto: Back to vinyl [Help]   Back to vinyl [Help] EmptyDom Out 27 2019, 16:12

Boas malta!

Vou "iniciar-me" ao vinil, e tenho lido bastante para aprender o máximo possível sobre o assunto.
Tenho algumas dúvidas sobre algum material a adquirir, e gostava que me ajudassem nesse sentido.

A questão do gira discos está praticamente arrumada. Devo comprar o Rega P1. Pelo que tenho lido é consensual que é um excelente equipamento para quem se está a iniciar.

Preciso de amplificador, que não faço a mínima ideia de qual comprar, e um "bom" par de colunas monitores, e um pré phono se for necessário.

O meu plafond para o equipamento ronda os €700, e não tenho problemas em comprar equipamento usado.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda e sugestão.

Fernando Salvado
Membro AAP

MensagemAssunto: Back to Vinyl   Back to vinyl [Help] EmptyDom Out 27 2019, 18:06

Muito bem-vindo caro GOAMAN...
Não é fácil dar uma ajuda sem se saber bem com quem estamos a falar, das suas preferências, onde reside etc... etc...
Com um "budget" de 700 Euros, já consegue um amplificador e colunas de bom nível e tem entre os "nossos confrades" algumas propostas interessantes e com garantia...que é o principal.
Se reside na área de Lisboa, tem algumas casas da especialidade onde pode encontran algumas retomas de bom nível e com boas referências.
Comprar no OLX sem conhecer o vendedor....é sempre uma opção com algum risco...
Não se precipite e ...se puder...ouça mais que uma proposta.
Goaman tem alguma coisa a ver com Goa ?
goaman

MensagemAssunto: Re: Back to vinyl [Help]   Back to vinyl [Help] EmptyDom Out 27 2019, 18:30

Obrigado pelas boas vindas Fernando!
O nick já o utilizo há... décadas! Na altura teve a ver com musica!!
Moro em Oeiras, e basicamente tenho alguns discos encostados que eram do meu pai, e que me fartei de os ver encostados!
Queria apostar num sistema que pudesse fazer upgrades, mas focado sempre na qualidade do som (gosto de ter baixos... provavelmente um sub também será opção... se bem que tenho um activo de um home cinema encostado que nunca utilizei.... um sony sa-wmsp501)
A questão de compra de usados idealmente seria por aqui, com os vossos conselhos/sugestões.

Obrigado.
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Back to vinyl [Help]   Back to vinyl [Help] EmptySeg Out 28 2019, 19:50

com esse orçamento generoso com certeza se arranja
qualquer coisa de proveito.
o sub não será necessario para um optimo som analogico

Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Back to vinyl [Help]   Back to vinyl [Help] EmptySeg Out 28 2019, 20:23

Prezado goaman,

Partilhando do parecer do companheiro luis lopes, com sete centenas de "euricos", adquire bom material no mercado de usados, inclusive um gira-bolachas vintage que, a meu ver, é superior ao Rega P1.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Back to vinyl [Help]   Back to vinyl [Help] EmptySeg Out 28 2019, 21:42

Olá

Back to vinyl [Help] 468604

Fredie
galvaorod
Membro AAP
galvaorod

MensagemAssunto: Re: Back to vinyl [Help]   Back to vinyl [Help] EmptyTer Out 29 2019, 10:05

goaman escreveu:
Obrigado pelas boas vindas Fernando!
O nick já o utilizo há... décadas! Na altura teve a ver com musica!!
Moro em Oeiras, e basicamente tenho alguns discos encostados que eram do meu pai, e que me fartei de os ver encostados!
Queria apostar num sistema que pudesse fazer upgrades, mas focado sempre na qualidade do som (gosto de ter baixos... provavelmente um sub também será opção... se bem que tenho um activo de um home cinema encostado que nunca utilizei.... um sony sa-wmsp501)
A questão de compra de usados idealmente seria por aqui, com os vossos conselhos/sugestões.

Obrigado.

Se ainda ouve Goa ou parecido, precisa de baixos rápidos e precisos, o sub pode ser uma ajuda, só para dar um cheirinho nos graves, embora esse sub seja limitado pois só dá para controlar o volume e não tem uma regulação para "movie" ou "music" como os modelos acima. Os baixos em vinil são mono abaixo dos 150Hz, umas vezes menos, outras vezes mais e a maior parte das colunas não reproduz eficientemente essas frequências com risco de estragar tudo o resto. A chave é mesmo experimentar.
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Back to vinyl [Help]   Back to vinyl [Help] EmptySex Nov 01 2019, 22:09

O meu cunhado está a vender a aparelhagem dele no olx.

É um amplificador da Nad, leitor cd Nad e colunas Wharfdale, tudo por450€
goaman

MensagemAssunto: Re: Back to vinyl [Help]   Back to vinyl [Help] EmptySab Nov 02 2019, 20:47

nbaptista escreveu:
O meu cunhado está a vender a aparelhagem dele no olx.

É um amplificador da Nad, leitor cd Nad e colunas Wharfdale, tudo por450€

Tive a procurar e não encontrei o anuncio. Podia postar o link?
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Back to vinyl [Help]   Back to vinyl [Help] EmptySab Nov 02 2019, 21:36

um grande amp da Nad é o 3020i
ou um pionner A400...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Back to vinyl [Help]   Back to vinyl [Help] Empty

Back to vinyl [Help]
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: