Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Braço tangencial sim ou não?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

Braço tangencial sim ou não? Empty
MensagemAssunto: Braço tangencial sim ou não?   Braço tangencial sim ou não? EmptySáb Set 21 2019, 23:39

Smile Ola a Todos!

A maioria dos foristas veteranos indica sempre GD com braço radial, porque será?

Os GD com braço tangencial são inferiores?

Se pudessem comentar agradecia.

Cordiais cumprimentos a todos. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Braço tangencial sim ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Braço tangencial sim ou não?   Braço tangencial sim ou não? EmptyDom Fev 02 2020, 10:49

Olá Moreira,

Eu sou fã dos tangenciais. Uso um Eminent Technology ET2. E já tive um Trans-fi Terminator que, por ser pouco compatível com o Gyrodec, vendi a outro Forista...

Tenho vários amigos quer com ET, quer com outros tangencais. Julgo que a única desvantagem é alguma complexidade de instalação. De resto são (quase) só vantagens.

Se procurares os meus posts encontras informações sobre eles e sobre esta discussão.

E tu, qual é o teu equipamento?

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

Braço tangencial sim ou não? Empty
MensagemAssunto: Sansui PL50   Braço tangencial sim ou não? EmptyDom Fev 02 2020, 11:32

Smile  Ola a Todos,

Caro Seven, o GDT que tenho é o Sansui PL50, a aquisição foi um fiasco pois ao comprar uma aparelhagem completa sem experimentar havia vários elementos com problemas. O barato sai caro Wink (As historias que tenho com aquisição de Hi-Fi vintage dava uma boa crónica...)

O gira-discos vinha avariado e por indicação do José Miguel que é membro deste forum levei o ao Sr Carlos Mêda que o reparou e ficou impecável.

Gosto deste modelo porque é totalmente automático e tem a função Repeat o que permite o disco tocar indefinidamente. Para um preguiçoso como eu dá muito jeito não ter de andar sempre a virar disco ou reiniciar a musica ambiente. Braço tangencial sim ou não? 933723

Cordiais cumprimentos a todos. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Braço tangencial sim ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Braço tangencial sim ou não?   Braço tangencial sim ou não? EmptyDom Fev 02 2020, 18:17

moreira escreveu:

Gosto deste modelo porque é totalmente automático e tem a função Repeat o que permite o disco tocar indefinidamente. Para um preguiçoso como eu dá muito jeito não ter de andar sempre a virar disco ou reiniciar a musica ambiente. Braço tangencial sim ou não? 933723


Dou sempre o conselho a quem tem um GD totalmente automáticos de deixar sempre um LP no prato, ainda à pouco tempo dei esse conselho a um amigo e não é que no outro dia quando chegou a casa o desgraçado estava a tocar em modo Repeat, não sabe o que se passou mas desconfia que foram as limpezas. Caso não tivesse lá o LP a agulha já era Braço tangencial sim ou não? 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Braço tangencial sim ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Braço tangencial sim ou não?   Braço tangencial sim ou não? EmptySeg Fev 03 2020, 08:48

moreira escreveu:
...A maioria dos foristas veteranos indica sempre GD com braço radial, porque será?

Os GD com braço tangencial são inferiores?...

Teoricamente os braços tangenciais são o ideal, pois assim foi cortada a matriz metalica que serve a fabricar os discos vinilos em série !...

Mas entre a teoria e a pratica por vezes hà problemas insolúveis ... é o caso aqui. Enquanto o gravador (cortador) de vinilos define ele mesmo o espaço entre cada espira do disco, o braço tangencial durante a leitura deve se adaptar a essa distância que não é constante. Ele passa o seu tempo a oscilar horizontalmente o que não é ideal ... a sua menor rigidez também é um inconveniente. Se a isto for juntado a dificuldade de adaptação a qualquer gira-discos, a sua afinagem mais complicada e o seu preço geralmente mais elevado então, torna-se claro que é menos universal e então menos utilisado ...

O carro eléctrico é em quase todos os pontos superior ao carro térmico ... mas os poucos "quases" são de uma importância suficiente para blocar a sua divulgação. È o mesmo caso com os braços tangenciais Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Braço tangencial sim ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Braço tangencial sim ou não?   Braço tangencial sim ou não? EmptySeg Fev 03 2020, 18:37



Boa tarde a todos,
Eu tenho um Technics SL L1 que uso por vezes, não é o preferencial, mas acho que a reprodução
é correcta, o mais complicado é arranjar células XPTO...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Braço tangencial sim ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Braço tangencial sim ou não?   Braço tangencial sim ou não? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Braço tangencial sim ou não?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo braço.
» Braço de 12"
» Que braço é este ?
» Braço Purevox
» Procuro braço de GD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: