Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe

Quad II transformador de corrente queimado.

Ir em baixo 
AutorMensagem
rmabgoi

rmabgoi

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptySeg Set 09 2019, 01:19

Apelo aos membros do fórum.
Ofereceram-me dois Quad II, e respectivos tuner FM, tuner AM, e pré 22, assim como um Thorens TD124MkI com braço Ortofon RMA-309 com célula Ortofon que creio ser a Ortofon SPU-A (eliptical diamond inscrito atrás, e sem a base de metal, está a nú).
Desconheço por completo aparelhos vintage, por conseguinte, onde solicitar a troca do transformador, assim como o revisionamento e melhoramentos de ambos os Quads. Um Quad tem as válvulas GEC KT66, o outro tem as Trigon EL34.
Apelo ao obséquio dos membros por forma a que eu possa enviar os dois Quads para reparação/revisionamento.

A titulo de curiosidade, também me ofereceram duas caixas com discos vinis, onde já encontrei uma relíquia, que segundo a Discogs vale entre 136€ a 531€. Terei de dissecar disco a disco, pois, constam edições dos anos 1950...Decca, His Master Voice, Deutsche Grammophon, etc.

Quad II transformador de corrente queimado. 69723110

Quad II transformador de corrente queimado. Gec_kt10

Quad II transformador de corrente queimado. Trigon10
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptySeg Set 09 2019, 13:49

Prezado rmabgoi,

Ofereceram-lhe aparelhos repletos de história. Recomendo que a revisão seja feita por Eduardo Cruz, do Atelier Áudio, situado na área metropolitana de Lisboa; contacto: 218 401 105.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
galvaorod
Membro AAP
galvaorod

MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptySeg Set 09 2019, 15:47

Ghost4u escreveu:
Prezado rmabgoi,

Ofereceram-lhe aparelhos repletos de história. Recomendo que a revisão seja feita por Eduardo Cruz, do Atelier Áudio, situado na área metropolitana de Lisboa; contacto: 218 401 105.

What a Face

Se não for o Sr. Eduardo, não vejo quem...

E o transformador original da quad vai custar uma pipa de massa já de caras, é o componente mais caro dessas máquinas.
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptyTer Set 10 2019, 10:55

galvaorod escreveu:
Ghost4u escreveu:
Prezado rmabgoi,

What a Face

Se não for o Sr. Eduardo,  não vejo quem...

E o transformador original da quad vai custar uma pipa de massa já de caras, é o componente mais caro dessas máquinas.

Para além do Eduardo Cruz, de confiança, [968057581], outro de confiança, em válvulas, será o Joaquim Pinto [ 934082189 ].

E sim, aos transformadores originais da Quad são caros. Pelo que aconselho fazer uma avaliação / orçamento primeiro.

Estes amplificadores continuam-se a fazer, com mais duas versões que nos 60's. Respectivamente: QII Forty e QII Eigthy.

Qualquer dos modelos actuais, exactamente com a mesma "figura" de outrora, têm a vantagem de estarem corrigidos em alguns aspectos técnicos, nomeadamente elétricos.

Esses deverão ser os QII Classic de 15 W RMS a 8Ohm, com um preço de tabela de 2.800,00 €, pelo que, aconselho vivamente cautela, porque colocar um transformador qualquer em qualquer Quad, significa logo colocar 2 e afinar tudo em torno desse novo.

Não prevejo uma obra barata, pelo que...

Para quem gosta realmente do som típico da Quad e, concretamente destes modelos, é sempre de pensar duas vezes.

cheers

rmabgoi

rmabgoi

MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptyTer Set 10 2019, 19:15

Goansipife escreveu:
galvaorod escreveu:
Ghost4u escreveu:
Prezado rmabgoi,

What a Face

Se não for o Sr. Eduardo,  não vejo quem...

Para além do Eduardo Cruz, de confiança, [968057581], outro de confiança, em válvulas, será o Joaquim Pinto [ 934082189 ].

E sim, aos transformadores originais da Quad são caros. Pelo que aconselho fazer uma avaliação / orçamento primeiro.

Estes amplificadores continuam-se a fazer, com mais duas versões que nos 60's. Respectivamente: QII Forty e QII Eigthy.

Qualquer dos modelos actuais, exactamente com a mesma "figura" de outrora, têm a vantagem de estarem corrigidos em alguns aspectos técnicos, nomeadamente elétricos.

Esses deverão ser os QII Classic de 15 W RMS a 8Ohm, com um preço de tabela de 2.800,00 €, pelo que, aconselho vivamente cautela, porque colocar um transformador qualquer em qualquer Quad, significa logo colocar 2 e afinar tudo em torno desse novo.

Não prevejo uma obra barata, pelo que...

Para quem gosta realmente do som típico da Quad e, concretamente destes modelos, é sempre de pensar duas vezes.

cheers

Muito grato pelas valiosas informações.
Contactei o sr. Eduardo Cruz, estou deveras mais descansado, segundo a descrição que me facultou quanto ao modus operandi, quer a reparação, quer a revisão, que envolve a troca de todos os componentes de A a Z, assim como o teste ao transformador, que poderá estar bom. De facto, os valores envolvidos roçam algumas centenas de euros, mas não poderia ser de outra forma, também no meu entender.
Sei que tenho ícones em mãos, e irei decerto cuidar dos mesmos, seguindo as directrizes no seu manuseamento, e claro está, a sua reparação integral e melhoramento.
O Thorens TD124 será igualmente revisionado pelo sr Eduardo Cruz, assim como a reparação do meu Rel "Storm III".
Aqui deixo um bem-haja a quem teve o obséquio de me facultar a informação que necessitava, muito obrigado.
Partilharei fotos, assim como alguma da aprendizagem que terei o privilégio de obter através do sr. Eduardo Cruz, que é uma simpatia.
Saudações cordiais.
Ricardo Barradas
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira

MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptySex Set 13 2019, 09:34

Eu quando tenho transformadores avariados, costumo mandar rebobinar.
E neste caso, sendo pressupostamente o de alimentação, (se é que está avariado?) não vejo qualquer problema.

Ao dispor,

Cumptos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. Empty

Quad II transformador de corrente queimado.
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: