Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 "braço dum cabresto"

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fita_enrolada

fita_enrolada


Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2019

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptyQua Ago 21 2019, 23:02

ola a tod@s,
este é o meu dilema neste momento:
tenho um Pro-Ject Classic SP, mas ainda não sou uma pessoa totalmente feliz!!! ; )
gostava de fazer um upgrade no meu gira-discos, nomeadamente trocar-lhe o braço, pois penso eu, seria mais em conta do que trocar de "prato" (digam-me vocês se assim não for).
Encontrei então estes "meninos" (da Pro-Ject) que penso eu, são compatíveis com o meu gira-discos:
* Signature tonearms 12"; 10"; 9"
Jà agora, alguém me sabe dizer o porquê das diferentes dimensões ?
O mais pequeno (9") custa à volta de 2000 Eur. digamos que este "brinquedo" custa mais do que o meu gira-discos!!! sim, eu sei, isto nao é nada, à braços que custam "fortunas".
De volta ao meu dilema, será que vale a pena este investimento num braço destes, ou seria melhor investir num gira discos melhor ?
muito obrigado pela vossa atenção
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptyQui Ago 22 2019, 09:18

Olá
Deve manter um braço que tenha a mesma dimensão do original para não ter que fazer alterações na armboard...
Não sei qual dos 2 é melhor se o Project Signature se o Jelco SA 750D, o Jelco é muito conceituado sendo usado por variadas marcas e tem um valor de custo de menos de metade que o Project ...
A dimensão maior dos braços faz com que o erro de leitura seja menor.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
fita_enrolada

fita_enrolada


Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2019

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptyQui Ago 22 2019, 20:37

Desde jà o meu muito obrigado pela, rápida;simples;direta resposta : )
vou jà começar a pesquisar/comparar estas duas possíveis opções.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptySex Ago 23 2019, 16:17

fita_enrolada escreveu:
... tenho um Pro-Ject Classic SP, mas ainda não sou uma pessoa totalmente feliz!!! ; )
gostava de fazer um upgrade no meu gira-discos, nomeadamente trocar-lhe o braço, ...

Não encontro nada sobre esse Classic SP ... mas sim sobre o Classic SB! O seu gira discos é este ???
"braço dum cabresto" The_cl10

Se for o caso não mude de braço pois é excelente ... mude antes de célula ou de phono cheers
Ir para o topo Ir para baixo
fita_enrolada

fita_enrolada


Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2019

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: "é esse magano"   "braço dum cabresto" EmptySex Ago 23 2019, 19:06

ola TD124,
sim é esse, voce tem razão, a sigla é SB e não SP.
o meu veio com a célula "Ortofon Quintet Red", penso que não estou mal servido.
a questão do braço é a minha ignorância à procura do som "perfeito" juntamente com a estética...digamos que este braço que vem incluido (não nego as suas qualidades), não é là muito "classic" ; )
bem, se me permite digo-lhe o que tenho no meu set-up e se não estiver a abusar, diga-me o que pensa:

* Pro-ject - The Classic SB Superpack (gira-discos)
* Pro-Ject - MaiA DS2 (amplificador)
* Pro-Ject - Tube Box DS (pré-amp), sim eu sei, não precisava pois o MaiA DS2 jà tem Phono integrado!! Mas o som das válvulas é tao lindo : )
* Focal Aria 906 (colunas de som)

ok, pergunta: posso melhorar alguma coisa, ou estarei eu armado em ingrato com a vida ?
muito obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptySex Ago 23 2019, 20:55

fita_enrolada escreveu:
...
o meu veio com a célula "Ortofon Quintet Red", penso que não estou mal servido.

a questão do braço é a minha ignorância à procura do som "perfeito" juntamente com a estética...digamos que este braço que vem incluido (não nego as suas qualidades), não é là muito "classic" ; ) ...

Não sei se està bem servido com essa célula "Quintet Red" pois não a conheço Embarassed ... mas uma 2M Bronze seria de certo a melhor escolha para esse gira-discos, ficando pela Ortofon !!!...

Quanto ao braço em questão, que é uma modificação do 9C Project, que dantes equipava os Linn Basik ... não vejo qual braço meter no lugar sém perturbar o equilibrio (e o resultado final) do gira, pois esse braço é muito, muito bom, mesmo se voçê o acha pouco "Classic" pirat

Pessoalmente e se considera que o som não é do seu agrado digo-lhe: Esse gira é bom e o braço excelente ... então é mudar de célula para experimentar, ou mudar de gira. De braço não pois serà diferente, mas não melhor cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptySex Ago 23 2019, 21:05

TD124 escreveu:
fita_enrolada escreveu:
...
o meu veio com a célula "Ortofon Quintet Red", penso que não estou mal servido.

a questão do braço é a minha ignorância à procura do som "perfeito" juntamente com a estética...digamos que este braço que vem incluido (não nego as suas qualidades), não é là muito "classic" ; ) ...

Não sei se està bem servido com essa célula "Quintet Red" pois não a conheço Embarassed ... mas uma 2M Bronze seria de certo a melhor escolha para esse gira-discos, ficando pela Ortofon !!!...

Quanto ao braço em questão, que é uma modificação do 9C Project, que dantes equipava os Linn Basik ... não vejo qual braço meter no lugar sém perturbar o equilibrio (e o resultado final) do gira, pois esse braço é muito, muito bom, mesmo se voçê o acha pouco "Classic" pirat

Pessoalmente e se considera que o som não é do seu agrado digo-lhe: Esse gira é bom e o braço excelente ... então é mudar de célula para experimentar, ou mudar de gira. De braço não pois serà diferente, mas não melhor cheers

Ou de amplificador...

"braço dum cabresto" 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptySáb Ago 24 2019, 14:02

Alexandre Vieira escreveu:
Ou de amplificador...
"braço dum cabresto" 447836

Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
fita_enrolada

fita_enrolada


Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2019

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: "another spin"   "braço dum cabresto" EmptySáb Ago 24 2019, 22:03

Ola...
fiquei então curioso sobre qual seriam as vossas sugestões, qual seria então o amplificador ideal para o meu set-up ?
TD124, vou "investigar" essa tal "gaja" de que me falou, 2M Bronze, pode ser que ela seja boa ; )
obrigado a todos pela vossa paciência

ps: Ghost4u, obrigado pela sugestão da Nessie, muito bom investimento...os meus discos são outros e o som ainda melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptySáb Ago 24 2019, 22:19

Prezado fita_enrolada,

Nada tem a agradecer. A Nessie, pese embora não seja barata quando comparada em valores com outras máquinas de limpeza de bolachas por aspiração, tão-somente é a melhor que existe no mercado nacional.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
fita_enrolada

fita_enrolada


Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2019

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptyDom Ago 25 2019, 20:36

Ghost4u, esqueceu-se da sua sugestão em relação ao tema "mudar de amplificador", qual seria então a sua escolha ?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptyDom Ago 25 2019, 21:09

E qual é o orçamento...?

Assim escusamos de andar a fazer "amplirocínio" lol!

É que se apresentarmos coisas muito evoluídas as colunas também terão que ser alteradas.

E o braço continuará no sítio dele. "braço dum cabresto" 491368
Ir para o topo Ir para baixo
fita_enrolada

fita_enrolada


Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2019

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptySeg Ago 26 2019, 00:26

ola Alexandre,
vamos manter as colunas ; )
Mínimo: 1000 Eur.
Max: 1500 Eur.

sim, o braço e os outros componentes são para ficar : )
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptySeg Ago 26 2019, 17:46

A meu ver, manter as Meninas Falantes da JMlab é uma decisão acertada. Assim, desconhecendo se pretende aparelhos novos ou usados, em matéria de novo, recomendo: Atoll IN80se e Rega Brio (ambos abaixo do milhar de "euricos").

Usado, um dos meus amplificadores integrados preferidos: https://www.olx.pt/anuncio/yba-integr-alpha-dt-amplificador-integrado-IDCjjV1.html#87eb1600f2. Também se obtém boas máquinas menos dispendiosas em segunda-mão.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptySeg Ago 26 2019, 18:20

fita_enrolada escreveu:
... este é o meu dilema neste momento:
tenho um Pro-Ject Classic SP, mas ainda não sou uma pessoa totalmente feliz!!! ; ) ...

Caro fita_enrolada, não creio que ninguém neste forum lhe diga que "està complétamente feliz" com o sistema dele ... ou então essa pessoa està a falar depressa demais !!!...

Partindo desta base, e antes que và comprar um amplificador ou uma célula ou um novo par de colunas (ou os três affraid ) ... e com os quais é provàvel que não esteja na mesma "totalmente feliz", diga-nos a razão dessa frustração. Isso pode vir simplesmente de uma mà afinagem do gira, de uma mà disposição das colunas, de uma sala acusticamente complicada ou de um mòvel pouco rigido ou mal adaptado ...

As razões decidem dos remédios ... mas os remédios sém saber a causa custam caros e são ineficazes cheers




Ir para o topo Ir para baixo
fita_enrolada

fita_enrolada


Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2019

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptyQua Ago 28 2019, 01:15

ok, primeiro quero desde jà deixar aqui o meu grande obrigado a tod@s por me estarem a guiar neste "mundo do som" lindo e fascinante, ao mesmo tempo tao complexo (porra) !!
vamos por partes: (perdoem-me alguma gafe que possa surgir nas minhas explicações)
* Parto do principio que sei distinguir graves e agudos, por isso constato que o meu som carece de graves, excepto quando estou a ouvir algum disco que foi produzido com alguma elevada qualidade.
* Sim penso que tenho uma sala com uma acústica complicado, embora tenha teto em madeira este tem um pé-direito de 3,70m (o lado onde está o sistema de som) que à distancia de 3,80m (largura da sala) tem o lado mais alto do teto com 4,90m de pé-direito!!!
* Pois, o móvel jà está na minha lista negra faz algum tempo...muito jeitoso, mas não para este fim.
estou a pensar seriamente em começar por aí mesmo, investir num móvel em condições.

ps:não tenho guita pra comprar outra casa : )

OBRIGADO
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" EmptyQua Ago 28 2019, 09:06

fita_enrolada escreveu:
...* Parto do principio que sei distinguir graves e agudos, por isso constato que o meu som carece de graves, excepto quando estou a ouvir algum disco que foi produzido com alguma elevada qualidade. ...

Suponho que as colunas estão "rodadas", pousadas em suportes dedicados e estabilisadas!...

Assegure-se que os altifalantes estão bem apertados na caixa. Dê um toque nos parafusos se não for o caso ...

Pode passar na Decathlon e comprar um disco para halteres de 1Kg (barato) e pousà-lo no amplificador com um pano entre a tampa e o disco ...

Aumentar um pouco o peso na célula e ouvir se o nivel de grave aumenta ...

Apòs isto, jà dà para começar a se fazer uma ideia e sém gastar muito cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"braço dum cabresto" Empty
MensagemAssunto: Re: "braço dum cabresto"   "braço dum cabresto" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"braço dum cabresto"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Braço de 12"
» Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons
» Braço 12''
» Braço SME 309, IV ou V
» Braço Rega RB 300

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: