Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tonearm Dumping Fluid......Help

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Tonearm Dumping Fluid......Help Empty
MensagemAssunto: Tonearm Dumping Fluid......Help   Tonearm Dumping Fluid......Help EmptyQua Ago 21 2019, 22:06


Boas,

Caros foristas,

Alguém pode ajudar?

Necessito de comprar o fluido para substituir em dois braços,um deles é um SANYO PLUS Q25 e o outro é num SANYO PLUS Q50

Existe ai alguma alma caridosa que me indique o que comprar,já vi que existe mas tem varias viscosidades e não sei o que escolher.

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Tonearm Dumping Fluid......Help Empty
MensagemAssunto: Re: Tonearm Dumping Fluid......Help   Tonearm Dumping Fluid......Help EmptyQui Ago 22 2019, 07:02

Já viste os manuais? Assim numa leitura rápida não encontrei nada sobre o assunto
Quer numa quer noutra
Q25
Q50
Q50 service manual
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Tonearm Dumping Fluid......Help Empty
MensagemAssunto: Re: Tonearm Dumping Fluid......Help   Tonearm Dumping Fluid......Help EmptyQui Ago 22 2019, 08:58

Bom Dia,

Obrigado pelo feedback,

Sim,

Já verifiquei os manuais e fichas técnicas e não encontrei nada,encontrei por acaso no forum Audiokarma quando andei a procura da headshell para o Sanyo Plus Q50 um senhor que teve esse problema e que utilizou um fluido silicone de 300k penso que 300.00cst seja a mesma coisa.

O que se passa é que tenho o Q50 e o Q25 em manutenção,o Q25 já foi revisionado e de facto o piston precisa de fluido pois o braço a subir parece um míssil e a descer uma bomba (o técnico que esta a revisionar já não tem desse fluido e indica que era caro pois o que ele costumava utilizar era especifico “nível de viscosidade própria” para braços SME,fiquei eu então em arranjar algo mais barato).

Quanto ao Q50 ele ainda não verificou o problema que tinha no CUE,contudo pode ser elétrico ou mecânico (possivelmente o fluido que já foi ao ar),o problema é que quando pressiona-se o botão de CUE ele fica ativado pois a luz assim o indica e não faz movimento de subida e descida.

Todo o Q50 esta funcional desde o motor do prato ao motor do braço,foi para o técnico para revisão/reparação e alterações a nível de aplicar RCA/IEC isto caso se resolva o problema do braço.

Como dei indicação para caso resolve-se o problema do braço desse uma revisão geral a nível de limpeza peças de desgaste e lubrificação queria aproveitar e substituir o damping flui tonearm.

Possivelmente vou mandar vir o 300.00 cst caso não consiga nenhuma indicação melhor,postei aqui este tópico pois podia alguém estar dentro deste assunto,o técnico disse para mandar vir quanto maios a viscosidade melhor mas não me soube dar valores,penso que uma viscosidade muito elevada pode dificultar a introdução da mesma no cilindro...gostava de uma opinião para meio termo.

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Tonearm Dumping Fluid......Help Empty
MensagemAssunto: Re: Tonearm Dumping Fluid......Help   Tonearm Dumping Fluid......Help EmptyQui Ago 22 2019, 10:20

Já vi um técnico reparar um elevador (que eu tinha estragado) com uma seringa destas:

http://turntablebasics.com/silicone.html

Era um pl514 e ficou fabuloso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tonearm Dumping Fluid......Help Empty
MensagemAssunto: Re: Tonearm Dumping Fluid......Help   Tonearm Dumping Fluid......Help Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tonearm Dumping Fluid......Help
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: