Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe

Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias

Ir em baixo 
AutorMensagem
zeruipelayo

zeruipelayo

Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias Empty
MensagemAssunto: Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias   Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias EmptySeg Ago 05 2019, 18:15

Bom dia a todos,

"Herdei" um par de colunas Dual CL9040 do meu pai que estavam paradas há mais de 15 anos sem qualquer uso.
Trouxe-as para minha casa com o intuito de serem as colunas frontais direita e esquerda do meu Home Cinema e também servirem para ouvir música (CD e vinil) em modo estéreo (direct sound).

As colunas estão funcionais mas noto um grande desequilíbrio entre os agudos e médios (mais fracos) relativamente aos baixos. Obviamente sem qualquer equalizações. Experimentei ligá-las a um outro amplificador (desta vez estéreo) que tenho noutra divisão e o resultado é bastante semelhante.

Uma vez que nunca foram mexidas, devem precisar de alguma manutenção interna dado a idade dos componentes.
No entanto, gostava de levar a alguém que perceba mesmo da poda (para ser por um "habilidoso" mais vale deixá-las como vieram de fábrica). Resido na zona do Porto, pelo que a preferência seria um técnico entre nas zonas de Porto ou Braga.

Alguém me pode recomendar um técnico de confiança? Muito obrigado desde já pela ajuda.
Cumprimentos,
José
Fernando Salvado
Membro AAP

Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias Empty
MensagemAssunto: Inspecção a colunas Dual   Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias EmptySeg Ago 05 2019, 22:05

Se as colunas estiveram paradas tanto tempo, não é difícil imaginar que os contactos do crossover possam estar oxidados e por isso o contacto não é perfeito.
Não custa nada observar o crossover, limpar os contactos e observar o estado dos condensadores.
Bom trabalho e melhores audições.

Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» COLUNAS COM BLÓR
» Pioneer SX950

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: