Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Encontro Ruraldiófilo

Ir para baixo 
+14
reirato
masa
Ghost4u
Alexandre Vieira
Luciana Silva
anibalpmm
JPEREIRA
Fernando Mota
Fernando Salvado
fredy
Ferpina
TD124
José Miguel
Goansipife
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
ruife
Membro AAP



Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Jul 19 2019, 19:00

José Miguel escreveu:
Permita-me a pergunta: as colunas nos suportes em que estão, não ficam muito baixas?

Não, os tweeters ficam à altura dos ouvidos no local onde me sento.
Julgo ser esta a regra a seguir e de qualquer modo tenho uma boa imagem sonora.
Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Jul 19 2019, 19:04

Perguntei porque na imagem parecem baixas, mas se estão como diz, então estão bem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Jul 19 2019, 19:35

Olá Paulo

A nossa vida dá-nos experiência de situações vividas, e no meu caso pessoal sempre foi um desafio a acústica da sala, e posicionamento das colunas,porque já vivi na pele de ter um sistema muito interessante na qualidade das peças e com um valor acima da média a tocar bem, e por motivos de troca de casa tive que remodelar o sistema todo.
Hoje a maior limitação de muitos  de nós é a dificuldade em integrar um sistema audio no ambiente doméstico, e quando a esposa manda em casa, ui ui, terrível  Encontro Ruraldiófilo - Página 5 317942
Então não nos resta outra solução senão o engenho e uns gadgets que, não sendo a solução perfeita, ajudam bastante mas para que isso aconteça temos que acreditar que é possível, e gostar muito, muito disto.
Eu não me esqueço das mesinhas do Peter Belt que metia umas moedas nos vertices superiores das colunas e elas tocavam bem mais transparentes, ou não, eu acho que sim porque tenho umas em casa com moedas  Encontro Ruraldiófilo - Página 5 933723
O sr metia 4 pedrinhas magnéticas nos drivers , na zona periférica, e todo o mundo ficava encantado com o som.
Eu ainda tenho um celofane preto que metia por cima dos cds a tocar, maluquice ou talvez não.
O José Miguel está contente e satisfeito com o que tem, mas faz parte da minoria, o resto como eu, nunca pára, está sempre aberto a coisa novas e diferentes, sempre prontos para melhorar, o cérebro é viciado em momentos de prazer, e a paixão pelo áudio e pela música é um turbilhão constante.
Eu não consigo viver só com um sistema  Encontro Ruraldiófilo - Página 5 524928826  gastei muitos euros até aprender e ter juízo, e o casal José e Luciana,parece fazerem parte dos que têm juízo e não se desequilibram, mesmo tentados como eu fiz com o José Miguel no fim do encontro ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Jul 19 2019, 19:43

Olá Rui

Boa tarde
Estou precisamente com o mesmo problema relativamente à fragilidade dos suportes das minhas colunas


Esse é o problema maior das monitoras, ser preciso gastar bastante dinheiro em suportes.
Fabrico próprio é a solução ou incomodar um amigo serralheiro é mais barato Encontro Ruraldiófilo - Página 5 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Jul 19 2019, 19:50

JPEREIRA escreveu:

(...)
O José Miguel está contente e satisfeito com o que tem, mas faz parte da minoria, o resto como eu, nunca pára, está sempre aberto a coisa novas e diferentes, sempre prontos para melhorar, o cérebro é viciado em momentos de prazer, e a paixão pelo áudio e pela música é um turbilhão constante.

Eu não consigo viver só com um sistema  Encontro Ruraldiófilo - Página 5 524928826  gastei muitos euros até aprender e ter juízo, e o casal José e Luciana,parece fazerem parte dos que têm juízo e não se desequilibram, mesmo tentados como eu fiz com o José Miguel no fim do encontro ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 491368

Sir Pereira, as duas frases a negrito parecem indicar uma realidade apenas, mas as coisas não são bem como parecem... Encontro Ruraldiófilo - Página 5 936335


Nós (não sou só eu...) não estamos satisfeitos com o que temos, longe disso, mas tendo em conta o investimento realizado e o que teremos que realizar para dar passos em frente (não queremos dar passos para o lado!), vamos estando sossegados. Smile Smile

Por outro lado, é verdade que somos relativamente equilibrados, porque somos conscientes da facilidade com que caímos em tentações... bounce bounce


O próximo upgrade que estamos a pensar fazer é: mudar de trabalho! study



ps.: as colunas hoje foram mexidas, não estavam bem... a Luciana mal chegou a casa acusou a diferença e hoje passei umas horitas a experimentar e ela tinha razão: o "palco" parecia arrumadinho, mas o som não estava com a presença que tinha, tinha perdido algo das baixas frequências e do equilíbrio que nos agrada. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Jul 19 2019, 23:01

JPEREIRA escreveu:
(...) A nossa vida dá-nos experiência de situações vividas, e no meu caso pessoal sempre foi um desafio a acústica da sala, ... Hoje a maior limitação de muitos  de nós é a dificuldade em integrar um sistema audio no ambiente doméstico, e quando a esposa manda em casa, ui ui, terrível  Encontro Ruraldiófilo - Página 5 317942  ...

Sir Jorge, reconheço-me em parte no que diz ... mas no meu caso a dificuldade nunca foi de integrar o sistema em casa, mas de integrar a esposa com o sistema  lol! Mais a sério e visto que a vida é feita de compromissos e que a boa vida é feita de bons compromissos ... a minha mulher manda no rés de chão e eu mando no primeiro andar da casa, assim jà estamos descansados! Inutil de dizer que no espaço dela tudo està arrumado e limpo ... e que no meu dominio hà auscultadores, cabos, células, giras e outras coisas desse tipo por todo o lado, e pò com fartura pois tenho uma capacidade enorme de desarrumação e uma enorme deficiência para arrumar !!! Mas o sistema està mais ou menos equilibrado apesar do caos circundante, dà para ouvir musica globalmente
 Very Happy  

Eu não consigo viver só com um sistema  Encontro Ruraldiófilo - Página 5 524928826 ...

Eu consigo viver com um sistema de sala (se ele for bom) ... mas tenho que ter ao lado dois ou três sistemas de auscultadores  dvil

Abraço  cheers

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Jul 20 2019, 12:15

O nosso amigo fantasma anda fugido ... Encontro Ruraldiófilo - Página 5 447836
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Jul 20 2019, 12:31

TD124 escreveu:
O nosso amigo fantasma anda fugido ... Encontro Ruraldiófilo - Página 5 447836

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Espadas-cruz_23-2147734119
Viu uma cruz!?...

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Psv072_cruz_espada_ft_1
dvil

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Jul 20 2019, 13:51

JPEREIRA escreveu:

O José Miguel está contente e satisfeito com o que tem, mas faz parte da minoria, o resto como eu, nunca pára, está sempre aberto a coisa novas e diferentes, sempre prontos para melhorar, o cérebro é viciado em momentos de prazer, e a paixão pelo áudio e pela música é um turbilhão constante.
Eu não consigo viver só com um sistema  Encontro Ruraldiófilo - Página 5 524928826  gastei muitos euros até aprender e ter juízo, e o casal José e Luciana,parece fazerem parte dos que têm juízo e não se desequilibram, mesmo tentados como eu fiz com o José Miguel no fim do encontro ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 491368

O aúdio é um universo perigoso, facilmente transforma-se num vício. Felizmente, no nosso caso, ele é um meio para nos proporcionar momentos de proximidade e vivacidade. Durante algum tempo, fomos experimentando sistemas (dentro das nossas fragilidades financeiras) até conhecermos este.

Gosto particularmente de ouvir outros sistemas e, obviamente, comparo-os com o nosso. As "audições" ajudaram-me a criar laços fortes com os nossos equipamentos. O conhecimento faz-se por associação e as comparações surgem... E o nosso pequenino sistema dá-me música para os meus ouvidos.  Laughing É harmonioso e tem definição, apesas dos graves serem um pouco tímidos.  Embarassed

Não vou mentir, já ouvi muito melhores, mas não por valores reais para nós... O orçamento dedicado ao áudio jamais pode pôr em causa as viagens, os livros, o trabalhos de autor, os pequenos prazeres que tanto nos fazem bem...  sunny

Estamos bem para já... Amanhã logo se verá. A única constante da vida é a mudança!! Encontro Ruraldiófilo - Página 5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Jul 20 2019, 18:12

Luciana Silva escreveu:
(...) Estamos bem para já... Amanhã logo se verá. A única constante da vida é a mudança!! ...

Lei da Impermanência:

"O que nasceu há de morrer,
O que foi reunido se dispersará,
O que foi acumulado há de esgotar,
O que foi construído há de ruir,
E o que foi elevado há de baixar."

Siddhartha Gautama aka Buda !!!



2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Ago 16 2019, 12:47

Fernando Mota escreveu:
(...) Gostava de ouvir o seu Pré de Phono, talvez quem sabe se não será uma presença no próximo Portugáudio, seria interessante. ...

O Fernando Mota ficou com pena de não ter escutado o novo phono, assim como outros ... là encontrei tempo enfim para me ocupar dele hoje. A alimentação externa tinha dado o berro (é chinesa como todas !!!...) então jà puz outra e està a funcionar de novo normalmente, jà escutarei um vinilo esta tarde ...

Tinha escolhido uma alimentação externa electronica de uma marca reputada de Taiwan (Mean Well) e apesar disso deu o berro em menos de um mês, ora que o aparelho consome pouquissimo. Cada vez é mais dificil de encontrar empreiteiros de grande qualidade, mesmo em pagando mais caro !!!...

Agora para escutà-lo é preciso vir aqui ... o Manfred vai ter sorte pois vou-lhe enviar apòs as suas férias !!!...

Até breve a todos cheers

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Ago 16 2019, 13:26

Olá

Pode ser que em Junho do próximo ano quando for a Figueres consiga dar aí um salto e ouça esse pré e outras "coisas" que existem por aí... Encontro Ruraldiófilo - Página 5 693932

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Ago 16 2019, 14:14

fredy escreveu:
Olá

Pode ser que em Junho do próximo ano quando for a Figueres consiga dar aí um salto e ouça esse pré e outras "coisas" que existem por aí... Encontro Ruraldiófilo - Página 5 693932

Fredie

Também quero ver se vou, em breve a Montpellier, até porque, a minha outra paixão - a História d'Arte - há muito me entusiasma a ir ver a catedral de Saint-Pierre (principalmente os vitrais e, concretamente, o vitral da rosácea), bem como o Fabre. Depois, lá terei que ir bater à porta de um tal Luso, que por lá anda Laughing É claro que não quero somente ver o pré-phono, mas TUDO que há por lá e encontrar-me, novamente, com o meu amigo enFase Encontro Ruraldiófilo - Página 5 693932 Encontro Ruraldiófilo - Página 5 693932

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 933723

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Ago 16 2019, 15:43

Goansipife escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Pode ser que em Junho do próximo ano quando for a Figueres consiga dar aí um salto e ouça esse pré e outras "coisas" que existem por aí... Encontro Ruraldiófilo - Página 5 693932

Fredie

Também quero ver se vou, em breve a Montpellier, até porque, a minha outra paixão - a História d'Arte - há muito me entusiasma a ir ver a catedral de Saint-Pierre (principalmente os vitrais e, concretamente, o vitral da rosácea), bem como o Fabre. Depois, lá terei que ir bater à porta de um tal Luso, que por lá anda Laughing É claro que não quero somente ver o pré-phono, mas TUDO que há por lá e encontrar-me, novamente, com o meu amigo enFase ...

De Figueras estàs aqui em 2 horas de auto-estrada, então na escala francesa é ao lado Laughing

Resumir Montpellier à catredal Saint Pierre e ao museu Fabre jà é bom ... mas na realidade estamos ainda longe de englobar a coisa:

È a unica cidade francesa com duas operas e uma està feita com o nivel acustico da de Sidney !...

Praia, montanha, garrigue, camargue (ribatejo françês), lagoas de ostras ... tudo isto a 10Km da cidade !...

Centro da cidade medieval acoplado a uma arquitectura periférica ultra moderna e arejada !...

Rodeada por um perimetro de 50Km com vinhedos por todo o lado, oliveiras, floresta, pinhedos !...

Uma quantidade fantastica de aldeias pitorescas, algumas medievais como Saint Guillerm le Désert !...

E last but not least a presença do amigo TD124 na mais bela aldeia à volta de Montpellier Laughing Laughing Laughing

Voilà, se isto não vos dà vontade de vir cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Ago 16 2019, 15:53

TD124 escreveu:


Resumir Montpellier à catredal Saint Pierre e ao museu Fabre jà é bom ... mas na realidade estamos ainda longe de englobar a coisa:


È a unica cidade francesa com duas operas e uma està feita com o nivel acustico da de Sidney !...

Cher Paulo
Pas mal pour la connaissance de la ville, parlez des deux opéras. Mais ce n'est pas tout...

----
Será que te esqueces que Montpellier tem das mais interessantes mostras vivas de art nouveau?

TD124 escreveu:



Praia, montanha, garrigue, camargue (ribatejo françês), lagoas de ostras ... tudo isto a 10Km da cidade !...

Centro da cidade medieval acoplado a uma arquitectura periférica ultra moderna e arejada !...

Rodeada por um perimetro de 50Km com vinhedos por todo o lado, oliveiras, floresta, pinhedos !...

Uma quantidade fantastica de aldeias pitorescas, algumas medievais como Saint Guillerm le Désert !...

E last but not least a presença do amigo TD124 na mais bela aldeia à volta de Montpellier  Laughing  Laughing  Laughing

Voilà, se isto não vos dà vontade de vir  cheers



Eu disse TUDO Claro que essas coisas todas também contam

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Ago 16 2019, 16:26

Goansipife escreveu:
... Pas mal pour la connaissance de la ville, parlez des deux opéras. Mais ce n'est pas tout...
----
Será que te esqueces que Montpellier tem das mais interessantes mostras vivas de art nouveau?

Não sabia ...  scratch

Eu disse TUDO Claro que essas coisas todas também contam ...

Pensei que esse TUDO era relacionado sò com audio, então tudo bom  Laughing

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Ago 16 2019, 18:21

TD124 escreveu:
 ... ... ...

È a unica cidade francesa com duas operas e uma està feita com o nivel acustico da de Sidney !...


E... e, Paris com o Palais Garnier y La Bastille!?...

Será que vai por lá passar o Placido Domingo??... em "O Rapto do Serralho"!?...

Nesta "silly season" é o que está a dar!!...     Encontro Ruraldiófilo - Página 5 936335

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySex Ago 16 2019, 21:26

TD124 escreveu:
Goansipife escreveu:
... Pas mal pour la connaissance de la ville, parlez des deux opéras. Mais ce n'est pas tout...
----
Será que te esqueces que Montpellier tem das mais interessantes mostras vivas de art nouveau?

Não sabia ...  scratch

Eu disse TUDO Claro que essas coisas todas também contam ...

Pensei que esse TUDO era relacionado sò com audio, então tudo bom  Laughing

cheers

[url=https://servimg.com/view/19621535/431Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Img_0520[/url]
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Ago 17 2019, 11:31

reirato escreveu:
... E... e, Paris com o Palais Garnier y La Bastille!?...

king

Amigo Reirato, nas comparações entre cidades francesas Paris està sempre excluida pois ... tém sempre mais e melhor do que os outras. Fora na quantidade de Operas aonde està em igualdade com Montpellier  cheers

Goansipife escreveu:
...Encontro Ruraldiófilo - Página 5 49494610

Vivi perto desse hotel quando cheguei a Montpellier ... està mesmo ao lado da Opera Comedie em pleno centro antigo da cidade!!! Hà um bar mesmo ao pé, aonde gostava de ir beber um copito de vez em quando drunken

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Ago 17 2019, 16:32

A procura já é muita, mas poderá aumentar... A nova rota aérea aberta pela EasyJet ligará a mais bela cidade de Portugal a Montpellier...
https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2019/08/09/fugas/noticia/easyjet-novo-destino-porto-montpellier-1882944/amp


Fica a partilha... dvil
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Ago 17 2019, 17:41

José Miguel escreveu:
A procura já é muita, mas poderá aumentar... A nova rota aérea aberta pela EasyJet ligará a mais bela cidade de Portugal a Montpellier...
https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2019/08/09/fugas/noticia/easyjet-novo-destino-porto-montpellier-1882944/amp

Fica a partilha... dvil

Nada de meter ideias nas cabeças das pessoas ... os lugares aqui em casa téem de ser reservados un ano com avanço. Posso começar a açeitar as reservações para o mês de Agosto de 2020, mas temo que essa ligação Porto-Montpellier jà não esteja activa dvil

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Ago 17 2019, 17:49

A partilha visava atrair pessoas para o Porto, nada mais. dvil

Quanto a isso de escutas e experiências, o Paulo tem no Porto uma bela cidade para colocar o seu trabalho, toda a gente sabe que no Porto o espírito é mais livre. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Ago 17 2019, 19:09

José Miguel escreveu:
A partilha visava atrair pessoas para o Porto, nada mais. dvil

Quanto a isso de escutas e experiências, o Paulo tem no Porto uma bela cidade para colocar o seu trabalho, toda a gente sabe que no Porto o espírito é mais livre. Wink

Wow!...

Tão livres, tão livres que no meio de tanta (alguma(...?) liberdade, a primeira actuação histórica da recém criada Guardia Civil Espnhola foi em Portugal... E onde, pois precisamente no Porto, para refrear as liberdades que assumiam foros de caos anárquico... Quem diria!?

http://www.benemeritaaldia.org/guardia-civil/historia-de-la-guardia-civil/29298-primera-misi%C3%B3n-internacional-de-la-guardia-civil-en-1847-intervenci%C3%B3n-espa%C3%B1ola-en-portugal.html

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Portugal

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Ago 17 2019, 20:19

José Miguel escreveu:
... Quanto a isso de escutas e experiências, o Paulo tem no Porto uma bela cidade para colocar o seu trabalho, toda a gente sabe que no Porto o espírito é mais livre. Wink

Esta tua frase que sublinho lembra-me alguns pontos abordados durante o encontro Encontro Ruraldiófilo com algumas pessoas e levanta-me também uma duvida quase existencial  Question

1) Eu disse à Luciana nesse domingo que me parecia altamente improvàvel que a anTiTon seja divulgada em Portugal ... pelo menos a médio prazo. O que necessito hoje é tempo e não novos mercados e tenho dificuldade a produzir mesmo para novos clientes. Alargar o meu horizonte comercial seria suicidàrio ... bom  

2) Isto explica o meu silêncio em relação ao amigo fantasma em todas as suas questões que tocavam à anTiTon que seja modelos, preços e perspectivas em Portugal ... Wink

3) Pareçe que a anTiTon é vista como uma marca cerebral ou complicada a escutar ... não sei porquê! Não é o caso penso, e por isso não vejo a razão para que um publico com um "espirito mais livre" seja mais sensivel ao meu trabalho, então Lisboa, Porto ou Coimbra is the same ... Twisted Evil  

Visto o que venho de te dizer, o Porto vai ter que esperar ou rezar ... Laughing

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Ago 17 2019, 21:06

Neste momento, com a casa animada, não tenho muito tempo para responder... Mas o Paulo não percebeu a questão do Porto, porque não se trata de ver a marca/equipamentos com complexos ou intelectuais, antes de "fora do radar".

As marcas precisam de aceitação, seja em que sector for, por aqui e pelo que conheço (no vestuário conheço relativamente bem), o Porte tem mente aberta...


Mas isto daria pano para mangas e eu estou longe de querer chatear o Paulo com a conversa de vendas ou crescimento, creio que percebemos o seu ponto (a Luciana partilhou algumas das ideias) e está muito bem, mesmo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySáb Ago 17 2019, 22:55

Olá Paulo

3) Pareçe que a anTiTon é vista como uma marca cerebral ou complicada a escutar ... não sei porquê! Não é o caso penso, e por isso não vejo a razão para que um publico com um "espirito mais livre" seja mais sensivel ao meu trabalho, então Lisboa, Porto ou Coimbra is the same

Eu sinto que tem razão e porquê? Aqui com as devidas ressalvas é uma cambada de tesos, e o portuga prefere comprar uma marca que dá para mostrar aos amigos do que comprar uma marca não conhecida mas que envergonha marcas distintas no mercado.
O Paulo está a um nível que não pode lidar com o retalho, mas com importadores que consomem as margens todas mas compram muito, ou então investe no marketing forte da sua marca, e isso consome muitos recursos e até começar a ter retorno está sujeito a morrer na praia como se costuma dizer.
Como profissional do áudio também corre o risco de quem lhe compra ou encomenda projetos áudio o veja como concorrente e comece a faltar a procura do seu trabalho.
Vivemos num mundo todo interligado e cada vez mais competitivo e sem escrúpulos, já imaginou o seu gira discos envergonhar um SME ou outra marca qualquer a custar muitos milhares, sim, porque não é difícil isso acontecer, e ainda falam dos cabos Encontro Ruraldiófilo - Página 5 809774 os pratos parece que quanto mais pesado melhor justifica o preço pedido quando temos coisas simples a tocar barbaridades de bom, ou então temos gira discos a tocar vinilo igual a cd:((()))-:

Ó José Miguel,desculpa lá mas essa de o Porto ter uma mente mais aberta......
Se disseres que são mais empreendedores e lutadores  ou aguerridos, não tenho coragem de desmentir, sabes que o pessoal do sul é mais praia e tal, comes e bebes Encontro Ruraldiófilo - Página 5 265963
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptyDom Ago 18 2019, 12:06

JPEREIRA escreveu:
... Aqui com as devidas ressalvas é uma cambada de tesos, e o portuga prefere comprar uma marca que dá para mostrar aos amigos do que comprar uma marca não conhecida mas que envergonha marcas distintas no mercado.
O Paulo está a um nível que não pode lidar com o retalho, mas com importadores que consomem as margens todas mas compram muito, ou então investe no marketing forte da sua marca, e isso consome muitos recursos e até começar a ter retorno está sujeito a morrer na praia como se costuma dizer.
Como profissional do áudio também corre o risco de quem lhe compra ou encomenda projetos áudio o veja como concorrente e comece a faltar a procura do seu trabalho.
Vivemos num mundo todo interligado e cada vez mais competitivo e sem escrúpulos, já imaginou o seu gira discos envergonhar um SME ou outra marca qualquer a custar muitos milhares, sim, porque não é difícil isso acontecer, e ainda falam dos cabos Encontro Ruraldiófilo - Página 5 809774 os pratos parece que quanto mais pesado melhor justifica o preço pedido quando temos coisas simples a tocar barbaridades de bom, ou então temos gira discos a tocar vinilo igual a cd ...

Olà Sir Pereira, tudo bom contigo e com a esposa? Vou aproveitar a tua intervenção pertinente (assim que as frases do José Miguel) para vos responder dizendo o que penso em relação ao mercado da audio ...

Eu não conheço a realidade do audio em Portugal, mas conheço-a aqui e nos paises proximos ... e a realidade é que as coisas estão a mudar e isto jà hà algum tempo. As razões são muito simples a compreender e foi o constato (como professional) que eu fiz hà dez anos atràs e que me levou a criar a minha marca:

1) Problema: Os audiofilos no mundo são um punhado de pessoas ... mesmo se comprassem todos nas lojas ou directamente aos fabricantes não chegaria para fazer viver a quantidade de fabricantes que hoje existém !!!...

1) Solução: Levar artificialmente as pessoas a mudar regularmente de material (leasing disfarçado) ou vender o material muitissimo mais caro afim de compensar o pouco lucro ligado às poucas vendas ...

2) Problema: As pessoas gostam e querem possuir material com desempenho e musical mas em gastando o minimo possivel, que seja porque não téem dinheiro ou porque não querem pagar preços inflacionados !!!...

2) Solução: Modificar aparelhos (mais) baratos afim de lhes dar uma mais valia e recuperar o lucro pelo trabalho feito na modificação ...

3) Problema: As pessoas abastadas (sim, elas existém Wink ) não se interessam todas ao audio ném gostam particularmente de musica. São potenciais clientes mas apenas potenciais ... não o são na realidade !!!...

3) Solução: Levar essas pessoas a gostar da musica e por extensão a se interessar ao audio ...

4) Problema: Os forums fazém a promoção do audio mas os membros compram pouco nas lojas e priveligiam a compra de proximidade, ou seja, nos classificados do forum ou nos artesãos divulgados pelo forum ...

4) Solução: Criar uma relação de confiança com os membros de um forum e vender directamente a esses membros afim que a marca pouco a pouco se crie uma reputação séria e duradoura ...

5) Problema: O grupo dos melómanos é muito(issimo) mais grande do que o dos audiofilos mas muitos ignoram a existência do audio de qualidade. Potencialmente é um grupo que pode criar muitos clientes e assim permitir a evolução da marca ...

5) Solução: È necessario que essas pessoas conheçam o audio de qualidade. Para isso é necessario comunicar e vender o audio de maneira complétamente diferente daquela que existe actualmente ...

6) Problema: Num mundo ocidental aonde predomina o individualismo, cada individuo busca a sua singularidade. Isto leva as pessoas a fazerem escolhas pessoais, diferentes da do vizinho afim de sublinhar a sua alteridade !!!...

6) Solução: Fazer aparelhos unicos e não repetiveis. Uma forma de sob-medida em audio aonde cada aparelho é feito sob encomenda para um sistema X ou Y, deixando ao cliente o espaço para participar à criação ...

A partir do que venho de dizer e que é uma reflexão pragamatica sobre o mercado (actual) do audio, cada marca escolhe os alvos que lhe interessa e dão a solução que se impõe. A realidade é que os grandes construtores estão (quase) todos moribundos e que ainda estão vivos porque vendem quatro ou cinco "grandes" sistemas na asia, russia ou médio oriente, o que compensa o que jà não vendem nas lojas da europa e EUA. Vejo muito mais os pequenos artesãos crescer e empregar pessoas do que os grandes construtores. Mesmo a Technics e Luxman existém ainda porque pertençem a grupos que compensam a perda de lucro, ora que os produtos são caros ...

Os pontos 5 e 6 foram os que escolhi como objectivo para a minha marca anTiTon! Então a reputação da marca não é o critério fundamental para o ponto 5 (um melomano ouve simplesmente) e é fundamental apenas para o ponto 6. Como sou designer aqui jà hà 25 anos e que jà tive duas marcas com grande reputação ... as pessoas ném pensam na anTiTon mas sim no meu nome, então a reputação jà està feita. Para resumir e consoante o que venho de dizer: As lojas e os audiofilos não são o meu alvo, o tuning e os forums também não e não tenho pachorra com mais de 50 anos para levar as pessoas abastadas a gostar da musica  Evil or Very Mad ...

Se o mercado mudar adaptarei-me ... como sempre  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptyDom Ago 18 2019, 17:35

My 2 cents as a customer:

Since a long time I have an affinity to artisanal gear and even 20 years ago system was once almost purely artisanal (StSt, Mythology and Naim). The new system is again artisanal (JPA, anTiTon, Sonus Natura). Almost nobody knows these brands. But the sound is what I want and the support is very very good, and always was...

If you want to sell artisanal gear on the used market it may be that the price is a bit lower but my desire to change is near zero!

Artisanal gear is never extremely cheap but the price - performance ratio is usual exceptional good and in the best cases you get things which are simply not available elsewhere!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySeg Ago 19 2019, 00:31

mannitheear,  100% in agreement Encontro Ruraldiófilo - Página 5 22692

Olá Paulo, pensando bem acho que tens razão, mas por exemplo, aqui no forum só há uma pessoa que tem um prato teu, e ou eu não leio tudo ou me passou despercebido, mas não sei quanto custa o teu prato, gostava de saber bounce
Quando o pessoal tem um equipamento com uma relação custo benefício fantástica só não diz á mulher que é para ela não ir ver o estrato bancário e saber quanto foi Encontro Ruraldiófilo - Página 5 936335
De resto acho que até ao papagaio diz que tem um aparelho brutal Encontro Ruraldiófilo - Página 5 758687
Essa é uma publicidade barata e com eficácia, não dará para viver há conta mas será sempre bom os ganhos e um orgulho por ter coisas construídas que dão prazer e felicidade a outras pessoas Encontro Ruraldiófilo - Página 5 874774
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySeg Ago 19 2019, 04:07

TD124 escreveu:
(...) não posso deixar de dar a cada um um pedaço do que recebi então deixo o meu sentimento sém hierarquia para aqueles com quém cruzei a espada do verbo ontém:
Ghost4u (Surrealista, imprevisivel e esplêndido): Não é todos os dias que se cruza um fantasma, mas tal experiência vale a pena. O nosso amigo està naturalmente armado de um humor imaterial, diafano e unico. Por detràs do lençol està uma criatura que me tocou pela fineza fulgurante do espirito, um fantasma todo em nuances de branco, de luz ...

Luciana Silva escreveu:
(...) Sem excluir ninguém (gostei de dar vida a todos os nomes), (...) a (para mim) próxima família fastasminha (...)

José Miguel escreveu:
(...) foi muito bom cruzar-me com todos, foi bom poder ter de cada um uns minutinhos de atenção (...)
Como já referido pela Luciana, chamo particular atenção para a família “fantasminha” (como gostamos de referir carinhosamente), ela ganhou corpo perante nós, mas faz algum tempo que por ela temos imenso carinho e dela gostamos de saber, mesmo sem nunca nos termos aproximado fisicamente. Há belas formas de comunicar e a troca de palavras e experiências une o que se encontra distante.

A família fantasminha agradece as simpáticas palavras expressadas. 2cclzes  Também está agradecida pela disponibilidade de Alexandre Vieira e fredy, os quais prontamente se disponibilizaram para a conseguirmos a efectuação do check out na Base do Alfeite.

TD124 escreveu:
O nosso amigo fantasma anda fugido ... Encontro Ruraldiófilo - Página 5 447836

A minha ausência está relacionada com uma discussão mundial existente no universo fantasmagórico, a qual tem extraído disponibilidade para aqui estar. Consta que determinados cientistas estão a criar ou criaram fantasmas dotados de inteligência artificial...

Entretanto, possuo bonecos referentes ao Encontro Ruraldiófilo que, por indisponibilidade temporária, a publicação será efectuada no final do mês.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySeg Ago 19 2019, 12:48

mannitheear escreveu:
My 2 cents as a customer:

Since a long time I have an affinity to artisanal gear and even 20 years ago system was once almost purely artisanal (StSt, Mythology and Naim). The new system is again artisanal (JPA, anTiTon, Sonus Natura). Almost nobody knows these brands.  But the sound is what I want and the support is very very good, and always was...

If you want to sell artisanal gear on the used market it may be that the price is a bit lower but my desire to change is near zero!

Artisanal gear is never extremely cheap but the price - performance ratio is usual exceptional good and in the best cases you get things which are simply not available elsewhere!

cheers

You're quite right Manfred, and my 2 cents will be the following:

After my last disappointment with tube's gear for amplification form an artisanal maker, I decided two of alternated options:

 - Or I 've got equipment with credentials what in production's reliance matters means, and for these my believe goes to Germany and Japanese makers;

- Or I've got equipment with credentials in service support always I need it, and now one of those I know and believe is REGA

That's why I got my Osiris Amp, Saturn CD and Aura pre-phono as my "main set" in the living room and Denon PMA-25000NE and Sony CD in the 2nd living room the old cellar one

If you ask me if I'm absolutely happy. No I'm not! I'm also looking for a sound without a trivial sound tipification usualy mentioned in the magazines.

Allways I've asked to a artisanal maker to make an equipmento for me, and I never was successful, but I prefere to loss an equipament than loss a friend, so... I'm still wainting until I deserve have one

cheers


Última edição por Goansipife em Seg Ago 19 2019, 14:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 EmptySeg Ago 19 2019, 13:59

mannitheear escreveu:
My 2 cents as a customer: ...

... Artisanal gear is never extremely cheap but the price - performance ratio is usual exceptional and in the best cases you get things which are simply not available elsewhere!

My 2 cents as an audiophile:

For me, "some" artisanal gear is very interesting because its the only sector in audio world (market) were new things are listened and tried, there are some novelty. I've already wrote a lot about that here, but we've get crazy in the audio world in the last 25 years. There are subttle diferences in the major products coming from the big brands actually, and some people are ready to pay twice for small diferences and some find this even normal ...

At the opposite i like to ear big diferences! I need to ear in a new gear knowledge, passion, determination and character ... even if its not my kind of sound. To walk forward we must look in front of, and not to the rear ... or the major brands aren't creating anymore, they just manage the heritage with a new look!!!...

At the opposite, i really think that (actually) the price-performance ratio is on the major brands side. A gear like a DT880 is impossible to find in the artisanal world for that price. Of course, personally i prefer a Final audio or a Kennerton Vali but they cost four to six times more. But they aren't four or six times better ... so the exceptional price-value ratio is for the DT880...

Exceptional price-value ratios among major brands i know some, but very few among artisanal brands ...

Biz Man and happy holidays cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Encontro Ruraldiófilo
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: