Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Shure v15 III boron SAS Ebay

Ir para baixo 
+6
José Miguel
Ghost4u
nbaptista
Pmoura43
Goansipife
nuno73
10 participantes
AutorMensagem
nuno73
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/03/2012

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 10:39

Bom dia

Queria pedir ajuda a identificar um vendedor que tem disponível para compra a agulha SAS boron para shure v15 III

Actualmente já esta disponível novamente no site oficial JICO estas agulhas e penso também que alguns vendedores dizem que as agulhas são JICO Japão e na realidade fica sempre a duvida.

Será esta a nova embalagem da jico e será este um vendedor fidedigno(França) e neste caso não teria de pagar alfandega

Ebay - JICO SAS VN 35 HE/ MR SAS on boron

Agradecia se alguém souber de alguma coisa e estiver disponível em ajudar, ficava agradecido
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 13:00

Caro Nuno,

Não é fácil dizer, se determinado vendedor, da área e-commerce, é sério ou não, na venda materiais de reposicão, alternativos, para dispositivos que já há muito não estão em processo de produção, ou mesmo na venda de qualquer outra coisa.

Uma coisa me parece certa, independentemente do retorno nostálgico destes ícones do passado, à moda e ao apelo de uns quantos, a V15 Type III da Shure, não vale esse dinheiro, quanto mais só a agulha. Isto em termos comparativos subjectivos, mas também objectivos de condições tecnológicas de construção de células actuais, onde existem inúmeros exemplos.

Portanto a 239 paus, não me parece uma proposta séria. Lamento... Shure v15 III boron SAS Ebay 57537

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nuno73
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/03/2012

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 13:10

Entendi, mais vale investir em uma célula mais moderna com construção tecnológica mais actualizada.

Obrigado pelo conselho e ajuda, grato Goansipife

sim as cabeças shure v15 III anda na volta dos 150€.

Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 14:10

nuno73 escreveu:
Entendi, mais vale investir em uma célula mais moderna com construção tecnológica mais actualizada.

Obrigado pelo conselho e ajuda, grato Goansipife

sim as cabeças  shure v15 III anda na volta dos 150€.


Concordo plenamente com o Gonçalo...não merece o dinheiro.

Por um valor mais simpático, consegue-se melhor, por exemplo a Goldring E3 que está excelente e são só € 119,00

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 15:30

Pmoura43 escreveu:

Por um valor mais simpático, consegue-se melhor, por exemplo a Goldring E3 que está excelente e são só € 119,00
Eu ouvi a Nagaoka MP 110 e pareceu-me ser uma célula com o som para o analógico,a E3 não conheço, mas já li reviews em que dizem não têr essa carateristica(som para o analógico) mas sim ser  um pouco brilhante. Podia dar uma ajuda na caraterização do som da E3?
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 15:56

nbaptista escreveu:
Pmoura43 escreveu:

Por um valor mais simpático, consegue-se melhor, por exemplo a Goldring E3 que está excelente e são só € 119,00
Eu ouvi a Nagaoka MP 110 e pareceu-me ser uma célula com o som para o analógico,a E3 não conheço, mas já li reviews em que dizem não têr essa carateristica(som para o analógico) mas sim ser  um pouco brilhante. Podia dar uma ajuda na caraterização do som da E3?

Eu conheço bem as Nagaoka's MP´s até à MP500, e são excelentes apostas, igualmente.

O que posso dizer sobre a E3, é que apresenta uma leitura extremamente correcta, um excelente tracking, e eu acho-a "muito analógica", diria mesmo que se bate com células a custar muito mais e sinceramente ouvindo, dá a ideia de uma célula bem mais cara.

A MP110 é como disse uma célula muito bem conseguida (creio que ligeiramente mais cara), eu gosto imenso da MP500, embora dentro dessa franja de valores (da MP500) existem muitas MCs apeteciveis, desde que o andar de phono assim permita.

Também vai em muito, depender do Braço que tenha e gira-discos...

Como falou na Shure V15, presumo que tenha um braço mais para o alta compliance...diria...

O que lhe posso aconselhar seria ignorar em pelo menos 50% as reviews da net, na net tudo é bom e mau...

Nada como ouvir antes de comprar, e se for de Lisboa, pode ir à Audioteam, que certamente o receberão bem, e não paga nada para ouvir...

é o meu conselho...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 17:09

Pmoura43 escreveu:


Como falou na Shure V15, presumo que tenha um braço mais para o alta compliance...diria...

O que lhe posso aconselhar seria ignorar em  pelo menos 50% as reviews da net, na net tudo é bom e mau...

Não fui eu que falei na Shure, nem a conheço. Concordo consigo que na net nem sempre se consegue a melhor informação, por isso é que de vez em quando ando por este fórum que me dá alguma credibilidade, porque há aqui alguns foristas com muita experiência no analógico.O meu gira-discos é um modesto Planar 2 com célula Carbon.Vou dar uma oportunidade á Goldring, para ser franco acho que a Nagaoka 110 está um pouco cara.Vamos a vêr e obrigado sobre os seus comentários sobre a Goldring, como é uma célula recente ainda há pouco feedback de users.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 17:54

Caros, partilho as minhas 4 práticas / regras na escolha de uma célula:

1. Nunca coloco uma célula usada, excepto se conheço muito bem de onde veio e de quem. Lamento, mas não!

2. À partida escolho uma célula cuja complience do braço e o peso da célula e da força vertical de leitura, são, teoricamente compatíveis. Pese embora nem sempre a regra teórica funcione a 100%, o certo é que na esmagadora maioria das situações, não falha;

3. Escolho sempre no mínimo 3 alternativas, conhecidas pelas características predominantes e comparo-as, ouvindo-as bem, para não ter dúvidas, mesmo que as alternativas representem diferenças de preços, não digo consideráveis, mas a considerar. Neste caso comparava a Carbon (mais do estilo daquilo que é - uma Audio Technica - com agudos predominantes), com a Nagaoka M100/110 (ligeiramente mais cheia e predominante nas baixas frequências), com a Goldring E3 (mais correção e finesse), com a Ortofon 2M- Bronze (bem mais cara que as anteriores, mas mais straight to the point).

4. Por último, mas não menos importante, ouvir na minha sala. Sempre a considerar esta hipótese na escolha de qualquer equipamento de áudio, quanto às células, são por demais importante esta opção porque, por exemplo: a húmidade ou a secura ambiental de uma sala, tem por demais importância no resultado final. Nunca esquecer que uma célula é um microfone. Apanha tudo, mas mesmo tudo, o que lhe está à volta.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 18:22

Qual a diferença entre anti skating e tracking force?
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 18:41

nbaptista escreveu:
Qual a diferença entre anti skating e tracking force?

Tracking Force: Traduzido de forma livre, é a força (peso) que uma célula faz sobre as espiras de um disco (sem o danificar), após termos equilibrado, na perfeição o braço com a dita célula montada.

Normalmente, deveremos seguir o que o fabricante indica como peso ideal. Deve ser pesada com uma balança de precisão, idêntica à da imagem

Shure v15 III boron SAS Ebay S-l16010


Anti-skating: Também de uma forma livre, é a força centrífuga, também em peso, contrária à tendência de patinagem da célula para o centro do eixo do disco (força centrípeta), evitando que este se danifique, bem como a célula.

Essa força, deve ser idêntica à seleccionada para o Tracking force (força vertical) e ajustada na rodinha, no peso, ou no eixo junto à chumaceira de rolamentos do braço.

Shure v15 III boron SAS Ebay 9443-t10

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 18:50

Obrigado, tinha uma ideia mas agora ficou mais claro!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 21:23

Na internet vejo muitos users a queixarem-se que o Planar 1 e 2 não têm anti skatimg manual e que isso dificulta muito a instalação das células. Têm razão?
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 22:08

nbaptista escreveu:
Na internet vejo muitos users a queixarem-se que o Planar 1 e 2 não têm anti skatimg manual e que isso dificulta muito a instalação das células. Têm razão?

Enfim...

Como utilizador e grande amante da Rega, devo dizer que os giras de entrada da marca, são o que são. Um cheirinho daquilo que é o enorme potencial dos produtos Rega, de outros campeonatos.

Todavia os braços dos Planar 2 (o mesmo com os dos Planar 1), são, invariavelmente bem calibrados e só saem da Audioteam depois de uma verificação gira a gira, onde a enormíssima experiência do Jorge Alves, permite-lhe verificar, mesmo sem meter uma célula, se o braço corresponde ao padrão definido pelo processo de fabricação, ou não. Disso, não tenho quaisquer dúvidas.

Sendo de Lisboa, o Jorge estará sempre disposto (bem disposto) a ajustar e a afinar uma célula no braço do Planar 2, desde que..., claro está, esta seja compatível com o mesmo.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySáb Jun 29 2019, 22:32

E a Goldring é difícil de instalar no Planar 2, pelo que leio. É mais fácil no Planar 3 por causa do ajuste manual do anti skating. Por enquanto vou ficar com o Planar 2, porque não posso fazer mais despesas, mas o Planar 3 será uma hipótese a ponderar no futuro.O problema é que estou em Coimbra, e a célula teria que ser instalada numa casa daqui, mas não sei até que ponto conhecem os Rega. Eles são competentes, mas talvez noutras marcas!Em Rega, os melhores são a Audioteam.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptyDom Jun 30 2019, 21:00

Prezado nbaptista,

Atenção que o rega Planar 2, apesar de, em matéria de gama, se situar numa posição abaixo do Planar, é superior ao P1. Por conseguinte, qualquer tentativa de afirmar que o P1 e Planar 2 são filhos de um deus menor, a meu ver, peca por falta de esclarecimento. E, se tivermos em conta que o Planar 2 tão somente vem equipado com o bom RB250... Sinceramente, tanto o RB250 e o 300 constituem os melhores braços feitos por esse fabricante inglês. Aliás, não era por acaso que outros fabricantes de gira-bolachas, equipavam os seus modelos com esses acessórios.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptyDom Jun 30 2019, 21:26

Ghost4u escreveu:
Prezado nbaptista,

Atenção que o rega Planar 2, apesar de, em matéria de gama, se situar numa posição abaixo do Planar, é superior ao P1. Por conseguinte, qualquer tentativa de afirmar que o P1 e Planar 2 são filhos de um deus menor, a meu ver, peca por falta de esclarecimento. E, se tivermos em conta que o Planar 2 tão somente vem equipado com o bom RB250... Sinceramente, tanto o RB250 e o 300 constituem os melhores braços feitos por esse fabricante inglês. Aliás, não era por acaso que outros fabricantes de gira-bolachas, equipavam os seus modelos com esses acessórios.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Not at all, my friend, not at all. Diria Mr. Gandy, se lesse este seu post. Se for o actual P2, o braço que vem de origem, dá pelo nome (referência) RB220 e em nada tem a ver com os prestigiados RB250, ou RB300, embora eu, pecador me confesso, in my humble opinion, mesmo contrariando algumas outras, incluindo as do nosso mui ilustre administrador TD124, o RB300 estava uns valentes furos acima do 250, bem como o Planar 3, da altura. Shure v15 III boron SAS Ebay 21181
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptyDom Jun 30 2019, 21:30

Efetivamente o braço do meu Planar 2016 é o RB220.O meu problema é o braço realmente não têr anti skating manual que torna a instalação de células mais difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 09:51

Faz muito tempo que o caro nbaptista se prende com dúvidas sobre células e até sobre o seu gira-discos, por isso deixo uma opinião diferente, ou repetida... Talvez já a tenha partilhado antes.


Poupe os seu euros e não gaste nem um numa nova célula, venda o seu P2 e parta feliz para este:
https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=0a76e55e-24c4-491d-8fe0-979be4a988d4
Rega P3/24.


Nem vou sugerir outros modelos de gira-discos, mas creio que esse P3/24 lhe serviria melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 10:24

José Miguel escreveu:
Faz muito tempo que o caro nbaptista se prende com dúvidas sobre células e até sobre o seu gira-discos, por isso deixo uma opinião diferente, ou repetida... Talvez já a tenha partilhado antes.


Poupe os seu euros e não gaste nem um numa nova célula, venda o seu P2 e parta feliz para este:
https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=0a76e55e-24c4-491d-8fe0-979be4a988d4
Rega P3/24.

Sim é uma boa proposta, embora eu, com a minha forma de estar neste mundo do áudio, não a seguisse. Pelo mesmo preço, ou muito próximo, faria um passeio até Lisboa, dirigir-me-ia à Audioteam, falaria com o Jorge Alves (aprenderia muitíssimo) e trovava o meu Planar 2, pelo actual P3, que é uma evolução substancial do P3/24 e entrava no mundo do "analógico a sério", por muitos e bons anos.

José Miguel escreveu:

Nem vou sugerir outros modelos de gira-discos, mas creio que esse P3/24 lhe serviria melhor.

Não posso deixar escapar, mesmo sabendo que sou um grande amante da marca. Por isso, não totalmente isento Laughing

A este nível e neste segmento e mesmo em segmentos acima, é difícil (diria mesmo: próximo do impossível) sugerir algo melhor.

Uma coisa é trocar um Lenco L75/78 por um Rega P3, ou P6, ou mesmo P5, como alguém andou a vasculhar. Não porque qualquer destes Regas, não seja melhor - tecnologicamente e... mesmo em termos de qualidade de som - mas porque estamos perante filosofias completamente distintas de ouvir e sentir. Não vale a pena! Shure v15 III boron SAS Ebay 57537  Se estivéssemos a falar de um P8, então... dvil

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 11:41

Goansipife escreveu:


(...)

Uma coisa é trocar um Lenco L75/78 por um Rega P3, ou P6, ou mesmo P5, como alguém andou a vasculhar.
(...)

smedley

Eu não quero estragar este tópico e vou tentar... mas o Gonçalo tocou num ponto que me faz sentir coisas boas. Wink

É verdade o que o Gonçalo diz, passar de um Lenco para um rega P3 e/ou P5 é mudar algo que está para lá das capacidades das máquinas, como bem sabe já andamos a fazer as nossas experiências e mantivemos tudo como está. Também ficamos de olho num Clearaudio que esteve à venda nos usados da AudioTeam, mas fomos aconselhados pelo próprio Jorge Alves a não seguir esse caminho...  

O P3 tivemos como possibilidade de troca directa e nem nos fez mexer um cabelo ao vento... bem sei que o som final é diferente, mas não sentimos que estivéssemos a dar um passo em frente - eu sei que isto não é consensual, mas é a minha/nossa opinião e hoje continuamos a escutar vários discos por dia sem remorsos.

O P5 é outra conversa, o passo já se sente e o braço RB700 transmite uma segurança no que faz que dá gosto - aqui falo até para lá desempenho, ele tem algo que sugere qualidade.

O P3/24 estará (parece-me!?!?!) mais próximo do actual Rega P3 do que do antigo Planar 3, com a sua TTPSU, RB301, ... mas como nunca comparei com o actual P3, não me irei alongar mais.

Atenção que eu não sou vendedor de nada e não tenho relação pessoal com o Paulo Inácio. Smile


Não tinha pensado na possibilidade de retoma na AudioTeam, mas é um bom conselho e se os valores forem simpáticos, eu tentaria esse caminho - sem dúvida.



Quanto a "8's"... eu bem mostro ao meu patrão que sou bom e estou sub-aproveitado, mas ele não muda de ideias e insiste que "5's" já é mais do que suficiente... mudarei eu um destes dias e talvez comece a olhar para onde há outro tipo de números, porque por muito que me afaste da Música, há algo neste tipo de Arte que me faz bem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 11:46

Obrigado a todos pelas sugestões.Gosto de aprender com quem sabe mais neste hobby.Realmente o upgrade da célula para mim tem sido uma preocupação, já li relatos de utilizadores de P1 e P 2 que trocam de célula e depois por estar mal instalada(anti skating automático que não permite ajustes) ficam com ruidos num dos canais.Não me interpretem mal, estou satisfeito com o meu P2, e por enquanto vou manter a Carbon. As dúvidas que tenho tido, com os recursos aos fóruns, têm sido esclarecidas, era tudo novo para mim!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 11:51

Ouvi dizer que há uns almoços e jantares onde se aprende muito e se fazem muitas experiências... eu ainda não consegui beber dessa fonte de conhecimento, mas quero muito... bounce

Tente uma dessas experiências e quem sabe ainda sai de lá com um sistema afinado de fio a pavio. dvil
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 12:31

Caro José Miguel,
Infelizmente para afinar o meu sistema desse modo, teria que adquirir umas colunas melhores, e os €€ não são muitos.Portanto será melhor manter tudo como está.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 12:39

Olhe que não, olhe que não...  Laughing

Pelo que vou vendo/lendo/acompanhando, as pessoas que se juntam são capazes de operar milagres, têm muitos truques e nem se importam de partilhar conhecimento. Wink


Por falar em colunas, andam a ser anunciadas umas novas e a apresentação não deve escapar ao próximo encontro.




Ouvir vários sistemas pode muito bem colocá-lo num caminho de satisfação com o que tem... pode parecer um paradoxo, mas nem sempre o que parece é e para se chegar ao que realmente é por vezes é preciso um tal salto que passamos a colocar em melhor perspectiva o que temos.

Não se esqueça que há sempre pequenas alterações a fazer e que não custam nada, como o posicionamento das colunas, uma boa base de apoio para o gira-discos, um tapete ou até mexer na cadeira/sofá onde se escuta.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 13:45

José Miguel escreveu:
Ouvi dizer que há uns almoços e jantares onde se aprende muito e se fazem muitas experiências... eu ainda não consegui beber dessa fonte de conhecimento, mas quero muito... bounce

Tente uma dessas experiências e quem sabe ainda sai de lá com um sistema afinado de fio a pavio. dvil

A próxima experiência poderá muito bem realizar-se na bela paisagem rural de Freiria.

O Pessoal será sempre bem vindo. Shure v15 III boron SAS Ebay 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 13:54

Fora da Capital e para Norte!?!

É uma tentação. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 13:59

José Miguel escreveu:
Fora da Capital e para Norte!?!

É uma tentação. Smile

O amigo está sempre livre de organizar um desses encontros, na maravilhosa cidade de Viriato (dizem), ou Cavaquistão (chamam, mas felizmente tal espécime não tem classe para pertencer a tal cidade).

Há tão bons restaurantes lá, que a tentação de experimentar não faltará. Por outro lado, há já uns bons anos que não vou a Viseu.

Desafie a malta, que respostas não faltarão. Eu, pelo menos, não me farei rogado Shure v15 III boron SAS Ebay 491368
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 14:00

Tenho que ir a um desses almoços ou jantares.😀
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 15:07

Goansipife escreveu:
José Miguel escreveu:
Fora da Capital e para Norte!?!

É uma tentação. Smile

O amigo está sempre livre de organizar um desses encontros, na maravilhosa cidade de Viriato (dizem), ou Cavaquistão (chamam, mas felizmente tal espécime não tem classe para pertencer a tal cidade).

Há tão bons restaurantes lá, que a tentação de experimentar não faltará. Por outro lado, há já uns bons anos que não vou a Viseu.

Desafie a malta, que respostas não faltarão. Eu, pelo menos, não me farei rogado Shure v15 III boron SAS Ebay 491368

É sempre mais fácil deslocar um/dois do que uma dúzia... Mas sempre que alguém vier para estes lados e chamar, será bem recebido. Wink

Organizar um belo repasto por estes lados também é uma possibilidade, não me negarei a essa tarefa, caso exista vontade avançarei.


Por outro lado, descer não nos é impossível, mas as noites de sexta não dão para nós. Esperamos melhor oportunidade - um almoço de domingo, quem sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 16:27

Invariavelmente, estes últimos tópicos, terminam em tertúlias e desafios de tertúlias de "Come-Bíbio" Shure v15 III boron SAS Ebay 933723

(re)Centrando o tópico, aproveito para partilhar mais um ponto de vista, que vale o que vale, porque é tão só o meu.

Equipamentos, acessórios e outros ditos «vintage», merecem o meu total respeito. Não me interpretem mal.

Contudo, para mim, entendo e acredito que este material «vintage» e, nomeadamente aquele dos anos - ditos dourados - de finais de 60 até princípios de 80 do século passado, têm o seu lugar próprio e as suas próprias conjugações, mesmo considerando os apelos e experiências do séquito de mui respeitosos amantes da prática «vintage».


Na sequência do que escrevi logo na primeira resposta ao companheiro Nuno, Por exemplo, uma célula Shure V15 Type III pode ser uma boa aposta para um TD160, ou TD125, ou TD124 (entre outros) e ainda melhor, alojada num braço SME 3009, para a qual foi, assumidamente pela marca, construída.

Da mesma forma, isto, não invalida que uma célula mais recente (de construção e tecnologia) não funcione bem, muito bem mesmo, em qualquer um desses gira discos do passado e com o mesmo braço SME. É experimentando que se percebe e se chega a conclusões.

Ora esta é mais uma das regras absolutamente verdadeiras. O nosso companheiro Fredy, tem partilhado aqui, no fórum, imensas experiências de células, que faz com os seus giras (maioritariamente clássicos) e, nem sempre, as células de maior nomeada são as que funcionam melhor num determinado contexto - Gira discos, braço, célula, sistema de áudio e sala.

O mesmo se aplica no caso do nosso amigo nbaptista, só experimentando é que poderemos saber do salto qualitativo em trocar de célula. A Carbon responde e muito bem à conjugação - P2, RB220 - mas o próprio representante apresenta esta mesma conjugação com a Goldring E3 e eu já vi ele montar uma num P2, sem qualquer problema de anti-skating e tocava muito bem para o conjunto em causa.

Contudo, não há milagres! Uma célula responde sempre de acordo com a conjugação gira discos / braço. Existem conjuntos que não aguentam determinada tipologia de células (leia-se também gamas, com consequências no respectivo preço). Por exemplo, este mesmo conjunto com uma qualquer MC da Goldring, é para esquecer. Para mim, claro está.

As entradas de gama da Rega - P1 e P2 - são, no meu conceito, para os "principiantes" destas andanças do analógico em formato vinil. Um salto considerável será para o P3 e aí sim, já estamos no chamado conceito "audiófilo", mas também começam as "dores de cabeça".

Significa isto, que depois para se evoluir, já teremos de:

- Ter em conta que tudo o resto terá de responder ao conjunto formado pelo P3. Amplificação e colunas;
- Fazer um upgrade a um P3, na minha opinião, é passar para um P8 ou P10 (entre outros de outras marcas e de gamas / qualidades idênticas), ou seja é passar de cerca 750 euros para cerca de 3.000, ou 5.000 euros. Abaixo disto é dar passinhos pró lado. Obviamente, tudo o resto terá de acompanhar a evolução e, num instantinho estaremos a gastar mais de 10.000 euros.

Portanto é sempre bom dar passos conscientes. Volto à minha máxima: "Cautelas e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém"

cheers[/i][/i]
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 17:40

Goansipife escreveu:
José Miguel escreveu:
Fora da Capital e para Norte!?!

É uma tentação. Smile

O amigo está sempre livre de organizar um desses encontros, na maravilhosa cidade de Viriato (dizem), ou Cavaquistão (chamam, mas felizmente tal espécime não tem classe para pertencer a tal cidade).

Há tão bons restaurantes lá, que a tentação de experimentar não faltará. Por outro lado, há já uns bons anos que não vou a Viseu.

Desafie a malta, que respostas não faltarão. Eu, pelo menos, não me farei rogado Shure v15 III boron SAS Ebay 491368

Shure v15 III boron SAS Ebay Picture-191450

Eu  QUERO (!!!) C H A N F A N A!...

De cabra velha já parida (!!) cozinhada em forno de lenha...

Para aperitivo Maranhos (frescos)...

De sobremesa Tigelada bem douradinha...

Para engulir, um nectar da região mas mais carregadito que o corrente do Dão e que já agora deveria também ser o têmpero usado(!) para banhar o caprino...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 19:53

nbaptista escreveu:
Efetivamente o braço do meu Planar 2016 é o RB220.

Supus que fosse proprietário de um Planar 2 do século passado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 20:23

Goansipife escreveu:
As entradas de gama da Rega - P1 e P2 - são, no meu conceito, para os "principiantes" destas andanças do analógico em formato vinil. Um salto considerável será para o P3 e aí sim, já estamos no chamado conceito "audiófilo", mas também começam as "dores de cabeça".

Prezado Goansipife,

Tenho parecer idêntico em relação aos actuais P1 e P2. Por conseguinte, para quem pretende entrar com qualidade no universo de ouvir discos de vinílo, sem dispender muitos "euricos", libras, dólares, reais, kwanzas, iene, coroas ou outra moeda, o Audio-Technica AT-LP5 é um gira-bolachas a ter em conta.

Quanto à família Rega, um gira-bolachas que sempre apreciei denomina-se: Planar 25.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 21:32

Caro Fantasma,

Corroboro! Contudo advirto que a AT não tem, nem consegue ter representação por cá, pelo que o dito Audio-Technica AT-LP5, potencia encargos de assistência que possam vir a ser necessários. Então os poucos euricos, libras, libras, dólares, reais, kwanzas, ienes, coroas ou outras moedas em actual circulação, poderão não representar mais-valias de relação custo-benefício, comparativas com a concorrência.

E além disso senhor,
Tem outra coisa
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não regar

smedley

Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySeg Jul 01 2019, 21:41

nbaptista escreveu:
Na internet vejo muitos users a queixarem-se que o Planar 1 e 2 não têm anti skatimg manual e que isso dificulta muito a instalação das células. Têm razão?

Caro nbaptista
Pessoalmente sou um zero à esquerda no que diz respeito a conhecimentos técnicos sobre giradiscos.
Encontrei este vídeo no youtube, que julgo relacionado com a sua questão.



Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptyTer Jul 02 2019, 17:21

Caro Rui,
Obrigado pelo vídeo, já me tinha deparado com ele pela Net, mas não tinha dado muita importância.Agora tive a oportunidade de o visionar melhor, e realmente lá estão as instruções de como se usar spacers, ajustar o anti skating e os problemas que se dão se não se seguir os passos corretos.Realmente há uma série de potenciais problemas que não há com o anti skating manual.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptyQui Jul 04 2019, 17:50

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1291
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySex Jul 05 2019, 09:01

Goansipife escreveu:
Transito estas conversas para

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12867-encontro-ruraldiofilo#312308

A opção correta. Demasiados "off-topic" por estas bandas.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay EmptySex Jul 05 2019, 11:44

Goansipife escreveu:
Transito estas conversas para

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12867-encontro-ruraldiofilo#312308

agorgal escreveu:
... A opção correta. Demasiados "off-topic" por estas bandas.

Os fora de topico foram apagados e podem continuar no lugar que lhes està reservado ... as minhas desculpas ao nuno73 pelas derivas "gastroviticulaudiofilas"...

Que siga o baile como estava ... pois estava bem Shure v15 III boron SAS Ebay 3832313845

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shure v15 III boron SAS Ebay Empty
MensagemAssunto: Re: Shure v15 III boron SAS Ebay   Shure v15 III boron SAS Ebay Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shure v15 III boron SAS Ebay
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Células..Shure v15 II ,v15 III, Empire , ortofon, Shure m75, grado...
» Shure M 75 6-S e Shure M 91 a venda
» Shure M75 Vs Shure M 91 - Diferenças?
» Vendo célula SHURE M91 ED - Nova NOS/NIB, com Célula Shure
» Sugestões para sistema caseiro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: